Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

A Hipocrisia do Homem!... Porque?

+2
Comando Omega
Deusa Hinata
6 participantes

descriptionA Hipocrisia do Homem!... Porque? - Página 2 EmptyRe: A Hipocrisia do Homem!... Porque?

more_horiz

Omega, muita calma nessa hora, atenção aos detalhes.

Todo ser humano é mau ou bom. Ora, nenhum ser humano é unicamente bom ou mau, logo, não existe homem bom ou mau.

Resumindo, dizer que flano "x" é mau é ser hipócrita, afinal todos nos somos maus. O mestre ancião concorda comigo...

\"Deusa Hinata escreveu:

Assim como falei num dos pontos, "não existe o mau e o bom" dentre nos, afinal todos nos somos importantes para alguém, que por sua vez é importante para outro alguém e por ai vai.

@Allan 900
pagar pelo pecado de adão e eva é foda kkkk

:facepalm3:

Então seja santo agora, e eu garanto que você nunca mais morrera, nunca mais sofrera, vera a Deus pelos "próprios olhos"

Chega a ser pilhéria ver um cristão exclamar que não existe bem e mal.

Antes leia minha resposta ao Comando Omega

@Rin
1. Ninguém possui um estoque de cobertores em casa.
2. Novamente, você vê 10 mendigos a cada dez passos, você não é o pastor da benevolência, você não vai sair pelas ruas com um caminhão de cobertores distribuindo para as miríades de mendicantes que sitiam as ruas.

1- Acabou de provar que eu falei apenas verdades. Eu já disse, não precisa ter um stock, aquela cobertura que você não gosta muito pode oferecer a pessoa que você conseguir alcançar.
2- Nao precisa ser pastor para ajudar quem precisa, você simplesmente pode usar qualquer palavra para justificar a sua falta de compaixão. Apenas pense como seria se fosse você naquela situação.

Aparentemente nem o seu deus concorda com você, já que Deus claramente estabelece admoestação para aqueles que são considerados "malignos" pelo último, vide o purgatório.

E vou lhe contar uma coisa que não sabe... Deus não pune ninguém, a pessoa é que se pune sozinha.
Ele mesmo falou que é o Alfa e Omega, a sua palavra é a primeira e a ultima, pos ele é santo. Quando a lei diz, não fume, simplesmente não fume.

Ninguém é obrigado a alimentar um vagabundo que está numa situação funesta porque fez merda a vida toda e vai continuar fazendo merda.

Outra vez a sua criancice. Ninguem cresce fazendo merda, a merda é que nos alcança através de amigos, família, etc...
Isso é egoismo da sua parte, por ter tido a "sorte" de nascer em um lugar com teto e educação...

Acredito que uma única vez, pelo menos uma, você cometeu algo grave, mas ainda esta por ai vivendo como santo inofensivo.

Para deixar simples, vou te dar um exemplo: você vê um velho fudido, piamente lhe dá 50 reais visando contribuir para a sua existência e o mendicante usa os 50 reais para comprar maconha e cerveja no barzinho da esquina, como você vai se sentir

Ao menos fez a sua parte ao dar esses 50, pelo menos não vai assaltar alguém para se livrar desse desejo de fumar. Mas se não gosta de dar dinheiro, de cobertor, roupa, comida, etc...

descriptionA Hipocrisia do Homem!... Porque? - Página 2 EmptyRe: A Hipocrisia do Homem!... Porque?

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:

Omega, muita calma nessa hora, atenção aos detalhes.

Todo ser humano é mau ou bom. Ora, nenhum ser humano é unicamente bom ou mau, logo, não existe homem bom ou mau.

Resumindo, dizer que flano "x" é mau é ser hipócrita, afinal todos nos somos maus. O mestre ancião concorda comigo...

\"Deusa Hinata escreveu:

Assim como falei num dos pontos, "não existe o mau e o bom" dentre nos, afinal todos nos somos importantes para alguém, que por sua vez é importante para outro alguém e por ai vai.

acho que a resposta que se encaixaria melhor seria, não existe homem totalmente bom ou mau mas entendi seu ponto.

more_horiz
não acredito em deus

more_horiz
Allan 900 escreveu:
não acredito em deus  

"Nao acreditar em Deus" é uma convicção ou um simples pensamento vazio. Agora, crer nele é uma decisão que cada um deve e esta livre a tomar.

Passar bem! Tudo vassilaum

more_horiz
diria que o termo correto pra mim seria agnostico não acredito no deus da biblia mas não descarto a possibilidade de existir algo que deu inicio ao universo.

more_horiz
Melhor isso do que nada! Ja é um inicio...
Agora é só questão de pensar, filosofar, e ver se esse "algo" já se revelou ou não!

more_horiz

Sim, você é genial! Não posso falar que um estuprador é mal porque eu menti pra minha mãe dizendo que fui à escola ontem! Que hipocrisia!

Veja, reflita sobre o nível ao qual você afundou, está no fundo, no fundo da voragem.
Tudo vassilaum
1- Acabou de provar que eu falei apenas verdades. Eu já disse, não precisa ter um stock, aquela cobertura que você não gosta muito pode oferecer a pessoa que você conseguir alcançar.
2- Nao precisa ser pastor para ajudar quem precisa, você simplesmente pode usar qualquer palavra para justificar a sua falta de compaixão. Apenas pense como seria se fosse você naquela situação.

Misericórdia, é inacreditável que você não consiga interpretar.
:facepalm:

Chega a ser um absurdo, eu coloquei o meu cachorro na frente do computador, pedi pra ele interpretar e ele entendeu que eu estava falando da relação de quantidade entre o número de indigentes e o número de cobertores que você possui para doar.

Já que você não consegue compreender em termos simples, vou tentar contar uma história para você:

Spoiler :

Compreenda, os seus bens não são feitos para serem doados, pessoas que possuem em específico o objetivo de ajudar os indigentes ora já têm capital ora criam vaquinhas/ongs para acumular um estoque (não o seu guarda-roupa) e distribuir para CARALHADAS de mendigos.

Mesmo se você decidir por algum motivo tirar o cobertor do seu guarda-roupa para ajudar um mendigo qualquer, você vai passar por mais cinco mendigos e não vai poder dar nada pra eles, vai passar reto (e notar que o que fez não teve muita significância).
Outra vez a sua criancice. Ninguem cresce fazendo merda, a merda é que nos alcança através de amigos, família, etc...
Isso é egoismo da sua parte, por ter tido a "sorte" de nascer em um lugar com teto e educação...

Acredito que uma única vez, pelo menos uma, você cometeu algo grave, mas ainda esta por ai vivendo como santo inofensivo.

Independentemente do que precisou acontecer para formar um merda, depois que ele foi formado ele é um merda e ponto final.

O assassino é uma vítima da sociedade "blob-blob porque ele hurb-blurb nasceu num lugar precário"?
:horak:

Não interessa o background dele, o que interessa é que ele mata, matou e vai continuar matando pessoas inocentes. Será que devemos ter respeito por um patife desses porque "hhurr-dhurr ele nasceu num lugar pobre".

Não que o que você disse seja verdadeiro, muitos nascem em um background terrível e mesmo assim conseguem ter uma vida minimamente digna, não se tornando deliquentes e o krla4, diversas reportagens sobre isso btw.

O seu pensamento rivaliza o dos esquerdistas em ser idílico e utópico, quem está rivalizando uma criança em conhecimento de mundo aqui não sou eu, é você, aclime-se à realidade, rapaz.
Ao menos fez a sua parte ao dar esses 50, pelo menos não vai assaltar alguém para se livrar desse desejo de fumar. Mas se não gosta de dar dinheiro, de cobertor, roupa, comida, etc...

Fiz minha parte, dei mais uma ervinha pra uma vida insignificante.
:yoda:

Sou a pessoa mais virtuosa do mundo! Uau!!!

more_horiz
diria que o termo correto pra mim seria agnostico não acredito no deus da biblia mas não descarto a possibilidade de existir algo que deu inicio ao universo.

Exatamente é como me sinto também e está totalmente correto você se sentir assim, como se diz ninguém é
obrigado a seguir oque a maioria acha.

Outra questão é sobre o tão falado Deus da bíblia, totalmente desconexo com suas falas e termos, regras a seguir
inferiorizando mulheres e minorias, sendo assim não me representa em nada, pois acho que temos que realmente 
ter amor ao próximo, mas a bíblia limita muito esse amor.

Não é e nunca vai ser justa carregar um peso que não é nosso, ninguém pediu para ser criado em um mundo de 
sofrimento, ninguém é obrigado a ser receptáculo de pecados alheios...

Só por a Bíblia ter sido escrita por homens já tira 80% de credibilidade e certeza, pois como sabemos e quem sabe
das histórias e sobre o início dos tempos, a igreja sempre manipulou tudo a ser favor e usava isso para governar o
mundo, agora as coisas são diferentes.

more_horiz
Victor escreveu:
regras a seguir
inferiorizando mulheres e minorias

Onde?

more_horiz
Victor escreveu:
Outra questão é sobre o tão falado Deus da bíblia, totalmente desconexo com suas falas e termos, regras a seguir
inferiorizando mulheres e minorias, sendo assim não me representa em nada, pois acho que temos que realmente
ter amor ao próximo, mas a bíblia limita muito esse amor.

Não é e nunca vai ser justa carregar um peso que não é nosso, ninguém pediu para ser criado em um mundo de
sofrimento, ninguém é obrigado a ser receptáculo de pecados alheios...

@Victor ... mais uma vez, você tem todo direito de pensar o que quiser a respeito de qualquer coisa. Estou aqui apenas pra dar um contraponto, no final independente de quem seja, um ateu, um agnostico, um budista, um crente que aceita tudo o que seu lider religioso fala, e um que estuda... no final, apesar de criticas de uns e apoio de outros, é uma decisão que cabe apenas a cada um de nós

Dito isso, eu gosto de lembrar que a Biblia foi escrita em épocas diferentes, e em circunstancias diferentes. Se analisar as leias que eram dadas no antigo testamento (Escrituras Hebraicas), eram ordens e leis mais rigidas, afinal os Hebreus passaram anos como escravos acostumados com as praticas, costumes e o tipo de adoração que os egípcios achavam correta, mas que o Deus Hebreu desprezava... Quando eles foram resgatados por Moisés, era-se necessário leis rígidas, afinal, eles não conheciam o Deus de seus antepassados... Por isso leis como Adorar apenas a YHWH, amar ao próximo, entre outras coisas que poderiam levar a morte se não obedecidas... Mais tarde o povo Hebreu se tornou uma nação, e como qualquer nação, essas leis se mantiveram.. até a sua queda por Babilônia, e o domínio Romano posteriormente. Então vemos uma mudança no primeiro século com a chegada do Messias. Todas as leis que os Judeus deveriam seguir anteriormente, não eram mais necessarias agora. Jesus abriu um caminho conhecido como tempo dos Gentils, onde qualquer um que não fosse Judeus, poderia ter parte na herança que Deus prometeu, basta seguir o que ele dizia ser o certo (João 17:3).
O que quero dizer com isso, os tempos mudaram, ha biblia diz o que é certo e o que é errado aos olhos de Deus, mas hoje cada um faz o que quiser, segue seu proprio caminho, até por que quem julga é Deus, não nós meros humanos. Sobre o pecado, eu falei sobre isso um pouco mais acima... Deus não tem responsabilidades, ele deu a vida perfeita ao ser humano, e ele mesmo jogou fora essa vida perfeita. Como uma forma de bolo amaçada que faz com que todos os bolos feitos nela saiam com aquele amaçado... o Pecado é isso, não é Deus que faz as pessoas nascerem pecadoras como forma de castigo, elas nascem assim como resultado do pecado de Adão e Eva... Deus fez foi ver tudo de mal que sofremos, e instituir um prazo pra resolver isso.
__________________________________________________________________________________________________

De qualquer forma, essa é a minha visão, e respeito a sua tbm.

more_horiz
Rin escreveu:
Onde?

“Toda malícia é leve, comparada com a malícia de uma mulher; que a sorte dos pecadores caia sobre ela!“ Eclesiásticos 25 -26.

" A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição. Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio. Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva. E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão. Salvar-se-á, porém, dando à luz filhos, se permanecer com modéstia na fé, no amor e na santificação."

Fora outras citações como "não se deitar com outro homem..." e afins, são coisas que não diz respeito ao ser humano como um ser do bem e sim
uma forma de invadir o espaço e deixá-lo de lado apenas pelo fato de ele ter nascido de uma forma diferente dos outros e ser considerado abominação 
por causa disso.

Paçoca do Mato escreveu:
O que quero dizer com isso, os tempos mudaram, ha biblia diz o que é certo e o que é errado aos olhos de Deus, mas hoje cada um faz o que quiser, segue seu proprio caminho, até por que quem julga é Deus, não nós meros humanos.

Sim, eu super respeito a sua opinião e você fala com muito propriedade e respeito, isso é muito bom, conversar com gente assim
onde os dois trocam um tipo de experiência diferente e no final se entendem e respeitam o espaço e pensamento do outro.

Mas o problema é que atualmente eles estão se valendo mais das próprias ideologias e esquecem a de Deus.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos