Bom, antes de responder, vamos às definições de cada parte:
Quando se soma as duas, fica meio claro a resposta. Na parte do Hiden, é comentado que dificilmente exige alguma linhagem específica, mas isso mostra que em raros casos, isso é necessário. Acho que um dos exemplos mais claros são os Hijutsu do Kidomaru, que dependem de propriedades do corpo dele (secretar teia e nenkin). Isso aqui não é copiado, visto que o corpo do Uchiha não passa perto de ter os requisitos. Coisas desse tipo não serão copiadas, o restante é, mas tem uma ressalva.
A discussão binária entre "pode copiar ou não?" não entra em algo que é chave na minha opinião, a efetividade do jutsu copiado. Por mais que o Sharingan destrinche o funcionamento e grave isso diretamente no cérebro do usuário, não é possível passar por cima das limitações do corpo. Vemos isso muito claramente em um dos primeiros usos de cópia, Sasuke aprendendo a movimentação Lee:
Existe uma diferença absurda nas movimentações que o Sasuke consegue fazer antes e depois de treinar seu porte físico por um mês. Com taijutsu esse raciocínio é bem intuitivo, já que pensamos automaticamente em força, velocidade e stamina. Com ninjutsu talvez não seja tanto, mas eu entendo que o processo que se passa é exatamente o mesmo.
Quando Naruto começa a treinar transformação de natureza o Kakashi comenta que o corpo do usuário sempre tem um principal que é mais compatível, e jutsus usados dessa natureza serão mais poderosos que os demais. Isso aqui, por exemplo, é algo que o Sharingan não consegue passar por cima.
Esse entendimento é essencial na análise dos Hijutsus, na minha opinião. Esses jutsus, mesmo quando não têm algum requisito específico de corpo, ainda envolvem manipulações de chakra nada comuns. Por exemplo, Hiden nara exige manipular o chakra para ampliar a proporção de Yin, Akimichi lida com ampliação de Yang, Yamanka chega a usar quase que exclusivamente a energia mental. São manipulações que fogem ao que o corpo do ninja está acostumado, o Databook 4 comenta diversos Hiden são fragmentos do Onmyouton passados dentro dos diversos clãs.
Enfim, da mesma forma que um corpo sem treino para Taijutsu (Sasuke fase 2) só conseguiu fazer uma sombra do que um corpo treinado fez (Sasuke fase 3), um corpo que não treina em manipular seu chakra de cada maneira específica também só conseguiria fazer uma sombra do que os originais fazem. Nesses hidens que não requerem linhagem, o que eu considero possível é o Ninja conseguir fazer um "treinamento" intensivo, aprendendo o que levou anos em questão de meses. No entanto, para isso você precisaria de um professor dentro do clã que você quer copiar. Isso justifica pq os Uchihas não saem usando Hidens, já que normalmente não se encontra alguém disposto a ensinar para alguém fora do clã.