Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionDiferença entre Naruto x Sasuke (O quanto trabalhar bem um personagem o torna tão odiado) EmptyDiferença entre Naruto x Sasuke (O quanto trabalhar bem um personagem o torna tão odiado)

more_horiz
Diferença entre Naruto x Sasuke (O quanto trabalhar bem um personagem o torna tão odiado) Maxres18

Kishimoto é um genio na criação de personagens, e de historias envolventes... Naruto é um sucesso por isso, mas convenhamos, Kishimoto não sabe desenvolver personagens e muito menos seguir uma historia de forma linear...

Trago-lhes o caso dos 2 protas da Obra. Naruto que da nome a obra, e seu melhor amigo/rival ... Sasuke Uchiha.

Quando olhamos a fundo, Sasuke é talvez o personagem mais bem trabalhado da obra (Ou pelomenos um dos)... Todos os seus motivos são validos, ele tem uma personalidade que não se contradiz, que o torna humano e que mesmo ele sendo chato pra caramba, e muitas vezes nos dando raiva, tudo o que ele vivel é justificado na obra.

E então temos Naruto... Um prota que todo mundo gosta, mas que é mal feito pra caramba. A filosofia de nunca desistir, considerar o Sasuke seu melhor amigo mesmo tento pouquissima relação com ele (apenas no inicio da obra, e mais como rivais do que como amigos), essa obsessão sem sentido de trazer o Sasuke de volta, varios momentos de Deus ex-machina e o pior de tudo... seu infame Discurso no Jutsu (moleque palestrinha da p@rra)... Mesmo assim, Naruto é um dos personagens mais queridos da obra.

A questão que fica é... Será que o fato de trabalhar bem um personagem o tornar mais humano, faz com que deixemos de gostar dele?

Será que o fato de um personagem ser gliche o torna mais atrativo, afinal queremos ver a jornada do Heroi em sua forma mais pura?

Ou sera que é só Kishimoto que não sabe desenvolver mesmo os personagens?

Eai Clã? com vcs veem essa relação entre construção de personagens?

descriptionDiferença entre Naruto x Sasuke (O quanto trabalhar bem um personagem o torna tão odiado) EmptyRe: Diferença entre Naruto x Sasuke (O quanto trabalhar bem um personagem o torna tão odiado)

more_horiz
vou responder por mim.
A questão que fica é... Será que o fato de trabalhar bem um personagem o tornar mais humano, faz com que deixemos de gostar dele?
- Gosto de personagens que cometem erros e falham pra mim são mais paupaveis, sasuke me agrada por causa disso na guerra senti que o personagem estava perdidinho e acabei ficando com um gosto amargo no final.
Será que o fato de um personagem ser cliche o torna mais atrativo, afinal queremos ver a jornada do Heroi em sua forma mais pura?
- De maneira geral sim eu particularmente gostava do naruto porque achava ele bastante carismatico e não pela tematica underdog no shippuden ao longo do tempo fui perdendo o apreço por ele, aquela baboseira de profecia e o protagonismo exagerado na guerra me fizeram ficar bastante chateado.
- Claramente ele estava de saco cheio da obra e a guerra foi um reflexo disso, não tenho outra obra dele para comparar, mas ele parece ter dificuldades sim..

descriptionDiferença entre Naruto x Sasuke (O quanto trabalhar bem um personagem o torna tão odiado) EmptyRe: Diferença entre Naruto x Sasuke (O quanto trabalhar bem um personagem o torna tão odiado)

more_horiz
Olha do meu ponto de vista naruto e sasuke fizeram caminhos opostos na questao "meu contentamento"

Para mim o sasuke começou bem a serie, era visualmente maneiro, possuia poderes muito atrativos e historia interessante, eu gostava muito do sasuke no começo da obra e pior eu entendia ate o porque dele ir para o orochimaru, porque pensa, digamos que o sasuke fique em konoha, namore a sakura, tenha uma filha de nome sarada, esteja em paz com seu melhor amigo naruto e nisso o Itachi volta, mata a sakura, sarada, naruto e etc... Isso era impossivel ? Depois do cara matar seu pai, mãe, clã inteiro, voce ignorar a existencia dele e tentar viver uma vida feliz sendo que o mesmo pode simplesmente um dia voltar e matar todos que voce ama novamente...

Só que posteriormente no shippuuden o sasuke para mim começou a mudar, ele ia atras da vingança por se importar com pessoas do passado, presente e futuro, ele queria matar o itachi pelo seu pai, sua mae mas para proteger naruto e a sarada tambem, nisso ele consegue e parte para cima do Danzou, tudo bem, só que o que ele fez com o suigetsu, juugo e em especial com a Karin... Olha nunca aceitei, ali de top 3 ele caiu pra top 10 personagens que mais gostava, para mim o sasuke começou a desandar quando tentou matar a Karin e foi piorando

Já o naruto é o contrario, eu achava o naruto bem chato e irritante, só que eu tambem entendia o porque dele ser assim, ser sozinho é mt ruim, mt dificil, seja como for, eu entendia mas nao gostava, sendo que no shippuuden, achei que ele iria melhorar POREM pelo incrivel que pareça ele piorou, quando eu vi o arco do resgate do kazekage... cara o naruto gritando com o deidara na caverna, o deidara procovando ele e ele gritando mais, deidara indo embora claramente usando o corpo do gaara como isca e o naruto correndo indo atras deixando ate a sakura para tras e o kakashi tendo de ir junto pro naruto nao morrer, PUTZ que fase, ali eu queria encher a cara dele de pohada, POREM, a historia continuou e chegou o arco da invasao de konoha, cara quando o Pain perguntou se o naruto queria paz e o naruto falou que sim e para isso precisava destruir o Pain... nisso o vilão fala que Konoha destruiu a vila dele.... Eu nunca tinha visto um vilão fazer um heroi calar a boca, depois dali foram varios momentos em que o naruto demonstrou profunda empatia e quando teve Naruto x Inoichi, cara o Inoichi estava agindo exatamente como o naruto agia... eu vi que o naruto mudou, amadureceu e evoluiu para algo melhor

Naruto melhorou muito e coisas que eu nao entendia como: naruto x zabuza, naruto x gaara me pareceram melhorar

O que eu gostava nele no classico foi melhorando graças a meu proprio amadurecimento e o que eu nao gostava nele foi sumindo com o amadurecimento do personagem, foi muito gostoso no final da obra ter o naruto como um dos meus favoritos, ele convertendo a kyuubi, obito, sasuke e depois ainda com o gaiden da sarada, nossa personagem muito bom para se ter no top 3 favoritos.

more_horiz

Obviamente que sim, a prova disso é a Sakura que foi dita pelo Kishimoto como a personagem mais humana e 
consequentemente com mais falhas e ela reflete muito a sociedade atual, onde você comete um erro e irão te
julgar por ele por muito tempo ou para sempre, mesmo que você mude.

Será que o fato de um personagem ser gliche o torna mais atrativo, afinal queremos ver a jornada do Heroi em sua forma mais pura?

Sim também.

Se pararmos pra pensar 80% dos protagonistas de mangás que foram sucesso tem a personalidade muito parecida
outro exemplo é Jesus, ele foi um marco histórico e compartilhou das mesmas dores que nós mesmo sendo uma 
divindade e os personagens famosos e poderosos são a mesma coisa.

O Clichê atrai mais, por ser o mais fácil de identificar, por ser oque se assemelha com a grande maioria.

Naruto já foi considerado o melhor anime do Japão, logo é certeiro afirmar que o Kishimoto sabe sim desenvolver 
os personagens, já a história são outros quinhentos.

Eai Clã? com vcs veem essa relação entre construção de personagens?

O Personagem principal sempre é o mais visto, logo ele precisa ter uma história mais envolvente e muita das vezes
passam alguns limites, como dor de mais, sofrimento de mais, discurso de mais, perdão de mais e isso as vezes fica
chato para alguns, mas a maioria e a bondade dele sempre prevalece.

more_horiz
@Paçoca do Mato

E então temos Naruto... Um prota que todo mundo gosta, mas que é mal feito pra caramba. A filosofia de nunca desistir, considerar o Sasuke seu melhor amigo mesmo tento pouquissima relação com ele (apenas no inicio da obra, e mais como rivais do que como amigos), essa obsessão sem sentido de trazer o Sasuke de volta, varios momentos de Deus ex-machina e o pior de tudo... seu infame Discurso no Jutsu (moleque palestrinha da p@rra)... Mesmo assim, Naruto é um dos personagens mais queridos da obra.

Entendo seu ponto... E belo tópico! Diferença entre Naruto x Sasuke (O quanto trabalhar bem um personagem o torna tão odiado) 1f44d

Tópico...

1- Naruto foi feito de forma genérica, mas tendo personalidade única. E isso foi muito positivo para ele.
Naruto nunca desistiu, mas tem vezes que quase fez tal coisa, mas Hinata, Sakura, Tsunade, Jiraya e Kakashi foram o maior suporte dele.

2- Naruto e Sasuke tiveram quase um ano para se conhecer, rir junto, salvar um ao outro, amadurecer junto, etc... Então não chame isso de "pouquíssima relação" ou "pouco tempo".

3- Naruto não era obcecado pelo Sasuke, mas sim era fiel a sua palavra. Ele jurou para ele mesmo e para Sakura que traria o Sasuke de volta a vila, apesar do anime ter exagerado, o manga amenizou isso.
Mas ele queria salvar o Sasuke da escuridão, se fez isso por Neji e Gaara porque não faria pelo seu amigo?
Alem do mais, Naruto teria feito isso por qualquer um dos seus amigos, Shikamaru, Hinata, Sakura, etc...

4- O discurso foi a melhor coisa que Kishimoto poderia pensar para um protagonista. Esse foi o fator que levou o publico amar Naruto, o fazendo assim ser o mais amado.

5- Naruto teve um bom desenvolvimento, ate mais que muitos protas por ai...

more_horiz
a relação do naruto e o sasuke durante o shippuden foi um porre de acompanhar isso porque eu não tinha que esperar semanalmente ..
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos