Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sakura realmente superou Tsunade?

+11
Mr. Causality
Thousand Mirrors
ShinobinoKami
Comando Omega
Seijin
Ellos
Staz
Naruto Winchester
BOG
Joe
IHiimee
15 participantes

descriptionSakura realmente superou Tsunade? - Página 2 EmptyRe: Sakura realmente superou Tsunade?

more_horiz
Segundo Masashi Kishimoto. sim.

descriptionSakura realmente superou Tsunade? - Página 2 EmptyRe: Sakura realmente superou Tsunade?

more_horiz
@Joe Heartfilia, o problema é que a sua interpretação de que a Sakura possui mais chakra ou stamina que a Tsunade não se sustente, pois a (I)Sakura nunca disse isso, (II)Tsunade, em sua forma base, possui feitos mais relevantes nessa área e (III)é descendente do clã Uzumaki e Senju. A ideia de que a Sakura fez esse comentário para validar a fala do Hashirama faz muito mais sentido e aqui eu acho que você fez uma pequena confusão. Eu não acho que Sakura ficou mais forte ao despertar o selo porque agora ela tinha acesso a todas as suas reservas de chakra e sim porque ela pôde focar totalmente em seus golpes, ou seja, é uma questão de controle de chakra e não de quantidade de chakra. Como nós sabemos o Byakugō no In exige um controle de chakra perfeito e isso consequentemente limita o poder da Sakura, especialmente em técnicas que também precisam de um grande controle de chakra como é o caso do Ōkashō, em outras palavras, a Sakura estava constantemente focada em duas atividades: (I)formar o Byakugō no In e (II)lutar ou curar, podemos supor, por exemplo, que ela direcionava 70% do seu controle de chakra para manter o selo e usava os outros 30% em suas atividades ninjas, mas isso é só um exemplo, o que eu quero dizer é que as capacidades da Sakura estavam limitadas por ela estar realizando mais de uma atividade ao mesmo tempo e algo parecido ocorre com Tsunade, no entanto, no caso dela é porque ela divide o poder dela entre parecer mais jovem e lutar e é isso que a fala da Sakura ressalta. Contudo, se manter mais jovem não é algo que limita tanto o poder da Tsunade como o Byakugō no In limitava o poder da Sakura e isso fica evidente pelo fato do Hashirama não conseguir ter certeza de quem é mais forte e me desculpe, mas acho bobagem tudo o que você escreveu sobre não ser possível dizer se a Sakura é muito ou pouco mais forte do que Tsunade, pois a intenção do autor foi justamente comparar a força física das duas, estabelecer quem é mais forte e o motivo e para isso ele usou Hashirama e tentar invalidar isso é o mesmo que tentar invalidar a opinião do Hashirama por ele ter visto a Tsunade em combate apenas quando criança, ou seja, não faz sentido porque não é o Hashirama falando, mas sim o autor falando através do Shodaime.
Você comete um erro semelhante ao comparar o ninjutsu médico das duas, a Sakura claramente estava enfrentando dificuldade para restabelecer o Shikamaru e a Tsunade curou ele com apenas um toque. A sua afirmação só faria algum sentido se a Tsunade tivesse curado o Shikamaru em um outro momento que ele tivesse menos ferido, mas o que vimos foi a Sakura tentando fazer algo e não conseguindo e em seguida a Tsunade conseguindo fazer e a Tsunade usou palma mística sem selos exatamente no momento que curou Shikamaru assim como ela também usou a palma mística sem selos quando pretendia matar Orochimaru o enganando. Contudo, não estou falando desse tipo de situação boba, mas de fatos concretos, Tsunade:
→ Criou antídotos para todos os venenos de Chiyo durante a Segunda Grande Guerra Ninja;
→ Criou uma droga inodora, incolora e insípida capaz de suprimir o poder de Jiraiya;
→ Realizou uma cirurgia extremamente complicada em Rock Lee o fazendo voltar a andar normalmente e mesmo lutar;
→ Tirou Sasuke e Kakashi do Tsukuyomi;
→ Anulou o efeito das pílulas de Chōji;
→ Recuperou Gaara e Ōnoki do golpe do meteoro;
→ Foi descrita por Orochimaru como capaz de curar os braços dele;
→ Criou o Sōzō Saisei.
Acho que fica evidente que Tsunade é uma médica superior, dominar o Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu serve para mostrar que Sakura tem o mesmo potencial que Tsunade ou até mais, mas medicina é algo subjetivo e experiência conta muito. Além disso, Tsunade possui melhor taijutsu, é mais resistente e etc.

more_horiz
@BOG
O que eu afirmo é sustentado pela própria Sakura ao dizer: "E eu não preciso desperdiçar nadinha [da força] para manter uma aparência mais jovem" no capítulo 632. Como é uma adição e não uma explicação, o que se estabelece é que a Sakura considera que ela não desperdiça parte do seu chakra, este é todo aplicado aos jutsus que têm uma ação direta, seja jutsus ofensivos ou de cura, enquanto a Tsunade gasta parte do seu chakra para parecer jovem, ou seja, a Tsunade desperdiça parte do seu chakra com isso. Sakura não precisa ter mais chakra que a Tsunade para ter mais estamina que ela, ela pode ter uma reserva pareada, é o fato de ela não desperdiçar chakra para parecer jovem que a faz durar mais. Ela não precisa dizer outra coisa além "Eu não desperdiço nenhum chakra, minha mestra desperdiça" para se depreender isso. O que é dito aí é pela Sakura é, em outras palavras: "se eu e minha mestra executarmos o mesmo jutsu, eu vou ter gastado menos chakra que ela porque além de executar esse jutsu ela ainda precisa gastar chakra mantendo a aparência jovial". É o ponto que a Sakura considerou importante trazer como um outro indício de que ela está acima de sua mestra.  
É o Kishimoto dizendo mesmo, mas é o Kishimoto dizendo através de um personagem, ou seja, ele tem os limites de percepções dos personagens para poder fazer seus comentários, ainda mais que estamos falando de um tipo de força que  depende majoritariamente do quanto de chakra as usuárias concentram e liberam ao atacar para produzirem. Quem já viu o máximo que a Tsunade pode dar com um único soco? Em algum momento ela ou a Sakura apareceram dizendo "o máximo de força que eu consigo gerar é essa aqui". Então como vai se estabelecer categoricamente quem consegue gerar a mais força possível? Mas a Sakura ouviu sobre essa possibilidade, não negou, pelo contrário, ela validou, porque, como eu disse, quando alguém diz: "Lápis, você deve ser melhor que a lapiseira" e o lápis vira e responde: "E eu duro mais tempo", o lápis não está negando a afirmação, nem explicando o porquê isso acontece, ele valida o que foi dito e traz um novo fator que, na opinião dele, o faz estar acima da lapiseira.

Você trouxe uma hipótese do porquê a Sakura pode dar socos mais poderosos que a Tsunade, que é a hipótese de a Sakura ter acesso total as reservas e não utilizar um pouco delas para parecer jovem, mas isso não é dito de fato pela Sakura. No fim das contas, a superação pode ser simplesmente porque a Sakura tem um controle de chakra ainda mais minucioso que o da mestra. E, sendo bem sincero, uma vez que a Tsunade tem uma força física naturalmente acima da da Sakura, e a aluna consegue reproduzir socos mais fortes que os da mestra, faz total sentido que a Sakura tenha um melhor controle de chakra, afinal, ela precisa suprir a diferença natural delas e superar o que a mestra faz ao concentrar o chakra nos punhos e pés. Contudo, isso também é uma hipótese. No fim, o que a gente tem de concreto é: [por algum motivo] a Sakura produz socos que podem ser mais fortes que os da Tsunade, a Sakura valida isso ao dizer que, além disso, ela não desperdiça nada de seu chakra para manter uma aparência jovial. Por feitos, o soco da Sakura está acima dos da Tsunade mesmo; Tsunade nunca socou ou chutou o chão e gerou esse nível de força, e, por feitos, a Sakura também tem uma reserva pareada com a da sua mestra, de modo que, por não desperdiçar chakra, ela tem uma maior estamina que a da Tsunade. Então, ratifico: Sakura da guerra é superior a Tsunade em força e em estamina.

Não. A Tsunade tratou o Shikamaru depois de todo mundo já considerar que ele estava a salvo. Ele não corria mais riscos de vida. A Tsunade completou o que a Sakura já havia começado. Ela não pegou o Shikamaru parecendo uma múmia, ela o tratou quando ele já estava sem riscos de vida. Inclusive, a primeira coisa que a Tsunade faz depois de terminar o tratamento é ELOGIAR a Sakura, ela diz: "Você fez muito bem"; a Tsunade RECONHECEU o serviço prestado pela Sakura. Vale lembrar que, diferentemente da Tsunade, que havia acabado de ter suas reservas estabelecidas pela Karin, a Sakura havia utilizado a cura remota da Katsuyu na aliança e, depois, se estatelou no chão quando as raízes da árvore a derrubaram da Katsuyu e logo em seguida de se levantar dessa queda foi até o Shikamaru já para curá-lo. Não são as mesmas condições de reservas, não são as mesmas condições do paciente que elas pegaram para tratar. Se a Tsunade pegasse uma múmia nas mesmas condições do Shikamaru antes de ser tratado pela Sakura e tocasse a testa dele e o curasse rapidamente, aí, de fato, teríamos a Tsunade sendo retratada como superior. O que temos, na verdade, é a Tsunade tratando do Shikamaru já salvo e, depois, elogiando a Sakura pelo serviço prestado. 

Primeiramente temos que supor que a Tsunade realmente tinha chakra de cura nas mãos quando iria tocar o braço do Orochimaru e não outra coisa, né? Desde quando chakra de cura é feito emanando intenções de matar? E isso não exclui o uso do selo, geralmente a Palma Mística é retratada com o usuário apenas colocando as duas mãos em cima do alvo, mas pressupõe um selo antes, diferentemente do caso da Sakura, em que era impossível ela ter feito um selo já que uma mão estava segurando a espada do Sasori. Então:
- Se a Tsunade criou antídotos para os venenos da Chiyo; Sakura criou um antídoto para um veneno muito acima do nível da Chiyo, o do Sasori. 
- Sakura impediu que Naruto e Sasuke sangrassem até a morte pelos braços, curando-os ao mesmo tempo com a palma mística em ambas as mãos.
- Bombeou o coração do Naruto com as mãos, impedindo o corpo dele de morrer  por um tempo mesmo após ele ter seu bijuu extraído.
- Começou a fechar uma ferida sem colocar a mão com palma mística sobre região machucada, algo que impressionou o Sasori.
- Fez uma autopsia no Zetsu para constatar que ele o DNA do Yamato estava os fortificando.
- Dominou o selo Byakugou e a Regeneração Mitótica aos 17 anos.
- "Se tornou a melhor médica de Konoha num piscar de olhos" - databook 4.

more_horiz
Sakura tem todo o conhecimento da Tsunade e considerando que a medicina em Boruto se desenvolveu também, a Sakura se aprimorou enquanto a Tsunade se aposentou, quanto a força, é preciso pensar em até que ponto a genética Senju aprimora a força natural da Tsuna, que honestamente não parece ser tanto quanto falam.

more_horiz
Joe Heartfilia escreveu:
O que eu afirmo é sustentado pela própria Sakura ao dizer: "E eu não preciso desperdiçar nadinha [da força] para manter uma aparência mais jovem" no capítulo 632. Como é uma adição e não uma explicação, o que se estabelece é que a Sakura considera que ela não desperdiça parte do seu chakra, este é todo aplicado aos jutsus que têm uma ação direta, seja jutsus ofensivos ou de cura, enquanto a Tsunade gasta parte do seu chakra para parecer jovem, ou seja, a Tsunade desperdiça parte do seu chakra com isso

Isso não invalida o que estou dizendo, na verdade, só corrobora. O problema é que você está se afirmando que a Sakura citou isso para demonstrar que tinha mais chakra (disponível) do que a Tsunade, porém o mais provável é que a fala sirva para deixar claro que a Sakura é mais forte por (a partir daquele momento) direcionar todo o seu controle de chakra em seu golpes. Se fosse uma questão de quantidade ou stamina como você afirma, a frase não faria nenhum sentido, pois Sakura e Tsunade, em suas respectivas formas bases, precisariam ter a mesma quantidade de chakra, mas isso não é verdade. No entanto, ambas são descritas como possuindo o mesmo controle de chakra.

Joe Heartfilia escreveu:
Sakura não precisa ter mais chakra que a Tsunade para ter mais estamina que ela, ela pode ter uma reserva pareada, é o fato de ela não desperdiçar chakra para parecer jovem que a faz durar mais

A Sakura não tem uma reserva natural igual a reserva de chakra da Tsunade.

Joe Heartfilia escreveu:
O que é dito aí é pela Sakura é, em outras palavras: "se eu e minha mestra executarmos o mesmo jutsu, eu vou ter gastado menos chakra que ela porque além de executar esse jutsu ela ainda precisa gastar chakra mantendo a aparência jovial".

Sim, mas isso está relacionado a controle e não quantidade de chakra. No universo de Naruto, desperdiçar chakra é uma questão de controle de chakra e não quantidade.

Joe Heartfilia escreveu:
É o ponto que a Sakura considerou importante trazer como um outro indício de que ela está acima de sua mestra.

É verdade, mas isso não é mérito da Sakura, não é porque ela superou a Tsunade, mas sim porque a Tsunade envelheceu. É o mesmo que eu afirmar que a Sakura superou Sasuke e Naruto juntos por ela ser mais forte do que eles ao final da luta no Vale do Fim sendo que ela não os superou, eles apenas ficaram momentaneamente fracos após gastarem todo o chakra que possuíam e se machucarem gravemente.
Em outras palavras, a Sakura não se tornou mais forte do que a Tsunade, mas sim a Tsunade que se tornou mais fraca fisicamente.

Joe Heartfilia escreveu:
É o Kishimoto dizendo mesmo, mas é o Kishimoto dizendo através de um personagem, ou seja, ele tem os limites de percepções dos personagens para poder fazer seus comentários, ainda mais que estamos falando de um tipo de força que  depende majoritariamente do quanto de chakra as usuárias concentram e liberam ao atacar para produzirem. Quem já viu o máximo que a Tsunade pode dar com um único soco? Em algum momento ela ou a Sakura apareceram dizendo "o máximo de força que eu consigo gerar é essa aqui". Então como vai se estabelecer categoricamente quem consegue gerar a mais força possível? Mas a Sakura ouviu sobre essa possibilidade, não negou, pelo contrário, ela validou, porque, como eu disse, quando alguém diz: "Lápis, você deve ser melhor que a lapiseira" e o lápis vira e responde: "E eu duro mais tempo", o lápis não está negando a afirmação, nem explicando o porquê isso acontece, ele valida o que foi dito e traz um novo fator que, na opinião dele, o faz estar acima da lapiseira.

Se a gente for seguir por essa lógica e limitar a comparação a percepção do Hashirama, então Sakura é mais forte do que a Tsunade de 5 anos e não do que a Tsunade de 55 anos.

Joe Heartfilia escreveu:
Você trouxe uma hipótese do porquê a Sakura pode dar socos mais poderosos que a Tsunade, que é a hipótese de a Sakura ter acesso total as reservas e não utilizar um pouco delas para parecer jovem, mas isso não é dito de fato pela Sakura.

De novo, o ponto não é a reserva de chakra, mas o controle de chakra.

Joe Heartfilia escreveu:
No fim das contas, a superação pode ser simplesmente porque a Sakura tem um controle de chakra ainda mais minucioso que o da mestra.

Não há nenhuma margem para essa interpretação. A Shizune poderia ter dito isso, mas não disse. A Sakura poderia possuir mais de um selo, por exemplo, mas não possui. Portanto, essa suposição não se sustenta seja por fatos ou feitos.

Joe Heartfilia escreveu:
E, sendo bem sincero, uma vez que a Tsunade tem uma força física naturalmente acima da da Sakura, e a aluna consegue reproduzir socos mais fortes que os da mestra, faz total sentido que a Sakura tenha um melhor controle de chakra, afinal, ela precisa suprir a diferença natural delas e superar o que a mestra faz ao concentrar o chakra nos punhos e pés. Contudo, isso também é uma hipótese. No fim, o que a gente tem de concreto é: [por algum motivo] a Sakura produz socos que podem ser mais fortes que os da Tsunade, a Sakura valida isso ao dizer que, além disso, ela não desperdiça nada de seu chakra para manter uma aparência jovial.

Não é assim que a força delas funciona. De acordo com o databook, o dano depende da quantidade de chakra inserido no punho, basicamente, quanto mais chakra, mais forte. O que você está supondo faz mais sentido para mantos de chakra e senjutsu que são vistos como potencializadores.

Joe Heartfilia escreveu:
Por feitos, o soco da Sakura está acima dos da Tsunade mesmo; Tsunade nunca socou ou chutou o chão e gerou esse nível de força, e, por feitos, a Sakura também tem uma reserva pareada com a da sua mestra, de modo que, por não desperdiçar chakra, ela tem uma maior estamina que a da Tsunade. Então, ratifico: Sakura da guerra é superior a Tsunade em força e em estamina.

Em primeiro lugar, a gente só sabe que o soco da Sakura foi mais forte porque isso foi dito, se não fosse por isso as pessoas dificilmente considerariam a Sakura mais forte (até hoje tem gente que não considera, por sinal) justamente porque os melhores feitos de força são da Tsunade: rachar susano'o, quebrar espada do susano'o, desintegrar parte do Madara, levantar espada do Gamabunta e enfim. Em segundo lugar, Sakura não tem mais chakra ou mais stamina do que Tsunade, ela apenas pode se concentrar totalmente em seus socos.

Joe Heartfilia escreveu:
Não. A Tsunade tratou o Shikamaru depois de todo mundo já considerar que ele estava a salvo.

E quando eu disse que o Shikamaru estava morrendo? Eu disse que ele claramente não estava em condições de lutar ainda e a Sakura estava sofrendo para fazer ele voltar ao normal enquanto a Tsunade fez isso com um toque.

Joe Heartfilia escreveu:
Ela não pegou o Shikamaru parecendo uma múmia, ela o tratou quando ele já estava sem riscos de vida.

Sakura realmente superou Tsunade? - Página 2 NARUTO%E2%80%94%E3%83%8A%E3%83%AB%E3%83%88%E2%80%94-%E3%82%AB%E3%83%A9%E3%83%BC%E7%89%88-68---p034-%5BaKraa%5D%5BTS%5D

Joe Heartfilia escreveu:
Inclusive, a primeira coisa que a Tsunade faz depois de terminar o tratamento é ELOGIAR a Sakura, ela diz: "Você fez muito bem"; a Tsunade RECONHECEU o serviço prestado pela Sakura.

1. Eu nunca disse que a Sakura foi inútil, apenas que estava passando por dificuldades
2. O elogio não foi sobre o Shikamaru em si, mas sobre tudo o que a Sakura tinha feito: despertado o selo, invocado Katsuyu e etc

Joe Heartfilia escreveu:
Vale lembrar que, diferentemente da Tsunade, que havia acabado de ter suas reservas estabelecidas pela Karin, a Sakura havia utilizado a cura remota da Katsuyu na aliança e, depois, se estatelou no chão quando as raízes da árvore a derrubaram da Katsuyu e logo em seguida de se levantar dessa queda foi até o Shikamaru já para curá-lo. Não são as mesmas condições de reservas, não são as mesmas condições do paciente que elas pegaram para tratar.

Se o problema fosse quantidade de chakra a Sakura teria mencionado isso assim como mencionou quando estava tentando curar o Naruto e tinha o manto da Kurama ali, então isso não faz sentido.

Joe Heartfilia escreveu:
Primeiramente temos que supor que a Tsunade realmente tinha chakra de cura nas mãos quando iria tocar o braço do Orochimaru e não outra coisa, né? Desde quando chakra de cura é feito emanando intenções de matar?  

Mais uma afirmação que não faz sentido, pois Tsunade claramente estava usando a palma mística ou algo semelhante e Kabuto diz que percebeu a intenção de Tsunade justamente por fazer parte do corpo médico:
[
img]https://coloredmanga.com/wp-content/uploads/WP-manga/data/manga_61ca6ef79253a/1ef4febff61d95cf1b985c844a7a6b65/014.png[/img]
Se o que a Tsunade estava usando não era palma mística, então era algum outro jutsu médico o que atribuiria mais um jutsu a ela que a Sakura nunca usou.

Joe Heartfilia escreveu:
E isso não exclui o uso do selo, geralmente a Palma Mística é retratada com o usuário apenas colocando as duas mãos em cima do alvo, mas pressupõe um selo antes, diferentemente do caso da Sakura, em que era impossível ela ter feito um selo já que uma mão estava segurando a espada do Sasori. Então:

Estender as mãos não é visto como um selo de mão...

Joe Heartfilia escreveu:
- Se a Tsunade criou antídotos para os venenos da Chiyo; Sakura criou um antídoto para um veneno muito acima do nível da Chiyo, o do Sasori.  

Vale lembrar que quem originalmente deveria ter ido até a aldeia da Areia era Tsunade, mas ela recusou por ser Hokage e em seu lugar mandou sua discípula que  afirmou só ter conseguido produzir o antídoto devido aos ensinamentos de Tsunade.

Joe Heartfilia escreveu:
- Sakura impediu que Naruto e Sasuke sangrassem até a morte pelos braços, curando-os ao mesmo tempo com a palma mística em ambas as mãos.

Tsunade também curou Gaara e Ōnoki ao mesmo tempo e rapidamente.

Joe Heartfilia escreveu:
- Bombeou o coração do Naruto com as mãos, impedindo o corpo dele de morrer  por um tempo mesmo após ele ter seu bijuu extraído.

Isso era para ser um feito comparável aos de Tsunade?

Joe Heartfilia escreveu:
- Começou a fechar uma ferida sem colocar a mão com palma mística sobre região machucada, algo que impressionou o Sasori.

Isso era para ser um feito comparável aos de Tsunade?²

Joe Heartfilia escreveu:
- Fez uma autopsia no Zetsu para constatar que ele o DNA do Yamato estava os fortificando.

Isso é mais um feito de inteligência do que de ninjutsu médico, se for assim:
→ Tsunade criou o Sistema Médico Ninja o que revolucionou o mundo;
→ Realizou uma autópsia em Kakuzu e compreendeu os efeitos do jutsu de Naruto

Joe Heartfilia escreveu:
- Dominou o selo Byakugou e a Regeneração Mitótica aos 17 anos.

Eu acho que o feito da Tsunade de ter criado o Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu e o Ninpō Sōzō Saisei mais relevantes e o Byakugō no In não é ninjutsu médico.

Quando eu mencionei os feitos da Tsunade, eu esperava que você mencionasse feitos da Sakura que fossem melhores, mas o único feito relevante foi o do veneno.

more_horiz
A sakura superou a tsunade após a guerra ninja, durante a guerra, mesmo com o selo Yin a sakura era inferior em tudo.

more_horiz
@BOG
Desculpa a demora, estive ocupado por esses dias. Continuemos:
Na verdade, o que não faz sentido é a Sakura dizer que não desperdiça/perde parte da superforça como sua mestra faz se não estivesse incluído, no contexto, que elas têm uma estamina pareada. A Tsunade desperdiçar chakra não teria relevância alguma se ela tivesse o dobro de reservas que a Sakura tem, por exemplo. Alguém diz à Sakura que a força que ela produziu deve ser até maior que da sua mestra e a Sakura pontua à pessoa que não precisa desperdiçar/perder parte da força como a mestra faz. Não há como desvincular da fala da Sakura a ideia de ela conseguir um melhor desempenho do que a Tsunade no geral em estamina. Se a Tsunade desperdiça chakra, e a Sakura não, e isso é um fator que a Sakura considera necessário pontuar como algo que a faz estar acima da sua mestra, é porque, com isso, a Sakura a supera em estamina.
No fim, mesmo que se a gente considerasse que a Sakura justificou, conforme o defendido por você (mas não é o que ocorreu, pois foi uma adição), que produz uma superforça maior que a da mestra por poder dedicar todo o seu chakra para o soco, enquanto a Tsunade desvia parte para parecer jovem, a ideia de superioridade em estamina ainda mantém, e é bem simples de enxergar: I) elas têm uma paridade em estamina, caso contrário, a Tsunade poderia desviar parte do chakra e mesmo assim ainda produziria um soco mais forte; II) se a Sakura só produzir a mesma força que a Tsunade produz, ela vai ficar poupando, a cada soco, a mesma quantidade de chakra que a Tsunade desvia para se manter jovem, ou seja, a Sakura demoraria mais para esvaziar sua reservas.

Acho que não tem mais o que dizer sobre o assunto chakra + superforça, porque a explicação acima contempla tudo.

Isso continua sim sendo uma superação: Sakura superou a Tsunade na guerra em estamina, porque Sakura é jovem e Tsunade é velha. São as versões dela da guerra, ué. A Tsunade já começa Naruto velha, inclusive.

Agora, sobre medicina, eu acho que o ponto principal é que existem coisas que ora uma foi retratada fazendo a coisa superior, ora a outra que foi; a diferença é quase todas as retratações de superioridade da Tsunade ocorreram antes da Sakura ser uma ninja médica.
- Em antídoto de venenos, o maior feito é o da Sakura. A Chiyo chega a dizer que a Tsunade é a única pessoa que seria melhor do que ela própria no que diz respeito a venenos e quer que a Tsunade trate do Kankurou, mas quem chega é a Sakura e consegue fazer o antídoto. A Tsunade "poderia" fazer o mesmo? Acredito que sim. Mas nunca foi colocado que a Sakura Chunin não seria capaz de fazer as cirurgias que a Tsunade realizou no clássico. A verdade é que ao longo de história de Naruto coisas que foram ditas que a Tsunade era "a única capaz de fazer" foram realizadas pela Sakura: superar a Chiyo em venenos, despertar o selo Byakugou e usar a cura remota, dominar o Byakugou no jutsu. Há várias coisas na medicina que até então somente a Tsunade conseguia fazer e que a Sakura veio para mostrar que não, a Tsunade já não era mais a única a conseguir.
- Melhor uso da Palma Mística em si mesma veio da Sakura, a única que mostrou se curar sem sequer estender a palma sobre o local e fez isso após ser empalada em um órgão vital.

Eu não considero recuperar rapidamente o Shikamaru já salvo da morte como do mesmo nível de curá-lo até ele sair dessa situação. Insinuar que a Tsunade usa melhor técnicas básicas de cura que a Sakura vai contra o fato de a Sakura conseguir dominar jutsus de cura que são mais complexos e difíceis e que exigem um maior controle de chakra. O databook diz que quem domina a Regeneração Mitótica domina ápice do ninjutsu médico, então como a Sakura vai dominar o ápice e ser ruim ou não tão boa quanto sua mestra numa técnica de nível muito inferior?

A Tsunade manteve seu legado e renome como pioneira e como criadora de muitas coisas relevantes na medicina, isso dá a ela um valor histórico muito maior que o da Sakura, mas no que diz respeito a executar técnicas de cura, exercer a medicina em si, a Sakura consegue fazer tudo que sua mestra faz, nada sugere o contrário. Na verdade, o domínio das técnicas mais complexas e ser retratada algumas vezes fazendo coisas que, antes dela conseguir fazer, somente a Tsunade era tida como capaz de fazer já demonstram que a Sakura subiu todos os degraus e chegou no mesmo patamar da sua mestra como médica.

more_horiz
BOG escreveu:
É verdade, mas isso não é mérito da Sakura, não é porque ela superou a Tsunade, mas sim porque a Tsunade envelheceu. É o mesmo que eu afirmar que a Sakura superou Sasuke e Naruto juntos por ela ser mais forte do que eles ao final da luta no Vale do Fim sendo que ela não os superou, eles apenas ficaram momentaneamente fracos após gastarem todo o chakra que possuíam e se machucarem gravemente.
Em outras palavras, a Sakura não se tornou mais forte do que a Tsunade, mas sim a Tsunade que se tornou mais fraca fisicamente.

Mas o caso da Sakura não é apenas isso de envelhecer não, ela se equiparou(alguns feitos melhores) a Tsunade 
na mesma época que ela mostrou seu auge no mangá(guerra).

Sendo assim a Sakura não superou ou vai superar pela Tsunade estar mais velha e sim porque no máximo mostrado 
pela hokage a Sakura já conseguia fazer tudo do mesmo nível se não com alguns feitos um pouco maiores.

BOG escreveu:
Se a gente for seguir por essa lógica e limitar a comparação a percepção do Hashirama, então Sakura é mais forte do que a Tsunade de 5 anos e não do que a Tsunade de 55 anos.

Faz assim, você acredita que o Kishimoto quis compará-la com a Tsunade de 5 anos? Se sim, então porque a Tsunade Hokage
seria mais fraca que a versão dela de 5 anos?

E se NÃO é porque você tem uma coisa chamada interpretação e ela serve para entender falas ou textos onde a resposta não
está explícita.

BOG escreveu:
De novo, o ponto não é a reserva de chakra, mas o controle de chakra.

Não estou entendendo, o databook coloca as duas como equiparadas em controle de chackra.
A Sakura dominou o ápice do controle de chackra, logo ela é igual a Tsuande em controle.

BOG escreveu:
Em primeiro lugar, a gente só sabe que o soco da Sakura foi mais forte porque isso foi dito, se não fosse por isso as pessoas dificilmente considerariam a Sakura mais forte (até hoje tem gente que não considera, por sinal) justamente porque os melhores feitos de força são da Tsunade: rachar susano'o, quebrar espada do susano'o, desintegrar parte do Madara, levantar espada do Gamabunta e enfim. Em segundo lugar, Sakura não tem mais chakra ou mais stamina do que Tsunade, ela apenas pode se concentrar totalmente em seus socos.

O problema é que um único soco da Sakura já se colocou a par de todos esses feitos listados e 
sobre rachar o Susanoo, com um soco desse que ela deu na guerra, ela possivelmente quebraria ele...
Desintegrar o um edo, isso até a Sakura no início do shipudden faria, levantar a espada do bunta? Até a 
Sarada que não é perita em força levantou uma rocha 5X maior que ela sem dificuldade e quem treinou
ela? Sakura!

BOG escreveu:
E quando eu disse que o Shikamaru estava morrendo? Eu disse que ele claramente não estava em condições de lutar ainda e a Sakura estava sofrendo para fazer ele voltar ao normal enquanto a Tsunade fez isso com um toque.

Ela não estava sofrendo, apenas estava exausta, ela estava curando TODA A ALIANÇA shinobi na guerra 
sem parar e quando a árvore divina começou a sugar o chackra de todos e o chackra de todos os fragmentos
da Katsuyu que contém o chackra dela, ela sofreu diretamente com isso, tanto que cai no chão de exaustão
o próprio mangá mostra isso:

Spoiler :

E o próprio Hachibi diz que o chackra do Naruto será em vão contra a árvore divina que começou a absorver 
o chackra dos ninjas:

Spoiler :

Sendo assim temos duas confirmações já:

1 - A Sakura teve grande parte do seu chackra drenado de uma vez, levando ela a exaustão;
2 - Ela estava curando o Shikamaru e a Tsunade transferiu chackra, totalmente diferente;

Sendo assim já cai por terra toda essa argumentação sua em cima dessa cena.

BOG escreveu:
Se o problema fosse quantidade de chakra a Sakura teria mencionado isso assim como mencionou quando estava tentando curar o Naruto e tinha o manto da Kurama ali, então isso não faz sentido.

Como não? 

Em diversos momentos no mangá ninjas estão exaustos ou em seus limites e não se queixam de falta de chackra
isso não tem que estar explícito sempre pois pode ser interpretado por quem está lendo.

Já no caso em questão, uma árvore divina estava sugando o chackra de todos os ninjas apenas com o toque e afetou
ela DIRETAMENTE, então obviamente não precisa ser perito em interpretação para saber que a situação era exaustiva.

BOG escreveu:
Mais uma afirmação que não faz sentido, pois Tsunade claramente estava usando a palma mística ou algo semelhante e Kabuto diz que percebeu a intenção de Tsunade justamente por fazer parte do corpo médico:
[

img]]https://coloredmanga.com/wp-content/uploads/WP-manga/data/manga_61ca6ef79253a/1ef4febff61d95cf1b985c844a7a6b65/014.png[/img]
Se o que a Tsunade estava usando não era palma mística, então era algum outro jutsu médico o que atribuiria mais um jutsu a ela que a Sakura nunca usou.

O Kabuto afirmou que viu ódio na utilização da técnica e ela nunca foi nominada nem no mangá, muito menos no databook
sendo que o próprio afirma que a palma mística pode ser usada ofensivamente também, ou seja, basicamente ela ia matá-lo 
com a palma mística mesmo.

BOG escreveu:
Quando eu mencionei os feitos da Tsunade, eu esperava que você mencionasse feitos da Sakura que fossem melhores, mas o único feito relevante foi o do veneno.

Em experiência medicinal, obviamente a Tsunade será melhor, sendo que até mesmo Naruto e Sasuke são inferiores a seus mestres 
em experiência/conhecimento.

more_horiz
No meu entendimento se ela já estava praticamente igualada a sua mestra aos 16 anos, não resta dúvidas de que atualmente, mais 10 anos depois, sendo uma ninja ativa e jovem, ela superou Tsunade. Mas acredito que mais do que superar Tsunade, o legado que Kishimoto quis passar pra Sakura foi o de suceder Tsunade como médica e Kunoichi. Tsunade sempre foi única em seu meio, seja em medicina, força ou fama, esse legado tinha que ser passado pra alguém, que no caso é a Sakura. Isso ficou claro com a própria Tsunade reconhecendo a Sakura como sua sucessora, com os feitos e citações de reconhecimento de força que a Sakura possui e também como ela sendo constantemente lembrada como aquela que foi a pupila da Tsunade.

more_horiz
Talvez em capacidade de combate afinal com o tempo o corpo vai perder o diversas capacidades mas em técnica e conhecimento acho que nao

more_horiz
Em Boruto sim, na Guerra não.

Tsunade tem melhor feitos de Taijutsu, velocidade, Resistência e Chakra.

O único ponto (até a guerra) que pode ser debatido e Força.

Mas como Força depende de Chakra e controle do mesmo, abrir uma grande fissura no chão com um único dedo, me parece um feito melhor de controle de Chakra do que destruir uma grande área com um soco.
Então e provável que Tsunade conseguisse reproduzir o feito.

Mas mesmo que considerassemos que Sakura tenha a força um pouco maior que Tsunade, coisas como Taijutsu, resistência, velocidade, experiência, conta em uma luta, e até a guerra, Tsunade tinha tudo isso mais que Sakura.

more_horiz
Elas ficam assim:

Força: Sakura > Tsunade

Velocidade: Sakura > Tsunade

Resistência: Tsunade > Sakura

Durabilidade: Tsunade > Sakura

Experiência: Tsunade > Sakura

Chackra: Tsunade > Sakura

Em fim, apesar de uma se sobressair em determinado quesito, é em pequenas quantidades

visto que as duas não tiveram tanto tempo de tela para mostrarem tudo que são capazes.

more_horiz
Em Boruto Sakura superou Tsunade.

Mas Sakura(Guerra) e mais rápida que Tsunade?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos