Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Educação sexual nas escolas

+10
Staz
Heisenberg
Joe
Deusa Hinata
SamuelCosta
Mr. Causality
Rin
Paçoca do Mato
YamiNoKemono
Comando Omega
14 participantes

pollVocê é a favor ou contra

a favor
15
88%

Comando Delta, el bolinha, Rin, TyeYona, Dona Gilda, Comando Omega, SamuelCosta

contra
2
12%

Paçoca do Mato

Total de votos:
17
+10
Dona Gilda
Comando Omega
Paçoca do Mato
SamuelCosta
Joe
Itachi Uchiha
Mr. Causality
Victor
Ash Ketchup
Morghul
14 participantes

descriptionEducação sexual nas escolas  - Página 2 EmptyRe: Educação sexual nas escolas

more_horiz
YamiNoKemono escreveu:
Já existe, aula de Biologia a partir da sexta série.

Não tenho como argumentar contra isso,lembro até hoje do dia em que a prof trouxe camisinha pra escola. :horak:

descriptionEducação sexual nas escolas  - Página 2 EmptyRe: Educação sexual nas escolas

more_horiz
Educação sexual em escolas sempre deve ter, mas sempre tem meninas ou meninos idiotas que sempre gostam de tirar vantagem ou desvantagem.

Ao mesmo tempo falo idiotices seria doenças transmissíveis até chegar gravidez não planejada.

Claro aqueles que fala sexo sem camisinha é bom, é ótimo, mas tem que ambos saber usa anticoncepcional.

Com tudo sou sempre a favor sobre educação sexual, porque previne idiotices.

more_horiz
Sim, mas seguindo essas condições:

1- Deve ser apenas para adolescente a partir de 16 anos e apenas por um anos fora do horário dos estudos.

2- Deve ser educação sexual e não dicas sexuais.

3- Apenas para que os alunas saibam o significado verdadeiro do sexo, e não como eles devem praticar.

4- Apenas para reduzir "sexo prematuro" e os riscos de engravidar, consequentemente os abortos.

5- Os professores devem ser avaliados antes, para não termos "Jirayas" como professores

Não, se eles não seguirem as condições acima.

Porque seria inútil ensinar sexo, sendo que os alunos vão se safadiar mais. :ash:

more_horiz
É de vital importância educação sexual em um país em que tantas adolescentes se tornam mães. E eu gostaria que a população em geral parasse de tratar a Educação como se fosse uma área que qualquer pessoa, sem o estudo e conhecimento necessário, pudesse ditar quais práticas são boas e quais são ruins. Existe uma legião inteira de profissionais, pesquisadores e autoridades da área que, com base em pesquisas e em estudos científicos, estipulam ensinar vida sexual na escola, como isso vai ser ensinado e a partir de que série deve-se ensinar. Achar que você, pessoa comum, sabe o que é melhor para o futuro das crianças e adolescentes do que todos os profissionais que se dedicam à Educação, que dedicam décadas de suas vidas às pesquisas na área, só ilustra mesmo o quanto os profissionais da área são desvalorizados, uma vez que não se atribui a autoridade devida às figuras responsáveis. 

more_horiz
@Joe Heartfilia

Não pense que a ciência e estudos são perfeitos para a educação moral e cívica... Muito menos para a eficacia a longo prazo.

Se fizer um belo estudo, vera que os ensinamentos de muitos pais influencia na moral dos filhos de forma muito positiva.

Dizer "deixa tudo nas mãos dos profissionais" pode ser o maior erro que pode cometer na sua vida.

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
@Joe Heartfilia

Não pense que a ciência e estudos são perfeitos para a educação moral e cívica... Muito menos para a eficacia a longo prazo.

Se fizer um belo estudo, vera que os ensinamentos de muitos pais influencia na moral dos filhos de forma muito positiva.

Dizer "deixa tudo nas mãos dos profissionais" pode ser o maior erro que pode cometer na sua vida.

Esse argumento é de quem tipicamente não sabe nada sobre Educação e acha que pode palpitar com base nos seus valores pessoais "conservadores". O papel da escola é, também, atuar justamente nesse adolescente em que a palavra "sexo" e qualquer coisa relacionada a ela vai ser proibida em casa, e, portanto, o aluno vai estar completamente desinformado dentro do núcleo familiar.  Toda a sua listagem de requisitos já mostra que você não sabe o que é uma educação sexual. A escola jamais vai ensinar o aluno "a transar"; que coisa ridícula.

more_horiz
@Joe Heartfilia

Esse argumento é de quem tipicamente não sabe nada sobre Educação e acha que pode palpitar com base nos seus valores pessoais "conservadores". O papel da escola é, também, atuar justamente nesse adolescente em que a palavra "sexo" e qualquer coisa relacionada a ela vai ser proibida em casa, e, portanto, o aluno vai estar completamente desinformado dentro do núcleo familiar.  Toda a sua listagem de requisitos já mostra que você não sabe o que é uma educação sexual. A escola jamais vai ensinar o aluno "a transar"; que coisa ridícula.

Você não esta a falar apenas com um Artista, Produtor musical, futuro Arquiteto, Designer gráfico, futuro Designer Automotivo, entre outras coisas, assim como esta falando com um estudante médio da filosofia. Alem disso, tudo que envolve moral, estatística, sociedade, politica, religião, você não pode me enganar, nem mesmo com esse dicursozinho intimidador
Então não venha me falar de "profissionais da educação"

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
@Joe Heartfilia

Você não esta a falar apenas com um Artista, Produtor musical, futuro Arquiteto, Designer gráfico, futuro Designer Automotivo, entre outras coisas, assim como esta falando com um estudante médio da filosofia. Alem disso, tudo que envolve moral, estatística, sociedade, politica, religião, você não pode me enganar, nem mesmo com esse dicursozinho intimidador
Então não venha me falar de "profissionais da educação"

Ou seja, só tem seus valores pessoais para falar sobre o assunto. Se soubesse minimamente o que um professor faz em sala de aula, nem cogitaria isso de uma aula em que se ensine o aluno a transar, uma aula de "dicas sexuais".

more_horiz
@Joe Heartfilia
Ou seja, só tem seus valores pessoais para falar sobre o assunto. Se soubesse minimamente o que um professor faz em sala de aula, nem cogitaria isso de uma aula em que se ensine o aluno a transar, uma aula de "dicas sexuais".

Nunca mencionei que um professor faz tal coisa, apenas que não podiam fazer caso o ramo fosse legalizado.

E também falei considerando o tipo de professor que vão enfiar la, afinal nem todo "profissional" é profissional hoje em dia...

more_horiz
caralho cada ideia bisonha ensinar educação sexual com 16 kkk, esse forum me diverti.

more_horiz
Allancesar escreveu:
caralho cada ideia bisonha ensinar educação sexual com 16 kkk, esse forum me diverti.

Por isso que essa é a melhor idade ou época, já que começa problema sexual dos adolescente (gravidez, doenças, desejo por homens adultos ou 5 anos mais velhos, etc...)

more_horiz
eu tive com 12 na minha escola a aprender sobre, com 16 um adolescente ja pegou dst :jerry: :jerry:

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
Allancesar escreveu:

Por isso que essa é a melhor idade ou época, já que começa problema sexual dos adolescente (gravidez, doenças, desejo por homens adultos ou 5 anos mais velhos, etc...)

Não, pode começar com 14 e não passa de 15.

more_horiz
Eu entendo o seu ponto tbm e de quem defende. Mas pra mim não cabe... 1- Que todos sabem o que é sexo, o que causa ... Se não soubesse não praticariam. 2- Que o meu problema é eu ter um filho, tentar educar ele e preservar ele ou ela pra curtir a sua inocência (só até certo ponto, sabemos que as crianças perdem essa inocência muito cedo) e venha a escola ensinar que tudo bem ter relações sexuais desde que usem preservativos.

Novamente, acho que é responsabilidade dos pais, e se eles não cumprirem com essas responsabilidades, eles que arquem com as consequências, suas e de seus filhos.

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
@Joe Heartfilia

Nunca mencionei que um professor faz tal coisa, apenas que não podiam fazer caso o ramo fosse legalizado.

E também falei considerando o tipo de professor que vão enfiar la, afinal nem todo "profissional" é profissional hoje em dia...

Quando você coloca isso como critério para a Educação Sexual poder ser realizada é que você cogita, sabe-se-lá-o-porquê, que a escola poderia assumir o papel de ensinar dicas de como transar, quais posições dão mais prazer, etc., o que mostra que você não tem o mínimo de informação acerca do que é educação sexual. Ensinar sobre sexo nas escolas sempre é com um viés educativo e informativo acerca das consequências do ato sexual, é para que o aluno saiba o que o sexo pode acarretar - gravidez, ISTS - para iniciar a vida sexual de forma consciente e responsável quando o fizer. Contudo, como mencionaram indiretamente, isso é apenas um dos absurdos que você postou. Enfim, respeito o direito de você ter opinião sobre algo, mas acho que você deveria pesquisar mais sobre os índices de gravidez na adolescência, a idade média que uma menina começa a menstruar no Brasil, os índices de abuso de vulnerável, assim como propostas sérias e oficiais de educação sexual para não cometer esse "disserviço" que você está fazendo no tópico. O lado bom é que, provavelmente, você ainda não é pai.

more_horiz
resumiu bem a escola não vai ensinar a transar, isso voce aprende pela vida mesmo

more_horiz
@Joe Heartfilia
Quando você coloca isso como critério para a Educação Sexual poder ser realizada é que você cogita, sabe-se-lá-o-porquê, que a escola poderia assumir o papel de ensinar dicas de como transar, quais posições dão mais prazer, etc., o que mostra que você não tem o mínimo de informação acerca do que é educação sexual. Ensinar sobre sexo nas escolas sempre é com um viés educativo e informativo acerca das consequências do ato sexual, é para que o aluno saiba o que o sexo pode acarretar - gravidez, ISTS - para iniciar a vida sexual de forma consciente e responsável quando o fizer. Contudo, como mencionaram indiretamente, isso é apenas um dos absurdos que você postou. Enfim, respeito o direito de você ter opinião sobre algo, mas acho que você deveria pesquisar mais sobre os índices de gravidez na adolescência, a idade média que uma menina começa a menstruar no Brasil, os índices de abuso de vulnerável, assim como propostas sérias e oficiais de educação sexual para não cometer esse "disserviço" que você está fazendo no tópico. O lado bom é que, provavelmente, você ainda não é pai.

Não, acho que se equivocou mais uma vez. O motivo de eu comentar "dicas sexuais"... vem disto...

1- Na educação sexual de hoje, as pessoas são ensinadas a usar métodos contraceptivos e outras coisas, ou seja, não ensinam a não se apressarem com o sexo, mas que não tem nenhum problema em transar... Entende?
-Quem falou de posições, prazer, etc...?

Onde eu quero chegar com isso? A edução sexual de hoje em dia é inútil, porque ensina as mesmas coisas que todo medico, pai, professor, MS e ou a sociedade em geral ensina.

2- Eu estou mais informado das estatísticas do que você imagina meu caro amigo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos