Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionAnálises: é tudo marmelada?! EmptyAnálises: é tudo marmelada?!

more_horiz
Um tempo atrás eu criei um tópico sobre um assunto parecido, mas decidi criar um novo porque percebi que estão discutindo se é válido considerar os feitos de Naruto no Modo Sábio para Jiraiya. Em um primeiro momento, parece que essa é uma discussão de se é correto considerar o que foi dito ou então apenas o que foi mostrado, porém não é esse o caso porque o senjutsu atua como um amplificador logo Jiraiya e Naruto precisariam ter os mesmos atributos para terem as mesmas capacidades e também porque foi dito que Naruto superou Jiraiya no uso do senjutsu, então se a resposta é óbvia por que tanta discussão? Eu imagino que seja por série de fatores: essa é uma discussão que envolve um personagem extremamente querido pelo público(Jiraya) ao mesmo tempo que envolve acontecimentos nostálgicos(Saga Pain) e ainda envolve um fator místico e misterioso(senjutsu). No entanto, o que me levou a criar esse tópico é justamente o fato de praticamente todas as análises neste fórum serem guiadas dessa forma:
Dependendo do personagem em questão é considerado estritamente o que foi mostrado, em outros casos consideram o mostrado e dito, já em alguns casos apenas o dito porque o personagem não tem feitos e há ocasiões em que simplesmente ignoram tudo simplesmente para forçar uma derrota/vitória de um personagem.
Um exemplo oposto também envolvendo um sannin é a eterna comparação entre Tsunade e Kimimaro que nem faz sentido porque Tsunade claramente é um personagem de nível superior ao dele e também porque ela possui mais feitos em praticamente todas as áreas e feitos mais grandiosos. No entanto, essa discussão sempre gera argumentos que são objetivamente falsos como que Tsunade seria incapaz de quebrar os ossos de Kimimaro ou que os ossos dele matariam Katsuyu, mas também surgem coisas que não são mentira, mas são bem questionáveis como Kimimaro lutando com base em "teletransporte" através do Sawarabi no Mai algo que talvez nem seja possível e não faz parte exatamente do estilo dele. Falando em estilo, se eu falar, por exemplo, que a Tsunade entra em uma lesma pequena para se esconder e proteger enquanto as demais lesmas lutam contra personagem (como Zabuza) isso dificilmente será levado em consideração, mas se eu falar que Jiraiya é capaz de imobilizar humanos com o Senpō: Kawazu Naki praticamente ninguém vai questionar isso.
Outro exemplo interessante é Deidara e Orochimaru, dentro do mangá foi dito que Deidara queria matar Orochimaru e devido a powerscaling eu acho muito difícil acreditar que Orochimaru seria derrotado mesmo sem usar o Edo Tensei, mas isso não é levado em consideração em comparações.
No fim o que vale é mais personagem e como o público lida com ele do que o mangá em si e eu sei que eu falei dos Sannin que são personagens polêmicos e que eu falei da Tsunade que é vista como alguém pior do que Hitler nesse fórum, mas a ideia principal do tópico é mostrar como as análises daqui não seguem um padrão e as minhas análises não são exceções.
Plante o bem!

descriptionAnálises: é tudo marmelada?! EmptyRe: Análises: é tudo marmelada?!

more_horiz
Tudo acaba em Tsunade, que câncer.

descriptionAnálises: é tudo marmelada?! EmptyRe: Análises: é tudo marmelada?!

more_horiz
Mas porque a Tsunade........

descriptionAnálises: é tudo marmelada?! EmptyRe: Análises: é tudo marmelada?!

more_horiz
Porque eu quis, Orochilherme. Se você não gostar da Tsunade é só não comentar. Você não é obrigado.

descriptionAnálises: é tudo marmelada?! EmptyRe: Análises: é tudo marmelada?!

more_horiz
Em outros lugares: Isso vai acabar em pizza

No fórum NS: Isso vai acabar em Tsunade

descriptionAnálises: é tudo marmelada?! EmptyRe: Análises: é tudo marmelada?!

more_horiz
Tá na hora de dar uma renovada nós assuntos...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos