Após Freeza alcançar o Super Saiya-jin Blue após 4 meses de treinamento, saindo de uma colocação abaixo do Super Saiya-jin original, lá no arco de Namekusei; depois do Androide 17 alcançar o nível Blue treinando, sabe-se lá com quem, na ilha em que patrulhava os animais selvagens, saindo de uma colocação abaixo do Cell em sua primeira forma (e no mangá ser posto como alguém tão forte quanto Goku); depois de Broly fazer com que Goku e Vegeta apelassem para a fusão com os cabelos azulados, saindo de um poder de luta inferior ao Vegeta base, eu não me surpreendo com mais nada. Aliás, já que entramos num terreno em que é permitido loucuras no que abrange o poder de luta, muito me felicita ver o Piccolo, um dos melhores personagens da obra, ser colocado na mesma prateleira de Goku, Vegeta e companhia nesse quesito. Não ligo se é conveniente e não poderia me importar se o recurso foi algo pífio - é o Piccolo.
Espero que, desta forma, o seu destaque seja contínuo e não seja reduzido a um mero figurante, abaixo até mesmo de um coadjuvante de luxo.