O Naruto o perdoaria?
A logica correta era não... Mas convenhamos, não existe logica alguma nesse relacionamento escrito por Kishimoto... provavelmente o Naruto continuaria correndo atras do Sasuke que nem uma PuT1nH@ como sempre fez, sem motivo... sem razão aparente... apenas por que é assim e pronto.
Eles teriam a mesma amizade que tem hoje em dia?
Mudaria nada... Embora o Naruto, Sasuke e a Sakura estivessem no mesmo grupo, convenhamos ela é bem apagada no grupo... Naruto tem um sentimento por ela, mas ao meu ver, A Sakura nunca foi tão importante pro Naruto quanto o Sasuke... até aquela promessa que a Sakura acha que foi um peso pro Naruto (Lembra a promessa do Classico), a real é que Naruto nem ligava pra promessa à Sakura... ele já agiria dessa forma mesmo sem a Sakura pedir...
O que quero dizer com isso, é que sempre foi apenas os 2 nesse relacionamento, por mais que houvessem outros amigos melhores, que se dedicaram e se importaram mais com o Naruto, como Shikamaru, Chouji, Gaara e etc... Naruto sempre foi atras do Sasuke a obra inteira, sem se importar com nada. Nem quem ele matou, ou o que ele fez...
Eu sinceramente, acho que Kakashi não o perdoaria tão facil, até por que a construção do personagem é melhor, mas o Naruto iria trata-lo normalmente, e apesar do remorso que Sasuke constantemente sentiria, o Naruto ia ser aquele amigo que fala... deixa isso pra lá, vc esta aqui agora... blablabla... ela não iria querer que você se culpasse assim... mais blablabla...