Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Admita você mente

+8
Paçoca do Mato
YamiNoKemono
Kurama
ShinobinoKami
Deusa Hinata
Rin
Another
Zeno
12 participantes

descriptionAdmita você mente EmptyAdmita você mente

more_horiz
Para convencer alguém sobre um assunto relacionado a política? Você faz malabarismo nos argumentos mostrando isenção? Já parou pra pensar seriamente no assunto? Nunca sentiu agir assim impulsionado pelo próprio orgulho? Tentar ser inteligente?

descriptionAdmita você mente EmptyRe: Admita você mente

more_horiz
Isso acontece porque o ego tem um mecanismo de defesa que nos faz mentir até pra nós mesmos pra tentar controlar os danos. Sim, eu já fiz isso e possivelmente faria de novo mesmo sendo uma tolice em menor nível porque adquiri experiência.

Agora parando pra pensar, talvez entender como funciona isso seja essencial pra ser mais analítico e imparcial. O problema é isso virar insegurança e indecisão. Tem que botar fé no que defende e persistir na medida certa.

more_horiz
Eu minto pra minha mina pra poder comer as outras minas.

more_horiz
:vergonha:

more_horiz
Exemplo de homem.

more_horiz
Até os mais nobres mentem, basta haver a condição propícia para isso. Necessariamente, alguém que afirma não mentir independentemente da situação já começou mentindo aí.

Agora, mentir em coisas como debate, conforme os exemplos do tópico aí... complica também né, é meio canalha. Existe, por sinal, a mentira inconsciente. Aliás, "malabarismos" em debate não são mentiras, são técnicas de retórica (rodeios) para não admitir estar errado, isso não se configura como mentira.

more_horiz
A mentira é o pecado mais comum dentre os Homens.
Sim, eu minto! Mas em discussões tento ser o mais sincero possível. :ash:

more_horiz
Mentir é natural do ser humano, mas mentir em um debate e ser desonesto. Todo mundo precisa mentir porque existem situações onde você está inserido e que não tem controle, mas sabe que pode ser prejudicado. Agora, participar de uma discussão é uma escolha e um ato consciente, ninguém tem como te obrigar, se você mente em uma situação dessas é porque quer enganar aos outros ou a si mesmo.

more_horiz
As vezes eu falo partes do que eu acredito e omito outras, são formas de mentira, talvez seja manipulação ou formas de impedir uma discussão pra ter uma conversa mais tranquila. Mas falar claramente "acredito em azul" sendo que acredito em roxo, isso não costumo fazer.
É um bom comentário o do Shinobinokami.

more_horiz
Hoje em dia, mentir é essencial.

Você precisa colocar uma máscara, não pode expressar o que realmente pensa.
Cada vez mais a honestidade é um pecado.

more_horiz
A Politica no final é isso, ou estou errado? @A D Sartana eu confesso que embora eu ache a politica e ideologias uma merda, meus ideais são mais destros... Sou igual mente contra Bozo e Luladrão... mas sinto uma dor maior ao ver pessoas apoiando o Ladrão do Lula do que o maniaco do Bolsonaro... por que eu sou um pouco velho, eu vi o que o PT fez com a economia Brasileira enquanto ela estava no melhor patamar possivel... Porem, eu entendo que Politica é um pouco de egoismo tbm...

Se eu sou do MST e vou receber terras pra mim e pra minha familia morar, por que eu não iria apoiar o PSOL? ou se eu sou um artista e vou receber projetos patrocinados pelo governo e minha emissora vai voltar a ter uma grana alta do governo com propagandas etc... por que eu não vou apoiar o PT e insentivar a minha massa a fazer o mesmo? .... no final, direita ou esquerda se refere ao lado que vai mais ganhar com a candidatura do meu politico de estimação, nenhum politico é o demonio encarnado que vai afundar o Brasil por que é um cara mal... mas nenhum deles é o Santo que vai trazer paz e prosperidade a todos tbm.... são só oportunistas que passarão 4 anos fazendo oq acham ser o melhor... vaão ajudar uma galera e prejudicar outra galera.... e depois entrar mais outro oportunista por mais 4 anos... dentro desse periodo alguns conseguem roubar pra krl tbm.... e vida que segue.

more_horiz
Se fossemos 100% sincero, nem sociedade teria... Imagina quanta merda íamos falar pro amiguinho.

more_horiz
Isso me lembrou um filme, muito bom por sinal, O Primeiro Mentiroso.
Numa sociedade onde todos falam a verdade o tempo todo, um homem descobre a mentira.

more_horiz
Não acho que todo mundo faz isso por ego,alguns só estão comvictos que estão certos.

Como o Thanos disse:

"Ter a certeza que está certo..."

@Ben Ikneg

Realmente

Se todo mundo fosse sincero sobre o que já fez ou pensou na vida ninguém nem se olharia na rua.

more_horiz
Nunca menti na vida, inclusive a unica mentira que contei, virou verdade
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos