BOG escreveu: mas corrupção é algo sistêmico que existia antes do PT e continua existindo atualmente,
Concordo plenamente contigo... a galera de hoje em dia que chegaram até a apoiar e a sonhar com a epoca da ditadura, não sabe que foi uma epoca em que houve bastante corrupção tbm. Alias a divida externa que temos é dessa epoca... O governo de FHC que foi um dos melhores em questão economica, foi marca de corrupção tbm, e tem algumas coisas absurdas... como a privatização da Arcelor por exemplo.... cara, eu sou geralmente a favor de privatizações, mas aquilo ali foi algo criminoso.... Porem, os louros da boa administração de FHC vieram para o Lula... e digo mais, até mesmo o confisco do Collor é justificado... mas Lula apenas pegou embolsou boa uma grana pesada em esquemas de corrupção, principalmente voltadas a licitações de serviços publicos, ajudando um grande escalão de corruptos a se emaranharem mais nesse meio politico.
Claro, não sou hipocrita aqui pra dizer que o Lula e o PT são os unicos corruptos... nem sou de ficar julgando os outros assim... Até por que pra mim Politicos de direita ou esquerda são tudo as mesmas merdas... mas Com lula é diferente... por que o que podemos afirmar com certeza? Ele é corrupto, afinal foi julgado por parte dessa corrupção, ele afundou a econimia, isso não é discutivel, foi o que aconteceu, só pesquisarmos afundo sobre economia desde meados do seculo passado até hoje, e vemos que estamos colhendo os efeitos mortiferos do pessimo governo do PT.
Acho sinceramente, que cada um pode ter sua predileção por um partido ou outro, por um politico ou outro... mas o Lula? acho que passa do limite do bom senso... pra mim é como se pegasse o Goleiro Bruno ou o Fernandinho Beira Mar e colocasse pra ser presidente... estaremos elegendo alguem que deveria estar na cadeia... não na presidencia de um Pais.
Além disso, o Lula não afundou o Brasil, pelo contrário, o governo Lula foi marcado por prosperidade econômica, saída do Brasil do mapa da fome, acesso a universidade entre outras coisas.
Então meu amigo
@BOG esse é o problema... a galera que lembra com nostalgia dessa epoca, acha que tudo aquilo eram resultados do governo do PT... mas não era. Imagine o seguinte... se vc ganha 15k em uma recisão trabalhista, e tem 6 filhos com esposas diferentes... na primeira semana 3 deles vem te visitar, e vc gasta desses 15k, 14k em uma semana. Você gastou com vc, comprou muita coisa pra vc, mas como tinha muito dinheiro, comprou pros seus 3 filhos tbm... eles vão te amar pra caramba por isso... mas agora vc só tem 1k, tem dividas e mais 3 filhos pra cuidar... então vc pega um emprestimo, coloca sua esposa como fiadora, paga suas dividas, agrada seus outros 3 filhos.... e some, deixa essas dividas absurdas pra sua ex-mulher e posteriormente pros seus filhos... Foi um exemplo bobo, mas foi mais ou menos isso que Lula fez.... gastou o que não podia com uma grana que ele não tinha, se envolveu em varios escanda-los de corrupçaõ de forma ativa, e saiu como o cara bonzinho, o Pai dos pobres... sendo que foi ele que mais ferrou com os pobres na pratica....
Mais uma vez, não acho Bolsonaro um bom politico, mas só o fato de ele não roubar (pelomenos não da forma como o Lula, não temos prova ou sinal de roubos assim vindo dele ainda), já é uma grande coisa, a confiança do mercado internacional, por mais louco que aquele cara seja, é maior do que terão ao ver um Bandido no poder.
O Lula não é meu candidato ideal porque prefiro alguém mais radical assim como também tenho críticas ao PT
Mas ai que esta... eu acho sim o Lula um cara radical de esquerda, mais do que a galera do PSOL... sabe por que? Por que ele é do tipo que sabe agir, e tem palco pra isso. Ele quer regulamentação da Midia, algo absurdo... mas por mais que o congresso consiga barrar, ele tem o dom de fazer até mesmo a Midia que vai ser sensurada lamber o saco dele... O cara quer romper com o teto de gastos que está previsto ate para 2037, por mais que ele não tenha poder pra isso... você acha que ele não consegue com o tanto de força que ele tem no Senado? Assim como tem uma galera de direita que diz que Bolsonaro não é de Extrema direita... mas tbm não concordo muito... cara que fala em favor de Ustra não é no minimo radical?
Mas enfim... ideologia ou gosto é pessoal, tu pode curtir quem quiser... mas sinceramente, acho que apoio ao Lula está alem do bom senso.