Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Haku vs Sakon

+3
el bolinha
Orochilherme
Sharada
7 participantes

descriptionHaku vs Sakon - Página 2 EmptyRe: Haku vs Sakon

more_horiz
BitterWoman escreveu:
Não sei dizer o quanto isso é verdade antes da aparição do Naruto, pois o Sensatsu Suishō foi usado com clara intenção de matar:

Haku vs Sakon - Página 2 12938210

Na verdade não, porque a tradução do inglês é ambígua e a do português faz referência ao desaparecimento do Sasuke:

Spoiler :

BitterWoman escreveu:

Além do Haku não ter considerado a possibilidade de imobilizar as pernas do Sasuke com gelo, quando este começou a adaptar-se a sua velocidade.
Ele não teve tempo para isso, pois assim que ele finalizou seu ataque das agulhas de água, que falou, Sasuke criou uma distração e rapidamente encurtou a distância entre ele e o Haku:

Spoiler :

BitterWoman escreveu:

O problema, porém, não é considerar que ele poderia congelar o inimigo, mas sim usar isso como principal vantagem em um debate sem qualquer base para compreender qual é a real capacidade e os limites do personagem para realizar isso. Até em que nível a redução de temperatura afeta o inimigo? Daí para insinuar uma suposta capacidade de congelamento interno falta o que? Podemos considerar que emissão de chakra ou força física podem se contrapor a restrição de gelo? Sendo sim ou não, com base no que?

Houve um mal entendido da sua parte aqui, pois se você reler meu texto anterior, você iria notar que nele eu levanto a possibilidade do Haku usar a água do ambiente para congelar seu oponente, em momento algum eu mencionei que ele poderia fazer isso apenas baixando a temperatura do campo de batalha. Para ser mais exato, eu imagino que a luta aconteceria da seguinte maneira:

Primeiro Haku nota que não pode vencer seus inimigos apenas usando os ataques que ele utilizou no mangá e decidi guiar a luta para o campo aquático, algo análogo ao que o Kankuro fez para guiar um dos gêmeos ao Kuroari:

Spoiler :

Depois que ambos os ninjas estivessem em pé sobre a água, Haku aplicaria uma mudança de forma na água para envolver seus dois oponentes ao eleva-lá sobre eles, desse modo:

Spoiler :

E por último, quando os dois já estivessem cobertos pela água que o Haku elevou, o ninja da névoa iria resfriar a temperatura da água para transforma-lá em gelo e, desse modo, congelar seus inimigos.

Se o companheiro do Zabuza estivesse em um local seco, eu concordaria com você sobre ele ser incapaz de congelar seus oponentes - afinal de contas ele teria de usar a umidade do ar para isso -, porém como esse não é o caso, eu acho que os gêmeos do som vão sim virar picolé.

PS: Nós não podemos esquecer nunca que os poderes de um usuário de suiton aumentam radicalmente quando os mesmos se encontram em campos aquáticos, pois para comprovar isso basta observar as proporções dos suitons do Kakashi em ambientes com água e sem.

@BitterWoman

more_horiz
Espírito da Floresta escreveu:

Na verdade não, porque a tradução do inglês é ambígua e a do português faz referência ao desaparecimento do Sasuke:

Spoiler :

As diferenças de tradução implicam em alguma mudança na intenção do ataque? Não haveria porque o Haku se questionar sobre o Sasuke ter aparentemente sumido caso ele esperasse que o Sasuke fosse capaz de desviar do seu ataque, não?

Ele não teve tempo para isso, pois assim que ele finalizou seu ataque das agulhas de água, que falou, Sasuke criou uma distração e rapidamente encurtou a distância entre ele e o Haku:

Spoiler :

Mesmo após a criação da cúpula, a água não deixou de ser presente sobre os pés do Sasuke. A questão real é, porque o Haku não pensou na possibilidade de imobilizar os pés do Uchiha quando este estava começando a mover-se de acordo aos seus ataques?

Houve um mal entendido da sua parte aqui, pois se você reler meu texto anterior, você iria notar que nele eu levanto a possibilidade do Haku usar a água do ambiente para congelar seu oponente, em momento algum eu mencionei que ele poderia fazer isso apenas baixando a temperatura do campo de batalha. Para ser mais exato, eu imagino que a luta aconteceria da seguinte maneira:

Primeiro Haku nota que não pode vencer seus inimigos apenas usando os ataques que ele utilizou no mangá e decidi guiar a luta para o campo aquático, algo análogo ao que o Kankuro fez para guiar um dos gêmeos ao Kuroari:

Spoiler :

Depois que ambos os ninjas estivessem em pé sobre a água, Haku aplicaria uma mudança de forma na água para envolver seus dois oponentes ao eleva-lá sobre eles, desse modo:

Spoiler :

E por último, quando os dois já estivessem cobertos pela água que o Haku elevou, o ninja da névoa iria resfriar a temperatura da água para transforma-lá em gelo e, desse modo, congelar seus inimigos.

Se o companheiro do Zabuza estivesse em um local seco, eu concordaria com você sobre ele ser incapaz de congelar seus oponentes - afinal de contas ele teria de usar a umidade do ar para isso -, porém como esse não é o caso, eu acho que os gêmeos do som vão sim virar picolé.

PS: Nós não podemos esquecer nunca que os poderes de um usuário de suiton aumentam radicalmente quando os mesmos se encontram em campos aquáticos, pois para comprovar isso basta observar as proporções dos suitons do Kakashi em ambientes com água e sem.

@BitterWoman

O Hyōton naturalmente provoca a queda de temperatura no ambiente ao redor, vemos isso acontecer na 4° Guerra. Na teoria, essa queda de temperatura seria sentida de forma ainda mais intensa quando o Hyōton é aplicado numa porção de água em contato direto com o inimigo, o que é justamente o que você está propondo. A questão é, como dizer se isso seria mortal ou não ao inimigo, ou se existe alguma possibilidade de counterar ou não essa capacidade do Haku se não existe base para compreendermos como isso se daria no mangá?

De novo, o Haku é capaz de criar gelo a partir de partículas suspensas no ar, o que em tese deveria ser muito mais difícil do que provocar o congelamento interno de um corpo humano que é marjoritariamente composto por água e fluídos. Isso seria instakill até para um personagem do nível do Hashirama, ou será que não? Com base no que?

Não que seja errado teorizar o Haku possuindo tal capacidade, mas no final é mais especulação do que fato e não deveria ser tratado como principal vantagem a garantir vitória do Haku em um debate.

more_horiz
a kekkei genkai da pakura faz o contrario se o haku não tivesse morrido provavelmente poderia fazer isso sem problemas .

more_horiz

Interessante, mas não vi muita diferença de proporção entre os dois Suijinheki :

Sobre a luta os gêmeos conseguiriam evitar todas agulhas do Haku ?

more_horiz
JonRed escreveu:

Interessante, mas não vi muita diferença de proporção entre os dois Suijinheki :

Nessas cenas que você trouxe, realmente não há uma grande diferença de proporção entre os jutsus, pois na primeira delas o Kakashi não precisa de uma barreira gigante para parar esse ataque do Itachi e na segunda ele era incapaz de criar mais água que isso. Porém se o Kakashi fosse capaz de fazer isso:

Spoiler :

Contra o Katon + Fuuton do Kakuzu, você não acha que ele teria feito? Existem muitos momentos no mangá, e até citações, que mostram isso que estou dizendo. Para um usuário de suiton conseguir fazer ataques em larga escala, sem uma fonte de água pré-existente, ele tem que ser muito foda mesmo, uma vez que só os mestres desse elemento conseguem fazer isso.

more_horiz
Pelo que Li alguns comentários, vejo o seguinte:

1° Ambos tem dificuldade
2° Ambos tem Kekkei Genkai

Então provavelmente uma luta equilibrada, o que ficar mais exausto perderia velocidade. Tanto um quanto outro podem ganhar.

Mas conforme a luta primária do mangá e anime que achei foda foi do Haku. Haku ganha.

Se falar que minha fala é mimimi, já falou o minha opinião e caso não aceite, não argumenta porque é perda de tempo.

more_horiz
Espírito da Floresta, Kakashi já tinha usado 4 raikiri , trocado golpe com o Hidan , usado alta velocidade para chegar a tempo de bloquear o Gian , Kakashi não tinha chakra para usar um jutsu desse porte . Se não for para ser decisivo não tem nem sentido usar um jutsu que consome tanto chakra dele.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos