YamiNoKemono escreveu:Já existe, aula de Biologia a partir da sexta série.
Não tenho como argumentar contra isso,lembro até hoje do dia em que a prof trouxe camisinha pra escola.
Comando Delta, el bolinha, Rin, TyeYona, Dona Gilda, Comando Omega, SamuelCosta
Paçoca do Mato
YamiNoKemono escreveu:Já existe, aula de Biologia a partir da sexta série.
Deusa Hinata escreveu:@Joe Heartfilia
Não pense que a ciência e estudos são perfeitos para a educação moral e cívica... Muito menos para a eficacia a longo prazo.
Se fizer um belo estudo, vera que os ensinamentos de muitos pais influencia na moral dos filhos de forma muito positiva.
Dizer "deixa tudo nas mãos dos profissionais" pode ser o maior erro que pode cometer na sua vida.
Esse argumento é de quem tipicamente não sabe nada sobre Educação e acha que pode palpitar com base nos seus valores pessoais "conservadores". O papel da escola é, também, atuar justamente nesse adolescente em que a palavra "sexo" e qualquer coisa relacionada a ela vai ser proibida em casa, e, portanto, o aluno vai estar completamente desinformado dentro do núcleo familiar. Toda a sua listagem de requisitos já mostra que você não sabe o que é uma educação sexual. A escola jamais vai ensinar o aluno "a transar"; que coisa ridícula.
Você não esta a falar apenas com um Artista, Produtor musical, futuro Arquiteto, Designer gráfico, futuro Designer Automotivo, entre outras coisas, assim como esta falando com um estudante médio da filosofia. Alem disso, tudo que envolve moral, estatística, sociedade, politica, religião, você não pode me enganar, nem mesmo com esse dicursozinho intimidador
Então não venha me falar de "profissionais da educação"
@Joe Heartfilia
Ou seja, só tem seus valores pessoais para falar sobre o assunto. Se soubesse minimamente o que um professor faz em sala de aula, nem cogitaria isso de uma aula em que se ensine o aluno a transar, uma aula de "dicas sexuais".
Allancesar escreveu:caralho cada ideia bisonha ensinar educação sexual com 16 kkk, esse forum me diverti.
Deusa Hinata escreveu:Allancesar escreveu:caralho cada ideia bisonha ensinar educação sexual com 16 kkk, esse forum me diverti.
Por isso que essa é a melhor idade ou época, já que começa problema sexual dos adolescente (gravidez, doenças, desejo por homens adultos ou 5 anos mais velhos, etc...)
Ou seja, só tem seus valores pessoais para falar sobre o assunto. Se soubesse minimamente o que um professor faz em sala de aula, nem cogitaria isso de uma aula em que se ensine o aluno a transar, uma aula de "dicas sexuais".
Nunca mencionei que um professor faz tal coisa, apenas que não podiam fazer caso o ramo fosse legalizado.
E também falei considerando o tipo de professor que vão enfiar la, afinal nem todo "profissional" é profissional hoje em dia...
@Joe Heartfilia
Quando você coloca isso como critério para a Educação Sexual poder ser realizada é que você cogita, sabe-se-lá-o-porquê, que a escola poderia assumir o papel de ensinar dicas de como transar, quais posições dão mais prazer, etc., o que mostra que você não tem o mínimo de informação acerca do que é educação sexual. Ensinar sobre sexo nas escolas sempre é com um viés educativo e informativo acerca das consequências do ato sexual, é para que o aluno saiba o que o sexo pode acarretar - gravidez, ISTS - para iniciar a vida sexual de forma consciente e responsável quando o fizer. Contudo, como mencionaram indiretamente, isso é apenas um dos absurdos que você postou. Enfim, respeito o direito de você ter opinião sobre algo, mas acho que você deveria pesquisar mais sobre os índices de gravidez na adolescência, a idade média que uma menina começa a menstruar no Brasil, os índices de abuso de vulnerável, assim como propostas sérias e oficiais de educação sexual para não cometer esse "disserviço" que você está fazendo no tópico. O lado bom é que, provavelmente, você ainda não é pai.