Essa é uma questão que poderia ter sido resolvida apenas mostrando a luta do Hiashi e Hizashi um pouco mais a fundo, mas nem isso Kishimoto quis fazer.
Porém, como em todo lugar sempre tem alguém para ser "do contra", eu irei tomar esse papel para mim aqui e falar que acredito sim na eficácia do Juken diante o Edo-Tensei, pois existem diversos pontos que não estão sendo considerados aqui e eu irei falar sobre cada um deles.
Em primeiro lugar, é necessário lembrar que bloquear ≠ destruir, o que não significa necessariamente que destruir > bloquear. A depender da situação uma
imobilização pode ser muito mais eficiente que um
ataque direto e a Reencarnação do Mundo Impuro exemplifica muito bem isso.
Quando o corpo de algum ninja revivido é destruído, seja parcialmente ou por completo, ele começa a se regenerar no mesmo instante até voltar ao que era antes - o que torna ataques diretos quase inúteis -, porém quando esse mesmo corpo é imobilizado/selado/inutilizado, ele permanece assim até que alguém disfarça o selo:
Ou seja, os corpos revividos pelo Edo-Tensei são tão vulneráveis a técnicas de selamento e restrição como qualquer outro ninja vivo da obra, pois ainda que eles não possam ser mortos, eles podem ser contidos. Tendo isso em mente nós devemos lembrar que o principal objetivo do Hakke Rokujūyon Shō é
selar os tenketsus do inimigo, para impedir o uso de chakra por parte do mesmo. Tal característica poderia facilmente fazer com que essa técnica fosse classificada como um fuinjutsu, a principalmente fraqueza do Edo-Tensei, já que isso a torna bastante semelhante a essa classe de técnicas.
Com isso concluímos que sim, os tenketsus seriam fechados, porém ainda fica a questão: "a regeneração do Edo-Tensei poderia abri-los com uma maior velocidade?" E a resposta é
não, pois para começo de conversa
não há como regenerar aquilo que não está danificado. A única coisa que pode reabrir de fato os tenketsus selados, antes da hora, é um grande volume de chakra
advindo de uma fonte externa:Não são todos os Edo-Tenseis que possuem um Biju dentro de si para realizar tal façanha, sendo assim é provável que a maioria deles perca a sua habilidade de manipular chakra depois de ser atingido(a) pela técnica Hakke Rokujūyon Shō. Os danos aos órgãos vitais que essa técnica causam até poderiam ser curados pela regeneração da Reencarnação do Mundo Impuro, mas os tenketsus
- que não seriam destruídos, apenas selados - iriam continuar fechados.
PS: Eu nem sei de onde tiraram que regeneração burla essa técnica, pois não há bases para afirmar que a regeneração reabre tenketsus, justamente pelo fato deles só estarem fechados e não destruídos. O Hakke Rokujūyon Shō só altera a função dos pontos de abertura, ele não danifica os mesmos, tanto é que o Naruto não precisou se regenerar para burlar a técnica, ele só precisou que a Kurama mandasse um grande volume de chakra para forçar uma reabertura.