Não.
Top 10 Least Religious Countries (by percentage) - Pew Research 2020
Czech Republic - 78.4%
North Korea - 71.3%
Estonia - 60.2%
Japan - 60%
Hong Kong (China) - 54.7%
China - 51.8%
South Korea - 46.6%
Latvia - 45.3%
Netherlands - 44.3%
Uruguay - 41.5%
Top 10 Least Religious Countries (by total non-believers) - Pew Research 2020
China - 720,100,000
Japan - 74,780,000
United States - 62,310,000
Vietnam - 28,760,000
South Korea - 23,250,000
Russia - 21,190,000
Germany - 21,150,000
France - 20,830,000
United Kingdom - 20,070,000
North Korea - 18,070,000https://worldpopulationreview.com/country-rankings/least-religious-countries
On the one hand, large cross-cultural surveys frequently present Japan as a country of non-believers, where only 10–15% of the population selfidentify as religious and the vast majority rank religion as being of little importance to their lives.https://journal.equinoxpub.com/JSRNC/article/view/18408#:~:text=On%20the%20one%20hand%2C%20large,little%20importance%20to%20their%20lives.
Em absolutamente
qualquer fonte que você pesquisar na internet, o Japão é um dos países menos religiosos de todos, junto a alguns outros como China, em que a maioria da população considera a religião simplesmente desnecessária
de acordo com pesquisas.Já eu não sei o que há de errado com os dados que você apresentou, se é uma pesquisa irresoluta ou se são resultados que foram modificados criminosamente em 8-10 anos.
YaminoKemono escreveu: O Rin é um puta cristão enrustido, brincadeira, mas o valores que você preza vem de lá, inclusive o celibato.
Quais valores que eu prezo? Coisas básicas na ética como não matar ou roubar eu acho que até concordo, mas quando as coisas começam a ficar muito pacifistas eu já fico meio incomodado, esse papo aí de "amarás ao teu inimigo" e "quando te derem um tapa na bochecha, ofereça a outra" eu acho muito meh pra mim.
"Se te derem um tapa na cara, ofereça um highkick e uma cotovelada na cara do vagabundo" >>>>>>
Mas, de fato, se a concepção que quiseram criar de Jesus é o de um arauto do amor e da compaixão, é a filosofia mais provável. Nesse caso eu prefiro a concepção do Antigo Testamento, que dizia "olho por olho, dente por dente", que é a Lei do Talião tirada do código legislativo babilônico.
Bíblia no Antigo Testamento era muito pokas ideia. Um cara em nome de deus lá invocou 2 ursos pra massacrar 42 crianças porque elas estavam chamando um senhor de "careca".
E ao que te referes com o celibato? O valor de um homem ficar solteiro? Não, acho uma merda, eu nem sei o que poderia te fazer pensar assim. Eu concordo com o valor de um homem não ser promíscuo e sucumbir às putarias, mas não lembro de concordar com celibato.
Na verdade, eu nem repugno quem sucumbe às putarias, só não está nos meus valores também, antes eu achava idiotice (1 ano atrás), mas hoje acho que é só a maneira de vida do cara mesmo.
A Bíblia possui adágios muito sábios de Jesus, não há como negar que alguns dizeres são bem interessantes. Eu não lembro de ser um odioso do cristianismo também. Na minha playlist do Spotify:
No meu cordão há um desenho de Jesus e está escrito "pela graça sois salvos". Normalmente alguém que odeia a liturgia não ouviria uma música chamada de "Aleluia" e nem usaria um cordão de Jesus, isso é mais pra quem não dá a mínima mesmo.