Kishimoto é um genio na criação de personagens, e de historias envolventes... Naruto é um sucesso por isso, mas convenhamos, Kishimoto não sabe desenvolver personagens e muito menos seguir uma historia de forma linear...
Trago-lhes o caso dos 2 protas da Obra. Naruto que da nome a obra, e seu melhor amigo/rival ... Sasuke Uchiha.
Quando olhamos a fundo, Sasuke é talvez o personagem mais bem trabalhado da obra (Ou pelomenos um dos)... Todos os seus motivos são validos, ele tem uma personalidade que não se contradiz, que o torna humano e que mesmo ele sendo chato pra caramba, e muitas vezes nos dando raiva, tudo o que ele vivel é justificado na obra.
E então temos Naruto... Um prota que todo mundo gosta, mas que é mal feito pra caramba. A filosofia de nunca desistir, considerar o Sasuke seu melhor amigo mesmo tento pouquissima relação com ele (apenas no inicio da obra, e mais como rivais do que como amigos), essa obsessão sem sentido de trazer o Sasuke de volta, varios momentos de Deus ex-machina e o pior de tudo... seu infame Discurso no Jutsu (moleque palestrinha da p@rra)... Mesmo assim, Naruto é um dos personagens mais queridos da obra.
_____________________________________________________________________________
A questão que fica é... Será que o fato de trabalhar bem um personagem o tornar mais humano, faz com que deixemos de gostar dele?
Será que o fato de um personagem ser gliche o torna mais atrativo, afinal queremos ver a jornada do Heroi em sua forma mais pura?
Ou sera que é só Kishimoto que não sabe desenvolver mesmo os personagens?
Eai Clã? com vcs veem essa relação entre construção de personagens?