Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionDuvida: Modo Sabio EmptyDuvida: Modo Sabio

more_horiz
Na seria foi apresentado dois modos de aprender o Modo Sabio, 1º no Monte Myoboko e 2º na Caverna Ryuchi e possivelmente a 3º forma seria na Floresta Shikkotsu com o Modo Sabio de Hashirama. O ponto é, o que aconteceria se um ninja aprende-se o Modo Sabio sem a ajuda de terceiros ? Haveria algum tipo de mudança no corpo como acontece com Naruto ?

descriptionDuvida: Modo Sabio EmptyRe: Duvida: Modo Sabio

more_horiz
Até onde eu sei, o modo sabio é o mesmo, independente do animal que o ensine... Os efeitos no corpo, podem ser caracteristicos do locou onde vc está... por exemplo, no monte Myoboko vc ganha caracteristicas de sapo, por estar rodeado de sapos com energia Natural, porem todos o Modo Sennin tem a mesma caracteristica, um buff em atributos fisicos e em jutsus.... Agora depende tbm do nivel atual do Shinobi e do nivel do SM... por exemplo, na saga Pain, Naruto base era mais fraco que Jiraya base... porem, como Jiraya não conseguiu completar o SM, seu Buff era menor que o de Naruto... logo na forma SM, Naruto SM>>Jiraya SM. Kabuto tbm, conseguiu transcender o SM dele pra uma forma ainda mais poderosa.... logo Kabuto SM>>>Naruto SM>>Jiraya SM.

No final, o que quero dizer com tudo isso, é que não importa como a pessoa consiga o controle da energia Natural... o que depende mesmo é seu nivel de poder base + Nv que ele conseguiu desenvolver o seu SM. A mudança no corpo será referente a energia Natural que ele absorver a sua volta...

more_horiz
aprender sozinho acho muito improvavel tanto que nunca deram brecha no manga para isso, o hashirama é uma incognita que nunca saberemos kk

more_horiz
Hashirama aprendeu o modo sábio sem a ajuda de "terceiros" (invocações).
Hagoromo também provavelmente dominava o modo sábio e aprendeu sozinho.

O modo sábio não apresentava nenhuma mudança física no Naruto, com exceção das pupilas de sapo e a pigmentação nos olhos, o "modo anfíbio" apresentado pelo Jiraiya e a "transformação de cobra" do Kabuto eram técnicas próprias baseadas na Senninkan (analogo a transformação do Juugo).

Basicamente, se você não equilibra a energia natural com o chakra seu corpo sofre alterações físicas que dependem possivelmente do local de onde a energia está sendo absorvida.

more_horiz
Paçoca do Mato escreveu:
Até onde eu sei, o modo sabio é o mesmo, independente do  animal que o ensine... Os efeitos no corpo, podem ser caracteristicos do locou onde vc está... por exemplo, no monte Myoboko vc ganha caracteristicas de sapo, por estar rodeado de sapos com energia Natural, porem todos o Modo Sennin tem a mesma caracteristica, um buff em atributos fisicos e em jutsus.... Agora depende tbm do nivel atual do Shinobi e do nivel do SM... por exemplo, na saga Pain, Naruto base era mais fraco que Jiraya base... porem, como Jiraya não conseguiu completar o SM, seu Buff era menor que o de Naruto... logo na forma SM, Naruto SM>>Jiraya SM. Kabuto tbm, conseguiu transcender o SM dele pra uma forma ainda mais poderosa.... logo Kabuto SM>>>Naruto SM>>Jiraya SM.

No final, o que quero dizer com tudo isso, é que não importa como a pessoa consiga o controle da energia Natural... o que depende mesmo é seu nivel de poder base + Nv que ele conseguiu desenvolver o seu SM. A mudança no corpo será referente a energia Natural que ele absorver a sua volta...

no caso do Kabuto tem as modificações e enxertos de células além do SM

more_horiz
Nao acho que tenha haver com o local onde se aprende mas a substancia usada para aprender

Quando o naruto foi treinar em Myoboko o Paw passou nele oleo de sapo, aquela substancia atraia a energia natural e foi com ela que o naruto aprendeu a reunir o chakra pro senjutsu

Se Myoboko tem o oleo de sapo, oleo esse que vem de sei lá onde e se sair daquele ambiente evapora

Porque na caverna nao poderia ter um canto onde escorre de uma pedra uma "saliva" de cobra que quem tocar é paralisado, corpo absorve energia natural isso e aquilo

Porque na floresta nao poderia ter uma clareira onde tem um poço onde tem uma "gosma" de lesma que voce ao tocar começa a sentir a pele formigar, adormecer e absorver energia da natureza

Nao acho que ter sapos ao redor, isso e aquilo influencie mas a substancia inicial usada como metodo de aprendizado para mim influencia mt no resultado final

Como o oleo de sapo evapora ao sair de Myoboko provavelmente a saliva de cobra e gosma de lesma tambem devem evaporar ao sair do ambiente original

Nisso se for inventar outro modo sennin é só falar que existe um local com lagrimas de crocodilo, cuspi de girafa e pronto, novo modo sennin detected

more_horiz
Quando o naruto foi treinar em Myoboko o Paw passou nele oleo de sapo, aquela substancia atraia a energia natural e foi com ela que o naruto aprendeu a reunir o chakra pro senjutsu

Eu já havia pensado nisso tbm @Ellos mas pensando melhor, eu percebi que o oleo em si, não emana energia Natural (Provavelmente), ele só atrai a energia natural... no monte Myoboko, o que mais tem são sapos que dominam essa energia... logo a Energia dos sapos devem emanar com mais força qndo Naruto começa a treinar no monte Myoboko. Essa minha teoria fica mais fortem qndo pensamos na transformação do Jiraya, que só consegue se transformar depois de juntar uma grande quantidade de chackra pra poder invocar Paw&Maw por que ai absorvendo a energia Natural deles (Ou filtrada por eles... nunca intendi esse principio), ele então conseguiria se transformar.

Do mais, o Seninka ao meu ver, é uma forma de energia natural tbm.

more_horiz
Modo sábio tem os mesmos princípios de juin. A diferença esta em quem te ensina.
E sim, existem diferenças em atributos, já que o SM das cobras não tem nenhum taijutsu especial como dos sapos.

As características dependem do método que você usa, das cobras dará características das cobras e sapo dos sapos.

Se por acaso aprendesse sozinho, você teria apenas senninka, ou seja, apenas energia Natural.

Hagoromo aprendeu a coletar energia com Gamamaru... @Paçoca do Mato
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos