Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

sasuke e o mangekyou

+2
Justinboll
eu mesmo
6 participantes

descriptionsasuke e o mangekyou - Página 2 EmptyRe: sasuke e o mangekyou

more_horiz
@Justinboll Ja explicou tudo...

Sasuke já conhecia tudo do MS, com exceção do Susano'o, Izaname/Izanagi e EMS...

Amateraso e o Tsukuyomi, Orochi explicou tudo.
Uma das provas é que Sasuke, de proposito forçou Itachi a sair do esconderijo para que pudesse usar amateraso, assim aproveitando o calor para usar Kirin muito forte...

Zetsu explica isso...

Spoiler :

descriptionsasuke e o mangekyou - Página 2 EmptyRe: sasuke e o mangekyou

more_horiz
orochi explicou amaterasu e esqueceu do principal que era o susanoo? bela ajuda hein, tava boiando quem era o fucking madara kk
ps; eu nao esqueci dessas scans do classico elas eram irrevantes para o meu ponto que foi a preparação do sasuke para essa luta

descriptionsasuke e o mangekyou - Página 2 EmptyRe: sasuke e o mangekyou

more_horiz
Allancesar escreveu:
orochi explicou amaterasu e esqueceu do principal que era o susanoo? bela ajuda hein, tava boiando quem era o fucking madara kk
ps; eu nao esqueci dessas scans do classico elas eram irrevantes para o meu ponto que foi a preparação do sasuke para essa luta


O que Amateraso tem a ver com o susano'o?
Jiraya e muitos outros já conhecia amateraso, mas nada sobre o susano'o...

descriptionsasuke e o mangekyou - Página 2 EmptyRe: sasuke e o mangekyou

more_horiz
orochi viu o amaterasu por acaso na unica luta que eles tiveram passou mal com o sharingan 3 tomoes, e se o orochimaru não conhecia a tecnica que todo uchiha com duplo mangekyou tinha eu sou uma porta, o cara conhecia o fucking edo tensei e nao ia saber do susanoo me conta outra kkkk

descriptionsasuke e o mangekyou - Página 2 EmptyRe: sasuke e o mangekyou

more_horiz
Se o Sasuke tivesse conhecimento do Susano'o e das armas místicas, Sasuke provavelmente teria vencido Itachi. Quando você escrutina bem a luta entre eles, Sasuke já havia planejado sua vitória e suas contramedidas ao Itachi.

A Ecdise coube como uma luva ao Sasuke contra o Amaterasu (e isso não foi acaso), ela não só era uma prevenção onipotente contra o Amaterasu, mas também proporcionava — dentro do cenário proposto — ao Uchiha a oportunidade de surpreender seu irmão com o Gōryūka por baixo.

E... adivinha só? Essa mesma situação, não tão somente burlava o Amaterasu e pressionava o Itachi (infligiu leves chagas sobre ele), como ela também preparava diretamente o Kirin, inclusive escondendo a intenção do Sasuke de jogar ao Katon no céu, pois que, se tratando do Itachi, não seria impossível que o último conseguisse supor o Kirin de antemão meramente ao ver um Katon sendo jogado aos céus sem nenhum motivo em específico.

Com todos esses detalhes, o que sabemos? Que Sasuke usou seu conhecimento ao seu bel prazer para criar condições favoráveis contra o Itachi, um preparo não de armadilha, mas sim de suas próprias habilidades em longo prazo. E ele conseguiu? Sim, ele conseguiu, já que Itachi precisou usar o Susano'o para sobreviver, coisa que fugia das expectativas do Sasuke.

Com isso, o que concluímos? Se Sasuke obtivesse conhecimento do Susano'o e das armas místicas, muito provavelmente o Uchiha procuraria nos confins do inferno um método eficaz de burlá-lo, seja criando algum jutsu que cancelasse o humanoide (à la Hakugeki) ou simplesmente qualquer outra coisa que ele inventar que possua êxito provável.

E teria altas chances de derrota por parte do Itachi, afinal, de maneira impressionante, mesmo sem calcular o Susano'o, o próprio Kirin já conseguiu destruí-lo e derrubar o Itachi momentaneamente, o que é um mérito impressionante.

Conhecimento é poder.
:perala:

descriptionsasuke e o mangekyou - Página 2 EmptyRe: sasuke e o mangekyou

more_horiz
Allancesar escreveu:
Uma coisa que eu sempre achei achei interessante foi que quando Sasuke foi enfrentar o Itachi ele não sabia nada do mangekyou, tanto que ele desconhecia o susanoo e a capacidade de controlar uma biju através do genjutsu, isso porque ele foi treinado pelo Orochimaru e não recebeu nenhuma informação se quer.
Ps: ele saber sobre o amaterasu foi falha na matrix porque quando o Itachi usou ele tava desacordado.



Na minha opinião como fan antigasso, Sasuke sabia das seguintes coisas:


1° Que o mangekyou sharingan era o nível mais alto dos olhos. (Aleas Sasuke viu o mangekyou sharingan de Itachi quando ele encontrou seus pais mortos e o Itachi lá esperando eles).

2° Que matando seu melhor amigo ele conseguiria.

3° Que o poder do Mangekyou do Itachi tinha o Tsukuyomi. (Genjutsu esse que o Sasuke descobriu e experimento no dia do massacre do clã)


A primeira vez que o Sasuke viu o Amaterasu foi aqui:

sasuke e o mangekyou - Página 2 Main-qimg-9e529f2bed08c93c61cc4086859dcf3a


Considerando que Sasuke estava com o sharingan 3 tomoes ativo e foi capaz de ver o fluxo de chakra do Itachi, Sasuke viu como o chakra do Itachi se comportou ao ativar essa técnica.


Se isso não foi o bastante, Sasuke experimentou sem sua vontade, como é ativar o Amaterasu:

sasuke e o mangekyou - Página 2 Main-qimg-4da0d537a7c21285e9cae6561c54216f-lq


Então não foi furo de roteiro. Sasuke viu o jutsu sendo feito e experimentou a sensação de ativar em seu próprio corpo.



Quanto ao Susanoo, acredito que Sasuke não soubesse o que era, visto que o ultimo usuário de Susanoo conhecido do clã Uchiha, havia sido Uchiha Madara que viveu a mais de 60 anos atrás. Talvez podia ter essas informações em um dos arquivos secretos do clã Uchiha, mas esses arquivos provavelmente foram apreendidos pelo Danzou ou pelo Terceiro Hokage.


Minha opinião do Susanoo no clã Uchiha é de que nem todos os usuários de Mangekyou o tinha, já que era uma técnica avançada do donjutsu, geralmente o Uchiha ao perceber que estava perdendo a visão não se arriscava em ir tão longe para explorar essa técnica. Pois como vimos com Sasuke que havia recentemente ativado seu Susanoo, utiliza-lo em demasiado o fez perder a luz em um único dia!
Por isso deviam ter muita pouca informação sobre o Susanoo no clã, talvez fosse apenas uma lenda que só os poucos que alcançaram o mangekyou saberiam ser possível, mas não se arriscavam a tentar pois ficariam cegos.


Deusa Hinata escreveu:
Allancesar escreveu:
orochi explicou amaterasu e esqueceu do principal que era o susanoo? bela ajuda hein, tava boiando quem era o fucking madara kk
ps; eu nao esqueci dessas scans do classico elas eram irrevantes para o meu ponto que foi a preparação do sasuke para essa luta


O que Amateraso tem a ver com o susano'o?
Jiraya e muitos outros já conhecia amateraso, mas nada sobre o susano'o...


Segundo o Itachi se poderia alcançar o Susanoo ao dominar o Tsukuyomi e o Amaterasu, logo no caso do Itachi ele precisava misturar essas duas técnicas de seu mangekyou para fazer seu Susanoo.

Com o Sasuke foi diferente ele precisou dominar o Kagutsuchi e o Amaterasu para fazer o Susanoo.

Já o Kakashi só conseguiu o Susanoo ao Obter os dois mangekyous, o que criava portais a distancia e o que dava a intangibilidade.


E sim o Amaterasu virou conhecimento da vila da folha através do Jiraya, que contemplou a técnica ainda no Naruto clássico.

Última edição por Seijin em 28/5/2022, 19:17, editado 4 vez(es)

descriptionsasuke e o mangekyou - Página 2 EmptyRe: sasuke e o mangekyou

more_horiz
@Rin nem eu que sou fã do sasuke falaria uma bizarrice dessa kkk, itachi era outro patamar a obra escancarou isso na epoca

descriptionsasuke e o mangekyou - Página 2 EmptyRe: sasuke e o mangekyou

more_horiz
@Seijin ele ja estava esperando pra usar ecdise, esse não é o ponto central do topico, estou toda hora respondendo a mesma coisa a preparação dele pra enfrentar o itachi foi no minimo burra e poderia ter custado a vida dele

descriptionsasuke e o mangekyou - Página 2 EmptyRe: sasuke e o mangekyou

more_horiz
O Susano'o me dá impressão de ser algo criado de última hora, algo que não estava nos planos iniciais do Kishimoto.

Acredito muito nessa hipótese por achar que tabuletas do clã Uchiha deveriam conter informações sobre o Susano'o, já que foram baseadas no Mangekyō do Indra, que era usuário do Susano'o, e o DB3 afirmar que a técnica é o resultado comum a qualquer um que masterize os poderes dos dois olhos (nenhuma informação no DB sobre ser uma técnica secreta do clã ou particular do Itachi naquele ponto). Faz sentido as tabuletas não conterem nenhuma informação sobre poderes que variam de usuário para usuário (Amaterasu, Kamui, K.A, Tsukuyomi, etc), mas não ter nada sobre o Susano'o é meio difícil de engolir.

descriptionsasuke e o mangekyou - Página 2 EmptyRe: sasuke e o mangekyou

more_horiz
pode ser tambem, mas não tinha como mostrar antes ja que o itachi não teve uma luta desse nivel

descriptionsasuke e o mangekyou - Página 2 EmptyRe: sasuke e o mangekyou

more_horiz
Allancesar escreveu:
@Rin nem eu que sou fã do sasuke falaria uma bizarrice dessa kkk, itachi era outro patamar a obra escancarou isso na epoca

Misericórdia, você tem sérios problemas interpretativos, e eu não sei se isso é uma adversidade de escolarização em língua portuguesa ou se você teve uma briga com livros.

@Justinboll trouxe uma argumentação pormenorizada para você, detalhando que o Susano'o era do desconhecimento dele, enquanto as demais habilidades, como o Amaterasu, eram de seu conhecimento.

E olha só a resposta que você deu pra ele:

entao na hora dele formar a estrategia pra matar o itachi ele esqueceu magicamente do susanoo


Eu escrevi um texto dissertativo, utilizando a flexibilidade e adaptação que Sasuke exerceu com o seu conhecimento para formular condições favoráveis contra seu irmão, inclusive com um resultado positivo ao seu lado. Depois, argumentei que, se ele detivesse conhecimento do Susano'o e das armas místicas, a lógica pende para o mesmo cenário (embora seja mais difícil de achar vieses para contornar essas habilidades), isto é: Sasuke acharia um método de burlar o Susano'o, assim como Yata e Totsuka.

O que, sinceramente, não carece de exemplos no mangá. Konan passou perto de matar Obito, forçando ele a usar o Izanagi para sobreviver, um cara dezenas de vezes mais forte do que ela, bastando ter conhecimento do Kamui para tal.

E o que eu recebo? "Itachi era outro patamar, kskskskksksk bizarrice fanboy".

descriptionsasuke e o mangekyou - Página 2 EmptyRe: sasuke e o mangekyou

more_horiz
@Rin não mete essa pra cima de mim não te garanto que sou bem mais inteligente que voce, mas isso não vem ao caso boa noite

descriptionsasuke e o mangekyou - Página 2 EmptyRe: sasuke e o mangekyou

more_horiz
Allancesar escreveu:
@Rin não mete essa pra cima de mim não te garanto que sou bem mais inteligente que voce, mas isso não vem ao caso boa noite

Ó, gloriosos céus! Lhes louvo por me galardoarem com esse tão sublime presente para animar meu dia: achei outro narcisista.
:horak: :horak: :horak:
E olha que eu tava com saudades.
:horak:

descriptionsasuke e o mangekyou - Página 2 EmptyRe: sasuke e o mangekyou

more_horiz
Mas eu trouxe as provas, mas vocês ignoram...

O Próprio zetsu explica, mesmo que tenha visto pela primeira vez nessa luta, Sasuke ja tinha conhecimento do amateraso. Tanto que ele usou a seu favor...

Spoiler :


Atenção: Não ter visto, não significa não conhecer.

descriptionsasuke e o mangekyou - Página 2 EmptyRe: sasuke e o mangekyou

more_horiz
@Deusa Hinata sim ele conhecia por isso que eu citei ser falha na matrix conhecer amaterasu que é exclusivo do itachi e não conhecer susanoo é bem incoerente
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos