Comentem sobre os spoilers do capítulo que estão na Net.
Quando o capítulo sair o link alguém da staff irá postar aqui.
Quando o capítulo sair o link alguém da staff irá postar aqui.
Z escreveu:Capítulo saiu na Kami Sama Explorer. Segunda sai em inglês e espanhol com traduções originais.
Capítulo foi bem rápido.
Combate entre Vegeta e Gas é basicamente o último alimentando o combustível do Ultra Ego com ofensivas. Vegeta vai se fortalecendo com os golpes enquanto é massacrado e Gas parte da premissa que, para que o UE não seja problema, basta que ele encaixe um ataque específico que contenha força o suficiente para matar o pai de Trunks. Deixo frisado uma coisa que gostei de uma das técnicas do Gas utilizada nessa capítulo: teletransportar o adversário. Além do famigerado teletransporte que conhecemos desde a obra original de Toriyama, agora o personagem (Gas) tem a capacidade de mover o seu adversário a bel prazer. Achei uma combinação interessante.
Por mais que Gas insistisse, nenhuma das ofensivas que mirou contra Vegeta fora capaz de o derrubar por definitivo, isto é, liquidar com seu antagonista o matando. Nesse meio tempo, vale colocar, Gas sofreu com algumas investidas de Vegeta, afinal, por mais que causasse danos físicos contra o IV de sua dinastia, Vegeta se fortalecia com o combustível do Wagamama no Goku'i. Enfim, o desfecho veio com a queda do pai de Trunks - uma situação semelhante ocorre no confronto contra Granolah: por mais que o Wagamama no Goku'i fortalece o usuário, há um limite físico, e este se apresentou quando Vegeta caiu ao tentar atacar Gas. Antes deste evento, vamos citar o desespero do Hiita que se mostrou bem assustado com a última tentativa do rival de Son Goku... Penso que seria um baita soco.
Durante o tempo em que este combate ocorria, graças à uma provocação oriunda de Vegeta em relação ao Instinto Superior de Goku ("O meu Ultra Ego continua evoluindo. E o seu Instinto Superior? Parece que não evoluiu nada."), o pai de Gohan se afasta do campo de batalha e medita sobre o assunto, encontrando a solução um pouco antes de Vegeta ser assassinado pela espada de Gas. Dali de longe conjura uma barreira para o seu amigo de batalha e para si mesmo, levando Vegeta para perto de si. Achei maneiro esse recurso por parte do Goku. Enfim, após esses acontecimentos, a sua resposta se materializa com o surgimento do Omen Ultra Instinct, uma transformação que casa melhor com seu estado atual - ou seja, diferente do PUI, um estado em que requer que o usuário esteja com a mente em plena paz, o Omen UI autoriza que o saiya-jin usufrua de suas emoções.
Pelo que fora apresentado nos quadros que anteciparam e que sucederam estes momentos, Goku levou a sério os acontecimentos que envolviam Gas e Bardock. Uma combinação imperfeita do Instinto Superior com as suas emoções, não deixando que nada cause obstrução em seu objetivo final: vencer o combate não importando o quê. No fim das contas, essa junção causou uma performance e objetivamente, um poder superior ao PUI do capítulo passado e do início deste - uma coisa que me incomodou é que, não sendo segredo para nenhum dos leitores da obra, o PUI decai sua acurácia conforme o tempo vai passando, entretanto, mesmo não lutando no início deste capítulo, Goku permaneceu nesta forma. Sem sentido total.
Por fim, por mais que cause uma estranheza geral, foi assim que as coisas se deram. O Omen UI com a mentalidade saiya-jin se mostrou acima do Migatte no Goku'i do rival de Vegeta. Pelo que eu pude perceber, pareceu-me que Goku combinou a esquiva do Instinto Superior (mesmo que imperfeito) com a grande ofensiva concedida pela enorme sede de vitória, a mentalidade transmitida por seu pai. Eu gostei de algumas quadronizações do Toyotaro, principalmente as que Goku quebra os chifres de Gas, a que Goku pega a gigante bola de ferro e atira contra seu adversário; também, mas não menos importante, a belíssima voadora que alveja o Hiita. Todavia, a falta de impacto nesse arco me pega em excesso. Quer dizer, temos os mais poderosos do universo se enfrentando e pouco se vê destruição, impacto e afins - Toriyama conseguia fazer o contrário com maestria; dentro do cenário atual dos mangakás, Murata seria brutal criando impactos e grandes explosões no universo de Dragon Ball - diabos, até mesmo os autores de Dragon Ball Kakumei conseguem um resultado melhor nisso.
É relatado, por fim, que Goku não conseguirá se manter muito tempo nessa forma imperfeita do Instinto Superior, haja visto que, no arco anterior, um dos males dessa forma era justamente a rapidez com que ela drena a estamina do usuário. Gas fora superado, mesmo que momentaneamente, por Goku. No final vemos Gas sacrificar de boa parte de sua vida ao ascender em poder.
Capítulo foi ok. O Gas é, na minha opinião, o ponto fraco desse arco. Além de ser um personagem bem limitado no que abrange história, criatividade, background no geral, ele carrega os capítulos para baixo consigo, levando as coisas para o seu nível como boneco. O pico desse arco foi quando Granolah estava em cena, os flashbacks de Bardock e algumas interações entre Goku e Vegeta. Principalmente por ser mensal, sinto que essa história está se arrastando demais, além de não estar me cativando de forma narrativa. O ponto positivo, penso eu, é que talvez as coisas estejam encontrando o seu fim - não vejo mais para onde correr. A ver.
Scarlet escreveu:A luta contra o Gas parece que está chegando no seu clímax, mas a saga em si ainda me dá a impressão de que falta muita coisa pra acontecer. Eu acho as lutas desse Gas bem chatas, então eu espero que acabe logo.
Esse Omen U.I mais forte deve ser a versão aperfeiçoada da transformação com o Goku fluindo sua verdadeira essência, como o Whis sugeriu que ele fizesse. Nesse caso o Goku até agora não estava usando o poder com 100% de seu potencial porque ele tentava usar da mesma forma que os anjos.
Nos próximos capítulos deve surgir a versão prateada ainda mais forte seguindo o mesmo conceito ou talvez algo com um novo aspecto visual.
Sempre quis ver mais habilidades envolvendo o teletransporte, até pelo aproveitamento que isso teve em fan mangas como esse que o Comando Omega citou.
Isso me lembra a Son Bra em Dragon Ball Multiverse que teleporta o inimigo pro espaço através do contato físico do soco dele e deixa ele morrer no vácuo.