Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionUm enredo melhor para a guerra! EmptyUm enredo melhor para a guerra!

more_horiz
Na opinião de vocês, ao invés de usar o Edo tensei e zetsus... Não seria mais interessante ter feito o Obito através da vila da chuva, convocar todas as aldeias menores para atacar as 5 grandes nações?

Deixando mais completo:


Um enredo melhor para a guerra! Ba1bead59c0f5a8a2eede9f633a03f26


Sabemos que as 5 grandes nações utilizavam outros países pequenos como campo de batalha para suas guerras (principalmente Amegakure que ficava no meio), a Akatsuki foi primeiramente formada com o proposito de acabar com essa tirania, eles conseguiram tirar o Hanzou do poder e criar um próprio sistema em sua vila.

Após conquistar a paz em amegakure e a aprovação de sua população, já que Pain era um deus para eles. O próximo passo de Nagato poderia ser espalhar esse sistema para outros países menores satélites, para que eles não fossem mais fantoches das 5 grandes nações.

Após matar Konan, o Obito poderia ter implantado o rinnegan em seu olho e assumido o controle de Amegakure se passando por Pain e logo depois usar esse sistema para fazer um levante de todas as pequenas nações contra as grandes. E quando o Kabuto se juntasse ele ressuscitasse apenas os Akatsukis e o Madara, ao invés de um monte de personagem que já tiveram desfecho na obra.

A motivação do levante ficou clara, é contra a opressão das grandes nações e tem tudo haver com o ciclo de ódio. Poderiam até ter zetsus mas seriam mais usados para diminuírem as diferenças bélicas entre os dois exércitos.


Nessa guerra poderia ser até introduzido menções a Kaguya, mas ela deveria acabar com o renascimento do Madara e respectivamente sua derrota.


A próxima saga poderia começar contando sobre o passado do Rikudou, mas não igual o anime, algo bem feito, como se fosse uma outra história completamente nova... E acabaria a saga com eles tendo de enfrentar a Kaguya.


Após o final da série, ao invés de criar o Boruto, poderiam preencher lacunas como:

Morte do Hashirama e Tobirama.
História do Sakumo Hatake
O que ocorreu com os Uzumaki
História sobre o País dos Samurais
Como foi a vida de cada Jinchuriki (Ni Yugito, Yagura, Houshi, Han, Utakata, Fuu)...
A história de alguns Kages interessantes, como o do terceiro raikage, Gengetsu, Muu...
Como foi a primeira guerra ninja.


No meu ver esse era o esperado...

descriptionUm enredo melhor para a guerra! EmptyRe: Um enredo melhor para a guerra!

more_horiz
Seria interessante e ainda poderia agregar naquela conversa de "ciclo do ódio,perdoar etc" teriamos mais personagens e kgs. pena que o Kishimoto optou pelo outro lado.

descriptionUm enredo melhor para a guerra! EmptyRe: Um enredo melhor para a guerra!

more_horiz
As pessoas falam muito isso, eu me incluo, mas a questão é:
1) Isso seria completamente incoerente com os temas da Guerra, que eram a união do mundo ninja e a nova geração superando os conflitos das antigas gerações, basicamente a Guerra é um arco de reconciliação entre as Vilas, para reverberar o tema do arco do Pain, de que apenas a união pode trazer a verdadeira paz, seria absolutamente incoerente as grandes Vilas se conciliarem destruindo as pequenas.
2) Kishimoto nunca retrataria os heróis matando pessoas em massa nas páginas como algo positivo, não depois de todo o papo de "war is bad" do arco anterior. As vitórias da guerra podem ser retratadas como algo positivo porque não tem ninguém morrendo. Tanto é que quando ele vai matar um inimigo de fato (Obito), faz todo um melodrama.

descriptionUm enredo melhor para a guerra! EmptyRe: Um enredo melhor para a guerra!

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
As pessoas falam muito isso, eu me incluo, mas a questão é:
1) Isso seria completamente incoerente com os temas da Guerra, que eram a união do mundo ninja e a nova geração superando os conflitos das antigas gerações, basicamente a Guerra é um arco de reconciliação entre as Vilas, para reverberar o tema do arco do Pain, de que apenas a união pode trazer a verdadeira paz, seria absolutamente incoerente as grandes Vilas se conciliarem destruindo as pequenas.
2) Kishimoto nunca retrataria os heróis matando pessoas em massa nas páginas como algo positivo, não depois de todo o papo de "war is bad" do arco anterior. As vitórias da guerra podem ser retratadas como algo positivo porque não tem ninguém morrendo. Tanto é que quando ele vai matar um inimigo de fato (Obito), faz todo um melodrama.


1 - Mas é ai que entra o Naruto, parando a guerra entre as grandes e pequenas nações e reconciliando TODO o mundo ninja, unindo todos contra o Tsuki no Me um mal comum. Ou imagina os mais velhos lutando no campo de batalha, enquanto representante jovens de cada nação junto aos 11 de konoha se unem para desmascarar os verdadeiros propósitos dessa guerra!

2 - Os protagonistas não precisariam matar outros ninjas de forma a parecer algo moralmente certo, salvo casos específicos como a vez que o Minato mata aquele jounin no Kakashi gaiden, era uma questão de vida ou morte. Kishimoto em varias ocasiões não teve problemas em matar um monte de personagens, tanto do elenco principal quanto figurantes, não vejo o porque em uma GUERRA ele se contenha.

descriptionUm enredo melhor para a guerra! EmptyRe: Um enredo melhor para a guerra!

more_horiz
Deveria ter sido isso mas o Kishimoto optou pela saída mais fácil, Naruto deveria ser seinnen no clássico a obra flertava bastante, provavelmente o mangá com maior potencial desperdiçado que eu li na minha vida.

descriptionUm enredo melhor para a guerra! EmptyRe: Um enredo melhor para a guerra!

more_horiz
Pessoal, ate entendo a vossa frustração, mas o Kishimoto fez o mais logico para sua obra, apesar de ter exagerado com o renascimento da Kaguya... Isso eu também odiei bastante. Atenção, não é que eu tenha amado a ideia do Kishi...

Mas uma guerra contras grandes nações seria impossível ate mesmo para todos países pequenos juntos, já que os mesmos dependiam do poderio das 5 vilas.
Isso perderia a logica, de onde as nações tirariam grandes ninjas para lutar contra 80.000 ninjas treinados ao extremo?

Ate mesmo os zetsus+obito+gedou mazou não seriam o suficiente, mas Kabuto ajudou ele e tivemos o resultado que vimos.
Alem disso, estragaria a mensagem do Kishimoto... Porque as vilas que se uniram em perdão matariam outras pessoas?
Isso não geraria mais ódio e assim nascendo outros pain?

descriptionUm enredo melhor para a guerra! EmptyRe: Um enredo melhor para a guerra!

more_horiz
@Deusa Hinata zetsu e zumbis foi horroroso não tem nem discussão, poderia ser as vilas menores mais 2 aldeias grandes contra konoha e o resto .

descriptionUm enredo melhor para a guerra! EmptyRe: Um enredo melhor para a guerra!

more_horiz
Eu odeio o Edo Tensei, é o jutsu mais tosco e deus ex machine de todos os tempos.

Gosto da sua ideia, mas não acho que precisa ir tão longe pra fazer essa guerra ser mais interessante.

O enredo de todas as nações se unindo contra um mal não é uma ideia ruim, pode ser bem trabalhada.
Bastasse fazer os zetsus serem um desafio maior a ponto de conseguirem dar luta a personagens importantes,
e diminuir um pouco das habilidades de Naruto e Sasuke.Madara podia deixar do que jeito que tá.

E o mais importante é focar em um núcleo mais político,
apesar de todos estarem unidos é super coerente ainda haver tensões entre vilas tão diferentes.

No meio disso podiam mostrar um pouco da rivalidade entre os Kages e os seus povos,
poderia até haver um traidor entre eles e assassinatos ocorrendo no meio dos exércitos, fazendo todo mundo ficar desconfiado um dos outros.

descriptionUm enredo melhor para a guerra! EmptyRe: Um enredo melhor para a guerra!

more_horiz
Podem me apedrejar se quiserem, mas ainda não trouxerem algo melhor para tirarmos o enredo de Kishimoto.
Todos estão trazendo algo genérico...

@Allancesar

Eu não disse que Edo tensei e zetsu foi melhor coisa, eu apenas estou dizendo que não vejo como as vilas iriam lutar umas contra outras, sendo que no final, se matariam entre eles. Isso recriaria mais ciclos de ódio e inimizade...

Isso distorceria o promessa de Naruto que fez para o Nagato, consequentemente afetaria a mensagem da obra.

descriptionUm enredo melhor para a guerra! EmptyRe: Um enredo melhor para a guerra!

more_horiz
@Deusa Hinata varias obras já fizeram esse tipo de desfecho e ficaram coerentes a série gundam tem bons exemplos, claro teria que explorar principalmente a parte política das guerras que nunca foram abordadas devidamente na série, e isso é para os conflitos entres os "países" pequenos conflitos nunca deixariam de existir

descriptionUm enredo melhor para a guerra! EmptyRe: Um enredo melhor para a guerra!

more_horiz
Seijin escreveu:
ShinobinoKami escreveu:
As pessoas falam muito isso, eu me incluo, mas a questão é:
1) Isso seria completamente incoerente com os temas da Guerra, que eram a união do mundo ninja e a nova geração superando os conflitos das antigas gerações, basicamente a Guerra é um arco de reconciliação entre as Vilas, para reverberar o tema do arco do Pain, de que apenas a união pode trazer a verdadeira paz, seria absolutamente incoerente as grandes Vilas se conciliarem destruindo as pequenas.
2) Kishimoto nunca retrataria os heróis matando pessoas em massa nas páginas como algo positivo, não depois de todo o papo de "war is bad" do arco anterior. As vitórias da guerra podem ser retratadas como algo positivo porque não tem ninguém morrendo. Tanto é que quando ele vai matar um inimigo de fato (Obito), faz todo um melodrama.

1 - Mas é ai que entra o Naruto, parando a guerra entre as grandes e pequenas nações e reconciliando TODO o mundo ninja, unindo todos contra o Tsuki no Me um mal comum. Ou imagina os mais velhos lutando no campo de batalha, enquanto representante jovens de cada nação junto aos 11 de konoha se unem para desmascarar os verdadeiros propósitos dessa guerra!

2 - Os protagonistas não precisariam matar outros ninjas de forma a parecer algo moralmente certo, salvo casos específicos como a vez que o Minato mata aquele jounin no Kakashi gaiden, era uma questão de vida ou morte. Kishimoto em varias ocasiões não teve problemas em matar um monte de personagens, tanto do elenco principal quanto figurantes, não vejo o porque em uma GUERRA ele se contenha.

1. Não entrando em méritos "roteiristicos", mas se Kishimoto fizesse Naruto literalmente unir o mundo ninja e acabar com uma guerra as reclamações sobre esse arco hoje seriam exponencialmente maiores.

2. Nessa época Kishimoto claramente seguia outra linha de escrita, muito mais moralmente cinzenta, basta pegar o arco do Resgate do Sasuke onde todos os Genins mataram seus respectivos oponentes, sem chance de redenção ou drama. Foi a partir do arco do Pain que ele trouxe essa visão para o obra, como eu disse o único inimigo morto na Guerra (Obito) teve seu momento melodramático.

descriptionUm enredo melhor para a guerra! EmptyRe: Um enredo melhor para a guerra!

more_horiz
pequenos conflitos continuariam existindo porque uma paz absoluta é irreal, e não seria o naruto sozinho que conseguiria a paz ele teria ajuda de varios outros ninjas, na verdade isso daria uma baita fanfic grande ja devem ter feitos algumas nesse estilo um dia eu acho e posto o link non reddit tem algumas bem boas

descriptionUm enredo melhor para a guerra! EmptyRe: Um enredo melhor para a guerra!

more_horiz
Concordo.

E depois disso, a ideia de continuar com uma nova geração por si só foi péssima. Tem gente que diz que ficaria enjoativo manter a antiga geração, mas eu discordo. Até porque Dragon Ball ta aí 20 anos com Goku e Vegeta.

Mesmo em Boruto, as pessoas adoram mais ver a antiga geração do que a nova. Resultado de uma troca forçada e repentina de elenco substituindo personagens desenvolvidos por vários capítulos e inarredaveis em seus papeis por crianças.

Se fosse pra fazer uma continuação, seria melhor um time skip de 2-3 anos até a época em que se passa o The Last ou Sasuke Shinden.

A antiga geração ainda teria conteúdo pra ser trabalhado, como os casais e personagens que ficaram sem nenhum destaque.

Se fosse pra trazer uma ideia de ''nova geração'' eu substituiria Boruto inteiro por um destaque no Konohamaru, Hanabi e alguns outros dessa turma no The Last como secundários. Até poderia existir filhos do personagens, mas isso deveria ser coisa pras cenas finais e OVA, no máximo um filme. Mas um anime/mangá inteiro não.

descriptionUm enredo melhor para a guerra! EmptyRe: Um enredo melhor para a guerra!

more_horiz
Eu, como fã, iria preferir um super-arco de guerra com vários mini-arcos e com diferentes focos, talvez até parecido com o que o Kishimoto fez, mas mais detalhado. A duração do arco seria maior... de alguns meses, no mínimo.

Além disso, alguns itens não poderiam faltar:

Mais mortes de personagens relevantes tanto dentro da obra como para os fãs (ex.: Kakashi, um dos 5 kages);
As 5 nações não seriam tão unidas de início, haveria muita desconfiança, traição e conflitos internos para só no fim todos se unirem de forma genuína;
Mais personagens capturados e torturados, ao invés de somente o Yamato e a Anko, que nem eram tão populares entre os fãs;
Uma invasão no QG dos 5 kages;
Uma ou outra batalha vencida por diplomacia ao invés de força bruta também poderia ser interessante;

Algo assim. Claro, isso com certeza iria demandar um planejamento mais elaborado por parte do autor, mas sendo bem feito, pelo menos eu curtiria bastante.

descriptionUm enredo melhor para a guerra! EmptyRe: Um enredo melhor para a guerra!

more_horiz
Scarlet escreveu:
Concordo.

E depois disso, a ideia de continuar com uma nova geração por si só foi péssima. Tem gente que diz que ficaria enjoativo manter a antiga geração, mas eu discordo. Até porque Dragon Ball ta aí 20 anos com Goku e Vegeta.

Mesmo em Boruto, as pessoas adoram mais ver a antiga geração do que a nova. Resultado de uma troca forçada e repentina de elenco substituindo personagens desenvolvidos por vários capítulos e inarredaveis em seus papeis por crianças.

Se fosse pra fazer uma continuação, seria melhor um time skip de 2-3 anos até a época em que se passa o The Last ou Sasuke Shinden.

A antiga geração ainda teria conteúdo pra ser trabalhado, como os casais e personagens que ficaram sem nenhum destaque.

Se fosse pra trazer uma ideia de ''nova geração'' eu substituiria Boruto inteiro por um destaque no Konohamaru, Hanabi e alguns outros dessa turma no The Last como secundários. Até poderia existir filhos do personagens, mas isso deveria ser coisa pras cenas finais e OVA, no máximo um filme. Mas um anime/mangá inteiro não.


Um enredo melhor para a guerra! Richkaiji
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos