Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Pokemon] Qual o melhor titulo entre os Games de Pokemon? Empty[Pokemon] Qual o melhor titulo entre os Games de Pokemon?

more_horiz
Confesso que não joguei ainda o Legend Arceus, mas pra mim o melhor é o Fire Red e Leaf Green, por nostalgia, e por trazer um grafico mais bonito e que nos fez sentir realmente imersos no mundo Pokemon, o que confesso que não sentia com os games do console anterior... pra mim esses 2 foram os mais importantes... a mudança de grafico ao meu ver, deram uma imersão total aos games Pokemon....

E pra vcs, qual foi o Titulo mais importante da franquia, ou simplesmente, o titulo que mais gostaram?

description[Pokemon] Qual o melhor titulo entre os Games de Pokemon? EmptyRe: [Pokemon] Qual o melhor titulo entre os Games de Pokemon?

more_horiz
Eu sou polêmico nesse sentido, eu joguei todos jogos principais de Pokémon e achei um dos jogos mais hateados que é o Pokémon Ultra Sun, melhor que a grande maioria dos outros jogos da franquia, incluindo os atuais... Sei lá, eu gostei da temática e senti que tentaram produzir algo diferente nele.

Mas creio que o jogo que mais me impactou e me fez querer entrar mais fundo no universo de bichinhos de bolso foi o Pokémon Ruby/Pokémon Esmerald... Não é a toa que acabou virando minha geração favorita e provavelmente foi o Pokémon que eu mais joguei/rejoguei na vida.

description[Pokemon] Qual o melhor titulo entre os Games de Pokemon? EmptyRe: [Pokemon] Qual o melhor titulo entre os Games de Pokemon?

more_horiz
@Ben Ikneg eu tbm não vi nada de ruim no Ultra Sun e Ultra Moon... achei até até bem inovador toda a tematica da região. Eu curti bastante, talvez eu tenha gostado mais por que demorou muito tempo depois do lançamento até eu conseguir jogar esses jogos...

Quanto ao Ruby/Saphire/Emerald eu confesso que tenho um carinho especial tbm... e foi o game de Pokemon que mais me bugou... eu fiquei muito tempo na epoca travado nesse game, por causa de uma coisinha besta... lembra na caverna do Kyogre e do Groundom (dependendo da versão jogada), vc entrava usando o Dive.... eu lembro de conseguir entrar na caverna subterranea... mas eu não sabia que era só emergir na caverna... (Serio, algo tão obvio...) eu fiquei travado nisso... eu sai, voltei... lutei com todos os que eram respaw... conversei com todos os NPC's do Jogo... mano quando eu descobri que era só emergi na caverna eu fiquei puto pra um KRL... serio, puto com a vida. Eu amo esses titulos tbm... Eu só não gostei mais, por que não é uma geração que eu curto muito... a 3° e a 5° eu não curti muito....

Mas enfim... é uma franquia fantástica.

more_horiz
Bom, de impacto na trajetória da franquia eu não sei, mas minha geração favorita é a 4ª (Diamond, Pearl e Platinum). No entanto, eu só joguei até a 5ª. A partir do 3DS, os emuladores iniciais eram bugados demais e, além disso, conheci os fangames, que dão uma surra nos originais em termos de diversão no jogo.

more_horiz
Bom, de impacto na trajetória da franquia eu não sei, mas minha geração favorita é a 4ª (Diamond, Pearl e Platinum). No entanto, eu só joguei até a 5ª. A partir do 3DS, os emuladores iniciais eram bugados demais e, além disso, conheci os fangames, que dão uma surra nos originais em termos de diversão no jogo.

@Heimdall vdd, eu lembro que joguei algumas Hackroms muito boas quando eu sai do console pra ir pro emulador... Hj em dia, já tem emuladores bons pra 3DS, como estou atualmente sem console nenhum, eu jogo os games por eles...

A proposito, me deu vontade de voltar a jogar Hackroms, me indica algumas ai pf...

more_horiz
@Paçoca do Mato

Bom, o que eu recomendo não são nem as Hackroms, mas os fangames mesmo. Esses os fãs constroem do zero no RPGMaker, geralmente ficam bem mais completos (Lista de pokemons até 8ª geração, Mega evoluções, Z-moves, etc). Recomendo:

1. Pokemón Reborn - A versão beta atual inclui o fim do jogo, no caso a elite dos 4 e campeão. São 18 lutas de ginásio, 1 pra cada tipo e os combates são muito mais difíceis. Essa dificuldade não vêm por meio de jogar os pokemon em LV absurdo, mas sim por construir os times dos npc cuidadosamente com estratégias em mente, levando em conta os efeitos de campo que eles introduziram ao jogo. O Reborn fez tanto sucesso que outros projetos usam o mesmo sistema de field effects e NPC com estratégia de time;

2. Pokemón Rejuvenation - É um dos fangames que comentei que se basearam no sistema do Reborn. Esse aqui dá uma opção de subir mais ainda a dificuldade, com o nível insano. Cada batalha de ginásio é um parto, mas quando tu ganha dá bem mais satisfação.

3. Pokemón Insurgence - Esse aqui é completinho. É mais difícil que games da franquia normal, mas não chega a ser um "jogo de xadrez" como Reborn e Rejuvenation. A história é bacana e o game é bem amplo, incluindo tudo até a 6ª geração, que era a geração atual quando o game foi finalizado.

more_horiz
@Heimdall opa... vou dar uma olhada neles então.... nunca joguei nenhum

Mas me tira uma duvida, na epoca em que eu fazia jogos no RPGMAKER o estilo de luta não era no estilo de Pokemon que conhecemos.... era mais no estilo Final Fantasy do que qualquer outra coisa (não é uma critica, eu amo Final Fantasy).

Houve mudança no estilo do RPG Maker?

more_horiz
Para mim em questão de prazer e jogabilidade é o Emerald ou o FireRedLeafGreen, foram os que eu mais joguei e que mais me divertem. Provavelmente por causa da simplicidade, mas não por escassez como nas gerações anteriores, mas sim por serem jogos bem feios, não atoa eles são os que mais servem como base para HackRoom.

Eu não cheguei a jogar esses novos, nem o XY eu joguei, talvez se um dia fizerem um porte para PC ou um remake eu joguei.

more_horiz
@ShinobinoKami baixe um Emulador bom... eu indico o Citra3D, eu joguei por ele... e o PC que eu estou no momento não é tão bom (O da minha casa)... e foi nele que eu rodei.

Embora ele não rode o Legend Arceus... então nem tento... kkkkkk

more_horiz
@Paçoca do Mato

O combate é igualzinho aos jogos da franquia. Quer dizer, igualzinho não pq tem os field effects em Reborn e Rejuvenation, como eu falei. Esses field effects são tipo os efeitos de clima amplificados. Muda completamente o rumo das lutas.  

Aqui um exemplo de luta de ginásio, isso no Rejuvenation modo intenso .Detalhe, esse player tem vários pokes além desses 6 e monta um time específico toda vez que vai pra um ginásio. Todos com EV optimizado, nature correta, etc. Mesmo assim, olha o resultado...

more_horiz
Não joguei tantos jogos de pokemon, foram o red, silver, emerald/ruby/sapphire, fire red, platinum e hearth gold to jogando agora.
Minha lista dos que eu joguei, seria:
1 - fire red
2 - emerald
3 - HS
4 - silver
5 - platinum
6 - red
O platinum eu não cheguei a zerar, então pode ter influenciado. Eu perdi meu save com o pc estragando e o jogo feito em 70%, aí desanimei.
Não sou saudosista nisso, sei que as versões remasterizadas dos antigos são melhores, mais ataques, maior diferença de tipos e pokemons, diferença entre ataques especiais e físicos, essas coisas eu gosto e não tem nas antigas.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos