JonRed escreveu: Jugo bloqueia , mas fica prensado na parede e o Raikage continua forçando :
O poder de corte do Raikage já foi colocado a ser questionado , já que ele não cortou o Mu :
Raikage parte estruturas rígidas com as mãos nuas na força bruta, acho ele cortar o braço mais impressionante que partir o Chifre, mas podemos debater a capacidade do Raikage usar isso no calor da batalha. Por causa da cena acima. Ou podemos considerar incoerência do Kishimoto por causa das Cenas abaixo:
Vc está simplesmente desqualificando poder das armas com Raiton “pq sim”, no pq vc acha . Vamos ficar no argumento de que isso vale para x mas não vale para y pq um tem meu Hiper e o outro não.
É conceito bem simples que a ponta tem mais capacidade de penetração que o fio da lâmina.
Sobre o Suiryudan : para proteger não precisa bloquear a área de ataque por inteiro ele precisa atrasar o impacto inicial que o pegaria e Suiryudan é enorme em comparação ao Kakashi . Então não é como se fosse um volume de água pífio.
Vc está presumindo que a Areia do Gaara vai sair varrendo tudo ignorando os ataques do Darui e do Zabuza, Que as armas com raiton são irrelevantes. E que os dois não irão atacar e ficaram olhando enquanto o Gaara ataca . Mas como você não acredita que lâminas de Raiton não atravessam a defesa do Gaara então não chegaremos a lugar nenhum.
Repare como a Areia reagi ao Raiton , e repare que Sasuke estava com o braço preso e usar Raiton para se libertar .” :
Espero Educação na sua resposta.
Realmente estava lembrando errado da cena do Juugo, falha minha. No caso do Muu o Raikage golpeou ele claramente com um soco.
Raikage partir usando força bruta não significa que não hava poder de corte, afinal quando você balança uma espada continua usando força.
Não estou desqualificando armas com Raiton, estou questionando a comparação delas com jutsus como Chidori ou Nukite. Você acha que qualquer um consegue criar um Raiton mais poderoso que Fuuton?
Quando Sasuke e Mifune cruzaram espadas a lâmina de chakra se igualou com espada com Raiton do Sasuke. Porém a lâmina de chakra de um samurai não foi capaz de atravessar os ossos do Kimimaro enquanto a defesa mais forte do Gaara despedaçou os ossos no lvl 2.
Ou você para de considerar que os Raitons do Sasuke, Bee e Raikages tem o mesmo nível do Darui, ou você considera que todo mundo tem o mesmo nível e nesse caso a lâmina de chakra de todos os samurais é equivalente a chidorigatana do Sasuke.
Inclusive não há nada que coloque a shuriken com raiton do Darui acima, seu maior feito foi cortar a espada do Bee, o que é um bom feito, mas nem de longe suficiente para dizer que vai burlar as defesas do Gaara que tem feitos defensivos muito maiores, tendo se provado várias vezes serem mais forte que aço.
Sobre o Suiryudan, me parece que você está querendo desconsiderar o que está na sua frente. O Suiryudan é enorme em comparação ao Kakashi? Legal, todos sabemos disso, meu ponto é que a quantidade de areia criada pelo Gaara é enorme em comparação ao Suiryudan.
Óbvio que a areia do Gaara iria sair varrendo tudo no caminho e ignorando os ataques do Darui e Zabuza. Darui não possui absolutamente nada que bata de frente com isso. Zabuza pode usar a água para retardar o avanço, como você disse, mas tudo que ele pode fazer é retardar.
A única opção que eles tem é correr para escapar da Tsunami de areia. E Gaara pode usar ataques simultâneos como ele fez contra Rasa.
Não estou considerando que Zabuza e Darui não vai atacar, eles atacarem ou não não faz nenhuma diferença. A defesa de Gaara é chamada de absoluta justamente porque ele pode atacar e defender ao mesmo tempo sem abrir brechas, isso é o básico.
O que Zabuza faz nessa luta? Usa Suiryudan e é rebatido pelo Ryusa Bakuryu? Demora duas horas fazendo Daibakufu sendo que o Gaara pode perseguir ele continuamente com braços de areia? Desde quando esses caras tem uma mobilidade no nível do Deidara para escapar disso?
Darui pode ficar disparando seu estoque infinito de kunais a vontade no Gaara, vão ser bloqueados pela areia. Mesmo que você considere que eles vão atravessar, são apenas kunais. Podem ter sua trajetória desviada, podem ser evadidas, podem ser burladas com clones.
Agora quais respostas os dois tem contra a areia do Gaara? Não vi nenhuma. Responda: O que eles fazem contra o combo usado contra Kimimaro e Rasa de usar Suna Shigure por cima e capturar o inimigo por baixo? Mesmo que os dois estejam na parte de água do cenário, Gaara continua controlando livremente sua areia mesmo molhada, nada impede que os dois sejam capturados por areia vinda debaixo deles.
E perdão se soei rude no comentário no anterior, não foi a intenção. Apenas acho que as escalas dos ataques são claramente distintas então dizer que o Suiryudan bloqueia a tsunami de areia me soa como entrar em negação.