Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[PETISTAS X BOLSONARISTAS] Novamente falando sobre divergências politicas

+7
Gui
Narutoloco2000
Staz
L⍱scivi⍱
Comando Omega
Rin
Paçoca do Mato
11 participantes

description[PETISTAS X BOLSONARISTAS] Novamente falando sobre divergências politicas Empty[PETISTAS X BOLSONARISTAS] Novamente falando sobre divergências politicas

more_horiz
Estava vendo o caso do Bolsonarista que assassinou o PTista em sua festa de aniversario.

tenho alguns questionamentos, o primeiro é... POR QUE???????

já deixei claro que não sou Bolsonarista, acho ele um péssimo Presidente, por outro lado, por pior que ele ou outro candidato possa ser, sou completamente contra o Lula, pra mim ele não deveria nem estar concorrendo a presidência, deveria estar preso.

Porem, é direito de todos defender o canalha que quiser... a lei é feito disso né? até mesmo a pior escoria tem direito a defesa.

então por que vem um fdp desses e resolve matar o cara na festa de aniversario só por conta de sua posição politica?

o que quero dizer com isso é que talvez houvesse muito mais em uma serie de discussões do que apenas divergência politica.

pra completar, a Presente do PT "Gleisi Hoffmann" não quer que o caso seja investigado pela delegada que assumiu o caso, pelo fato de ela anteriormente já ter se mostrado anti-PT.

Fonte: PT acusa delegada de postar contra o partido e quer federalizar investigação de morte de apoiador de Lula

Eai, o que acham sobre isso?

description[PETISTAS X BOLSONARISTAS] Novamente falando sobre divergências politicas EmptyRe: [PETISTAS X BOLSONARISTAS] Novamente falando sobre divergências politicas

more_horiz
Eu vi esse caso na BBC. O cara deve ser psicopata, sla. Mas foi engraçado ver o comentário do Lula sobre isso:

"Uma pessoa, por intolerância, ameaçou e depois atirou nele, que se defendeu e evitou uma tragédia maior. Duas famílias perderam seus pais. Filhos ficaram órfãos, inclusive os do agressor. Também peço compreensão e solidariedade com os familiares de José da Rocha Guaranho, que perderam um pai e um marido para um discurso de ódio estimulado por um presidente irresponsável."

E a petista Hoffman:

"Basta de violência! Basta de destruição! É tempo de reconstrução e transformação do Brasil e das relações entre brasileiros e brasileiras! Vamos chorar e enterrar mais um companheiro que tombou vítima da violência política, basta!"
:horak:

description[PETISTAS X BOLSONARISTAS] Novamente falando sobre divergências politicas EmptyRe: [PETISTAS X BOLSONARISTAS] Novamente falando sobre divergências politicas

more_horiz
Pois é @Rin .... pra mim era uma discussão como outra qualquer, entre tantas que vemos hoje, inclusive por conta de politica. Claro que chegou ao extremo com um psicopata matando o outro (Pelomenos o fdp foi pra vala tbm....), mas os caras querem transformar tudo em jogo politico... é de fuder...

more_horiz
Pelo que eu ouvi falar o petista tinha tinha tacado pedra no carro do assassino antes do tiroteio começar, mesmo assim não justifica pra mim. sempre vai ter um maluco em cada um dos lados.

Agora eu quero saber como é que um petista, supostamente a favor do desarmamento tinha uma arma para se defender alí ?

more_horiz
Chega a ser cômico essa disputa. Vou é juntar dinheiro, colocar num paraíso fiscal e comprar uma passagem para a Tailândia.  :horak:

more_horiz
É a segunda notícia de hoje que me deixa sem ter o que falar. Vi agora a pouco as meninas comentando sobre o médico anestesista que estrupou uma mulher grávida durante a cesária e agora vejo dois caras que perderam uma vida toda pela frente a troco de "nada".

Fico triste pela vida da vítima, além de tristeza pelos familiares de ambos.

more_horiz
BitterWoman escreveu:
É a segunda notícia de hoje que me deixa sem ter o que falar. Vi agora a pouco as meninas comentando sobre o médico anestesista que estrupou uma mulher grávida durante a cesária e agora vejo dois caras que perderam uma vida toda pela frente a troco de "nada".

Fico triste pela vida da vítima, além de tristeza pelos familiares de ambos.

Soube disso agora, me falta palavras, fico estarrecido.
É de uma asquerosidade absurda.

É o mais baixo nível que um ser humano consegue chegar.

E olha que já vi muita coisa ruim.

more_horiz
Só trago uma imagem disso tudo...:[PETISTAS X BOLSONARISTAS] Novamente falando sobre divergências politicas 16575710

more_horiz
Comando Omega escreveu:
Pelo que eu ouvi falar o petista tinha tinha tacado pedra no carro do assassino antes do tiroteio começar, mesmo assim não justifica pra mim. sempre vai ter um maluco em cada um dos lados.

Agora eu quero saber como é que um petista, supostamente a favor do desarmamento tinha uma arma para se defender alí ?

A vítima era um Guarda Municipal, por isso tinha uma arma, se eu não me engano.

Antes de falar sobre o ocorrido, só quero falar uma coisa: não entendo qual é a graça em fazer uma festa de aniversário com tema de política. É um momento que você tem pra comemorar mais um ano da sua própria vida e justo nesse dia você celebra um partido político. Isso fica ainda mais estanho quando você considera que é a POLÍTICA DO BRASIL, que é uma bizarrice por si só. Mas a pessoa tem a liberdade de fazer a festa com o tema que quiser, isso é óbvio. Cada um com o seu cada qual.

Agora falando sério, esse acontecimento é o suco do bolsonarismo. Se você misturar o antipetismo/anticomunismo, a desumanização do seu adversário político, o messianismo/culto à figura do Bolsonaro e uma desinformação constante, a única coisa que falta para criar situações como essas é um louco qualquer que porta uma arma, mas não porta pensamento reflexivo.

É claro que o Bolsonaro não é diretamente culpado por esse acontecimento, ele não estava lá e não foi ele quem atirou. Mas, na minha opinião, ele detém uma culpa indireta quando promove uma necropolítica com discursos extremamente belicosos, fazendo com que os apoiadores: (i) se sintam ameaçados por um inimigo imaginário; ou (ii) se sintam no direito de exterminar seus adversários políticos. Bolsonaro e seu movimento representam tudo aquilo que não deveria existir em uma sociedade democrática.

Antes que falem qualquer coisa: é claro que Lula errou feio ao defender o Maninho do PT. Mas não tem como fazer uma simetria entre os casos e muito menos entre os políticos.

more_horiz
Gui escreveu:
Comando Omega escreveu:

Antes de falar sobre o ocorrido, só quero falar uma coisa: não entendo qual é a graça em fazer uma festa de aniversário com tema de política. É um momento que você tem pra comemorar mais um ano da sua própria vida e justo nesse dia você celebra um partido político. Isso fica ainda mais estanho quando você considera que é a POLÍTICA DO BRASIL, que é uma bizarrice por si só. Mas a pessoa tem a liberdade de fazer a festa com o tema que quiser, isso é óbvio. Cada um com o seu cada qual.

Agora falando sério, esse acontecimento é o suco do bolsonarismo. Se você misturar o antipetismo/anticomunismo, a desumanização do seu adversário político, o messianismo/culto à figura do Bolsonaro e uma desinformação constante, a única coisa que falta para criar situações como essas é um louco qualquer que porta uma arma, mas não porta pensamento reflexivo.

É claro que o Bolsonaro não é diretamente culpado por esse acontecimento, ele não estava lá e não foi ele quem atirou. Mas, na minha opinião, ele detém uma culpa indireta quando promove uma necropolítica com discursos extremamente belicosos, fazendo com que os apoiadores: (i) se sintam ameaçados por um inimigo imaginário; ou (ii) se sintam no direito de exterminar seus adversários políticos. Bolsonaro e seu movimento representam tudo aquilo que não deveria existir em uma sociedade democrática.

Antes que falem qualquer coisa: é claro que Lula errou feio ao defender o Maninho do PT. Mas não tem como fazer uma simetria entre os casos e muito menos entre os políticos.

Concordo em gênero, número e grau

more_horiz
Gui escreveu:
Comando Omega escreveu:

Não importa se era Guarda Municipal e tinha porte/posse de arma.

Se ele foi buscar a arma, é por que se sentiu mais seguro com ela, contradizendo tudo o que esquerdista prega.

É da mesma turma de político imbecil, que é a favor do desarmamento, e anda com carro blindado e seguranças armados.

more_horiz
Gui escreveu:

É isto.

Eu simplesmente fico triste pela situação, já que não cabe a ninguém buscar uma solução para tal
ato irresponsável, todos somos adultos ou conscientes de nossos atos e chegar ao ponto de tirar 
uma vida já é deprimente, mas tirar uma vida por conta de política é deprimente.

more_horiz
Mano é bizarro saber que tem gente que resolve matar o outro assim a troco de nada... Sinceramente, acho que tem sim aquela divergencia politica, mas me parece como uma treta antiga. Ou alguma discução acalorada sobre outro assunto. Embora se for apenas briga por divergencia politica não me surpreende tbm... estamos vendo 2 lados bem polarizados.

@Gui se eu não me engano o cara era tesoureiro do PT tbm, ou seja, fazia parte do partido, logo isso justifica a campanha politica em pleno aniversario.

Por outro lado eu tendo a concordar discordando da outra parte:

Eu já falei aqui outras vezes, não sou do tipo que passa pano pra politico, sou completamente apolitico... acho que se vc quiser votar no PCdoB que é algo bizarro só pelo nome, ou se quiser votar no PT, PL ou em qualquer outro, acho que é direito seu... pra mim por mais que eu discorde mais de uns do que de outros... pra mim politico é politico... e não acho que nenhum mereça meu voto. Dito isso, tbm sou contra o Lula se quer estar disputando a presidência... Por mais que eu não goste do PT por achar que é um grêmio de corrupção, quem é o bandido condenado é apenas o Lula (com aspas aqui... muitos outros já foram condenados no PT), logo, pra mim bandido tem que ficar na cadeia.

Quanto ao Bolsonaro, não acho ele tão ruim quanto a midia pinta. Ele esta longe de ser um politico bom, quando digo longe, realmente muito longe, acho que muitas de suas ações contribuíram pra desinformação e pra mortes desnecessarias, mas até ai, eu sou do time que acha que o burro tbm tem culpa.... por exemplo, em uma igreja pra mim o lider que engana os fieis a troco de seus dizimos e o cara que paga são culpados... então pra mim, o cara anti-vacina que morreu de covid, é tão culpado (na verdade um pouco menos) que o politico que promoveu essas ideias.

Toda via, vamos ser justos tbm... o cara toma o poder em um momento em que a economia Brasileira estava em frangalhos, em seguida vem uma pandemia mundial, e quando ela esta acabando uma Guerra semi-mundial. Pra completar tudo o que o cara fala, a midia distorce e tira o pior... Se ele fosse realmente o Messias ele já teria sido morto em uma estaca como o anterior.

O que quero dizer com isso? que ele é sim um politico ruim... mas são muito injustos com o cara. Quanto ao Lula ele é um bandido que deveria ser preso.

more_horiz
Gui escreveu:

Não é assim que funciona, rapaz. Ser guarda municipal não subentende que você ande com arma, você não possui obrigação NENHUMA de tê-la. A única diferença é que você tem mais facilidade em ter acesso a ela.

Para ter uma arma, o cara ainda tem que deliberadamente fazer um treino para portá-la e ainda comprar o armamento, sendo que a arminha mais mixuruca já custa de 3000 até 5000R$.

O petista fez um treino arbitrariamente e ainda exauriu uma enxurrada de dinheiro para comprar essa arma, isso definitivamente não é o ato de alguém que não se importa em estar armado.

E por que eu tenho autoridade para falar no assunto? Porque meu pai é guarda municipal, sim! E veja só que incrível: ele não detém arma, trabalha na base do cacetete. Eu interpelei-o por que ele não tinha arma, e a razão foi a necessidade de treino e o custo da arma, não se importava o suficiente para ter esse gasto de tempo e capital.

more_horiz
Paçoca do Mato escreveu:
Dito isso, tbm sou contra o Lula se quer estar disputando a presidência... Por mais que eu não goste do PT por achar que é um grêmio de corrupção, quem é o bandido condenado é apenas o Lula (com aspas aqui... muitos outros já foram condenados no PT), logo, pra mim bandido tem que ficar na cadeia.

Mas você entra em contradição aqui, pois disse que bandido tem que ficar na cadeia, mas temos duas ressalvas aqui:

PRIMEIRA: O Lula foi absolvido de todos crimes e logo perante a lei/justiça ele é INOCENTE.

O próprio STF(Supremo Tribunal Federal) INOCENTOU o mesmo de todas as acusações o tornando
um réu inocente, sendo assim ele fica livre de todas as acusações, pois se não fosse isso ele não
estaria concorrendo a presidência.

SEGUNDA: Chamar o Lula de bandido por questões de roubo é o mesmo que chamar o Bolsonaro também.

O governo Bolsonaro foi um dosprincipais motivo da demora das vacinas no Brasil, sendo que o próprio aliado
do Bolsonaro, Roberto Ferreira Dias que era o diretor do Departamento de Logística do Ministério da Saúde e 
estava cobrando propinas em cima das vacinas e até então teve voz de prisão na época(2021).

Fora outros momentos de corrupção, onde os companheiros próximos do presidente fora presos por desvio de
dinheiro como o Ricardo Salles, que foi foi acusado em abril de 2021 de sabotar fiscalização ambiental e 
atrapalhar apurações da Operação Handroanthus, da Polícia Federal, em nome de interesses de 
madeireiros investigados por extração ilegal na Amazônia.

Temos também desvio de dinheiro da própria família do presidente, como seu filho comprando imóveis de
Flávio Bolsonaro no valor de 6 milhões de dólares, fora a “expressiva evolução patrimonial” da família 
Bolsonaro, com 13 imóveis que somam cerca de R$ 15 milhões em preço de mercado, a maioria em pontos
altamente valorizados do Rio de Janeiro. 

Esse dinheiro todo vem de onde? Salário que varia de 20 a 25 mil trais de um presidente da república não
me parece poder bancar tudo isso de uma forma fácil. 

Só quero dizer que o governo Bolsonaro está envolvido com diversas acusações de corrupção e o Bolsonaro
está diretamente ligado a isso, pois o mesmo está liderando todo esse movimento, ele está afrente de tudo 
isso, não tem como ele fechar os olhos e fingir que não sabe de nada.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos