Em primeira análise, me parecia que a equipe de
Konoha venceria este combate sem problemas. No entanto, pensando bem, não me parece que qualquer um deles possui poder destrutivo alto o suficiente para superar o
Shikotsumyaku do Kimimaro, especialmente se ele estiver fortalecido pela Marca da Maldição.
O Rock Lee, mesmo usando o Quinto Portão, foi incapaz de causar um dano realmente sério no Gaara usando o
Suna no Yoroi. Ele provavelmente se tornou mais poderoso na Parte II, mas mesmo se o Sexto Portão elevar o nível dele para ser equivalente ao Might Guy, ainda me parece lidar com o Kimimaro.
Já a Sakura também não se mostrou capaz de causar danos tão relevantes no corpo marionete do Sasori, que não deve ser mais resistente do que uma
Kekkei Genkai focada em resistência corporal como o
Shikotsumyaku do Kimimaro.
E o
Kagemane do Shikamaru não era capaz de lidar com o poder da Marca da Maldição do Quarteto do Som, mesmo se ele tornou o
jutsu dele mais poderoso, tenho minhas dúvidas se seria capaz de paralisar o Kimimaro completamente quando ele liberar o Segundo Estágio da Marca da Maldição da Terra, nem a areia do Gaara conseguia segurá-lo.
A chance de vitória da equipe de
Konoha estaria nas técnicas do Shino, já que seus insetos poderiam devorar o
chakra do Kimimaro e o Kaguya realmente não parece ter defesas contra isso.