Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionJiren vs Belmod EmptyJiren vs Belmod

more_horiz
Acham que o Jiren ainda estaria acima do Belmod se considerarmos o Wagamama no Gokui ? Acham que o Deus palhaço é o hakaishin mais fraco ? Jiren vs Belmod 150950350

descriptionJiren vs Belmod EmptyRe: Jiren vs Belmod

more_horiz
No mangá, diferente do anime, é citado que o Jiren é acima do Belmod em habilidades de combate, somente. Claro, posteriormente, durante o combate contra o Migatte no Goku'i, Jiren é ilustrado por Whis como alguém com um potencial imensurável, tanto é que o Pride Trooper conseguiu, em alguns momentos do combate - deve-se levar em conta que era a primeira oportunidade que Goku ativou o Instinto Superior, não estando tão acostumado com a técnica -, equiparar contra Goku com suas madeixas prateadas. Talvez Belmod leve vantagem com habilidades exóticas, vide o Hakai.

Spoiler :

E não há indícios que Belmod seja o Destruidor mais fraco. Quando ele aprisionou os Hakaishin, o único que conseguiu livrar-se de sua investida foi Liquir, isto é, com seus próprios meios - os demais parecem ter sido beneficiados pela desativação do golpe em função de uma futura defensiva de Belmod (é perceptível que, assim que Liquir escapa da ofensiva do palhaço, todos olham surpresos para o Destruidor que obtém características de uma raposa - essa é a minha interpretação dos quadros).

Spoiler :

Depois, já no fim dessa história, vemos que Belmod finge nocaute, sem nenhum mísero arranhão. Não se sabe o momento certo em que ele se ausenta do combate, pode ter sido após os golpes de Liquir ou depois, mas fica explícito que a luta, em si, não fazia muito parte de seus interesses pessoais.

Spoiler :

Quanto ao Wagamama no Goku'i, tenho a percepção que os Deuses da Destruição estão sempre com esse estado ligado, ou seja, é uma coisa automática para eles. Tem a possibilidade de que, durante esses eventos, o conceito do Wagamama no Goku'i sequer existia, portanto, nenhum dos Destruidores portava essa habilidade.

Se analisarmos o anime, até o momento, o Jiren é dito como no nível dos Deuses da Destruição com uma parcela de seu poder liberado (cena da Genkidama do universo 7), superando-os quando libera mais de seu poder e se colocando ainda acima em seu poderio máximo e até mesmo com o Limit-Breaker.

Logo: no mangá, ambos possuem chances de vitória; no anime, Jiren vence qualquer um Hakaishin.

more_horiz
Z escreveu:
No mangá, diferente do anime, é citado que o Jiren é acima do Belmod em habilidades de combate, somente. Claro, posteriormente, durante o combate contra o Migatte no Goku'i, Jiren é ilustrado por Whis como alguém com um potencial imensurável, tanto é que o Pride Trooper conseguiu, em alguns momentos do combate - deve-se levar em conta que era a primeira oportunidade que Goku ativou o Instinto Superior, não estando tão acostumado com a técnica -, equiparar contra Goku com suas madeixas prateadas. Talvez Belmod leve vantagem com habilidades exóticas, vide o Hakai.

Spoiler :

E não há indícios que Belmod seja o Destruidor mais fraco. Quando ele aprisionou os Hakaishin, o único que conseguiu livrar-se de sua investida foi Liquir, isto é, com seus próprios meios - os demais parecem ter sido beneficiados pela desativação do golpe em função de uma futura defensiva de Belmod (é perceptível que, assim que Liquir escapa da ofensiva do palhaço, todos olham surpresos para o Destruidor que obtém características de uma raposa - essa é a minha interpretação dos quadros).

Spoiler :

Depois, já no fim dessa história, vemos que Belmod finge nocaute, sem nenhum mísero arranhão. Não se sabe o momento certo em que ele se ausenta do combate, pode ter sido após os golpes de Liquir ou depois, mas fica explícito que a luta, em si, não fazia muito parte de seus interesses pessoais.

Spoiler :

Quanto ao Wagamama no Goku'i, tenho a percepção que os Deuses da Destruição estão sempre com esse estado ligado, ou seja, é uma coisa automática para eles. Tem a possibilidade de que, durante esses eventos, o conceito do Wagamama no Goku'i sequer existia, portanto, nenhum dos Destruidores portava essa habilidade.

Se analisarmos o anime, até o momento, o Jiren é dito como no nível dos Deuses da Destruição com uma parcela de seu poder liberado (cena da Genkidama do universo 7), superando-os quando libera mais de seu poder e se colocando ainda acima em seu poderio máximo e até mesmo com o Limit-Breaker.

Logo: no mangá, ambos possuem chances de vitória; no anime, Jiren vence qualquer um Hakaishin.

bons pontos.

sobre ele conseguir aprisionar e ferir os outros hakaishins acho que é mais questão de técncia, Piccolo conseguiu matar um cara 3x mais forte do que ele com isso. tanto que a Helles perfurou o braço do Liquir com uma técnica de invocação de arco:

Jiren vs Belmod DB%2BSUPER%2B%2528Color%2529%2BCap_29%2BPag.%2B07
Jiren vs Belmod DB%2BSUPER%2B%2528Color%2529%2BCap_29%2BPag.%2B07

quanto ao wagamama no gokui estar ativo 100% do tempo nos hakaishins eu tenho uma percepção diferente, eu acredito que eles estão com o ki divino 100% mas que só ativam o wagamama no Gokui quando necessário, falo isso com base nos olhos e na cor do ki de cada um.

sobre a fala de Toppo realmente abre essa possibilidade mas considerando a fala do Vegeta no último filme (super hero) alerta de spoiler eu não duvido que o Jiren consiga vencer o Belmod wagamama no gokui via técnicas.

conclusão: concordo com você no final,no manga ambos tem suas chances de vitória dependendo da narrativa.

more_horiz
Pode ser que seja, ele não teve muitos quadros para mostrar o seu poder nessa batalha de exibição entre os deuses. Quando teve o seu tempo, que foi curto, ele se mostrou um incômodo para os Hakaishin. Não acho que ele seja o mais fraco, e diria que, pelo o que ele mostrou aí - e só julgando através desses eventos que ocorreram durante esses capítulos -, Belmod pega um top cinco.

A minha percepção se dá pelos comentários de Beerus para Vegeta.

Spoiler :

Mas, claro, não há confirmação. Vejo essa técnica para os Hakaishin da mesma maneira em que o Migatte no Goku'i se dá para os anjos: elas não se convertem em transformações como ocorrem com mortais que têm acesso ao ki divino (Goku e Vegeta). É algo inerente ao estado original do portador. Entretanto, para os que ainda não possuem status de divindade, dependendo do controle do usuário em relação à habilidade que utiliza (Ultra Instinct/Ego), ela pode deixar de ser uma transformação. É o que penso.

Spoiler :

Porém, novamente, é tudo especulação, vide que não fora batido o martelo pelas mãos do autor da obra. Fora que, como eu disse outrora, não se tem conhecimento em relação ao uso do Ultra Ego (até mesmo o conceito em si) nessa época de DBS de uma maneira narrativa - pode ser que o Toyotaro nem sonhasse em vir com essa ideia futuramente. Enfim.

Não tenho conhecimento da fala do Vegeta. Se quiser, só colocar em spoiler no próximo post que eu dou a minha opinião acerca dessa situação.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos