Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionCoisas que eu não entendo em Boruto EmptyCoisas que eu não entendo em Boruto

more_horiz
Eu vou ser hipócrita e criar um tópico falando mal de algo e pior de algo que eu já falei muito mal: Boruto. Contudo, eu gostaria que isso realmente fosse uma discussão, então por isso eu preciso deixar claro algumas coisas antes, a primeira é que eu estou falando exclusivamente do mangá porque eu simplesmente parei de acompanhar o anime anos atrás e não tenho a menor vontade de acompanhar, apesar disso, hoje em dia, eu não acho o anime Boruto necessariamente ruim até porque eles acabam tirando leite de pedra porque o mangá além de mensal é bem limitado e também porque eles fazem adições interessantes a lutas importantes (como no caso de Naruto vs Isshiki) e eu acho que o principal ponto é o fato de eu não ser o público alvo de Boruto que parece ser pessoas mais jovens do que eu e que não necessariamente assistiram/leram Naruto. Falando nisso, o meu segundo ponto é que eu também não sou o público alvo de Boruto(mangá), mas por motivos diferentes, eu jamais gostaria de Boruto porque ele é focado em alienígenas e tecnologia e eu definitivamente não acompanhava Naruto por isso, mas mesmo assim eu vejo vários problemas no mangá Boruto que me desagradam e não estão necessariamente ligados a temática do mangá e gostaria de discutir isso:
Por que não há lutas que envolvam outros personagens além dos protagonistas? Eu vi isso sendo discutido recentemente e eu sempre reclamo disso, mas praticamente não há lutas que não envolvam Boruto, Nawaki, Naruto e Sasuke. As pessoas acompanhavam Naruto por causa da história dele e de Sasuke e também pelas lutas deles, mas a participação de personagens secundários sempre foi algo que conquistou o público tanto que uma principal das lutas da obra é a luta entre Gaara e Rock Lee assim como há várias outras lutas importantes que não envolvem Naruto ou Sasuke ou que eles não possuem papel tão ativo e isso me leva a minha próxima crítica;
Nenhum personagem possui objetivo claro. Por muito tempo eu reclamei da falta de um objetivo na história do protagonista, mas então surgiu toda a história do Karma e Boruto assim como Kawaki ganharam um objetivo e uma história a trilhar, mas o mesmo não parece acontecer com outros personagens como Mitsuki e Sarada, por exemplo, ela até tem um objetivo, mas não vemos ele ser desenvolvido e perceberam que eu só citei dois personagens? Praticamente não há personagens secundários sendo que em Naruto vários personagens secundários cultivaram carinho do público e uma das maiores reclamações de Naruto era justamente a falta de desenvolvimento de personagens secundários sendo que em Boruto eles nem existem;
O que aconteceu com os jutsus? Há pouquíssimos exemplos de jutsus novos na obra e a maiorias deles não são complexos. De cabeça eu só consigo me lembrar de Tsumeato(que é uma cópia do Hiraishin no Jutsu), Zanmai no Shinka(que é uma cópia do amaterasu), Yōton: Rakuseiha(que é uma cópia do Yōton: Yōkai no Jutsu), Kuroi Moya(finalmente uma técnica minimamente original) e Sukunahikona(ok, essa é bem legal) sendo que já temos dezenas de capítulos e as minhas próximas reclamações também estão ligadas a isso;
Por que habilidades raras como absorção de ninjutsu, teletransporte e regeneração se tornaram tão comuns? A habilidade de absorver ninjutsus obriga todos os personagens a lutarem taijutsu sendo que o ilustrados é péssimo na hora de coreografar e fica parecendo que todos os personagens lutam da mesma forma quando em Naruto tínhamos vários estilos diferentes de taijutsu. O fato de qualquer poder se teletransportar faz com que personagens possam começar e terminar lutas a bel prazer e isso cria um ciclo praticamente infinito de lutas em Boruto que já dura desde que a Delta invadiu Konoha no capítulo 28(?) e a habilidade de regeneração e derivados (como reconstrução do corpo via ferramentas ninjas) tira o impacto de ver os personagens sendo acertados por golpes;
Onde estão as invocações? Até agora só vimos sapos serem invocados e eles nem foram usados direito;
→ Ainda sobre jutsus: o que aconteceram com os jutsus previstos nos databooks? Os mini-databooks de Boruto mencionavam as técnicas principais dos personagens de Boruto, inclusive foi assim que descobrimos que a Moegi é usuária de Mokuton, mas ela nunca demonstrou essa habilidade assim como a Sakura nunca usou o Yuryoku Hensei no Jutsu, aliás ela até hoje só deu um soco em todo o mangá e curou o Sasuke e a Hinata;
→ Falando nisso, o que aconteceu com os mini-databooks dos volumes? Eram uma das poucas coisas que traziam comentários sobre o mangá e simplesmente sumiram;
Pra quê tantos clickbaits? Já teve click-bait de que a Tsunade apareceria, que Konoha seria destruída novamente, que Naruto ficaria selado, que Naruto morreria, que Boruto morreria. Eu não acredito em absolutamente nada muito drástico que venha a ocorrer em Boruto porque sei que será revertido logo logo;
O que vem depois? Em termos de arco/saga ou mesmo série. Depois que isso acabar o que vem depois?
Enfim, se alguém tiver saco para comentar tudo isso tudo bem, se não tiver tudo bem também.

descriptionCoisas que eu não entendo em Boruto EmptyRe: Coisas que eu não entendo em Boruto

more_horiz
1- também tenho esse lado mais piedoso para o anime de Boruto, mas tem momento em que não dá aquela cara de choro do Boruto me mata de rir

2- "Vi isso sendo discutido recentemente"



senti uma indireta, no mais eu concordo, uma das melhores lutas que o manga nos deu foi o do Kashin Koji vs isshiki

3- esse dos jutsus eu não reclamo de ter alguns parecidos, afinal tinhamos 30 variações de rasengan no manga de Naruto (não é exagero,deve estar nessa faixa mesmo) e é completamente compreensível que 2 personagens saibam uma técnica sem serem mestre/aluno mas o que ferra mesmo aqui é incluirem técnicas que sequer fazem sentido com o sistema de chakra do verso como a dos irmãos kpopeiros (Ada e Daemon)

4-kkkk verdade, principalmente na parte do "todo mundo lutar do mesmo jeito" desafio qualquer um aqui a mostrar uma luta desse manga que não tenha o famoso "chute"

5-devem ter proibido bater em animais kkkkk, no mais concordo.

6- concordo também,esse bagulho de dar técnicas num personagem e não mostrar ele usando já tinha um pouco no manga de Naruto mas aqui pioraram 10x essa prática.

7-realmente, esses mini databooks fizeram falta. Um infográfico mostrando como funciona os ciborges da kara seria bem-vindo (gostaria de saber se a digníssima @Comando Delta é capaz de gerar cria)

8-analisando isso agora é verdade, o que irrita é que esses clickbaits não são de coisas que vão causar uma mudança, são de coisas que vão se resolver e tudo vai voltar aos status quo 2 caps depois.

9- O que virá depois será o spin off da Delta chamado "Os Comando" zoeira kkkk


Bom tópico, levantou muitas questões em que concordo e críticas válidas de Boruto.

descriptionCoisas que eu não entendo em Boruto EmptyRe: Coisas que eu não entendo em Boruto

more_horiz
BOG escreveu:
eu não acho o anime Boruto necessariamente ruim

Não se preocupe, ele é.

BOG escreveu:
o público alvo de Boruto que parece ser pessoas mais jovens do que eu e que não necessariamente assistiram/leram Naruto

Pior que dizem muito isso para passar pano para Boruto, mas isso é impossível. O entendimento do mangá depende do filme que requer conhecimento prévio de Naruto, além disso o mangá nunca recontextualiza nada do worldbuilding, nem os Alienígenas, alguém que não leu Naruto não entenderia nada.

No anime é pior ainda, considerando que eles gastam muito tempo com coisas inúteis e se aprofundam em conceitos que não foram reapresentados (transformações de natureza, kekkei genkai, fraqueza elemental), além de fazerem constantes referencias até a Parte 1, ou seja, você tem que ser um fã ávido de Naruto para entender muita coisa do anime de Boruto.

Sobre seus questionamentos, você não encontrará respostas pois as respostas para todos eles é: Porque Boruto é muito, muito mal escrito.

descriptionCoisas que eu não entendo em Boruto EmptyRe: Coisas que eu não entendo em Boruto

more_horiz
1 - Porque Kishimoto reassumiu... Ele contraiu a mania de esquecer personagens secundários ainda no Shippuden... Agora só em fillers (pq vc acha que Koji n deu sinal até agora? Pq podemos ver que ele fugiu na última batalha)

2 - Kawaki quer ser um Che Guevara shinobi, e livrar todo mundo dao leprakarma
Sarada quer ser hokage
Boruto quer ser um andarilho vigilante como o Sasuke (o que implica numa possível saída da vila como tanto teorizam)
Mitsuki quer aprender como o mundo funciona e estando no time 7,5 ele acha que conseguirá isso e se inspira no Boruto por conta disso
Mirai tenta seguir os passos do Asuma.
Denki quer se tornar um engenheiro tecnológico
Shikadai desde seu dilema no episódio 97 revela que ele gostaria de ter afinidade ao elemento vento além de a dupla cidadania possa fazer ele escolher ser hokage ou Kazekage
Metal Lee quer provar sua habilidade e praticamente ir pelo caminho do pai
Inojin pode vir a se tornar um Anbu
ChoCho é um Choji 2.0. com complexo da Mei Terumi e pode se tornar tanto hokage, como Raikage
Já a namida tenta superar suas inseguranças e Wasabi quer ser independente
Sumire se tornou assistente tecnológica do Katasuke e dificilmente vai além disso, não consigo prever algo a mais nesse momento, além também de ser um futuro possível par pro Boruto
Tsubaki quer ser uma grande samurai
Iwabe, bom... Também não sei o que prever pra ele
Houki pode trabalhar no time de investigação. A habilidade de memorização que ele mostrou no torneio é bem útil nesse caso

3 - Ou foram modificados, ou não necessita de muito uso... Mas eles estão presentes e em diversas sagas tem caras com jutsus novos. Tipo o Isshiki com o jutsu de encolhimento, recriação e os cubos, o próprio Rasengan que Some do Boruto a regeneração do boro.

4 - Isso tudo já havia quase sido banalizado no Shippuden ainda... Tenho certeza que se ressucitassem Tobirama em Boruto de novo, ele diria que parte dos jutsus atuais eram dele kkkk

5 - Bom... Tivemos as cobras durante um tempo e o mini-Emma feito pelo Konohamaru no arco Lemon

6 - Esse eu não sei dizer

7 - Idem ao 6

8 - Não confie nos Youtubers... Principalmente em quem diz Zetsu=Tobi e que mostrem EdoTensei do Naruto e Sasuke...

9 - Provavelmente o tal Timeskip... Mas também não sei... E não guardo expectativas...

descriptionCoisas que eu não entendo em Boruto EmptyRe: Coisas que eu não entendo em Boruto

more_horiz
Cara a resposta para isso é bem simples, nao é o mesmo autor

Voce pode saber disso, pode ter essa informaçao mas talvez nao consiga visualizar isso na pratica, por exemplo, imagine que voce é um profundo conhecedor da personagem Tsunade, voce entende porque ela nao é uma senju, entende o porque dela ter criado o sistema de ninjas medicos depois da morte do irmao, porque dela ter medo de sangue depois da morte do namorado, sabe ate mesmo que ela mantem um jutsu que desgasta as celulas do corpo dela 24h por dia para que assim ela fique mais jovem, voce entende as motivaçoes dela e blablabla, voce tinha o perfeito entendimento da personagem que o autor original deu para ela, voce e o autor estavam em sincronia

Nisso a historia acaba, vem outro autor e ele começa a escrever sobre a Tsunade mas lhe parece estranho, agora ela quer usar o nome senju, agora ela quer em vez de ter o poder de salvar uma vida, o poder de tirar uma vida, ela nao liga para que vejam sua real aparencia e deixou de usar chakra, concentraçao e blablabla para manter sua aparencia de jovem, voce sente que há algo estranho mas ela continua a mesma, continua com a mesma aparencia e voz, entao, seu cerebro buga.


O novo autor tenta manter os personagens coerentes ao que eram, talvez ele pense: o que x personagem faria nessa situaçao...


O problema é que ele nao é o antigo autor, suas preferencias, influencias e gostos acabam impactando a historia nisso alguns personagens como sarada e mitsuki podem perder espaço, já outros como shikamaru e hinata podem ganhar mais espaço. Se outro autor tivesse que trabalhar com personagens como: itachi, tobirama, danzou, onoki, madara será que ele trabalharia tao bem ? Será que ele nao poderia impor seu vies aos leitores, o unico vies que era para importar é o do autor original, se for outra pessoa acaba soando como fanfic

O jeito que o shikamaru apareceu no ultimo capitulo nao parecia uma fanfic de alguem que gosta do personagem ?



descriptionCoisas que eu não entendo em Boruto EmptyRe: Coisas que eu não entendo em Boruto

more_horiz
Tem fanfics que dão de dez a zero em Boruto, até mesmo Kishimoto no seu pior arco deu habilidades bem interessantes para o edo tensei como shakuton, genjutsu da ostra, as espadas dos espadachins da nevoa etc.
Sobre esse databooks duvido nada serem ignorados

descriptionCoisas que eu não entendo em Boruto EmptyRe: Coisas que eu não entendo em Boruto

more_horiz
Um pouco do que o Ellos falou e também Boruto agora é uma outra pegada, Boruto atraiu um público mais 
infantil e isso fez com que até o anime ficasse bem infantil e repetitivo.

Vamos esperar e torcer pra que isso mude com uma nova era, novos objetivos pra não ficar nada clichê de
mais, e pense comigo, se isso está dando certo é porque está vendendo e se está vendendo está bom para
os produtores/autor.

descriptionCoisas que eu não entendo em Boruto EmptyRe: Coisas que eu não entendo em Boruto

more_horiz
O mangá não vende bem agora o anime tem uma audiência muito boa no Japão e fora, talvez o time skip melhore a obra mas pra mim não faz diferença não acompanho
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos