Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionQual é o nível das técnicas derivadas do punho suave? EmptyQual é o nível das técnicas derivadas do punho suave?

more_horiz
O Jūken e os jutsus derivados dessa técnica não possuem um rank formal no databook porque suas técnicas são ensinadas apenas para os membros do clã Hyūga (em alguns casos apenas para a casa principal) e também porque todas as técnicas dependem do Byakugan que é um dōjutsu e portanto uma kekkei genkai. Como os ranks do databook estão relacionados a dificuldade de aprender uma técnica não faz sentido que técnicas que não possam ser aprendidas por pessoas comuns possuam ranks, porém muitas vezes os ranks também estão ligados ao poder da técnica porque técnicas mais difíceis de aprender tendem a ser mais poderosas. Considerando a dificuldade de aprendizado e o poder das técnicas, quais seriam os níveis das técnicas do clã Hyūga?
Jūken básico que fecha um tenketsu, corta chakra e etc: rank C
Jūkenhō Ichigekishin: rank C ou D
Hakke Kūshō: rank C
Hakke Kūhekishō: rank B ou C
Hakkeshō Kaiten: rank A ou B
Hakke Rokujūyon Shō: rank B
Jūho Sōshiken: rank A ou B

descriptionQual é o nível das técnicas derivadas do punho suave? EmptyRe: Qual é o nível das técnicas derivadas do punho suave?

more_horiz
Depende. O DB possui uma lógica interna muito simples: as técnicas classificadas como Taijutsu serão rankeadas de acordo aos critérios da sua classificação. Em outras palavras, um Ōkashō é classificado como uma técnica Rank C por sua classificação Taijutsu dar rank as técnicas considerando a complexidade e dificuldade dos movimentos necessários para executar a técnica contra o oponente, já considerando a complexidade e dificuldade nas manipulações de chakra necessárias para executar a técnica em si (o que é normalmente avaliado no rankeamento de técnica Ninjutsu e Genjutsu, além da questão da potência da técnica na forma como ela afeta o outro), o Ōkashō recebe o mesmo prestígio que técnicas Iryō-Nin (normalmente classificadas entre Rank A - B).

Levando em conta a classificação oficial das técnicas Hyūga (Taijutsu), o Hakke Rokujūyon Shō receberia o maior rank entre as técnicas derivadas do Jūken, possivelmente algo entre Rank A ou Rank S, enquanto o Jūho Sōshiken seria classificado como uma técnica Rank C ou no máximo Rank B. Agora se levarmos em conta os níveis de manipulação de chakra exigidos na execução de cada técnica e começarmos a avaliar as técnicas Hyūga como Ninjutsu, o Jūho Sōshiken é merecidamente Rank A ou Rank S, enquanto o Hakke Rokujūyon Shō seria Rank B.

descriptionQual é o nível das técnicas derivadas do punho suave? EmptyRe: Qual é o nível das técnicas derivadas do punho suave?

more_horiz

Hakke Rokujuyon Sho
Execução: B / Poder: A

Hakke Kuhekisho

Execução: B / Poder: A

Hakkesho Kaiten

Execução: A / Poder: A

Juho Soshiken

Execução: S / Poder: A

Hakke Kusho
Execução: C / Poder: B

more_horiz
BitterWoman escreveu:
Depende. O DB possui uma lógica interna muito simples: as técnicas classificadas como Taijutsu serão rankeadas de acordo aos critérios da sua classificação. Em outras palavras, um Ōkashō é classificado como uma técnica Rank C por sua classificação Taijutsu dar rank as técnicas considerando a complexidade e dificuldade dos movimentos necessários para executar a técnica contra o oponente, já considerando a complexidade e dificuldade nas manipulações de chakra necessárias para executar a técnica em si (o que é normalmente avaliado no rankeamento de técnica Ninjutsu e Genjutsu, além da questão da potência da técnica na forma como ela afeta o outro), o Ōkashō recebe o mesmo prestígio que técnicas Iryō-Nin (normalmente classificadas entre Rank A - B).

Levando em conta a classificação oficial das técnicas Hyūga (Taijutsu), o Hakke Rokujūyon Shō receberia o maior rank entre as técnicas derivadas do Jūken, possivelmente algo entre Rank A ou Rank S, enquanto o Jūho Sōshiken seria classificado como uma técnica Rank C ou no máximo Rank B. Agora se levarmos em conta os níveis de manipulação de chakra exigidos na execução de cada técnica e começarmos a avaliar as técnicas Hyūga como Ninjutsu, o Jūho Sōshiken é merecidamente Rank A ou Rank S, enquanto o Hakke Rokujūyon Shō seria Rank B.

Apesar de concordar com o seu ponto, eu não consigo imaginar nenhuma técnica de rank S que seja tão fraca quanto o Hakke Rokujūyon Shō e o Jūho Sōshiken. Se não me engando, o Fūinjutsu: Shishi Heikō da Chiyo é capaz de selar todos os tenketsus do corpo e sua classificação é A e não S, então imagino que a técnica receberia um A ou B. Já no caso do Jūho Sōshiken eu não consigo ver nada parecido, mas jutsus que necessitam de alto controle de chakra normalmente são A ou B como você falou. Não sei se há como discutir isso seriamente porque é bem subjetivo, mas enfim.

more_horiz
É complicado quando fazem tópicos desse tipo para avaliar algo que a grande maioria do fórum desconhece, o Juken. É cada pérola que saí quando alguém resolve falar dessas técnicas, que eu acho que não vale a pena fazer um tópico como esse antes de criar outro sobre o funcionamento dos jutsus do clã hyuuga.

Eu já tive muita vontade de criar um tópico detalhando todo o funcionamento das técnicas do clã hyuuga e desmentindo várias Fake News que surgiram no fórum, mas sinceramente, considerando a situação que ele está hoje, acho que não valeria a pena gastar todo esse tempo aqui.

more_horiz
BOG escreveu:
BitterWoman escreveu:

Apesar de concordar com o seu ponto, eu não consigo imaginar nenhuma técnica de rank S que seja tão fraca quanto o Hakke Rokujūyon Shō e o Jūho Sōshiken. Se não me engando, o Fūinjutsu: Shishi Heikō da Chiyo é capaz de selar todos os tenketsus do corpo e sua classificação é A e não S, então imagino que a técnica receberia um A ou B. Já no caso do Jūho Sōshiken eu não consigo ver nada parecido, mas jutsus que necessitam de alto controle de chakra normalmente são A ou B como você falou. Não sei se há como discutir isso seriamente porque é bem subjetivo, mas enfim.

Técnicas como Shōsen, Chidori e Rasengan são classificados como Rank A, sendo que o Chidori usado por Kakashi (chamado de Raikiri) é Rank S. O Jūho Sōshiken é insinuado como uma técnica que impõe riscos altos ao seu usuário por conta de sua complexa e difícil manipulação de chakra, então, pra mim, não haveria problemas no JS possuir um rank acima dos três jutsus mencionados. Apesar disso, acho que o Rank A esteja de bom tamanho para a técnica da Hinata.

No caso do Hakke Rokujūyon Shō voltarei atrás no que eu havia dito, pois mesmo o Ura Renge que impõe uma pressão absurda sobre o corpo do usuário (ao ponto de ser uma técnica proibida) não é classificado como Rank S:

Spoiler :

more_horiz
Devem girar em torno do rank B/A.

São técnicas que como foi dito, são de uma área específica(quem tem BK) e 
isso dificulta o rankeamento, mas diria que estão em torno dessa faixa.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos