Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O dia que Orochimaru perdeu no corpo-a-corpo para Hiruzen Velho

+7
Crimson Lilac
JonRed
Orochilherme
Paçoca do Mato
L⍱scivi⍱
Kurama
YamiNoKemono
11 participantes

descriptionO dia que Orochimaru perdeu no corpo-a-corpo para Hiruzen Velho - Página 4 EmptyRe: O dia que Orochimaru perdeu no corpo-a-corpo para Hiruzen Velho

more_horiz
Hiruzen ser mais forte que Kagami não prova nada aqui, nem sua totalmente hipotética luta entre eles, afinal Madara MS/Izuna >>>> Kagami.
Contra fatos mostrados e citações aqui postadas, sobre os duelos dos 4, isso foi risível.

Você pegou uma parte isolada e quotou, como se eu estivesse falando de qualquer random aleatório. Feio.

É inegável as vantagens que o Sharingan trouxe aos irmãos Uchiha.

descriptionO dia que Orochimaru perdeu no corpo-a-corpo para Hiruzen Velho - Página 4 EmptyRe: O dia que Orochimaru perdeu no corpo-a-corpo para Hiruzen Velho

more_horiz
Izuna não era igual ao Madara, mas nem de longe. Ele era considerado só o segundo do clã e rival do Tobirama. E ele não tem feitos.

more_horiz
Fontes oficiais discordam de você.

more_horiz
Eu fico impressionado com suas suposições. Olhe só que incrível, embora não seja nada mais do que fruto da sua imaginação, você acha válido supor que os embates de taijutsu contavam com Mokuton, com regeneração, com Hiraishin e o caralho a quatro...

Tudo certo então, como não mostrou eles lutando, vamos contar que o Hashirama tinha a regeneração e não usava em taijutsu, pois seria injusto contra o Madara. O mesmo pra todas as outras artimanhas que eles poderiam usar, incluindo o hiraishin que mostrou o Tobirama usando contra o Madara. Vamos negar isso, tadinho do Madara, imagina a injustiça de lutar contra esses jutsus.

Madara derrotou Tobirama — o mesmo cara que havia literalmente negado o contra-ataque dele um quadrinho atrás — com taijutsu, mesmo que a cena seja off-screen, podemos assumir como verdade porque você quer.

Tobirama apareceu todo perfurado das estacas do Madara depois daquela iniciativa. Mas tem razão, o Madara pode ter usado outra técnica que não taijutsu pra sobrepor o Tobirama. Depois de derrotar ou se safar por meio de outras técnicas, ele perfurou o Tobirama pra incapacitar ele.

Segundo que você está circulando no que ficou claro. O Databook explicita: eles se enfrentaram com Kenjutsu em diversos momentos. E você está agora inventando que esses confrontos tinham Hiraishin no meio, o que nem configuraria um combate de Kenjutsu direito, Izuna não teria a menor chance de competir nessas condições, e vimos isso no quadrinho com uma estocada no bucho dele.

Não usavam chakra e nem ninjutsu, só kenjutsu, nem sharingan rolava nessas batalhas. É bem típico do Tobirama, ao invés de bolar estratégias pra enfrentar o oponente, como é rival tem que sair na mão pra provar que a katana guardada na cintura é maior que a do Uchiha... Tobirama ter usado a espada mais o hiraishin pra finalizar o Izuna mostra que eles usavam jutsus durante as batalhas de kenjutsu, mas isso já era óbvio, ou deveria ser. Então não eram só confrontos de kenjutsu puro não, apesar de ser a base da batalha, não deveriam se restringir a isso, únicos que se restringem apenas ao taijutsu são o Guy e Lee, nem o Zabuza que é espadachim da névoa ficava só usando a Katana. Nem o Mifune e os samurais usavam só as katanas.

Pior, Tobirama não teve o Hiraishin sempre. O Izuna OBVIAMENTE despertou o Sharingan 3T antes do Tobirama criar o Hiraishin, o que ignoraria suas objeções e provaria que Tobirama ~ Izuna em Kenjutsu.

Eu argumentei do kage bushin em outro comentário.

Nós vimos Hashirama enfrentando Madara no Taijutsu tanto em vida quanto em Edo Tensei, o combate foi claramente Kenjutsu puro, que é um padrão que o Kishimoto simplesmente adora aderir, mas por algum motivo você quer ficar supondo que os combates de taijutsu incluiam uma caralhada de jutsu.

Em vida eles estavam claramente esgotados, Madara não estava nem com o sharingan ativo. Em edo tensei, bom, o jutsu já tem regeneração. E isso ainda não responde os atributos upados que o Hashirama naturalmente tem.
Fora que isso de combate que o Kishimoto adora aderir, diz aí um combate sem ninjutsu fora o Lee e Guy, um combate completo de mais de um capítulo pelo menos. Kishimoto pode gostar de colocar cenas cortadas disso, mas só, combates nunca se resumem apenas a isso.

Nós tivemos um close no taijutsu do Hashirama e Madara duas vezes, em alguma delas você viu Hashirama com sangue nas roupas? Em alguma delas você viu Hashirama sendo ferido?

Eles estavam esgotados. Olha o jeito que a Tsuande ficou depois de lutar contra o Madara, uma hora acaba o chakra e não dá pra ficar regenerando mais, não achei que teria que escrever isso.

, Kishimoto segue um padrão, luta de taijutsu é luta de taijutsu, como Obito vs. Kakashi em que "aoh Mokuton da mão" é completamente ignorado.

Claro, luta de taijutsu, aquele raikiri na mão do Kakashi ali era detalhe. O jutsu não podia ser bloqueado, apenas evitado, mas era luta pura de taijutsu, certo? Inclusive, vamos ignorar quaisquer outros jutsus, tais como katon e genjutsu, pois é o estilo do Kishimoto, certo?

E mesmo se eu fosse concordar com essas suposições, o mero fato do Hashirama ter sido mostrado rivalizando com o Madara em taijutsu por meros dois quadrinhos (e desviando de um Kokushin surpresa dele) já mostra que ele é muito superior ao Hiruzen.

Não achei essa luta deles pra argumentar sobre. Mas basicamente é ignorar toda tática de batalha mostrada nos 700 capítulos pra dizer "ele é mais forte, em um quadrinho ganha". Hiruzen velho ali quase morto e tendo dividido o chakra com clones desarmou o Orochimaru em menos de uma página. Dizer que ele não aguentaria dois quadrinhos contra o Madara, tá vendo muito dragon ball.

O mínimo que você precisa intuir para tornar Hiruzen > Hashirama em taijutsu é dizer que Hiruzen > Naruto (SM) da Guerra em taijutsu, agilidade e reflexos... o que... bem... beira o ridículo.

Agora veio o argumento. Tem como dizer quais capítulos da luta de taijutsu do Madara x Hashirama (edos) e do Naruto senjutsu x Madara pra eu poder fazer uma análise e falar sobre? Não posso simplesmente ir por ditos, pois por ditos o Kakashi e Obito lutaram puro taijutsu.

more_horiz
“Kakashi é o Kage com melhor Taijutsu ele vencia o Gai no Taijutsu , quando criança.” Acho que ninguém concorda com isso. Pq cada um evoluiu de uma forma diferente.
Qual o Nível do Izuna vamos chutar Sasuke da luta contra Bee , da luta contra os Kage , luta contra o Danzou , ninguém sabe.
Hashirama vimos cheio de Kokushin e na resolução final seu Bunshin perdeu trocando golpes .
Hiraishin é muito bom mas para surpreender o adversário, seja com contra-ataque, seja com uma aproximação repentina. Já vimos oq acontece quando o adversário já está esperando o usuário de Hiraishin.

more_horiz
Um bom feito de fato, mas nada demais.

Orochimaru não e nenhum top em Taijutsu, e além disso, mesmo sem a espada Orochimaru conseguiu neutralizar Enma.

more_horiz
Another escreveu:
Um bom feito de fato, mas nada demais.

Orochimaru não e nenhum top em Taijutsu, e além disso, mesmo sem a espada Orochimaru conseguiu neutralizar Enma.

Eu acho um ótimo feito, um vislumbre do auge de Hiruzen.

Orochimaru não é nenhum random, e mesmo parando o Enma foi ao custo de abrir uma brecha para o velho. Se não fosse a ideologia de Hiruzen, ele poderia ter tentado aplicar um golpe mortal naquele momento.

Mas voltando um pouco, Obito não ia morrer com um Raikiri no coração mesmo tendo regeneração?

more_horiz
Eu ate aposto que Hiruzen ou Orochi não passam nem do Lee da guerra. Digo, no puro taijutsu...

more_horiz
JonRed escreveu:
“1 - Kakashi é o Kage com melhor Taijutsu ele vencia o Gai no Taijutsu , quando criança.” Acho que ninguém concorda com isso. Pq cada um evoluiu de uma forma diferente.
2 - Qual o Nível do Izuna vamos chutar Sasuke da luta contra Bee , da luta contra os Kage , luta contra o Danzou , ninguém sabe.
3 - Hashirama vimos cheio de Kokushin e na resolução final seu Bunshin perdeu trocando golpes .
4 - Hiraishin é muito bom mas para surpreender o adversário, seja com contra-ataque, seja com uma aproximação repentina. Já vimos oq acontece quando o adversário já está esperando o usuário de Hiraishin.

Jon sempre surpreendendo com seus comentários.

1 - Não sei o que Kakashi tem com isso.

2 - Isso seria pouco pra você? Pq você citou essas versões? Como se o Izuna não tivesse passado por todas elas até começar a cegueira? Quem enfrentaria o isso? E o Tobirama daquela época não estava no auge, assim como Hashirama e Madara também não.

3 - Sim, nesta situação, onde Hashirama estava nerfado e Madara upado. Não atoa, isso nunca aconteceu nos inúmeros combates de Taijutsu e todos os outros jutsus, anteriormente.

4 - O argumento inicial desconsidera o Hiraishin, estamos falando de Taijutsu puro.
Mas levando essa parte do comentário em consideração, você cita "perdeu pro Madara" como se isso fosse algo que qualquer um conseguiria repetir, patético.
Afinal, quem é Madara na fila do pão? Só um semi-deus com UP corporal e sensor do SM, e mais 467 jutsus exóticos e problemáticos, fora o conhecimento.

E eu nem acho que o Hiruzen seja pior ou melhor, acho que seja no mesmo nível que os hokages anteriores. Quem treinou quem? A superioridade de Hiruzen foi no talento para Ninjutsu.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos