Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Ponto negativo do seu personagem

+7
Atlas Titan
Joker
Rin
Comando Omega
YamiNoKemono
Heisenberg
Victor
11 participantes

descriptionPonto negativo do seu personagem EmptyPonto negativo do seu personagem

more_horiz
Vamos nos descontrair um pouco desse clima de rivalidade dos personagens, busca de feitos
ou comparações que geram brigas desnecessárias as vezes.

Vamos citar agora DEFEITOS que nós mesmos consideramos em um personagem que somos 
fãs ou que seja oque mais nos agrade mesmo, apenas coisas chatas, tóxicas, sem noção, do 
personagem.

Eu começo:

SAKURA UCHIHA

No início ela era realmente muito chata(consenso geral) e ao passar dos tempos melhorou muito, mas 
sempre teve uma personalidade que me incomoda um pouco, que é de não dar o braço a torcer mesmo
quando está errada, me incomodava um pouco.

Fora sua falta de amor próprio em grande parte da obra, sofrendo por macho que não lhe dava valor e 
mesmo depois de ser ignorada, quase morta, xingada, humilhada ainda voltou com ele, e isso foi a gota
d'agua, apesar de que hoje o Sasuke realmente mudou(não tem como negar isso).

Tem outras, mas oque mais me incomodava eram essas.

descriptionPonto negativo do seu personagem EmptyRe: Ponto negativo do seu personagem

more_horiz
Nagato: Ingenuidade. Um personagem com tamanho poder e má utilização de seus recursos. Ele sabia que o Obito, por mais que tivessem objetivos em comum, não era um total aliado. Foi burrice ele permanecer tanto tempo naquele estado moribundo correndo o risco de alguém confrontá-lo naquela situação, podendo facilmente reverter isso com os efeitos regenerativos da absorção de chakra do Gakido ou simplesmente se aliando a algum poderoso ninja médico que pudesse curá-lo dos danos em suas pernas.

Se chegasse a ponto de haver uma batalha Nagato e Konan vs Obito, eles sabiam que o Obito iria completamente ignorar a existência de Pain e partir diretamente para atacar o Nagato. Ele tinha que estar em condições físicas muito melhores do que as que ele se apresentava na Saga Pain.

Sem contar o uso porco de suas técnicas, como não usar Kage Bunshins (que muito provavelmente o Jiraya o ensinou), 5 elementos (imagina o Cérberus usando os 5 elementos, o nível de apelação que saporra não teria), ter buscado diversificação de ataques para os outros Pains, para diminuir a discrepância enorme existente entre o Deva e os demais Pains.

Sasori: Claro que é uma questão de roteiro do Kishimoto, porque ele precisava perder aquela batalha, mas enfim... Péssimo uso do Sandaime Kazekage e de suas habilidades no total.
Alguém que tinha supostamente 298 marionetes colecionadas (ele disse que Chiyo e Sakura completariam 300), que afirma que possuía outros Hitokugutsus, alguém que destruiu um país inteiro só com 100 marionetes e que matou o mais forte Kazekage.

Cara... É muita burrice a forma como seus recursos foram explorados. Um uso porco do Satetsu, que poderia ter sido moldado em lanças muito maiores e em ataques mais abrangentes para acertar Sakura e Chiyo ao mesmo tempo. A exploração máxima dessa Kekkei Genkai, até porque nem sabemos quais os limites de produção do Satetsu o Sasori possui.

Da mesma forma que Sasori equipou seu corpo com armadilhas (lanças e pergaminhos contendo elementos selados), ele deveria ter feito isso com as 100 marionetes. É provável que tenha sido assim que ele destruiu um país inteiro, com as 100 marionetes equipadas com as mais diversas armas possíveis.

Imagine as 100 marionetes usando os 5 elementos selados em pergaminhos, soltando armadilhas com Kibaku Fudas, Fuuinjutsus, bombas de fumaça envenenadas. A possibilidade é insanamente IMENSA e tornaria o Sasori um dos shinobis de nível Kage mais apelões e complexos de todo o mangá.

descriptionPonto negativo do seu personagem EmptyRe: Ponto negativo do seu personagem

more_horiz
Haruno Sakura*.

more_horiz
concordo com o @Heisenberg

more_horiz
Sinceramente, eu não consigo pensar em um ponto negativo pro Tobirama. Então vou pro Sasuke, o ponto negativo dele é que ele é emocionado demais.
:kyo2:

more_horiz
Hatake Kakashi:

Pouca quantidade de chakra. Possivelmente era o objetivo do Kishimoto, para demonstrar que um personagem pode ter bons feitos sem precisar de uma grande quantidade, porém ao meu ver seria interessante ver o Kakashi naturalmente possuir mais.

more_horiz
Hatake Kakashi

Medo do amor;  sempre esperei que o 6° fosse encontrar alguém para juntar as escovas de dentes, mas ao final, vemos o Velho a vaguear, parecendo procurar um lugar para enfim descansar. Sei que seu passado fora deveras penoso... Mas o que o impedia de encontrar o amor ao final da Guerra? Na Novel do mesmo, é demonstrado que o Hatake despertou certo interesse por uma jovem possuidora da K.G do Gelo, mas ficamos nisso. "Ah, temos o Gai", e daí? O vejo como um bom amigo, nada mais.

