Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Ainda há freios morais na sociedade ?

+8
ShinobinoKami
Rin
Narutoloco2000
Deusa Hinata
Paçoca do Mato
YamiNoKemono
SamuelCosta
Comando Omega
12 participantes

descriptionAinda há freios morais na sociedade ? EmptyAinda há freios morais na sociedade ?

more_horiz
"Em nosso dia a dia, deparamo-nos com diversas situações que nos convidam a burlar os nossos princípios morais. Pensamos: todos fazem, por que não posso fazer também? Só eu sei do ocorrido; ninguém poderá me cobrar por coisas tão insignificantes? Esses pensamentos cedem lugar a outros de mesmo teor. Em pouco tempo, nossa resistência espiritual fica abalada."

http://sbgfilosofia.blogspot.com/2011/05/freio-moral.html


Ainda há freios morais na sociedade ? 150950350




__________________________________


Já leu O Refugiado ?


R.I.P Placa de Diamante do Omega

Ainda há freios morais na sociedade ? 646sdf

descriptionAinda há freios morais na sociedade ? EmptyRe: Ainda há freios morais na sociedade ?

more_horiz
Existe Freios Sim, mas tudo depende quem quer ser freado ou se o mesmo quer frear.

Porque tudo na vida é um aventurar para jovens, mas com o passar do tempo percebe que algumas coisas que fez no passado deveria ter colocado um limite nele mesmo.

descriptionAinda há freios morais na sociedade ? EmptyRe: Ainda há freios morais na sociedade ?

more_horiz
Sim, nossa sociedade moderna ocidental foi moldada pela moral judaico-cristã e muitos dos seus conceitos ainda se mantém no "coração" das pessoas, mesmo naqueles que não são religiosos.

Uma coisa interessante é que ninguém dá muita moral pro Moisés, sendo que foi ele que bolou o que somos hoje, lá com os mandamentos.
Só o "não cobiçarás a mulher do próximo" que foi meio zuado, não que seja errado, só que é o que os caras menos seguem.

Agora, se não existe Deus, tudo é permitido, por isso agente vê por aí camisetas escrito "crianças trans existem", desfile de drag queen infantil e etc.

descriptionAinda há freios morais na sociedade ? EmptyRe: Ainda há freios morais na sociedade ?

more_horiz
talarico morre cedo é o mandamento adaptado para a sociedade brasileira contemporanea :jerry: :jerry:

descriptionAinda há freios morais na sociedade ? EmptyRe: Ainda há freios morais na sociedade ?

more_horiz
Concordo em parte com o @YamiNoKemono a religião é o freio moral da sociedade, mesmo estando cada vez mais fraco esse freio... Ainda crescemos com alguns ideais fortes e com alguns traços de moral que não permite que chutemos o pau da barraca (Por assim dizer...)

descriptionAinda há freios morais na sociedade ? EmptyRe: Ainda há freios morais na sociedade ?

more_horiz
Os princípios existem, e estão la!
Os princípios são como uma faca de 2 gumes, podem existir para serem quebrados, assim como para seguir.

Algumas pessoas quebram regras por pura adrenalina, só para acharem que fizeram algo foda, incomum, conquista, etc...
Outro ponto seria por fato de termos preguiça física ou mental para fazer as coisas certo... Veja o caso dos nerds, meticulosos, idosos, todas essas camadas sociais se preocupam com o planeta, seja por organização, bem estar ou por moral em si.

Todavia, cabe a cada um sentir vergonha de si mesmo para mudar.

"Não mate o outro" é um bom principio, porem alguns matam por prazer, dinheiro, "defesa", etc... Ninguém liga para oque é certo, todos querem facilitar as suas vidas, sabendo que muitos vão limpar as suas bagunças...
Mundo esta podre, e tende a piorar como avisou o nosso SENHOR JESUS CRISTO.

descriptionAinda há freios morais na sociedade ? EmptyRe: Ainda há freios morais na sociedade ?

more_horiz
Paçoca do Mato escreveu:
Concordo em parte com o @YamiNoKemono a religião é o freio moral da sociedade, mesmo estando cada vez mais fraco esse freio... Ainda crescemos com alguns ideais fortes e com alguns traços de moral que não permite que chutemos o pau da barraca (Por assim dizer...)


Entre uma porrada de aspas né amigo??? Pq tem muita gente que usa a religião como desculpa pra fazer merda... Os evangélicos (principalmente os brasileiros) de hoje em dia (não todos, claro) é praticamente uma espécie de Neo-catolicismo do século 14, só que sem a fogueira e a guilhotina . O cara fala em Jesus e mata pela cultura do outro ser diferente pq o senhor "abomina". Aliás a "terra prometida" (Palestina) tá sofrendo ataques desde 2000 por parte de Israel, um país "cristão". É muito Hidan pagando de Rikkudou hj em dia...

descriptionAinda há freios morais na sociedade ? EmptyRe: Ainda há freios morais na sociedade ?

more_horiz
A religião não é um freio moral imprescindível na sociedade. A religião nunca é seguida à risca mesmo pelos indivíduos que a supostamente segue. O ser humano atropelou a religião faz muito tempo já.

O movimento LGBTQ, algo totalmente avesso aos códigos morais religiosos ocidentais, está sendo aumentado num ritmo absurdo e a sociedade está gradualmente aceitando a campanha.

Hoje em dia temos apoiadores da tortura, dizem-se totalmente devotos à Jesus. Ora, aquele mesmo que dizia: "'Amarás ao teu próximo e odiarás ao teu inimigo' é o que lhes foi dito? Pois eu vos digo: amai aos vossos inimigos e orai por aqueles que vos perseguem!"?

O Brasil é um país de alto calibre religioso e imagina só? Somos o país com maior quantidade de crimes per capita no mundo, ou no melhor dos casos, um dos. Nosso povo se expõe ao ridículo por falta de civilização e irresponsabilidade.

Jogam lixo no chão, não avisam quando fazem visitas, chegam atrasados em uma taxa ridícula, falam absurdamente alto, são insistentes quando recebem um "não" e nem sequer respeitam a vizinhança e as pessoas, colocando músicas absurdamente pesadas com som alto em suas casas e passeando com carros com uns funks pesadões no volume máximo do rádio na rua.

Se religião é um freio moral, é um extremamente fraco. Japão é um dos dez países mais seguros do mundo, é literalmente condecorado e prestigiado com o epíteto de país mais bem educado do mundo.

O que o Japão nos diz sobre religião? Um dos países menos religiosos do mundo, lembro-me até de uma pesquisa em que a maioria dos japoneses consideram a religião desnecessária e afirmam que são ditados por normas e regras.

Sendo que no Japão o budismo nem é uma força corrente que prega por um ser divino e sobrenatural, é uma religião puramente de códigos morais que combate o sofrimento e a dor.

A religião não é um freio moral, o que freia essa sociedade são as normas, para isso existem, para admoestar àqueles que agem em detrimento da ética, dos bons costumes e da moral.

descriptionAinda há freios morais na sociedade ? EmptyRe: Ainda há freios morais na sociedade ?

more_horiz
O Rin é um puta cristão enrustido, brincadeira, mas o valores que você preza vem de lá, inclusive o celibato.

descriptionAinda há freios morais na sociedade ? EmptyRe: Ainda há freios morais na sociedade ?

more_horiz
Rin escreveu:
A religião não é um freio moral imprescindível na sociedade. A religião nunca é seguida à risca mesmo pelos indivíduos que a supostamente segue. O ser humano atropelou a religião faz muito tempo já.

O movimento LGBTQ, algo totalmente avesso aos códigos morais religiosos ocidentais, está sendo aumentado num ritmo absurdo e a sociedade está gradualmente aceitando a campanha.

Hoje em dia temos apoiadores da tortura, dizem-se totalmente devotos à Jesus. Ora, aquele mesmo que dizia: "'Amarás ao teu próximo e odiarás ao teu inimigo' é o que lhes foi dito? Pois eu vos digo: amai aos vossos inimigos e orai por aqueles que vos perseguem!"?

O Brasil é um país de alto calibre religioso e imagina só? Somos o país com maior quantidade de crimes per capita no mundo, ou no melhor dos casos, um dos. Nosso povo se expõe ao ridículo por falta de civilização e irresponsabilidade.

Jogam lixo no chão, não avisam quando fazem visitas, chegam atrasados em uma taxa ridícula, falam absurdamente alto, são insistentes quando recebem um "não" e nem sequer respeitam a vizinhança e as pessoas, colocando músicas absurdamente pesadas com som alto em suas casas e passeando com carros com uns funks pesadões no volume máximo do rádio na rua.

Se religião é um freio moral, é um extremamente fraco. Japão é um dos dez países mais seguros do mundo, é literalmente condecorado e prestigiado com o epíteto de país mais bem educado do mundo.

O que o Japão nos diz sobre religião? Um dos países menos religiosos do mundo, lembro-me até de uma pesquisa em que a maioria dos japoneses consideram a religião desnecessária e afirmam que são ditados por normas e regras.

Sendo que no Japão o budismo nem é uma força corrente que prega por um ser divino e sobrenatural, é uma religião puramente de códigos morais que combate o sofrimento e a dor.

A religião não é um freio moral, o que freia essa sociedade são as normas, para isso existem, para admoestar àqueles que agem em detrimento da ética, dos bons costumes e da moral.

Isso está incorreto, os japoneses são massivamente xintoístas que é basicamente a religião do Estado, embora não seja oficialmente. O Xintoísmo é institucionalmente mais forte no Japão do que o catolicismo (ou o cristianismo como um todo) deve ser na América Latrina. Só lembrar do fato que é basicamente um tabu falar mal do imperador na imprensa japonesa, enquanto aqui nos trópicos vilipendiar de Jesus ou alguma outra figura cristã sagrada no máximo vai gerar textos revoltados na internet. 

Eu fui pesquisar e em 2012 praticamente 80% da população japonesa era Xintoísta: 
Ainda há freios morais na sociedade ? World-Data-religious-affiliation-pie-chart-Japan

E os americanos tentaram secularizar o Japão na época da ocupação, mostrando que no fundo até eles sabem que não são tão religiosos assim. 


Indo ao tema proposto, os freios morais de uma sociedade estão mais ligados a educação e cultura, principalmente a cultura familiar, então a minha tendência seria responder que não. O refrão da música nacional mais popular no momento é: 

Falador fala, nós calado ganha
Eu tenho uma droga que te deixa na onda
Na minha cama é tudo nosso
Eu sei que tu gosta de ser minha piranha

Se você assistir a sessões do Congresso também vai perceber que eles não são lá muito educados e cultos. Os políticos refletem bem o perfil de uma população.  

Só que eu acredito que a cultura de massa na verdade reflete os valores de uma minoria da população, então a resposta é depende. Alguns grupos ainda devem ter freios morais fortes, outros não.

descriptionAinda há freios morais na sociedade ? EmptyRe: Ainda há freios morais na sociedade ?

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:

Isso está incorreto, os japoneses são massivamente xintoístas que é basicamente a religião do Estado, embora não seja oficialmente. O Xintoísmo é institucionalmente mais forte no Japão do que o catolicismo (ou o cristianismo como um todo) deve ser na América Latrina. Só lembrar do fato que é basicamente um tabu falar mal do imperador na imprensa japonesa, enquanto aqui nos trópicos vilipendiar de Jesus ou alguma outra figura cristã sagrada no máximo vai gerar textos revoltados na internet.

Eu fui pesquisar e em 2012 praticamente 80% da população japonesa era Xintoísta:
Ainda há freios morais na sociedade ? World-Data-religious-affiliation-pie-chart-Japan

E os americanos tentaram secularizar o Japão na época da ocupação, mostrando que no fundo até eles sabem que não são tão religiosos assim.

Não.

Top 10 Least Religious Countries (by percentage) - Pew Research 2020
Czech Republic - 78.4%
North Korea - 71.3%
Estonia - 60.2%
Japan - 60%
Hong Kong (China) - 54.7%
China - 51.8%
South Korea - 46.6%
Latvia - 45.3%
Netherlands - 44.3%
Uruguay - 41.5%
Top 10 Least Religious Countries (by total non-believers) - Pew Research 2020
China - 720,100,000
Japan - 74,780,000
United States - 62,310,000
Vietnam - 28,760,000
South Korea - 23,250,000
Russia - 21,190,000
Germany - 21,150,000
France - 20,830,000
United Kingdom - 20,070,000
North Korea - 18,070,000


https://worldpopulationreview.com/country-rankings/least-religious-countries

On the one hand, large cross-cultural surveys frequently present Japan as a country of non-believers, where only 10–15% of the population selfidentify as religious and the vast majority rank religion as being of little importance to their lives.

https://journal.equinoxpub.com/JSRNC/article/view/18408#:~:text=On%20the%20one%20hand%2C%20large,little%20importance%20to%20their%20lives.

Em absolutamente qualquer fonte que você pesquisar na internet, o Japão é um dos países menos religiosos de todos, junto a alguns outros como China, em que a maioria da população considera a religião simplesmente desnecessária de acordo com pesquisas.

Já eu não sei o que há de errado com os dados que você apresentou, se é uma pesquisa irresoluta ou se são resultados que foram modificados criminosamente em 8-10 anos.

YaminoKemono escreveu:
O Rin é um puta cristão enrustido, brincadeira, mas o valores que você preza vem de lá, inclusive o celibato.

Quais valores que eu prezo? Coisas básicas na ética como não matar ou roubar eu acho que até concordo, mas quando as coisas começam a ficar muito pacifistas eu já fico meio incomodado, esse papo aí de "amarás ao teu inimigo" e "quando te derem um tapa na bochecha, ofereça a outra" eu acho muito meh pra mim.

"Se te derem um tapa na cara, ofereça um highkick e uma cotovelada na cara do vagabundo" >>>>>>

Mas, de fato, se a concepção que quiseram criar de Jesus é o de um arauto do amor e da compaixão, é a filosofia mais provável. Nesse caso eu prefiro a concepção do Antigo Testamento, que dizia "olho por olho, dente por dente", que é a Lei do Talião tirada do código legislativo babilônico.

Bíblia no Antigo Testamento era muito pokas ideia. Um cara em nome de deus lá invocou 2 ursos pra massacrar 42 crianças porque elas estavam chamando um senhor de "careca".
:horak:

E ao que te referes com o celibato? O valor de um homem ficar solteiro? Não, acho uma merda, eu nem sei o que poderia te fazer pensar assim. Eu concordo com o valor de um homem não ser promíscuo e sucumbir às putarias, mas não lembro de concordar com celibato.
Na verdade, eu nem repugno quem sucumbe às putarias, só não está nos meus valores também, antes eu achava idiotice (1 ano atrás), mas hoje acho que é só a maneira de vida do cara mesmo.

A Bíblia possui adágios muito sábios de Jesus, não há como negar que alguns dizeres são bem interessantes. Eu não lembro de ser um odioso do cristianismo também. Na minha playlist do Spotify:

Ainda há freios morais na sociedade ? JFb9FvC

No meu cordão há um desenho de Jesus e está escrito "pela graça sois salvos". Normalmente alguém que odeia a liturgia não ouviria uma música chamada de "Aleluia" e nem usaria um cordão de Jesus, isso é mais pra quem não dá a mínima mesmo.

descriptionAinda há freios morais na sociedade ? EmptyRe: Ainda há freios morais na sociedade ?

more_horiz
Estou brincando amiguinho. Se bem que quando o avião cair tu vai chamar por Deus né? Continuo brincando.

É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha, do que um rico adentrar no reino dos céus.
Se alguém lhe der um tapa na cara, ofereça o outro lado da face.

Eu isso uso direto essas duas frases contra evangélicos que conheço, o argumento é sempre "não é bem assim", ué, mas como não? Deixa eu te dar um tapa na cara! E abre mão de toda tua riqueza aí, rápido.

descriptionAinda há freios morais na sociedade ? EmptyRe: Ainda há freios morais na sociedade ?

more_horiz
Rin escreveu:
A religião não é um freio moral imprescindível na sociedade. A religião nunca é seguida à risca mesmo pelos indivíduos que a supostamente segue. O ser humano atropelou a religião faz muito tempo já.


Concordo, a religião nunca foi uma barreira, principalmente no Brasil.

E creio que seja até melhor, pois muito utilizam da fé para destilar ódio e pregar
discursos de ódio onde agridem uma minoria em benefício da sua "fé".

O movimento LGBTQ, algo totalmente avesso aos códigos morais religiosos ocidentais, está sendo aumentado num ritmo absurdo e a sociedade está gradualmente aceitando a campanha.


Felizmente isso está acontecendo e só tende a aumentar, já que o movimento LGBTQ
demonstra muito mais compaixão do que a própria religião e seus seguidores hoje em
dia.

descriptionAinda há freios morais na sociedade ? EmptyRe: Ainda há freios morais na sociedade ?

more_horiz
Paçoca do Mato escreveu:
Concordo em parte com o @YamiNoKemono a religião é o freio moral da sociedade, mesmo estando cada vez mais fraco esse freio... Ainda crescemos com alguns ideais fortes e com alguns traços de moral que não permite que chutemos o pau da barraca (Por assim dizer...)


Entre uma porrada de aspas né amigo??? Pq tem muita gente que usa a religião como desculpa pra fazer merda... Os evangélicos (principalmente os brasileiros) de hoje em dia (não todos, claro) é praticamente uma espécie de Neo-catolicismo do século 14, só que sem a fogueira e a guilhotina . O cara fala em Jesus e mata pela cultura do outro ser diferente pq o senhor "abomina". Aliás a "terra prometida" (Palestina) tá sofrendo ataques desde 2000 por parte de Israel, um país "cristão". É muito Hidan pagando de Rikkudou hj em dia...


@Narutoloco2000 concordo plenamente .... há pilantras em todos os lugares, e muitos desses moram na religião que se professa cristã .... Enquanto muitos pagam seus dizimos para terem a conciencia limpa pelas merdas que fazem diariamente, outros se sentem felizes em roubar esses Dizimos para seus proprios cofres, não estão nem ai pelos verdadeiros ensinamentos de Cristo, ou o que a Biblia diz, e por conta disso, eu entendo (Embora não compactue) com a maioria dos Ateus, acho que em outras circunstancias se eu não fosse um leitor assíduo da Bíblia, talvez o que os supostos religiosos vem fazendo me deixaria bem PUTO...
Mateus 7: 21-23 escreveu:
21 “Nem todo o que me disser: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que fizer a vontade do meu Pai, que está nos céus. 22 Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em seu nome, não expulsamos demônios em seu nome e não fizemos muitas obras poderosas em seu nome?’23 Mas eu lhes declararei, então: ‘Nunca os conheci! Afastem-se de mim, vocês que fazem o que é contra a lei!’


Isso se tornou comum depois do Primeiro Seculo até os dias de hoje. Obvio cada um tem sua crença e cada um tem total direito de ter, acreditar no que quiser, e desde que não interfira na vida de outros, seguir o caminho que achar melhor... Mas infelizmente a religão tem mesmo feito um desserviço a humanidade de forma geral... (A maioria pelomenos).

descriptionAinda há freios morais na sociedade ? EmptyRe: Ainda há freios morais na sociedade ?

more_horiz
A humanidade é de maneira geral uma raça fraca e estúpida, o único freio real que ela possui chama-se medo.

Dê poder absoluto a alguém e você verá que a esmagadora maioria passa por cima de qualquer coisa pra realizar seus desejos.

Claro, existem exceções mas essas confirmam a regra.

O Ser possuidor de grande força moral e elevados princípios deve ser "criado" pelo próprio ser humano através de muito esforço, esse Ser não existe em estado natural, deve ser forjado.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos