BitterWoman escreveu:
Na verdade não, porque a tradução do inglês é ambígua e a do português faz referência ao desaparecimento do Sasuke:
BitterWoman escreveu:Ele não teve tempo para isso, pois assim que ele finalizou seu ataque das agulhas de água, que falou, Sasuke criou uma distração e rapidamente encurtou a distância entre ele e o Haku:
Além do Haku não ter considerado a possibilidade de imobilizar as pernas do Sasuke com gelo, quando este começou a adaptar-se a sua velocidade.
BitterWoman escreveu:
O problema, porém, não é considerar que ele poderia congelar o inimigo, mas sim usar isso como principal vantagem em um debate sem qualquer base para compreender qual é a real capacidade e os limites do personagem para realizar isso. Até em que nível a redução de temperatura afeta o inimigo? Daí para insinuar uma suposta capacidade de congelamento interno falta o que? Podemos considerar que emissão de chakra ou força física podem se contrapor a restrição de gelo? Sendo sim ou não, com base no que?
Houve um mal entendido da sua parte aqui, pois se você reler meu texto anterior, você iria notar que nele eu levanto a possibilidade do Haku usar a água do ambiente para congelar seu oponente, em momento algum eu mencionei que ele poderia fazer isso apenas baixando a temperatura do campo de batalha. Para ser mais exato, eu imagino que a luta aconteceria da seguinte maneira:
Primeiro Haku nota que não pode vencer seus inimigos apenas usando os ataques que ele utilizou no mangá e decidi guiar a luta para o campo aquático, algo análogo ao que o Kankuro fez para guiar um dos gêmeos ao Kuroari:
Depois que ambos os ninjas estivessem em pé sobre a água, Haku aplicaria uma mudança de forma na água para envolver seus dois oponentes ao eleva-lá sobre eles, desse modo:
E por último, quando os dois já estivessem cobertos pela água que o Haku elevou, o ninja da névoa iria resfriar a temperatura da água para transforma-lá em gelo e, desse modo, congelar seus inimigos.
Se o companheiro do Zabuza estivesse em um local seco, eu concordaria com você sobre ele ser incapaz de congelar seus oponentes - afinal de contas ele teria de usar a umidade do ar para isso -, porém como esse não é o caso, eu acho que os gêmeos do som vão sim virar picolé.
PS: Nós não podemos esquecer nunca que os poderes de um usuário de suiton aumentam radicalmente quando os mesmos se encontram em campos aquáticos, pois para comprovar isso basta observar as proporções dos suitons do Kakashi em ambientes com água e sem.
@BitterWoman