Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionClassifique as técnicas de Mei Terumī  EmptyClassifique as técnicas de Mei Terumī

more_horiz
Eu gosto muito das técnicas da Godaime Mizukage, mas a maioria delas não recebeu classificação oficial por se tratar de técnicas derivadas de Kekkei Genkai ou então por serem técnicas menores, por isso gostaria de ler as sugestões de vocês e também da opinião de vocês sobre as técnicas. Vou começar classificando de acordo com o que eu penso:
Suiton: Suijinchū
Rank: A
Alcance: Curto, Médio e Longo Alcance
Tipo: Ataque, Defesa e Suporte.
Opinião: Essa é minha técnica favorita da Mei e o meu suiton favorito da obra. Acho interessante como ela cria uma barreira de água que pode ser usada tanto para se defender quanto para fornecer água para execução de outros jutsu e diria que o fluxo de água poderia servir para ataque também como o Suiton: Daibakufu no Jutsu. Eu gostaria de classificar como rank S, mas o único suiton de rank S que existe é o Suirō Sameodori no Jutsu que é bem mais complexa.

Futton: Kōmu no Jutsu
Rank: S
Opinião: Essa é a minha segunda técnica favorita da Mei e o que eu mais gosto nela é a capacidade de corroer chakra que na minha opinião poderia ser útil contra o satetsu e mesmo hiraishin e etc.

Yōton: Yōkai no Jutsu
Rank: A
Opinião: É interessante, mas inferior a outras técnicas parecidas tanto ofensivamente quanto visualmente.

Raisuiryūdan
Rank: A
Opinião: Acho interessante usar raiton para dar uma nova característica ao jutsu.

Suiton: Suiryūdan no Jutsu
Opinião: Achei legal o fato da Mei ter conseguido usar esse jutsu com um único selo de mão e ter demonstrado controle quase que total do dragão.

Kirigakure no Jutsu
Opinião: Agrega versatilidade para ela, mas sei lá.

Código:


[b]Suiton: Suijinchū[/b]
[i]Rank:[/i]
[i]Alcance:[/i]
[i]Tipo:[/i]
[i]Opinião:[/i]

[b]Futton: Kōmu no Jutsu[/b]
[i]Rank:[/i]
[i]Opinião:[/i]

[b]Yōton: Yōkai no Jutsu[/b]
[i]Rank:[/i]
[i]Opinião:[/i]

[b]Raisuiryūdan[/b]
[i]Rank:[/i]
[i]Opinião:[/i]

[b]Suiton: Suiryūdan no Jutsu[/b]
[i]Opinião:[/i]

[b]Kirigakure no Jutsu[/b]
[i]Opinião:[/i]

@Justinboll e @BitterWoman

descriptionClassifique as técnicas de Mei Terumī  EmptyRe: Classifique as técnicas de Mei Terumī

more_horiz
Suiton: Suijinchū 

Rank: A+
Alcance: Grande escala.
Tipo: Defesa e Suporte.

Opinião: Esse suiton se mostrou absurdamente poderoso, praticamente engoliu o Katon do Madara, sendo que
no início da guerra foram necessários um esquadrão inteiro para parar os Katons dele.



Futton: Kōmu no Jutsu 

Rank: S

Opinião: No ambiente correto, essa técnica se torna mortal e quase impossível de se parar, Sasuke teve muita sorte de
ter o Susanoo naquela época.



Yōton: Yōkai no Jutsu 

Rank: A

Opinião: Muito eficaz e o melhor de tudo, é rápido, porém pode não ser tão útil contra velocistas ou em longas distâncias.


Raisuiryūdan 

Rank: A+

Opinião: Jutsu em larga escala e de alta velocidade, mesmo Madara não teve tanta reação, mesmo que estivesse pegando 
leve, ainda sim se mostrou ser um jutsu muito perigoso.



Suiton: Suiryūdan no Jutsu 

Opinião: Achei bem parecido com o de cima, muito versátil e perigoso.




Kirigakure no Jutsu 

Opinião: Muito útil em qualquer batalha e deixa ela em grande vantagem e muito mais perigosa ao curto alcance.

descriptionClassifique as técnicas de Mei Terumī  EmptyRe: Classifique as técnicas de Mei Terumī

more_horiz
Suiton: Suijinchū
Rank: B
Alcance: Todos os alcance (CA, MA e LA)
Tipo: Defesa e suplementar
Opinião: A utilização dessa técnica é bastante curiosa, pois o DB pontua que o jutsu extraí água a partir das profundezas do subsolo e o faz explodir na superfície como um cabo quebrado. Muito útil quando é necessário diminuir ao máximo o dispêndio de chakra com criação de água a partir do chakra, além de servir para aumentar exponencialmente a escala e proporção das técnicas. No entanto, parece-me que a utilização da técnica no mangá (e a adaptação do anime leva a mesma interpretação) é que a Mei criou a água a partir das suas reservas próprias de chakra:

Classifique as técnicas de Mei Terumī  Image_18

Isto se configuraria como um erro do Kishimoto, pois:

(I) o Madara é naturalmente alguém que possui um chakra superior ao chakra da Mei, muito superior, tanto em qualidade quanto em quantidade; e
(II) o Uchiha, na ocasião em questão, contava com a qualidade do chakra do poder do Rinnegan e o poder das células do Hashirama que servem para extender as capacidades físicas naturais de quem as possui.

Considerando os dois fatos acima, a Mei não deveria jamais ser capaz de competir e muito menos vencer o Madara num duelo de elementais, por mais que ela tivesse a vantagem elemental. A não ser que o Kishimoto tenha de fato errado no mangá e tenha tentado corrigir no DB, colocando a técnica como resultado de trazer a água de fontes pré-existentes abaixo do subsolo.




Futton: Kōmu no Jutsu
Rank: A
Alcance: Curto a médio alcance
Tipo: Ataque, Defesa e Suplementar
Opinião: É o recurso mais poderoso da Mei, mas não consigo ver como ela poderia ser útil contra o Satetsu ou o Hiraishin. A acidez da técnica tem poder o suficiente para afetar uma defesa de chakra como o Susano'o, mas não lembro da técnica ter alguma propriedade que a torne superefetivas contra o chakra em si.




Yōton: Yōkai no Jutsu
Alcance: Todos os alcance (CA, MA e  LA)
Tipo: Ataque, Defesa e Suplementar
Rank: A
Opinião: É o recurso mais versátil da Mei. Apesar do fluído não ter a mesma capacidade corrosiva do Kōmu no Jutsu, a viscosidade elevada do fluído pode possibilitar que a técnica seja usada de forma defensiva contra ataques (de forma similar a borracha do Dodai) ou mesmo ser usada de forma suplementar (como ocorreu no mangá, onde foi usado para selar as rotas de fuga do Sasuke).




Raisuiryūdan
Alcance: Todos os alcance (CA, MA e LA)
Tipo: Ataque
Rank: B
Opinião: É... um combo forte.

descriptionClassifique as técnicas de Mei Terumī  EmptyRe: Classifique as técnicas de Mei Terumī

more_horiz
Suiton: Suijinchū
Rank: B
Alcance: Longo
Tipo: Defensivo, Suplementar
Opinião: O conceito da técnica é interessante no Databook, mas pareceu simples na prática.

Futton: Kōmu no Jutsu
Rank: A
Opinião: Parece uma técnica difícil, visto que o usuário precisa controlar o nível de ph do ácido presente na névoa, o que deve exigir uma manipulação de chakra fora do comum.

Yōton: Yōkai no Jutsu
Rank: B
Opinião: É uma técnica poderosa, mas parece simples de dominar para alguém que possui a Kekkei Genkai, a manipulação de forma adiciona um grau de dificuldade, mas são manipulações até mais simples do que várias técnicas de Suiton.

Raisuiryūdan
Rank: B
Opinião: É uma técnica poderosa, mas simples no geral. Mesmo se utilizada por um único usuário, a dificuldade de aprendizado não seria tão grande, já foi mencionado na obra que não é tão difícil usar técnicas de diferentes naturezas de chakra em sequência.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos