Allancesar escreveu: Uma coisa que eu sempre achei achei interessante foi que quando Sasuke foi enfrentar o Itachi ele não sabia nada do mangekyou, tanto que ele desconhecia o susanoo e a capacidade de controlar uma biju através do genjutsu, isso porque ele foi treinado pelo Orochimaru e não recebeu nenhuma informação se quer.
Ps: ele saber sobre o amaterasu foi falha na matrix porque quando o Itachi usou ele tava desacordado.
Na minha opinião como fan antigasso, Sasuke sabia das seguintes coisas:
1° Que o mangekyou sharingan era o nível mais alto dos olhos. (Aleas Sasuke viu o mangekyou sharingan de Itachi quando ele encontrou seus pais mortos e o Itachi lá esperando eles).
2° Que matando seu melhor amigo ele conseguiria.
3° Que o poder do Mangekyou do Itachi tinha o Tsukuyomi. (Genjutsu esse que o Sasuke descobriu e experimento no dia do massacre do clã)
A primeira vez que o Sasuke viu o Amaterasu foi aqui:
Considerando que Sasuke estava com o sharingan 3 tomoes ativo e foi capaz de ver o fluxo de chakra do Itachi, Sasuke viu como o chakra do Itachi se comportou ao ativar essa técnica.
Se isso não foi o bastante, Sasuke experimentou sem sua vontade, como é ativar o Amaterasu:
Então não foi furo de roteiro. Sasuke viu o jutsu sendo feito e experimentou a sensação de ativar em seu próprio corpo.
Quanto ao Susanoo, acredito que Sasuke não soubesse o que era, visto que o ultimo usuário de Susanoo conhecido do clã Uchiha, havia sido Uchiha Madara que viveu a mais de 60 anos atrás. Talvez podia ter essas informações em um dos arquivos secretos do clã Uchiha, mas esses arquivos provavelmente foram apreendidos pelo Danzou ou pelo Terceiro Hokage.
Minha opinião do Susanoo no clã Uchiha é de que nem todos os usuários de Mangekyou o tinha, já que era uma técnica avançada do donjutsu, geralmente o Uchiha ao perceber que estava perdendo a visão não se arriscava em ir tão longe para explorar essa técnica. Pois como vimos com Sasuke que havia recentemente ativado seu Susanoo, utiliza-lo em demasiado o fez perder a luz em um único dia!
Por isso deviam ter muita pouca informação sobre o Susanoo no clã, talvez fosse apenas uma lenda que só os poucos que alcançaram o mangekyou saberiam ser possível, mas não se arriscavam a tentar pois ficariam cegos.
Deusa Hinata escreveu: Allancesar escreveu: orochi explicou amaterasu e esqueceu do principal que era o susanoo? bela ajuda hein, tava boiando quem era o fucking madara kk
ps; eu nao esqueci dessas scans do classico elas eram irrevantes para o meu ponto que foi a preparação do sasuke para essa luta
O que Amateraso tem a ver com o susano'o?
Jiraya e muitos outros já conhecia amateraso, mas nada sobre o susano'o...
Segundo o Itachi se poderia alcançar o Susanoo ao dominar o Tsukuyomi e o Amaterasu, logo no caso do Itachi ele precisava misturar essas duas técnicas de seu mangekyou para fazer seu Susanoo.
Com o Sasuke foi diferente ele precisou dominar o Kagutsuchi e o Amaterasu para fazer o Susanoo.
Já o Kakashi só conseguiu o Susanoo ao Obter os dois mangekyous, o que criava portais a distancia e o que dava a intangibilidade.
E sim o Amaterasu virou conhecimento da vila da folha através do Jiraya, que contemplou a técnica ainda no Naruto clássico.
Última edição por Seijin em Sáb 28 maio 2022, 19:17, editado 4 vez(es)