Querida
@BitterWoman, acredito que sou capaz de identificar seu problema.
Você não conhece as capacidades do Zabuza, por isso o subestima.
O mangá mais de uma vez reforçou a igualdade de forças que eles possuem:
Zabuza era rápido o suficiente para interceptar Kakashi, antes que ele pudesse revelar o Sharingan:
Mesmo com o Sharingan:
Zabuza simplesmente é muito rápido, tanto quanto Kakashi, que era o mais forte Jounin da Folha naquela altura.
BitterWoman escreveu: Pra mim, não há qualquer hipótese de um clone com 30% do poder do Zabuza conseguir ver um chute do Guy no 6° Portão chegando.
Por acaso o Zabuza é cego?
É claro que veria.
Neji, Tenten e Lee viram.
A malandrinha cortou a imagem pra colocar a cena no contexto que lhe convém né? Acha que eu não conheço essa tática?
O mais curioso, é que em ambos os combates, Kisame não conseguiu desviar de praticamente nada.
Ele tomou tudo.
Em outras palavras, você está se vangloriando de um personagem, que absolutamente não desviou de nada.
BitterWoman escreveu: Oras, o Guy se limita ao combate corpo a corpo, enquanto o Kakashi é versado nos mais diferentes tipos de áreas e habilidades ninjas. Sendo ambos iguais no único aspecto em que o Guy é bom, então como eles podem está no mesmo patamar?
A questão é fácil de responder, basta observarmos Naruto e Sasuke.
Naruto não sabe utilizar Genjutsu, Sasuke sim.
Isso significa que o Taijutsu ou Ninjutsu do Naruto é superior ao do Sasuke já que eles são equivalentes em poder?
Sasuke somente é mais completo, e não mais forte, nem mais fraco.
Sinceramente, é melhor não citar o Kakuzu aqui:
Acredito que o mangá deixou claro que Zabuza está acima do Kisame, em Kenjutsu ou Bukijutsu.
Enfrentou um adversário mais poderoso, e se saiu muito melhor que o Kisame que lutou com alguém mais fraco (me referindo ao Asuma).
De resto, Kisame enfrentou outros poderoso adversários, e se não fosse das capacidades da Samehada, teria se dado muito mal.
Lembrando, não estou aqui pra falar que Kisame é fraco, pelo contrário.
Mas é inegável que ele está longe de estar entre os melhores usuários de Kenjutsu da obra.
Ao meu ver ele é mais conhecido por ser um monstro de chakra e usuário qualificado de suiton, do que destreza com armas.
Alias, é até importante lembrar que Zabuza é lembrado como alguém com alta destreza no manuseio de armas para o assassinato, Kisame não.