BOG escreveu: O jūken provavelmente pode ferir o Kakuzu e a Hinata é mais hábil em taijutsu do que ele, mas Kakazu é mais rápido do que a Hinata
Eu não vejo a velocidade dele sendo tão problemática assim quanto você fala, pois a Hinata também já se mostrou bastante rápida durante a guerra, como eu já havia mencionado em outro tópico.
Spoiler :
Espírito da Floresta escreveu: Durante a Quarta Grande Guerra Ninja a Hinata mostrou um excelente desenvolvimento de suas habilidades e também dos seus atributos físicos, ela não só mostrou novos jutsus, como também teve novos feitos de força, velocidade e resistência. No que diz respeito a velocidade da kunoichi hyuuga, nós podemos citar dois momentos que mostram ela
superando os reflexos e a movimentação de outros dois Hyuugas de Elite que, assim como esse Kakashi, também eram jounins poderosos da folha.
Nessa primeira imagem nós podemos visualizar claramente que o Neji e a Hinata estavam lutando lado a lado na guerra contra diversos inimigos, que estavam cercando os dois, e em um determinado momento
o Neji precisou ser salvo pela Hinata, algo que mostra que a kunoichi além de estar sendo rápida o suficiente para acompanhar a velocidade do seu primo e lidar contra múltiplos inimigos, ela também era capaz de protegê-lo! E isso é confirmado pelo Hiashi no momento em que ele fala "isso não é sobre a casa secundária proteger a principal. É sobre um companheiro proteger o outro".
O mesmo Neji que brincava de desviar de clones do Naruto quando criança, lidava contra ataques em 360° graus do Kidomaru e rebatia uma chuva de aranhas - entre outras coisas - é este esse mesmo que estava sendo acompanhado e protegido pela Hinata durante a guerra.
Além disso, a Hinata Hyuuga também teve outro grande feito de velocidade durante a Quarta Grande Guerra Ninja, que foi salvar o Naruto, Bee, Kakashi e Guy de uma Bijudama do Juubi ao saltar centenas de metros carregando a Ino e combar o Byakugan + o Shintenshin,
antes do raio de energia atingir o quarteto e
antes do Hiashi e outro Yamanka realizar essa ação. Ou seja, ela além de conseguir agir rapidamente para redirecionar o ataque inimigo, ela também foi capaz de fazer isso
mais rápido que o seu pai - que era o líder do Clã.
Em dois momentos distintos a Hinata é mostrada sendo mais rápida que seus companheiros de Clã, para proteger seus aliados de ataques inimigos, sendo que o Neji e o Hiashi também são dois ninjas muito rápidos que tinham, respectivamente, 4.5 e 4.0 em agilidade no databook 3. Logo a Hinata da guerra deve ter uma pontuação de agilidade entre 4.0 e 4.5, para ser capaz de acompanhar esses dois e agir mais rapidamente que eles. Fora que ela ainda pode ter ficado mais rápida no The Last.
Além disso, nós já vimos que até o Shikmaru que não é especializado em taijutsu nem tem um doujutsu como o Byakugan, era capaz de desviar de ataques a queima roupa do Kakuzu.
Então eu acho bastante improvável que ele consiga acertar a Hinata que sempre teve ótimos reflexos, flexibilidade e agilidade, para evadir de ataques, e agora tem uma velocidade que é equiparável a do Neji e do Hiashi.
BOG escreveu:
muito mais resistente e muito mais poderoso
Quando você fala sobre "resistência" a que você se refere exatamente? Pois se você estiver falando de resistência física, ele é sim mais resistente que ela, porém a grandeza do Juken está justamente no fato de ser um counter da resistência dos inimigos, como já vimos o Kakashi e o Lee afirmarem isso no Naruto Clássico.
E se você estiver se referindo a estamina, saiba que a Hinata melhorou bastante durante a guerra ao lutar por longos períodos de tempo utilizando o Byakugan e também ao cobrir o Neji no serviço de vigia.
BOG escreveu:
então se eles lutarem no curto-alcance o membro da Akatsuki vai vencer facilmente
Acho muito improvável, pois o Kakuzu não luta taijutsu diretamente com seus inimigos, mesmo tendo bastante força e resistência. O estilo de combate dele é atacar em duas etapas, primeiro com ninjutsus elementais e, caso isso não funcione, depois ela aproveita as brechas geradas na defesa do oponente para atacá-lo diretamente.
O taijutsu do Kakuzu é muito mais furtivo do que direto, pois ele ataca se aproveitando de brechas na guarda do oponente, sejam elas geradas por um elemental(Kakashi), por uma falsa morte(Kakashi) ou por uma concentração em outro oponente(Shikamaru).
BOG escreveu:
já que um único golpe dele produzirá grande dano ferindo gravemente a Hinata
Posso concordar a depender do golpe, pois se você estiver falando de um Katon ou Raiton, eu não tenho o que dizer, isso poderia ser K.O para ela. Porém se você estiver falando de um golpe com Domu, Jiongu ou até mesmo Fuuton, ela tem meios de lidar com isso.
BOG escreveu:
e a Hyūga não tem como lutar no longo alcance, já que o Hakke Kūshō é de médio alcance(o que ainda deixa ela no alcance do Kakuzu) e não tem poder suficiente para causar grandes danos contra Kakuzu.
Ela não precisa ir para o longo alcance, uma vez que suas melhores chances de derrotá-lo estão no combate corpo a corpo e que ela já se mostrou superior a ele nisso.
BOG escreveu:
Já Rock Lee talvez possa ferir Kakuzu no 6º ou 7º portão, mas além disso ser questionável ele acabaria caindo no mesmo problema que a Hinata com a diferença de que ele é mais rápido do que ela e por isso seria um alvo mais difícil de acertar, só que os portões de chakra logo o levariam a exaustão, então o melhor caminho para ele seria enfrentar as máscaras.
Eu concordo que o Rock Lee seria muito mais útil e eficaz para enfrentar e destruir as máscaras do Kakuzu do que o próprio. O Domu e o Jiongu poderiam se tornar um problema para ele, caso o mesmo enfrentasse o Kakuzu diretamente.
BOG escreveu:
Contudo Kakuzu não é burro, ele poderia lutar taijutsu e usar as máscaras como suporte, se ele conseguir distrair a dupla e os acertá-los será o fim, pois qualquer ninjutsu elemental de Kakuzu é capaz de tirar eles da jogada. Acho que falta defesa para a dupla.
Mas isso é o que ele sempre fez, ele não luta taijutsu sem usar as máscaras para criar aberturas na guarda dos oponentes, porém ao libera-las do seu corpo ele corre o risco de perdê-las para os inimigos.