Preguiça; no Clássico é visto a procrastinação em relação ao treino, evoluir suas habilidades. Vai me dizer que se ele não quisesse, poderia ter um bom aumento de poder? O arco da 4° Guerra evidência. 

more_horiz
MADARA

PERSONALIDADE: O personagem, especialmente durante a luta contra os Kages, teve umas demonstrações idiotas de arrogância, a superioridade dele era inquestionável acho que ficou desnecessário algumas falas dele, acho esse lado do Madara meio bobo.

Visto também que ele tinha um plano de muitas décadas para cumprir quando ele começava com essa arrogância dele ele me passava a imagem de estar deixando a racionalidade e o foco de lado, me passava essa impressão também quando ele se colocava em risco de graça (embora eu tenha gostado de ver  por exemplo ele pulando de peito aberto pra cima dos Bijuus, acho que ali faltou mais racionalidade pois ele já estava com o corpo real naquela situação).

Esse lado dele que gostava de arriscar e se expor puramente por diversão é um lado que eu gostava bastante dele, porém não era racional.

Se bem que o personagem também voltava atrás quando percebia que tinha falado algo desnecessário, como no caso da Tsunade.
Porém tem vários personagens mais arrogantes que o Madara (e todos bem + fracos que ele por acaso).

TÉCNICAS: Não foram apresentados os Jutsus do seu Mangekyou Sharingan, aqui foi onde o Kishimoto mais errou com relação ao personagem ao meu ver e esse é o único fato sobre o Madara que realmente me incomoda além da derrota tosca pelo Zetsu inventada de ultima hora (não tanto pela derrota mas sim pelo fato dele não ter sido o vilão final e não ter podido mostrar seus poderes como Jin do Juubi).

No caso dos poderes do MS acredito que Kishimoto não tenha mostrado pelo simples fato do personagem ter surgido na guerra já com um arsenal muito grande e poderoso logo de cara, upar ele com um Jutsu de MS nível Kamui ou K.A. deixaria ele ainda mais excessivamente overpower.

KAKASHI

Com o Kakashi eu nunca notei nada que me incomodasse de relevante, o personagem me agrada bastante de forma geral, personalidade, inteligência, Jutsus, estilo de luta e etc, poderia inventar algum defeito nele pra por aqui mas seria forçado.

Pouca quantidade de chakra. Possivelmente era o objetivo do Kishimoto, para demonstrar que um personagem pode ter bons feitos sem precisar de uma grande quantidade, porém ao meu ver seria interessante ver o Kakashi naturalmente possuir mais.

Penso a mesma coisa, porém o fato dele ter "pouco chakra" forçava o personagem a buscar alternativas inteligentes o que deixava o personagem ainda + interessante.

Medo do amor;

Não é nem medo cara, esse lance de relacionamentos amoroso simplesmente não combina com o Kakashi, eu pelo menos acho que não ia ficar legal.

Aguardando os fãs do Itachi e do Tobirama :kins2:

more_horiz
Ele é muito Billy Butcher. :planta:

more_horiz
Shisui: Muito Ingênuo,  um  dos  pontos correlacionados  a  isso  foi   quando  o  mesmo  acreditava   que  o  singelo  e  trivial   método  do  Kotoamatsukami,  iria  interceptar  o   golpe   de  Estado,  e  cessar   o  ódio  acumulado  de  todo  um  Clã,  em  um  momento   complexo  e  emergencial.
 Também  Foi  subjulgado  pelo  Danzō, etc...
 Apesar  dos  pesares,  é   o   meu  personagem  preferido.

Tobirama: Tinha   os  mesmos  defeitos  que  o  Danzō,  era  muito  extremo  e  radical,   além  de  ter  mantido   péssimos   modos  com  o  Clã   Uchiha.
 Também   ter  deixado  exposto  um  Kinjutsu  imoral  como  o  Edo  Tensei...

Rock Lee: Mesmo  problema  do  Shisui,  oque  consequentemente  pesa  muito  para  um  indivíduo,  ainda  mais   se  tratando   de  uma  realidade  Ninja.

Sasuke: O  ódio  em  si  é  justificável,  todavia
o  personagem  demonstrava   Carência  de  Senso  e  Moralidade  em  momentos  específicos,  além  de  bipolaridade,  como  em  um  dia  ele  querer  poupar  a  vida   do  Naruto,  e  no  outro  matá-lo.

Itachi: Excesso  de  Altruísmo,  sempre  querendo  salvar  tudo  e  todos,  se  intrometendo  nos  problemas  e  falhas  alheias   para  corrigi-las.

Orochimaru:  Egocêntrico,  Soberbo  e  muito  emocionado.
Isso  o  atrapalha  principalmente  em  batalhas !

more_horiz
Heisenberg escreveu:
Nagato: Ingenuidade. Um personagem com tamanho poder e má utilização de seus recursos. Ele sabia que o Obito, por mais que tivessem objetivos em comum, não era um total aliado. Foi burrice ele permanecer tanto tempo naquele estado moribundo correndo o risco de alguém confrontá-lo naquela situação, podendo facilmente reverter isso com os efeitos regenerativos da absorção de chakra do Gakido ou simplesmente se aliando a algum poderoso ninja médico que pudesse curá-lo dos danos em suas pernas.

Nossa eu nunca tinha pensado por esse lado, até porque ele como edo mostrou a capacidade de absorver
a vitalidade com sua habilidade e retomar o controle das suas pernas, realmente parece ter dado uma falta
de noção nele.

Até porque o Obito nunca conseguiria derrotar Nagato + Konan, nem que ele quisesse, a Konan nem precisaria
mais usar os 600bi de papéis bomba, seria um rumo bem diferente para a história.

Heisenberg escreveu:
Sasori: Claro que é uma questão de roteiro do Kishimoto, porque ele precisava perder aquela batalha, mas enfim... Péssimo uso do Sandaime Kazekage e de suas habilidades no total.
Alguém que tinha supostamente 298 marionetes colecionadas (ele disse que Chiyo e Sakura completariam 300), que afirma que possuía outros Hitokugutsus, alguém que destruiu um país inteiro só com 100 marionetes e que matou o mais forte Kazekage.

Olha eu concordo bastante na parte do Satetsu, até porque é uma habilidade totalmente moldável e pode ser
mais eficaz de acordo com a quantidade do chackra que se utiliza e aparentemente ele tinha muito e faltou
um pouco de roteiro, ou até mesmo por ele não ser o usuário original.

Já sobre a versatilidade das marionetes em si, ou do Sasori de modo geral, tem duas coisas que podem ter 
influenciado, a primeira é o conhecimento da Chiyo, ela sabia praticamente todas as artimanhas do Sasori e 
conseguia fazer com que ela e a Sakura burlassem isso e isso não é algo sem noção visto que o Naruto venceu
facilmente o Kakuzu com MUITO mais experiência que ele(furos do tio orochi).

A Segunda é o fato de que ele tinha uma variedade maior de itens e marionetes, e quando se tem TANTO as
vezes a qualidade não é das melhores, mas a Chiyo que tinha o kinjutsu das 10 marionetes tinha menos, porém
com bem mais qualidade e durabilidade.

E Claramente tem a questão do roteiro, mas em comparação com outros que tiveram no decorrer da obra, eu
achei esse bem tranquilo, pois a Chiyo era MUITO experiente e lutava, a Sakura tinha evoluído MUITO e já era
comparada(citada) com a Tsunade, logo é válido o desempenho que tiveram.

Adon Dias escreveu:
Shisui: Muito Ingênuo,  um  dos  pontos correlacionados  a  isso  foi   quando  o  mesmo  acreditava   que  o  singelo  e  trivial   método  do  Kotoamatsukami,  iria  interceptar  o   golpe   de  Estado,  e  cessar   o  ódio  acumulado  de  todo  um  Clã,  em  um  momento   complexo  e  emergencial.
 Também  Foi  subjulgado  pelo  Danzō, etc...
 Apesar  dos  pesares,  é   o   meu  personagem  preferido.

Rock Lee: Mesmo  problema  do  Shisui,  oque  consequentemente  pesa  muito  para  um  indivíduo,  ainda  mais   se  tratando   de  uma  realidade  Ninja.

Eu me identifico muito com eles, basicamente acreditam na "melhora" de tudo, mas algumas coisas não mudam
e está tudo bem, não tem que se sacrificar por algo que sempre será igual.

Adon Dias escreveu:
Itachi: Excesso  de  Altruísmo,  sempre  querendo  salvar  tudo  e  todos,  se  intrometendo  nos  problemas  e  falhas  alheias   para  corrigi-las.

É um defeito que atinge apenas ele no final das contas, sendo que ele se colocando a frente de todo o ódio, como 
um escudo, apenas ele recebe todo o peso e fardo de carregar aquilo e acaba se sobrecarregando, é angustiante
mas nobre ao meu ver.

more_horiz
Meu personagem preferido tem mais ponto negativo q positivo

- perdeu pros irmaos dolly e kuat
- teve todas suas tecnicas evoluidas
- n eh nem top 5 suiton user
- nao entra nem no top 15 mais rapidos
- fora do top 10 mais inteligentes
- nunca venceu um x1
- matava inocentes para criar tecnicas
- foi o pior hokage
- pipocou na guerra, n fez nd
- quando era citado no manga todos humilhavam ele
- copiou o hiraishin
- queria ressuscitar o madara

more_horiz
Hanabi tem duas falhas:
1 - Não existir
2 - Não ser minha esposa

more_horiz
Nossa eu nunca tinha pensado por esse lado, até porque ele como edo mostrou a capacidade de absorver
a vitalidade com sua habilidade e retomar o controle das suas pernas, realmente parece ter dado uma falta
de noção nele.

Até porque o Obito nunca conseguiria derrotar Nagato + Konan, nem que ele quisesse, a Konan nem precisaria
mais usar os 600bi de papéis bomba, seria um rumo bem diferente para a história.

@Victor

Se fosse o Nagato 100%, Obito realmente teria grandes dificuldades para passar pelo mesmo. Mas naquele estado em que se encontrava na Saga Pain, só com preparo e uso de armadilhas para lidar com o Uchiha, especialmente porque sem preparo, a Konan pouco faria diferença na batalha.

Olha eu concordo bastante na parte do Satetsu, até porque é uma habilidade totalmente moldável e pode ser
mais eficaz de acordo com a quantidade do chackra que se utiliza e aparentemente ele tinha muito e faltou
um pouco de roteiro, ou até mesmo por ele não ser o usuário original.

Já sobre a versatilidade das marionetes em si, ou do Sasori de modo geral, tem duas coisas que podem ter 
influenciado, a primeira é o conhecimento da Chiyo, ela sabia praticamente todas as artimanhas do Sasori e 
conseguia fazer com que ela e a Sakura burlassem isso e isso não é algo sem noção visto que o Naruto venceu
facilmente o Kakuzu com MUITO mais experiência que ele(furos do tio orochi).

A Segunda é o fato de que ele tinha uma variedade maior de itens e marionetes, e quando se tem TANTO as
vezes a qualidade não é das melhores, mas a Chiyo que tinha o kinjutsu das 10 marionetes tinha menos, porém
com bem mais qualidade e durabilidade.

E Claramente tem a questão do roteiro, mas em comparação com outros que tiveram no decorrer da obra, eu
achei esse bem tranquilo, pois a Chiyo era MUITO experiente e lutava, a Sakura tinha evoluído MUITO e já era
comparada(citada) com a Tsunade, logo é válido o desempenho que tiveram.

O problema é que titeriteiros sempre foram destacados na obra pela imprevisibilidade de suas marionetes. Quanto mais armadilhas a marionete possuía, mais forte o titeriteiro era. E desde o início da obra, o Sasori foi apresentado como um MESTRE em armadilhas. 

No nível que foi mostrado as 100 marionetes no mangá, nunca que um país inteiro seria destruído por elas. Porque basicamente elas só atacavam diretamente no corpo a corpo.

Na própria marionete do Sandaime, por exemplo, foi equipada com aquela técnica das várias mãos, com gases venenosos, lâminas, além claro, do próprio Satetsu.

O Hiruko foi equipado com o lançamento de diversas senbons envenenadas, além da cauda. O corpo do Sasori foi equipado com aquele cabo envenenado, hélices, Katon.

Dada a fama que as 100 marionetes tiveram de ter destruído um país, elas precisariam ter tudo isso acopladas e até algo a mais de diferencial como um Fuinjutsu, lançamento de Kibaku Fudas e etc.

O maior problema que vejo em Naruto Shippuden, especialmente no que tange a Akatsuki, lutas de personagens com enorme hype e extremamente poderosos vs personagens muito mais fracos que precisam derrotá-los.

Sakura e Chiyo jamais deveriam ter sido capazes de derrotar um personagem com o arsenal do Sasori e com hype tão grande quanto ele.

Kakuzu (um cara de mais de 100 anos de experiência e que lutou contra Hashirama) nunca deveria ter perdido para o Naruto que tinha acabado de aprender a usar o RasenShuriken.

Hidan não deveria ter perdido para o Shikamaru.

Nagato não deveria ter perdido para Naruto SM + Kyuubi 6 caudas.

Porque são personagens que tem um hype além do mostrado em batalha. Você acaba tendo que nerfar o personagem para adequar ao nível de poder que o personagem que precisa derrotá-lo possui. 

E como boa parte desses não foram mais explorados em outras batalhas, fica uma lacuna imensa entre o dito e o mostrado desses personagens.

more_horiz
@Jonred
Olha o comentário do Inosuke, é muito bom.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos