Justinboll escreveu:Eu não entendi a proposta do tópico muito bem, mas sobre a minha opinião em relação ao assunto, sinceramente, isso é exatamente a mesma coisa de considerar que alguns personagens mentiram sobre o Terceiro Hokage ser considerado o ninja mais poderoso da história. Tudo pode ser resumido com o entendimento de um único conceito: retcon.
@Justinboll
Ambas situações são totalmente distintas.
Sobre o Sandaime, até determinado momento em que ele recebeu essa alcunha, ele pode ter sido sim o mais forte da história em seu Auge (ocultado), isso é uma questão que só pode ser confirmada pelo autor, não faz sentido considera-la como mentira.
Já sobre itachi:
O Autor faz questão de evidenciar o Fato de tal persona ser um agente-duplo (espião) , e reconhecido por suas mentiras, para vir random ignorar a contextualização tendenciosamente, isso é uma atitude muito podre e imatura, ainda mais vindo de um antigo membro do fórum.
E para finalizar, não, todos os Fatos não se resumem apenas ao "Retcon".
E mesmo se fosse plausível ignorar os conceitos incoerentemente, o retcon ainda estaria ali para provar o scalling, ou você acredita mesmo que jiraya > itachi + kisame + suporte ?!?!?
@Deusa Hinata
Acho que devia ter colocado todo titulo entre aspas... @Adon Dias eu não chamei Itachi de burro, foi apenas um sarcasmo, para que vocês me explicassem isso de "Itachi mentir para o Kisame", e ainda assim ele ir atrás do fraco Sannin lendário...
Nenhum de vocês me explicou de forma logica. Vou resumir tudo em duas pergunta.
A velha desculpa do "sarcasmo"
Lógica ???
Tem tantas lógicas que corroboram com oque o Mangá transmitiu, vejamos:
1° Itachi Humilhou o rival equivalente de Jiraya.
2° Orochimaru sempre se considerou acima de Jiraya, inclusive apto a vencer dois Sannin's concomitantemente.
3° Jiraya afirmou ser incapaz de derrotar 3 caminhos médios do rinnegan.
4° Jiraya quase morre para 4 caudas, enquanto Kisame vencia um Jin do Son goku.
5° Hiruzen considerava o Orochimaru como sendo o mais capaz para sucede-lo.
6° A dupla Nukenin não conhecia os poderes do Grisalho, para profanar tais alegações.
Etc... nem você mesmo acredita na falácia da dupla kkk, não adianta fazer um balé mental para distorcer os fatos já concluídos oficialmente.
1- Se Jiraya era fraco para o Itachi e forte para o Kisame, porque ele ainda assim foi atrás do lendário sannin?
Eles não foram atrás dele, e sim do naruto, pois itachi estava fingindo que iria captura-lo.
Porque foi atrás do Naruto sabendo que Kisame não teria do?
Isso já foi respondido a milianos, volte 2 casas e aprenda a ler.
Eu não estou aqui falando que Jiraya vence os dois, mas que Itachi teria certos problemas contra Jiraya do que foi com outros oponentes
Claro que está, afinal você disse que as falácias do Itachi eram verdadeiras, aliás você criou um tópico para saturar um tema finalizado a anos, um tema raso e óbvio diga-se de passagem.
Qualquer ser desprovido de neurônios que pregam contra o enredo do Autor, está literalmente sustentando a fala ""verdadeira"" do Jiraya ser superior ao Itachi + Kisame + Suporte.
Você está confundindo uma fala casual nesse gênero: "Jiraya é forte, não se trata apenas de fama." (que nunca existiu)
Com a fala ludibriativa de um espião que desconhecia o poder do sujeito: "Mesmo com suporte você e eu morreriamos contra o Sannin."
Assim como a primeira, a frase Canôn não possui coerência, muito menos verdade, como Itachi estaria reconhecendo o Jiraya, profanando uma frase elaborada em mentiras e suposições ????
Se por acaso ele se dirigise ao Jiraya de uma forma análoga à primeira frase, e em um contexto casual, obviamente seria justificável, o problema é justamente esse, o Itachi em hipótese alguma reverenciou o Jiraya de uma forma plausível e em momento casual como quando ele fez com Nagato Edo, muito pelo contrário, a única vez que o Itachi reverenciou o Jiraya, foi em um contexto de espião ludibriativo, e com suposições falsas.
Usar essa frase do Itachi com intuito de mérito ao Jiraya é completamente Nonsense e inviável, Na verdade só prova o desespero da fandom em superestimar o Tarado a um nível inexistente !
Mentir não foi exatamente... Até porque mesmo que eles não capturassem Naruto na íntegra, um resquício de Chakra é o suficiente pra ressucitar a Juubi (vide perna da Hachibi e os irmãos ouro-e-prata). E Jiraiya tinha sim, força suficiente pra subjulgar a dupla (caso contrário, também teríamos de dizer que Pain blefou quando afirmou que Jiraiya o venceria caso ele soubesse seu segredo). Além de que Itachi é um furo de roteiro em pessoa, pois além de se levar facilmente pelo Danzou, fez do Sasuke um emo revoltado, ainda fazia um péssimo trabalho como agente duplo na Akatsuki, já que se fosse, Konoha teria o dobro de informações além das que o Jiraiya conseguia e já tinha feito algo a respeito.
No Mangá eles literalmente dizem que a missão dada pelo alto escalão da Akatsuki era justamente capturar o Naruto, e você tem o cinismo de contrariar isso...
Sobre o resquício de chakra só o Obito tinha ciência disso, no mais, a organização tinha em mente e como objetivo apenas o fato de que deveriam trazer o Jinchuriki inteiro, no caso do Bee eles foram enganados e tiveram que improvisar de antemão.
Jiraya raramente venceria o Kisame solo, e você vem dizer que ele venceria a dupla mais forte da Akatsuki
Vou printar isso para criar um tópico em breve.
Primeiro, não é porque A vence B, que A vence C.
Segundo, Pain diz isso porque estava limitado por estar dentro de Amegakure, e porque sabendo o segredo bastaria o Sannin chegar no corpo moribundo do Nagato, nessa situação em que você ignorou o contexto para tentar superestimar o freguês do Orochimaru, muitos shinobis venceriam o Nagato moribundo.
Quem foi "levado" pelo danzō foi Hiruzen e os conselheiros, você está confundindo.
E oque isso tem a ver ? Ele direcionou o ódio do Sasuke a si próprio, afinal se ele não fizesse isso o ódio seria voltado a Konoha mais cedo.
Só se for na sua concepção deturpada de pombo, afinal Itachi fez coisas por Konoha que ninguém mais faria, além de ter brecado o Obito, que por sinal era um dos grandes causadores de desastres no país do Fogo.
Furado igual uma peneira tá seus arjumentos providos de fanfics !
@ShinobinoKami escreveu:Isso é uma desculpa sem sentido inventada por pessoas incapaz de entender que Kishimoto simplesmente fez um retcon, Itachi não foi planejado como um espião a serviço de Konoha.
Único incapaz aqui é você, a menos que você prove com dados oficiais essa fic de que Kishimoto é burro e não planejou tal roteiro do itachi.
Mas eles tentam diminuir esses ditos, justificando que "Hiruzen também foi deito ser o mais poderoso mas no fim não era... e blá blá"
Mas tanto Obito, assim como Pain, Tsunade, Kakashi, Fukasaku, Kisame e Itachi sempre elogiaram Jiraya como um ninja poderoso.
Pelo contrário, você (s) que estão superestimando algo a um nível imaginário.
A uma completa diferença em dizer "ele é poderoso" para "ele mata nós dois mesmo com suportes"
Se você não consegue diferenciar interpretativamente, eu sinto lhe informar mas você deve procurar ajuda neurológica.
Aliás, qual o sentido em colocar o Jiraya acima do Kisame, sendo que o primeiro sempre se mostrou inferior ao Orochimaru, desde a infância ?!
Eu gostaria de deixar uma único adendo há quem contraria os fatos do Itachi ser um espião, e um mentiroso, já que aparentemente vocês se apagaram nessa visão controversa.
1° Prove que a fala do Itachi está certa e refutem a mim e o mangá, o mesmo vale para declaração de amor da Sakura.