Crimson Lilac escreveu: Rin escreveu: Na verdade, existe um pequeno detalhe nessa citação: os personagens evoluem com o tempo. Dizermos que Sasori > Deidara daquela saga é praticamente bom senso tendo em vista o que foi afirmado.
Agora, a afirmação de que Sasori > Deidara que batalhou contra o Sasuke é uma história completamente diferente. Essa evolução é inclusive evidenciada pelo fato de que o Deidara daquela saga afirmava que o C3 era sua bomba absoluta, sendo que doravante no mangá vimos que Deidara possui bombas mais fortes (C4 e C0).
Se você duvidar, os moldes de argila do Deidara podem até terem se tornado mais velozes. Não há como negar essa contingência. O pássaro do Deidara voava na mesma velocidade que o Ohnoki, que é ressaltado por sua velocidade (ele reduz o peso para ficar mais veloz).
Eu acho coerente afirmar que Sasori > Deidara e o que ele tinha mostrado até então, mas os feitos do Deidara da Saga Uchiha são uma história completamente diferente.
Também não posso dizer que aquele Deidara superou Sasori, mas usar a citação de um arco antigo e estendê-la para um arco bem ulterior também não é eficaz.
Quem foi o Otsutsuki que abduziu o verdadeiro Rin e substituiu por esse? só quero que a Bitter veja esse post.
Essa história aí do C3 e do C4 foi um carinha lá no Fanverse que descobriu. Achei o detalhe interessante, depois a galera lá do fórum começou a difundir a teoria de que o Deidara de fato ficou mais forte.
É aquilo né, chegando num ponto em que os personagens de Naruto dobram de poder de um dia pro outro, não faria sentido dizer que Deidara ficou inerte no tempo e deixou de ficar mais forte.
Sasori é um personagem prejudicado pela plot, na verdade. Ficamos ouvindo muito do seu poder, mas nunca conseguimos ver o quão forte ele poderia ser, mesmo no arco em que ele era mais forte do que o Deidara por admissão do último, o Kishimoto não tinha conseguido fazer parecer.
É um caso triste para o ruivinho.
Comando Delta escreveu: Mas o 1º Deidara não queria matar o Gaara, usar a c4 ali poderia por em risco a missão de capturar o jinchuuriki vivo .
Eu não disse que ele não tinha o C4 porque não usou, eu disse que ele não tinha o C4 porque
ele literalmente afirmou que o C3 era o seu molde de argila mais forte.O C4 e o C0 foram artifícios criados posteriormente no mangá, Deidara no Arco do Resgate só tinha C1, C2 e C3. Aliás, nem dá pra saber se ele tinha o C2 de minas naquele momento.
O C2 dele naquele momento podia muito bem ser somente a variável de pássaro, não existem evidências de que Deidara já havia criado a variável de campo minado que ele usou contra o Sasuke.