One Piece é bem surreal heheheheheheh
Os carinha fizeram um muro ao redor da ilha e virou piscina gigante com uma ilhota no meio heheheheheh
Oda é bem criativo nesse quesito
Se Shanks não tivesse intervido, o trio monstro Luffy-Zoro-Sanji tinha entrado em ação e dado uma surra no almirante fotossintético heheheheheh...
Nesse capítulo, Oda revelou que o poder mais forte de Shanks é o "haki do conquistador". É tão forte que ele consegue transmitir à distância a sua vontade como um poderoso soco. Eu fiquei impressionado que Shanks intimidou o almirante clorofila apenas com a força do seu pensamento. Com isso, Oda mostra que o "haki do rei" pode ser lançado no ar sob a forma de pensamento carregando a foça de vontade do usuário, como uma "onda de rádio/TV" se transmitindo no ar, tipo como se vc fizesse uma ligação de celular pra alguém pra lhe dar uma bronca heheheheh... É bem interessante.
Mas eu acho que o almirante verdinho acatou a ordem de Shanks porque ele é um tenryuubito. Essa é a única explicação que me convence para o fato de um almirante ser intimidado dessa forma por um yonkou. Já temos dois precedentes pra acreditar nessa teoria: a intervenção de Shanks em Marineford e a visita tranquila de Shanks aos Gorouseis. Isso só seria possível se ele fosse um tenryuubito filho de um outro tenryuubito muito influente em Mariejoa.
Quando Momonosuke conseguir usar todos os poderes da fruta de Kaidou, assim como a resistência física de Zoan, não vai mais precisar de Luffy e Yamato pra proteger Wano. Momo também tem um "haki do rei" muito poderoso, só precisa desenvolver melhor. No futuro, Momo vai ser tão forte quanto Luffy.
Acho que o próximo capítulo vai ser a partida de Luffy de Wano rumo a Elbaf
Enfim, foi um ótimo capítulo