Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O soco da Sakura

+5
Mr. Causality
*vert
Victor
Ellos
Deusa Hinata
9 participantes

descriptionO soco da Sakura - Página 2 EmptyRe: O soco da Sakura

more_horiz
Pelo o que eu entendi, a Sakura tinha seu poder limitado porque ela estava dividindo o seu controle de chakra entre lutar/curar e formar o Byakugō no In, ou seja, quando a Sakura usava o Ōkashō ela usava apenas 30%, por exemplo, do seu controle de chakra porque o restante do seu esforço estava focado em direcionar parte do chakra produzido pelo corpo dela para a sua testa ao mesmo tempo que ela mantinha o chakra já acumulado selado lá. Ao completar o selo, Sakura pôde se concentrar completamente em lutar, ou seja, ela pôde direcionar 100% do seu controle de chakra para executar o Ōkashō e como essa técnica depende muito do controle de chakra, o poder de destruição dela ficou bem maior em relação as vezes anteriores que ela tinha usado a técnica. Nesse momento, Hashirama notou que ela parecia ser ainda mais forte do que Tsunade e a Sakura confirma isso afirmando que isso ocorre porque ela não precisa parecer mais jovem. O que eu entendi a partir disso é que Tsunade direciona parte do seu controle de chakra para se manter jovem e isso limita a força dela assim como a formação do Byakugō no In limitava a força de Sakura, porém o esforço requerido para se manter jovem é bem menor e por isso o Hashirama não afirmou com toda certeza que Sakura era mais forte, ou seja, Sakura realmente é mais forte do que Tsunade, mas não muito e isso só ocorre porque a Tsunade é biologicamente idosa. Logo a Tsunade só poderia produzir golpes tão poderosos quanto esse que a Sakura deu apenas em sua juventude, porém, durante a guerra, ela conseguiria produzir um estrago em nível semelhante. Já a quantidade de chakra que Tsunade gasta para se manter jovem é incerta, porém, durante a invasão de Pain, ela conseguiu manter Katsuyu invocada durante um longo período ao mesmo tempo que curava e protegia (praticamente) todos da aldeia sendo que Konoha possui milhares de habitantes e muitos foram gravemente feridos.

more_horiz
BOG escreveu:
Pelo o que eu entendi, a Sakura tinha seu poder limitado porque ela estava dividindo o seu controle de chakra entre lutar/curar e formar o Byakugō no In, ou seja, quando a Sakura usava o Ōkashō ela usava apenas 30%, por exemplo, do seu controle de chakra porque o restante do seu esforço estava focado em direcionar parte do chakra produzido pelo corpo dela para a sua testa ao mesmo tempo que ela mantinha o chakra já acumulado selado lá. Ao completar o selo, Sakura pôde se concentrar completamente em lutar, ou seja, ela pôde direcionar 100% do seu controle de chakra para executar o Ōkashō e como essa técnica depende muito do controle de chakra, o poder de destruição dela ficou bem maior em relação as vezes anteriores que ela tinha usado a técnica. Nesse momento, Hashirama notou que ela parecia ser ainda mais forte do que Tsunade e a Sakura confirma isso afirmando que isso ocorre porque ela não precisa parecer mais jovem. O que eu entendi a partir disso é que Tsunade direciona parte do seu controle de chakra para se manter jovem e isso limita a força dela assim como a formação do Byakugō no In limitava a força de Sakura, porém o esforço requerido para se manter jovem é bem menor e por isso o Hashirama não afirmou com toda certeza que Sakura era mais forte, ou seja, Sakura realmente é mais forte do que Tsunade, mas não muito e isso só ocorre porque a Tsunade é biologicamente idosa. Logo a Tsunade só poderia produzir golpes tão poderosos quanto esse que a Sakura deu apenas em sua juventude, porém, durante a guerra, ela conseguiria produzir um estrago em nível semelhante. Já a quantidade de chakra que Tsunade gasta para se manter jovem é incerta, porém, durante a invasão de Pain, ela conseguiu manter Katsuyu invocada durante um longo período ao mesmo tempo que curava e protegia (praticamente) todos da aldeia sendo que Konoha possui milhares de habitantes e muitos foram gravemente feridos.

Se todo mundo tivesse esse nível de entendimento o mundo seria melhor.

Isso mesmo grande jovem, fora que a Tsunade sempre foi reconhecida em sua juventude
logo ela sempre teve capacidade de usar aquele nível de força, não mostrou talvez por 
questão de idade mesmo.

Creio que são situações diferentes a invasão Pain e Kages Vs Madara... Sempre foi deixado claro
que curar é muito complexo e gasta uma quantidade gigante de chackra, tanto é que muitas vezes
foi mostrado a Tsunade e a Sakura preferiram guardar chackra para outra coisa do que usar a cura
pois gasta muito chackra.

more_horiz
@Seijin

seijin escreveu:
Na verdade Hashirama diz que o soco da Sakura é MAIS FORTE que o da Tsunade.

Então ele não disse que é igual, nem que a pequena Tsunade chegava perto, foi só uma comparação...

Mentira.

O soco da Sakura - Página 2 Image149

@*vert

1-Errado, o databook omite o nome do hiashi no kaiten:
O soco da Sakura - Página 2 Image150

E o hiashi já havia mostrado o kaiten:

O soco da Sakura - Página 2 Image151

O databook coloca apenas o zabuza como usúario do suiryuudan e daibakufu:

O soco da Sakura - Página 2 Image152

Tanto tsunade e sakura podem usar o oukashou, assim como ambas podem usar o tsutenkyaku.

2- A comparação é uma forma de upar a sakura, mas não passa de uma das várias citações sem sentido da série, por exemplo, vimos kakashi literalmente dizendo que naruto havia superado ele apenas por ter desenvolvido o rasen shuriken, o que é absurdo, se formos seguir a lógica de alguns que levam as citações ao pé da letra, podemos usar isso daí, o hashirama comparou a sakura com a tsunade kid.

3- A tsunade com uma dormida recuperou a aparência lá no clássico lembra?
Serve como resposta para você também @victor, para uma senju/uzumaki isso não é muito chakra, e a tsunade apenas dormindo era capaz de recuperar a juventude:
O soco da Sakura - Página 2 Image153

more_horiz
Eu não queria entrar nessa discussão idiota, mas o Hashirama está dizendo "Que força monstruosa! Deve ser até maior do que a da Tsunade"

greater than = maior que

more_horiz
@Shinobinokami

Deve ser, possibilidade, talvez, para quê omitir as coisas?

https://www.todamateria.com.br/might/

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
2- A comparação é uma forma de upar a sakura, mas não passa de uma das várias citações sem sentido da série, por exemplo, vimos kakashi literalmente dizendo que naruto havia superado ele apenas por ter desenvolvido o rasen shuriken, o que é absurdo, se formos seguir a lógica de alguns que levam as citações ao pé da letra, podemos usar isso daí, o hashirama comparou a sakura com a tsunade kid.

Mas o Naruto realmente superou o Kakashi em poder, ele lutou contra o Kakuzu que tem muito 
mais experiência que o Kakashi e mesmo assim saiu vitorioso mesmo acabando de conseguir o
rasenshuriken, ISSO É FATO do mangá. Se foi roteirismo, protagonismo não importa, ele venceu.

Sobre a fala do Hashirama, vamos levá-la ao pé da letra então, vamos supor em um mundo imaginário
que ele esteja falando da Tsunade de 5-6-7-8 anos de idade.

Me responda, se ela tinha essa força com essa idade, como diabos ela se manteve com a mesma 
força até hoje? Ela regrediu em suas habilidades?

"Ah mas no mangá tá dizendo isso ao pé da letra" 

E você realmente tem o intelecto tão baixo pra não conseguir interpretar essas falas? Você realmente
acha que o mangá iria colocar aquela fala simplesmente, NAQUELE MOMENTO para comparar a Sakura
com uma garota de 5 anos?

Se pra você realmente é uma verdade isso, logo eu encerro meus argumentos por aqui.

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
@Shinobinokami

Deve ser, possibilidade, talvez, para quê omitir as coisas?

https://www.todamateria.com.br/might/

Seu analfabetismo as vezes me impressiona.

Se eu falo "João deve ser mais alto do que Carlos", eu estou dizendo que João é mais baixo do Carlos?

more_horiz
Essa foi demais. Tsunade younger com poder da Sakura auge.

more_horiz
@ShinobinoKami

João deve ser, pode ser, onde está a certeza nisso aí?

Dependendo do ângulo em que o emissor da mensagem esteja, João pode ser um pouquinho mais baixo mas passa impressão de ser mais alto, isso sem contar que ele pode ter a mesma altura que Carlos, enfim, onde está a certeza????? Não tem não é?

Quando houver uma Scan do hashirama dizendo que a Sakura é mais forte de maneira afirmativa, no modo indicativo e não no subjuntivo, aí nós podemos conversar.

@Victor

Não ele não tinha, ele era muito inferior ao Kakashi, aquilo é apenas uma das várias citações sem pé nem cabeça que contrariam o que foi mostrado de maneira explícita.

Naruto teve auxílio do Yamato e do Kakashi, que salvaram ele lembra?

Fora que o Naruto ainda por cima enfrentou uma versão mais fraca do kakuzu, lembra que as máscaras estavam destruídas.

Ela não regrediu, ela avançou uai.

Basta que você veja que ela deitou um megazords maior que um biju estando nerfada após manipular uma espada que pesa centenas de toneladas(feito inferior porém comparável ao da Sakura).

E você realmente tem o intelecto tão baixo pra não conseguir interpretar essas falas? Você realmente
acha que o mangá iria colocar aquela fala simplesmente, NAQUELE MOMENTO para comparar a Sakura
com uma garota de 5 anos?

Eu acho que o mangá colocou aquela fala, naquele momento para upar a Sakura, sendo apenas falas sem valor nenhum, eu apenas utilizei a lógica para mostrar como a fala do hashirama favorece mais a tsunade do que a Sakura e que usar aquilo para dizer que a Sakura superou a tsunade é dar um tiro no pé.

more_horiz
Sem malabarismos nojentos, se eu digo "João deve ser mais alto do que Carlos", eu estou dizendo que João é mais baixo do Carlos?

Alguém no mundo fala "esse lutador deve ser mais forte do que aquele" para dizer que o primeiro lutador é mais fraco que o segundo?

É impressionante como além de usar argumentos retardados, como esse de que a Tsunade com 5 anos era mais forte que a Sakura, você consegue apelar a nível de transformar o analfabetismo em um argumento.

more_horiz
Não era Hashirama falando ali e sim o Masashi Kishimoto (autor) o usando para expressar seu raciocínio, semelhante a quando personagem X começa uma explicação que encaixa perfeitamente com a frase seguinte de personagem Y que sequer estava ouvindo o discurso.

more_horiz
Shinobinokami escreveu:

Sem malabarismos nojentos, se eu digo "João deve ser mais alto do que Carlos", eu estou dizendo que João é mais baixo do Carlos?

Dependendo do ângulo em que o emissor da mensagem esteja, João pode ser um pouquinho mais baixo mas passa impressão de ser mais alto, isso sem contar que ele pode ter a mesma altura que Carlos, enfim, onde está a certeza????? Não tem não é?

Alguém no mundo fala "esse lutador deve ser mais forte do que aquele" para dizer que o primeiro lutador é mais fraco que o segundo?

Depende, não há certeza, só há hipótese, dúvida.

É impressionante como além de usar argumentos retardados, como esse de que a Tsunade com 5 anos era mais forte que a Sakura, você consegue apelar a nível de transformar o analfabetismo em um argumento.

E você até agora não refutou nenhum desses argumentos. :garcia:

@Crimson Lilac

É só uma citação sem sentido, já que capítulos depois a tsunade vem e termina de curar o shikamaru, deixando explícito que ela possui um controle de chakra muito superior ao da sua aluna e consequentemente um poder destrutivo maior.

more_horiz
@ Mr. Causality

Cura requer mais do que controle de chakra, requer experiência, coisa que Tsunade possui muito mais do que a Sakura da guerra. Mesma assim, quando a Kurama foi extraída do Naruto a Tsunade confiou a vida do Naruto a Sakura, dizendo que naquela ocasião, somente Sakura tinha algum chakra restante para fazer algo.

Sobre o controle de chakra, a Sakura dominou o auge e o jutsu da Tsunade que mais requer isso, então com certeza falta de controle de chakra não foi o que faltou nela para concluir a cura do Shikamaru mas sim a experiência.

Voltando pra discussão principal: Mesmo que Tsunade seja usuária do Okasho, apesar de não ter demonstrado. Naquele momento e no contexto do mangá ficou explícito que Sakura tinha se tornado mais forte que Tsunade, o autor ainda usou de duas formas para confirmar isso:

1- Uma comparação direta entre as duas, feita pelo Hashirama afirmando que o soco da Sakura parecia ser mais forte que o da Tsunade.
2- A própria Sakura afirmando que não precisava utilizar do selo para se manter jovem, dando a entender que isso dava uma vantagem a ela em relação a Tsunade e consequente seu poder era maior.

O momento era da Sakura, a fala do Hashirama foi utilizada para upar a Sakura e não a Tsunade como você disse anteriormente.

more_horiz
@*vert

A tsunade estava sem chakra naquele momento.

Cura requer controle de chakra, quanto melhor seu controle de chakra, melhor será o seu ninjutsu médico, essa é a realidade.

A Sakura atingiu o ápice na criação do jutsu, porém a tsunade ainda possui um ninjutsu médico superior, tanto que foi ela quem criou a prótese do Naruto, o controle de chakra dela é superior cara, não adianta criar rodeios ou malabarismos, o controle de chakra da Sakura guerra é inferior ao da tsunade.

Sobre o tema:

Aquela fala não possui valor nenhum, o kishimoto usa várias dessas falas ao longo da obra para upar os personagens de maneira absurda e sem nexo algum, por exemplo:

Kakashi dizendo que foi superado pelo Naruto quando ele criou o rasenshuriken e usou contra o kakuzu.

O Hiruzen sendo dito como o hokage mais poderoso.

O raikage tendo seu chakra comparável ao de um biju, mesmo sem ter feito algum para isso.

São citações soltas que não possuem procedência.

Agora respondendo as comparações, isso só piora para o lado da Sakura.

1- Hashirama viu a tsunade criança, o hashirama estaria em dúvida, ao afirmar se a Sakura havia se igualado a tsunade kid, ou seja, isso upa a tsunade.

2-Irrelevante, afinal a quantidade necessária para manter o henge, é mínima, a tsunade com uma dormida foi capaz de recuperar sua boa forma, considerando que ela é senju/Uzumaki, ela pode usar o chakra natural dela sem precisar tirar uma gota do selo.

O momento, você disse bem, o momento.
Porém como eu disse anteriormente, usar essas falas é da uma tiro no pé, pois ele upam mais a tsunade do que a Sakura.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos