Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

"Itachi Mentiu Para o Kisame" (A Burrice do Itachi)

+6
Narutoloco2000
Justinboll
Adon Dias
Paçoca do Mato
el bolinha
Deusa Hinata
10 participantes

description"Itachi Mentiu Para o Kisame" (A Burrice do Itachi) - Página 2 EmptyRe: "Itachi Mentiu Para o Kisame" (A Burrice do Itachi)

more_horiz
Justinboll escreveu:
Eu não entendi a proposta do tópico muito bem, mas sobre a minha opinião em relação ao assunto, sinceramente, isso é exatamente a mesma coisa de considerar que alguns personagens mentiram sobre o Terceiro Hokage ser considerado o ninja mais poderoso da história. Tudo pode ser resumido com o entendimento de um único conceito: retcon.

@Justinboll

Ambas  situações  são  totalmente distintas.
Sobre o Sandaime, até  determinado momento  em  que  ele  recebeu  essa  alcunha, ele  pode  ter  sido  sim  o  mais  forte  da história  em  seu  Auge (ocultado),  isso  é  uma  questão  que  só  pode  ser  confirmada  pelo  autor, não  faz  sentido  considera-la  como  mentira.

Já  sobre  itachi:
"Itachi Mentiu Para o Kisame" (A Burrice do Itachi) - Página 2 Smart226
"Itachi Mentiu Para o Kisame" (A Burrice do Itachi) - Página 2 Smart225

O  Autor  faz  questão  de  evidenciar  o  Fato  de  tal  persona  ser  um  agente-duplo (espião) ,  e  reconhecido  por  suas  mentiras,  para  vir  random  ignorar  a  contextualização   tendenciosamente,  isso  é  uma  atitude  muito  podre  e  imatura,  ainda  mais  vindo  de  um  antigo  membro  do  fórum.

E  para  finalizar,  não,  todos  os  Fatos  não  se  resumem  apenas  ao  "Retcon".

E  mesmo  se  fosse  plausível  ignorar  os  conceitos  incoerentemente,  o  retcon  ainda  estaria  ali  para  provar  o  scalling, ou você acredita mesmo que jiraya > itachi + kisame + suporte ?!?!?

@Deusa Hinata

Acho que devia ter colocado todo titulo entre aspas... @Adon Dias eu não chamei Itachi de burro, foi apenas um sarcasmo, para que vocês me explicassem isso de "Itachi mentir para o Kisame", e ainda assim ele ir atrás do fraco Sannin lendário...

Nenhum de vocês me explicou de forma logica. Vou resumir tudo em duas pergunta.

A  velha  desculpa  do "sarcasmo"

Lógica  ??? :horak:

Tem  tantas  lógicas  que  corroboram  com  oque  o  Mangá  transmitiu,  vejamos:

1° Itachi  Humilhou  o  rival equivalente  de  Jiraya.

2° Orochimaru sempre  se considerou  acima  de  Jiraya, inclusive  apto  a  vencer  dois  Sannin's  concomitantemente.

3° Jiraya afirmou  ser  incapaz  de  derrotar  3  caminhos  médios  do  rinnegan.

4° Jiraya quase  morre  para  4 caudas,  enquanto  Kisame  vencia  um Jin do Son goku.

5° Hiruzen  considerava  o  Orochimaru  como  sendo  o  mais  capaz  para  sucede-lo.

6° A dupla  Nukenin  não  conhecia  os  poderes  do Grisalho,  para  profanar  tais  alegações.

Etc... nem  você  mesmo  acredita  na  falácia  da  dupla kkk, não  adianta  fazer  um balé  mental  para  distorcer  os  fatos  já  concluídos  oficialmente.

1- Se Jiraya era fraco para o Itachi e forte para o Kisame, porque ele ainda assim foi atrás do lendário sannin?

Eles não  foram  atrás  dele,  e  sim  do naruto, pois  itachi  estava  fingindo  que  iria  captura-lo.

Porque foi atrás do Naruto sabendo que Kisame não teria do?

Isso  já  foi  respondido  a milianos,  volte  2 casas  e  aprenda  a  ler.

Eu não estou aqui falando que Jiraya vence os dois, mas que Itachi teria certos problemas contra Jiraya do que foi com outros oponentes

Claro  que  está,  afinal  você  disse  que  as  falácias  do  Itachi  eram  verdadeiras, aliás  você  criou  um  tópico  para  saturar  um  tema  finalizado  a  anos,  um  tema  raso   e  óbvio  diga-se de passagem.
 Qualquer  ser  desprovido  de  neurônios  que  pregam  contra  o  enredo  do Autor,  está  literalmente  sustentando  a  fala  ""verdadeira""  do  Jiraya  ser  superior  ao  Itachi  +  Kisame  +  Suporte.

Você  está  confundindo uma  fala  casual   nesse  gênero:  "Jiraya  é  forte, não  se trata  apenas  de fama."  (que  nunca  existiu)

Com  a  fala  ludibriativa  de um  espião  que  desconhecia  o  poder  do  sujeito:  "Mesmo  com  suporte  você  e  eu  morreriamos contra  o  Sannin."

Assim  como  a  primeira, a   frase  Canôn   não  possui  coerência, muito  menos verdade,  como  Itachi  estaria  reconhecendo  o  Jiraya,  profanando  uma  frase  elaborada  em  mentiras  e  suposições  ????

Se  por  acaso ele  se  dirigise  ao  Jiraya  de  uma  forma  análoga  à  primeira  frase,  e  em um contexto  casual,  obviamente  seria  justificável,   o  problema  é  justamente  esse,  o  Itachi  em  hipótese  alguma  reverenciou  o  Jiraya  de  uma  forma  plausível  e  em  momento  casual  como  quando   ele  fez  com  Nagato Edo,  muito  pelo  contrário,   a  única  vez  que  o  Itachi  reverenciou  o  Jiraya,  foi  em  um  contexto  de  espião  ludibriativo,  e  com  suposições falsas.

Usar  essa  frase  do  Itachi  com  intuito  de  mérito  ao  Jiraya  é  completamente  Nonsense  e  inviável,   Na  verdade   só  prova  o  desespero  da  fandom  em  superestimar  o  Tarado  a  um  nível  inexistente  !

Mentir não foi exatamente... Até porque mesmo que eles não capturassem Naruto na íntegra, um resquício de Chakra é o suficiente pra ressucitar a Juubi (vide perna da Hachibi e os irmãos ouro-e-prata). E Jiraiya tinha sim, força suficiente pra subjulgar a dupla (caso contrário, também teríamos de dizer que Pain blefou quando afirmou que Jiraiya o venceria caso ele soubesse seu segredo). Além de que Itachi é um furo de roteiro em pessoa, pois além de se levar facilmente pelo Danzou, fez do Sasuke um emo revoltado, ainda fazia um péssimo trabalho como agente duplo na Akatsuki, já que se fosse, Konoha teria o dobro de informações além das que o Jiraiya conseguia e já tinha feito algo a respeito.

No  Mangá  eles  literalmente  dizem  que  a missão  dada  pelo  alto  escalão  da  Akatsuki era justamente  capturar o Naruto,  e  você  tem  o  cinismo  de  contrariar  isso...

Sobre  o  resquício  de chakra  só  o Obito tinha ciência  disso,  no mais, a  organização  tinha  em  mente  e  como  objetivo  apenas  o  fato  de  que  deveriam  trazer  o  Jinchuriki inteiro,  no  caso  do  Bee  eles  foram  enganados  e  tiveram   que  improvisar  de  antemão.

Jiraya  raramente  venceria  o  Kisame solo,  e  você  vem  dizer  que ele  venceria  a  dupla  mais  forte  da Akatsuki   :horak:  :horak:  :horak:
Vou  printar  isso  para  criar  um tópico  em breve.

Primeiro,  não  é  porque A  vence B,  que  A  vence  C.
Segundo, Pain diz  isso  porque  estava  limitado  por  estar  dentro  de   Amegakure,  e  porque  sabendo  o  segredo   bastaria  o Sannin  chegar  no corpo  moribundo  do  Nagato,  nessa  situação   em  que  você  ignorou   o  contexto  para  tentar  superestimar  o  freguês  do Orochimaru,   muitos  shinobis  venceriam  o  Nagato  moribundo.

Quem  foi  "levado" pelo danzō foi Hiruzen  e  os  conselheiros,  você  está  confundindo.

E  oque  isso  tem  a  ver ?  Ele  direcionou  o  ódio  do  Sasuke  a  si  próprio,  afinal  se  ele  não  fizesse  isso  o ódio   seria  voltado  a  Konoha  mais  cedo.

Só  se  for  na  sua  concepção  deturpada  de  pombo,  afinal  Itachi fez  coisas  por  Konoha  que  ninguém  mais  faria,  além  de  ter  brecado  o Obito,  que  por  sinal  era  um  dos  grandes  causadores  de  desastres  no  país  do  Fogo.

Furado igual  uma  peneira  tá  seus  arjumentos  providos  de fanfics !

@ShinobinoKami escreveu:
Isso é uma desculpa sem sentido inventada por pessoas incapaz de entender que Kishimoto simplesmente fez um retcon, Itachi não foi planejado como um espião a serviço de Konoha.

Único  incapaz  aqui  é  você,  a  menos  que  você  prove  com  dados  oficiais  essa  fic  de  que  Kishimoto  é  burro  e não  planejou  tal  roteiro  do  itachi.

Mas eles tentam diminuir esses ditos, justificando que "Hiruzen também foi deito ser o mais poderoso mas no fim não era... e blá blá"
Mas tanto Obito, assim como Pain, Tsunade, Kakashi, Fukasaku, Kisame e Itachi sempre elogiaram Jiraya como um ninja poderoso.

Pelo  contrário,  você (s)  que  estão  superestimando  algo  a  um  nível  imaginário.
 A  uma  completa  diferença  em  dizer  "ele é poderoso"  para  "ele  mata  nós  dois  mesmo  com suportes"  
Se  você  não  consegue  diferenciar  interpretativamente,  eu  sinto lhe  informar  mas  você  deve  procurar  ajuda  neurológica.

Aliás,  qual  o  sentido  em  colocar  o  Jiraya  acima  do  Kisame,  sendo  que  o  primeiro  sempre  se  mostrou  inferior  ao  Orochimaru,  desde  a  infância  ?!

Eu  gostaria  de  deixar   uma  único  adendo  há  quem  contraria  os  fatos  do  Itachi  ser  um  espião,  e  um mentiroso,  já  que  aparentemente  vocês  se  apagaram  nessa  visão  controversa.

1° Prove  que  a  fala  do Itachi  está  certa  e  refutem  a  mim  e  o mangá,  o  mesmo  vale  para  declaração  de  amor  da  Sakura. :super:

description"Itachi Mentiu Para o Kisame" (A Burrice do Itachi) - Página 2 EmptyRe: "Itachi Mentiu Para o Kisame" (A Burrice do Itachi)

more_horiz
Adon Dias escreveu:
Único  incapaz  aqui  é  você,  a  menos  que  você  prove  com  dados  oficiais  essa  fic  de  que  Kishimoto  é  burro  e não  planejou  tal  roteiro  do  itachi.

Sim, além de ter a capacidade de ver o futuro e ser grã-mestre em Xadrez 4D, Itachi usou o Tsukuyomi no Kakashi deixando a Vila sem seu principal Jounin de graça e torturou o Sasuke até ele ter um colapso mental motivando o mesmo a trair a Vila porque... 

sim... 

isso mesmo...

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Adon Dias escreveu:

Sim, além de ter a capacidade de ver o futuro e ser grã-mestre em Xadrez 4D, Itachi usou o Tsukuyomi no Kakashi deixando a Vila sem seu principal Jounin de graça e torturou o Sasuke até ele ter um colapso mental motivando o mesmo a trair a Vila porque... 

sim... 

isso mesmo...

Roteirista é roteirista, vidente é para o outro lado colega.
Principal Jounin de Konoha era a besta verde, o Hatake Itachi além de ter o poupado, ainda foi caridoso e o ensinou Sobre o Mangekyou.

Você queria oque, que ele desse um açaí e um Playstation 2 pro sasuke ? Ou melhor, que ele rasgasse o manto da Akatsuki, desistisse da identidade de vilão e mandasse o Kisame pra casa do krlho, porque pelo amor né...

Se for pra bostejar suas fanfics e carecer de dados oficiais nem perca seu tempo, aliás poupe nos !

more_horiz
Adon Dias escreveu:
ShinobinoKami escreveu:
Adon Dias escreveu:

sim... 

isso mesmo...

Roteirista é  roteirista, vidente é para  o  outro  lado  colega.
Principal Jounin de Konoha  era  a besta  verde,  o Hatake  Itachi  além  de ter o poupado, ainda  foi  caridoso  e  o  ensinou  Sobre  o  Mangekyou.

Você queria  oque,  que  ele  desse  um  açaí  e  um  Playstation 2 pro sasuke ?  Ou  melhor,  que  ele  rasgasse  o manto  da  Akatsuki,  desistisse  da  identidade  de vilão   e  mandasse  o  Kisame  pra  casa do krlho,  porque  pelo  amor né...

Se  for  pra  bostejar  suas  fanfics  e  carecer  de dados oficiais  nem  perca  seu  tempo,  aliás  poupe  nos !

Realmente, Itachi colocou Kakashi em coma para ensiná-lo sobre o Mangekyo Sharingan (embora o mesmo já demostre claramente conhecer o doujutsu e o Itachi demostre já saber que ele conhecia, o Uchiha é do tipo que gosta de explicações práticas) e torturou Sasuke mentalmente, fazendo ele trair a Vila, para discipliná-lo. 
"Itachi Mentiu Para o Kisame" (A Burrice do Itachi) - Página 2 FzBcHcc

more_horiz
''O freguês do Orochimaru..." Kkkkk Aiai... Jiraiya enfrentou orochimaru duas vezes as quais se tem conhecimento... A primeira vez foi no passado quando orochimaru fugiu de Konoha, e no encontro dos Sannin no clássico... Detalhe ELE ESTAVA DROGADO PELA TSUNADE DE UM DIA ANTES E POR ISSO NEM CONSEGUIA GERAR CHAKRA DIREITO... Mas aposto que você nem levou isso em consideração ao tentar me contrariar... E se pegarmos o Jiraiya em 100% de força e o colocarmos frente a frente com orochi, quem ganharia?? E depois, voltando suas palavras contra você, orochimaru venceria Pain (sim, Jiraiya não venceu mas chegou quase)?? Reflita isso... e depois, Itachi fez sim um péssimo trabalho como espião...
Naruto Capítulo 245: Jiraiya diz: Kakashi, eu deixo Naruto sobre seus cuidados agora... Eu EU E NÃO O ITACHI correrei atrás de informações sobre a Akatsuki enquanto isso...
Naruto Capítulo 247: Yuura (conselheiro da Vila da Areia) diz: a Akatsuki está atacando, e considerando que a informação veio de Jiraiya, um dos Sannin E NÃO DE ITACHI, podemos considerar ser uma informação segura
Naruto Capítulo 356: Kabuto diz: Aqui está um livreto de informações sobre a Akatsuki que a nossa organização coletou... Nossa, eu jurava que não sabia que Itachi trabalhava pro orochimaru também... Olha... Vivendo e aprendendo...
Naruto Capítulo 395: Kakashi diz: aquele Akatsuki (Zetsu) consta na lista que o ita... Não pera... O KABUTO NOS ENTREGOU
Naruto Capítulo 366: Jiraiya: Eu encontrei o esconderijo da Akatsuki, fontes vindas do Itachi, um grande amigão meu, confirmaram isso
E se não bastar, pelo próprio Itachi no capítulo 147: Ah... Agora eu entendi o porquê Kakashi sabia sobre nós... VOCÊ (JIRAIYA) ERA A FONTE DE INFORMAÇÃO...
E quem precisou afastar o Jiraiya do Naruto mesmo??? Não tô lembrado... Esclarece aqui @Adon Dias...?
"Quem foi levado pelo Danzou foram Hiruzen e os conselheiros" sim... Aliás Hiruzen foi tão levado que tentou ir pela diplomacia ao invés da força e depois da denúncia por Shisui a Itachi com relação a Danzou, Itachi simplesmente tacou o foda-se pra isso... Nem pra falar com o Hiruzen longe de Danzou... Pra não ser injusto, a única coisa que Itachi fez em prol do bem foi anular o EdoTensei e dar a chance do Sasuke ver a luz mais uma vez depois disso... Depois mais nada, e se tentou, ele falhou em quase tudo, pois mesmo as bijuus foram todas levadas e o Tsukuyomi Infinito realizado...
"Jiraiya raramente venceria o Kisame" quem levou um pau pro Gai 3x mesmo??? E quem teve em plena luta contra um bijuu trocar de lugar com o Zetsu pra não sair estourado mesmo? Quem levou uma pésada ridícula do Naruto mesmo?
"Itachi fez coisas por Konoha que ninguém mais faria" cite pelo menos cinco dessas tais coisas...
Aliás nesse mesmo argumento, Hashirama, Minato, Jiraiya, Kakashi, pasme, Naruto e até mesmo Madara por um breve tempo (que fez nada mais, nada menos que ser um dos fundadores de Konoha) estão se revirando no caixão...
"Sobre o resquício de Chakra, só o Obito sabia disso" e por que ele não contou pra alguém sobre isso??? Podia ter contado pro Kisame por exemplo que tem uma espada justamente que ABSORVE CHAKRA!!!
Cara, eu tenho 73 volumes na minha estante não é pra fazer média não... Eu os leio, quantas vezes for necessário... E depois, Itachi estava adoecido desde o clássico, não havia motivos pra blefes...
"Ele direcionou o ódio do Sasuke a si próprio" e se esse ódio, fizesse o Sasuke fazer igualzinho a receita de Itachi no Vale do Fim e matasse Naruto?? Justo o Itachi que queria como você prega, a proteção de Konoha??? Ia pegar mal pro Itachi, pra Akatsuki, pra Konoha... Fala que sou uma peneira, mas você parece um queijo suíço...

more_horiz
Minha reação ultimamente aqui :

Realmente, Itachi colocou Kakashi em coma para ensiná-lo sobre o Mangekyo Sharingan (embora o mesmo já demostre claramente conhecer o doujutsu e o Itachi demostre já saber que ele conhecia, o Uchiha é do tipo que gosta de explicações práticas) e torturou Sasuke mentalmente, fazendo ele trair a Vila, para discipliná-lo.

O Itachi matou o Kakashi? sabemos que o Tsukuyomi tem esse poder... inclusive o fato de o Itachi não ter deixado Kisame lutar contra eles, salvou a vida de cada um daqueles Jounins.

Tudo bem que Kakashi ficou em comoa, mas ficou vivo, não?

''O freguês do Orochimaru..." Kkkkk Aiai... Jiraiya enfrentou orochimaru duas vezes as quais se tem conhecimento... A primeira vez foi no passado quando orochimaru fugiu de Konoha, e no encontro dos Sannin no clássico... Detalhe ELE ESTAVA DROGADO PELA TSUNADE DE UM DIA ANTES E POR ISSO NEM CONSEGUIA GERAR CHAKRA DIREITO... Mas aposto que você nem levou isso em consideração ao tentar me contrariar...

@Narutoloco2000 Vc não está errado... essas foram as vezes que sabemos que eles se enfrentaram... mas temos algumas evidencias que apontam o Orochimaru ser superior ao Sannin dos Sapos.

1- Orochimaru sempre foi visto como um genio por Hiruzen, afrente dos demais sannins.

2- Entre os Sannins Orochimaru foi o primeiro a ser reconhecido como possivel sucessor do 3 Hokage, sendo um dos nomes para Yondaime Hokage (Embora tenha perdido o cargo pra Minato, convenhamos... mais que justo...).

3- Qndo Hiruzen descobre que Orochimaru estava na vila, ele admite que apenas Minato poderia dete-lo.

4- Na luta em que fora mostrado no classico, sim, Jiraya estava dopado por Tsunade... mas Shizune já havia lhe dado um antidoto, embora não estivesse em seu 100%, Jiraya era capaz de usar todos os seus Jutsus assinatura .... Yomi Numa (Embora um pouco menos efetivo), Agulhas Jinzõ, Invocação de Bunta, Katon Gama Edan ... O que Orochimaru tinha? Tinha perdido todos os seus jutsus, ou seja, Orochimaru não poderia usar nenhum jutsu que não fosse invocações (Por se tratar de pacto de sangue) e modificação corporal (que são experimentos que ele havia feito em seu corpo. Alem de não poder usar nenhum Ninjutsu ou Genjutsu que ele possuia antes, seu Taijutsu estava massivamente comprometido, pois ele não tinha os 2 braços pra lutar.... Alem disso, eram Kabuto Jounin e Orochimaru aleijado contra 2 Sannins. uma Jounin medica e um Gennin que já estava a nivel jounin tbm .... Mesmo assim, qual foi o resultado do empasse?

"Itachi Mentiu Para o Kisame" (A Burrice do Itachi) - Página 2 1128
"Itachi Mentiu Para o Kisame" (A Burrice do Itachi) - Página 2 0116

O que prova que mesmo com o Orochimaru muito mais nerfado que o Jiraya, ele estava na vantagem.... quem resolve isso no final foi a Tsunade...

Lembre-se que o medo do Orochimaru recuperar seus braços e atacar a vila novamente era tamanho, que Jiraya ameaçou matar a Tsunade se ela insistisse em curar os braços dele.

E se pegarmos o Jiraiya em 100% de força e o colocarmos frente a frente com orochi, quem ganharia?? E depois, voltando suas palavras contra você, orochimaru venceria Pain (sim, Jiraiya não venceu mas chegou quase)??

Evidentemente Orochimaru... seu Kit é muito mais mortal e versatil, sem contar sua resistencia é muito superior.

Reflita isso... e depois, Itachi fez sim um péssimo trabalho como espião...

Ta vamos ver teus argumentos

Naruto Capítulo 245: Jiraiya diz: Kakashi, eu deixo Naruto sobre seus cuidados agora... Eu EU E NÃO O ITACHI correrei atrás de informações sobre a Akatsuki enquanto isso...
Naruto Capítulo 247: Yuura (conselheiro da Vila da Areia) diz: a Akatsuki está atacando, e considerando que a informação veio de Jiraiya, um dos Sannin E NÃO DE ITACHI, podemos considerar ser uma informação segura
Naruto Capítulo 356: Kabuto diz: Aqui está um livreto de informações sobre a Akatsuki que a nossa organização coletou... Nossa, eu jurava que não sabia que Itachi trabalhava pro orochimaru também... Olha... Vivendo e aprendendo...
Naruto Capítulo 395: Kakashi diz: aquele Akatsuki (Zetsu) consta na lista que o ita... Não pera... O KABUTO NOS ENTREGOU
Naruto Capítulo 366: Jiraiya: Eu encontrei o esconderijo da Akatsuki, fontes vindas do Itachi, um grande amigão meu, confirmaram isso
E se não bastar, pelo próprio Itachi no capítulo 147: Ah... Agora eu entendi o porquê Kakashi sabia sobre nós... VOCÊ (JIRAIYA) ERA A FONTE DE INFORMAÇÃO...

Nossa boas pesquisas, mas nenhuma vez foi dito na obra que Itachi era o unico espião, ou o unico a conseguir informações da Akatsuki... na verdade, embora ele levasse esporadicamente uma ou outra informação pra a Folha.... Itachi tinha um papel muito mais importante dentro da Akatsuki...

impedir o avanço dos planos de Obito, e tornar Konoha um lugar seguro e fora do alcance da Akatsuki:

Spoiler :

Não sabemos ao certo todas as informações que foram passadas pera Konoha por meio do Itachi, mas sabemos que Konoha só entrou nos limites da Akatsuki com a morte do Uchiha, possibilitando assim a invasão de Pain a Konoha.

E quem precisou afastar o Jiraiya do Naruto mesmo??? Não tô lembrado... Esclarece aqui @Adon Dias...?

Precisou? pra que? pra capturar o Naruto? esse era o objetivo do Itachi? Tenho certeza que tu não acredita de verdade que o objetivo do cara que estava protegendo a vila da folha era dar a arma mais poderosa da folha pra um bando de vilões com objetivos malignos...

"Quem foi levado pelo Danzou foram Hiruzen e os conselheiros" sim... Aliás Hiruzen foi tão levado que tentou ir pela diplomacia ao invés da força e depois da denúncia por Shisui a Itachi com relação a Danzou, Itachi simplesmente tacou o foda-se pra isso... Nem pra falar com o Hiruzen longe de Danzou...

Lê dnv... Hiruzen sabia, embora ele não quisesse admitir as ordens dadas por Danzou e pelos conselheiros ele não teria impedido a rebelião de acontecer... o resultado seria o mesmo no final já que não existia mais o Kotoamatsukami pra controlar os Uchihas.

"Jiraiya raramente venceria o Kisame" quem levou um pau pro Gai 3x mesmo??? E quem teve em plena luta contra um bijuu trocar de lugar com o Zetsu pra não sair estourado mesmo? Quem levou uma pésada ridícula do Naruto mesmo?

Kisame só perdeu pro Gai 6 portões por que era um clone com 30% de seu poder, e ele ainda estava com todo o seu esquadrão. O Gai 7° portões era poderoso a ponto de lutar ao lado dos antigos Hokages e mesmo assim Kisame já estava bem lenhado das batalhas anteriores...Esse Gai aqui e tbm o Killer Bee, já são bem acima do Jiraya. Não foi demerito algum o Kisame ter perdido pro Gai 7 portões...

"Itachi fez coisas por Konoha que ninguém mais faria" cite pelo menos cinco dessas tais coisas...

1- Matou o proprio Clã pra salvar a vila de sua aniquilação
2- Viveu sua vida como um espião infiltrado na maior organização criminosa do mundo ninja
3- Impediu o avanço de toda a Akatsuki até Konoha, garantindo a paz da vila por um tempo (pelomenos no que tangia a Akatsuki)
4- Desativou o Edo Tensei salvando o mundo Ninja
5- Mudou o Sasuke e foi peça central para que o mesmo fosse ajudar a aliança shinobi com os Edo tensei dos antigos Hokages.

:barry:

Aliás nesse mesmo argumento, Hashirama, Minato, Jiraiya, Kakashi, pasme, Naruto e até mesmo Madara por um breve tempo (que fez nada mais, nada menos que ser um dos fundadores de Konoha) estão se revirando no caixão...

Com que base? o Hashirama mesmo admite que o Itachi era um grande Ninja, e Minato não descordou, Naruto tbm reconhecia isso.

"Sobre o resquício de Chakra, só o Obito sabia disso" e por que ele não contou pra alguém sobre isso??? Podia ter contado pro Kisame por exemplo que tem uma espada justamente que ABSORVE CHAKRA!!!

Não entendi esse argumento, se puder explique novamente ...pls

Cara, eu tenho 73 volumes na minha estante não é pra fazer média não... Eu os leio, quantas vezes for necessário... E depois, Itachi estava adoecido desde o clássico, não havia motivos pra blefes...

Como não havia motivo pra blefe? Esse eé um motivo perfeito pra blefe... com isso ele pode sair se fingindo de doente (Mais do que ele realmente estava) e Kisame não questionou mesmo sabendo que Itachi poderia ter acabado com o Jiraya ali mesmo:
Questionamento de Kisame :

"Ele direcionou o ódio do Sasuke a si próprio" e se esse ódio, fizesse o Sasuke fazer igualzinho a receita de Itachi no Vale do Fim e matasse Naruto?? Justo o Itachi que queria como você prega, a proteção de Konoha??? Ia pegar mal pro Itachi, pra Akatsuki, pra Konoha... Fala que sou uma peneira, mas você parece um queijo suíço...

Embora ele fosse o Itachi de Konoha, havia algo que ele amava amais do que Konoha, seu irmão Sasuke... não importava quem fosse o melhor amigo de Sasuke, o objetivo final de Itachi era fazer seu irmão um Heroi matando o mais temivel criminoso de Konoha (Itachi) e restaurando o clã Uchiha.

________________________________________________________________________________________________

Estou respondendo no lugar do @Adon Dias por que tinha um tempinho aqui... espero que não se incomode.

more_horiz
Paçoca do Mato escreveu:
O Itachi matou o Kakashi? sabemos que o Tsukuyomi tem esse poder... inclusive o fato de o Itachi não ter deixado Kisame lutar contra eles, salvou a vida de cada um daqueles Jounins.

Se ele não matou o Kakashi tá tudo bem, só torturou o cara até ele ficar em coma, mas estava vivo, é isso que importa. Um verdadeiro herói.  
"Itachi Mentiu Para o Kisame" (A Burrice do Itachi) - Página 2 Monkey-clapping

E vá ler o mangá, Itachi não impediu Kisame de fazer coisa alguma. Kakashi impediu Kisame de matar o Asume e Gai impediu o Kisame de finalizar o Kakashi (sob ordens do Itachi).

more_horiz
É meu amigo @ShinobinoKami... É nós contra o mundo...

more_horiz
Itachi é um lixo, mas pelo menos tem ótimas técnicas e design.

more_horiz
Paçoca do Mato escreveu:

Se ele não matou o Kakashi tá tudo bem, só torturou o cara até ele ficar em coma, mas estava vivo, é isso que importa. Um verdadeiro herói.

Torturou um Jounin pra manter o disfarce e continuar protegendo a vila da Akatsuki... sim, um grande Heroi pra Konoha.

E vá ler o mangá, Itachi não impediu Kisame de fazer coisa alguma. Kakashi impediu Kisame de matar o Asume e Gai impediu o Kisame de finalizar o Kakashi (sob ordens do Itachi).

"Itachi Mentiu Para o Kisame" (A Burrice do Itachi) - Página 2 0419
"Itachi Mentiu Para o Kisame" (A Burrice do Itachi) - Página 2 0516

more_horiz
Paçoca do Mato escreveu:
Paçoca do Mato escreveu:

Torturou um Jounin pra manter o disfarce e continuar protegendo a vila da Akatsuki... sim, um grande Heroi pra Konoha.

"Itachi Mentiu Para o Kisame" (A Burrice do Itachi) - Página 2 A6a8d8836606bbabe0f97f426250e9c9

Paçoca do Mato escreveu:

Termine de ler o capitulo da próxima vez
"Itachi Mentiu Para o Kisame" (A Burrice do Itachi) - Página 2 08

more_horiz
Tão  até  chamando  o  cara
que  era  vangloriado   pelo  Hashirama,   de  (lixo). KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK   Meu  hobby  é  ver  as  pérolas   dos  haters  de  plantão,  logo  eu  apareço  para  refutar  essas  fanfics.

@Paçoca do Mato   Por  obséquio,  continue  apreciando  tal  evento  comigo.

more_horiz
Paçoca do Mato escreveu:
Paçoca do Mato escreveu:

"Itachi Mentiu Para o Kisame" (A Burrice do Itachi) - Página 2 A6a8d8836606bbabe0f97f426250e9c9

Paçoca do Mato escreveu:

Termine de ler o capitulo da próxima vez
"Itachi Mentiu Para o Kisame" (A Burrice do Itachi) - Página 2 08

Então continue lendo mais um pouco:

"Itachi Mentiu Para o Kisame" (A Burrice do Itachi) - Página 2 1332
"Itachi Mentiu Para o Kisame" (A Burrice do Itachi) - Página 2 1419

Antes de tudo isso ainda tinha esse aviso inteligente:
"Itachi Mentiu Para o Kisame" (A Burrice do Itachi) - Página 2 0420

Adon Dias escreveu:
@Paçoca do Mato Por obséquio, continue apreciando tal evento comigo.

@Adon Dias hahaha nem me fala manow... tão muito de meme kkkkkkk

Última edição por Paçoca do Mato em 26/5/2022, 17:21, editado 1 vez(es)

more_horiz
Sim, chamei.

more_horiz
@Narutoloco2000

Concordo!
1- Jiraya não foi derrotado na primeira luta deles, Jiraya apenas não conseguiu parar Orochimaru por perder esperança. Apenas isso!
E na segunda luta, Jiraya estava mais debilitado que Orochimaru, já que mal conseguia mover seu corpo normalmente.
2- Orochimaru foi humilhado por Tendo sem nem mover um dedo. Isso aconteceu em um OVA

Mas o pessoal daqui, ignora isso completamente...
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

@Paçoca do Mato

4- Na luta em que fora mostrado no classico, sim, Jiraya estava dopado por Tsunade... mas Shizune já havia lhe dado um antidoto, embora não estivesse em seu 100%, Jiraya era capaz de usar todos os seus Jutsus assinatura .... Yomi Numa (Embora um pouco menos efetivo), Agulhas Jinzõ, Invocação de Bunta, Katon Gama Edan ... O que Orochimaru tinha?

Entenda uma coisa, Orochimaru apenas não podia mover seus braços, consequentemente não podia usar ninjutsus, mas tinha o Kabuto para dar suporte nisso. E saiba que a maior arma de Orochi é o seu próprio corpo, mesmo sem usar braços podia se mover muito bem.

Diferente do Jiraya, que estava totalmente afetado pela droga da melhor medica ninja da historia. Ele não podia nem fazer nada direito, se mover, pensar, moldar chakra , usar ninjutsu, etc... Não apenas o pântano do submundo, todos seus jutsus foram afetados.
Se ele conseguiu usar ninjutsu, é de mérito dele, é mais uma prova do seu poder. Ele lutou em um estado de um drogado.

2- Viveu sua vida como um espião infiltrado na maior organização criminosa do mundo ninja
3- Impediu o avanço de toda a Akatsuki até Konoha, garantindo a paz da vila por um tempo (pelomenos no que tangia a Akatsuki)
5- Mudou o Sasuke e foi peça central para que o mesmo fosse ajudar a aliança shinobi com os Edo tensei dos antigos Hokages

Ate reconheço que ele tem coragem, e fez tudo pelo bem da vila e do Sasuke.

1- Mas, o massacre não traria o fim da vila, apenas seria uma guerra civil que acabaria em mortes desnecessárias. Ate parece que os Uchiha tinham poder contra Konoha. Alem disso, deixou Sasuke se tornar criminoso, e se revoltar contra própria vila.
2- "Viveu na Akatsuki como espião" e os ajudou a coletar as bijus que quase exterminaram o mundo, e não deu nenhuma informação a vila.
3- A akatsuki não estava atrás de konoha, e sim das bijus. Mas não importa, "eles iriam com ou sem a permissão" de Itachi.
4- O mínimo que podia fazer né? Mas eu reconheço esse feito, afinal ajudou Naruto e Bee...
5- "Claro", ele disse para Sasuke ir ajudar a aliança e reviver os hokages,... "Itachi o grande"
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

@Adon Dias
Tão até chamando o cara
que era vangloriado pelo Hashirama, de (lixo). KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Meu hobby é ver as pérolas dos haters de plantão, logo eu apareço para refutar essas fanfics.

Ate parece... KKK
Hashirama sempre foi humilde, ele vangloriava Madara mesmo depois de lutar contra ele varias vezes, elogiou Orochimaru um criminoso que quase destruiu a vila, foi paciente com Sasuke e ainda se humilhou perante kages, pela paz...
Itachi é apenas uma dessas superestimações de Hashirama. E ele apenas disse que Itachi assumiu um papel bem pesado, que foi matar sua própria família pela vila

more_horiz
@Narutoloco2000

Concordo!
1- Jiraya não foi derrotado na primeira luta deles, Jiraya apenas não conseguiu parar Orochimaru por perder esperança. Apenas isso!
E na segunda luta, Jiraya estava mais debilitado que Orochimaru, já que mal conseguia mover seu corpo normalmente.
2- Orochimaru foi humilhado por Tendo sem nem mover um dedo. Isso aconteceu em um OVA

Mas o pessoal daqui, ignora isso completamente...
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

1- Ninguem, a não ser a fandom do Jiraya acredita que um Sannin que estava qs recuperado de uma droga não letal, (Sim basta ver a luta pra perceber que Jiraya usou todos os seus principais jutsus em batalha, mesmo um ou outro estando um pouco nerfados), estaria pior que o outro Sannin com seus Jutsus selados e sem os braços, perdendo por completo seu gigantesco arsenal de Ninjutsus, Genjutsus e debilitando consideravelmente seu Taijutsu.

2- Sim verdade, essa luta do Orochimaru x Tendõ não é Canon.

Deusa Hinata escreveu:
4- Na luta em que fora mostrado no classico, sim, Jiraya estava dopado por Tsunade... mas Shizune já havia lhe dado um antidoto, embora não estivesse em seu 100%, Jiraya era capaz de usar todos os seus Jutsus assinatura .... Yomi Numa (Embora um pouco menos efetivo), Agulhas Jinzõ, Invocação de Bunta, Katon Gama Edan ... O que Orochimaru tinha?

Entenda uma coisa, Orochimaru apenas não podia mover seus braços, consequentemente não podia usar ninjutsus, mas tinha o Kabuto para dar suporte nisso. E saiba que a maior arma de Orochi é o seu próprio corpo, mesmo sem usar braços podia se mover muito bem.

Diferente do Jiraya, que estava totalmente afetado pela droga da melhor medica ninja da historia. Ele não podia nem fazer nada direito, se mover, pensar, moldar chakra , usar ninjutsu, etc... Não apenas o pântano do submundo, todos seus jutsus foram afetados.
Se ele conseguiu usar ninjutsu, é de mérito dele, é mais uma prova do seu poder. Ele lutou em um estado de um drogado.

Não manow...Não existe isso. Os maiores trunfos de Orochimaru sempre foram Ninjutsus ele mesmo diz para o Jiraya:

Spoiler :

Mesmo assim, Jiraya só percebeu que ainda estava sobe o efeito da droga qndo o Yomi Numa foi conjurado e ele percebe que o jutsu estava com menor efetividade. Já o Orochimaru nem mesmo jutsus comuns era capaz de produzir, afinal seus jutsus haviam sido selados.

5- Mudou o Sasuke e foi peça central para que o mesmo fosse ajudar a aliança shinobi com os Edo tensei dos antigos Hokages

Ate reconheço que ele tem coragem, e fez tudo pelo bem da vila e do Sasuke.

1- Mas, o massacre não traria o fim da vila, apenas seria uma guerra civil que acabaria em mortes desnecessárias. Ate parece que os Uchiha tinham poder contra Konoha. Alem disso, deixou Sasuke se tornar criminoso, e se revoltar contra própria vila.
2- "Viveu na Akatsuki como espião" e os ajudou a coletar as bijus que quase exterminaram o mundo, e não deu nenhuma informação a vila.
3- A akatsuki não estava atrás de konoha, e sim das bijus. Mas não importa, "eles iriam com ou sem a permissão" de Itachi.
4- O mínimo que podia fazer né? Mas eu reconheço esse feito, afinal ajudou Naruto e Bee...

1- Os Uchihas eram o clã mais poderoso... é claro que mais provavelmente os Uchihas perderiam essa Guerra... mas ela não acabaria apenas com mortes dos Uchihas e morte dos membros do clã da folha... alastraria uma guerra mundial ninja consigo... Konoha era a vila mais poderosa e que sempre foi invejada pelas outras vilas, com Konoha sendo tão enfraquecida com a guerra civil que quase a destruiria, provavelmente outras nações teriam a oportunidade perfeita pra atacar e dizimar Konoha.

2- Mais uma vez... Nessa epoca Itachi estava pouco se lixando pro mundo ou pra outras vilas... seu objetivo já havia sido cumprido, agora ele estava protegendo como podia a folha, mas obvio que ele não podia fazer tudo... proteger tudo e a todos, até por que iria comprometer seu disfarce na Akatsuki.... deixa um pouco de heroismo pros outros tbm né...

3- Como eles iriam invadir uma vila e capturar sua arma mais perigosa sem nenhuma resistencia da mesma? Não faz o menor sentido isso... Itachi foi fazendo o que pode pra proteger Konoha da Akatsuki... e se a Akatsuki fosse invadir mesmo com o Itachi la dentro por que não invadiram antes? por que Obito mesmo tendo que atrasar seus planos precisou esperar o Itachi morrer pra então poder mandar Pain destruir a vila?

:kyo2:

4- O minimo não... ele foi ao extremo sendo o unico capaz de fazer isso...

5- Foi só depois da aparição do Itachi que o Sasuke ficou se questionando sobre o que fazer... o que levou ele a ir ressucitar os antigos Hokages e com a historia sobre o que a vila fez com seu irmão e todos os sentimentos de Itachi pela vila, foi que Sasuke decidiu ir ajudar a aliança Shinobi e se tornar Hokage (Essa ultima decisão foi a mais boçal da obra...)

@Adon Dias
Tão até chamando o cara
que era vangloriado pelo Hashirama, de (lixo). KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Meu hobby é ver as pérolas dos haters de plantão, logo eu apareço para refutar essas fanfics.

Ate parece... KKK
Hashirama sempre foi humilde, ele vangloriava Madara mesmo depois de lutar contra ele varias vezes, elogiou Orochimaru um criminoso que quase destruiu a vila, foi paciente com Sasuke e ainda se humilhou perante kages, pela paz...
Itachi é apenas uma dessas superestimações de Hashirama. E ele apenas disse que Itachi assumiu um papel bem pesado, que foi matar sua própria família pela vila

Hashirama não superestimou ninguém... tanto Itachi, Madara e Orochimaru são ninjas incrivelmente habilidosos e que impactaram pra krl o mundo ninja... não houve superestimação nenhuma.

more_horiz
RT @ShinobinoKami "Isso é uma desculpa sem sentido inventada por pessoas incapaz de entender que Kishimoto simplesmente fez um retcon, Itachi não foi planejado como um espião a serviço de Konoha."
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos