Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionConseguimos falar de politica sem tomar partido ideológico?  EmptyConseguimos falar de politica sem tomar partido ideológico?

more_horiz
Bom dia senhore(a)s, hoje são 08/08/2022 (segunda-Feira) - tenham uma boa semana.

Ao topico,

No final da ultima semana, fiz um comentario em um dos canais de noticia de esquerda que sou inscrito no Youtube, Quem me conhece aqui no forum ou na vida real, sabe que embora eu goste bastante de ler, e trazer materias aqui sobre Politica, eu sou bem Apolitico, acompanho os 2 lados, e no final, não me importa muito que lado vença, embora eu me mantenha em oposição ao Lula, mas não pelo fato dele ser de esquerda, e sim pelo fato dele ser um criminoso.

Dito isso, A materia falava sobre o Vereador Renato de Freitas, que invadiu uma Igreja e agora esta sendo caçado. Obviamente eu fui contra as atitudes dele, que ao meu ver são atitudes criminosas. E alguns frequentadores do canal me julgaram como apoiador do Bolsonaro, como apoiador dos EUA. Até disseram que sou contra a mulher.

Surgiu um outro assunto que me preocupou mais. Mas eu trarei em outro tópico. A pergunta que fica é:

- É possivel você se posicionar contra as atitudes de um criminoso politico, sem ser taxado como apoiador do partido de oposição?

- Você pode ter um viés ideológico, e mesmo assim ser contra algumas das pautas que esse caminho ideológico prega?  

- O que acham da atitude desse politico, é errado invadir um templo religioso em forma de protesto, ou sua cassação foi injusta?

Eai, meus amigos e camaradas? qual a opinião de vocês? abaixo o link do video, onde o jornalista parece apoiar o meliante politico.

descriptionConseguimos falar de politica sem tomar partido ideológico?  EmptyRe: Conseguimos falar de politica sem tomar partido ideológico?

more_horiz
- É possivel você se posicionar contra as atitudes de um criminoso politico, sem ser taxado como apoiador do partido de oposição?
hoje em dia é impossivel kk

- Você pode ter um viés ideológico, e mesmo assim ser contra algumas das pautas que esse caminho ideológico prega?
isso deveria ser normal, mas né..

- O que acham da atitude desse politico, é errado invadir um templo religioso em forma de protesto, ou sua cassação foi injusta?
pode caçar politico nenhum presta mesmo kk

descriptionConseguimos falar de politica sem tomar partido ideológico?  EmptyRe: Conseguimos falar de politica sem tomar partido ideológico?

more_horiz
Ideologia em que sentido?

Tem de especificar isso aí, carinha 👍

Esse ex-vereador é um otário 😅 Que atitude mais idiota. Eu sou ateu, mas não saio por aí brigando com crente nem atacando igreja. Esse petista ou é louco ou tá atrás de holofotes 🤔

more_horiz
"Acuse-os do que você faz, chame-os do que você é"

O que vemos nessa geração atual é uma falsa dicotomia onde preferem atacar quem está argumentando ao invés de trazer uma pauta e critica a questão. ''Se não está do meu lado então faz parte do outro que não possui nenhum caráter'' é apenas mais uma forma de taxar as pessoas para as fazerem perder o crédito de opinião.

Isso é quase uma censura social.

more_horiz
Eu acho que é possível sim, mas as ideologias pesam muito nos tempos de hoje, eu não gosto
de política(nem um pouco), porém me vejo em uma situação que sou obrigado a me impor e 
mostrar meu lado, pois os tempos de hoje são de crise econômica e preços altíssimos, coisa 
que meus pais e irmãos mais velhos não passaram(claro tiveram outros tipos de crises, mas
não como essa).

Se eu fosse me considerar eu me consideraria de esquerda, e sobre "ah Lula é Ladrão", se a 
justiça o liberou até pra ser candidato a presidente, quem sou eu para ir contra não é mesmo?
Fora que o governo do Bolsonaro vem deixando o Brasil tão na merda, que realmente eu não 
quero continuar passando por isso, não quero minha família continue em crise.

E sobre atacar religiosos eu acho super desnecessário, assim com o @Zeno disse, eu sou ateu 
e mesmo assim nunca precisei ir em nenhum grupo religioso ou pessoa procurar confusão, cada
um com sua crença, o mundo seria melhor se todo mundo fosse tolerante.

more_horiz
Isso é quase uma censura social.

@Crimson Lilac não diria quase... eu diria que é uma censura social.

@Victor ... eu super entendo, não concordo, mas entendo. A minha questão com o Lula é que eu vivi essa epoca de governo dele, e sei que foi uma epoca economicamente de ascensão... Mas eu vivi e trabalhei tbm nessa epoca na petrobras... e como sempre trabalhei com finanças (Ou quase sempre), eu vi absurdos que eram inexplicaveis, conheci pessoas que se envolveram em atos de corrupsão, inclusive um colega da area de planejamento, desviou uma quantidade grande de recursos da Petrobras durante um bom tempo, e depois que foi descoberto foi mandando em bora com todos os direitos sendo pagos, por que ele sabia o podre de boa parte da diretoria .... Cosias como essas eram normais, eu peguei uma NF uma vez de 8 coletes pra area industrial cada um a R$ 35.000,00. A principio eu pensei que se tratava de coletes de Tubulações, ai faria sentido (mesmo a quantidade não fazendo), mas depois fui ver que eram coletes mesmo.. colete salva vidas. Casos como esses eram recorrentes, e a conta uma hora chega, essa conta é o que estamos pagando agora.

Mas eu entendo quem não gosta do Bolsonaro, e vejo que o Lula é uma resposta ao anti-Bolsonarismo, assim como o Bolsonaro já foi uma resposta ao Anti-PTismo (talvez ainda seja)... Mas sabe, o sentimento de injustiça, e de repudio de como foi tratado o caso do Lula é dizer que o crime compensa... Foi eles dizerem o seguinte: "..Não podemos inoscentar ele, mas vamos anular essa prova e essa, por motivos (Não há motivos, só vamos anular mesmo), e deixar o caso arquivado... ele não é inocente, mas mesmo assim pode ser presidente denovo..."

Dito isso, não acho tbm que ele vai fazer do Brasil a nova Venezuela, como os Bolsonaristas acham, nem acho que ele queira acabar com o Brasil, e até acho que embora não admita (Obvio que não vai, se não ai nem o STF libera ele da cadeia), ele sabe que o estado atual do Brasil é culpa dele... e por isso ele talvez decida querer fazer melhor dessa vez, mas sinceramente, eu odiaria ter como presidente um cara que tem rabo preso com todo mundo. Mas talvez seja legal ver ele sendo minado e tendo que agradar todos os lados e se destruindo aos poucos quando assumir o poder... Vou ficar igual aquele meme do Michael Jackson com a pipoquinha kkkkk

Mas ao meu ver eu entendo o por que muitos apoiam o Lula, eu realmente entendo... Só que pra mim, eu me vejo como uma marionete nas mãos de um Titereiro (Lula)... só que por tudo que eu já passei, e experiencias que eu tive, eu sinto que consigo ver as cordas.
__________________________________________________________________________________________________

Gostaria de deixar claro, não sou contra a Esquerda ou a Direita... sou contra o Lula pelo unico fato dele ser um ladrão... acho que a cadeira da presidencia não é lugar pra alguem como ele. O caso que trouxe em destaque aqui é a mesma coisa... se ambos fossem de direita, seria adverso a eles da mesma forma. Acho até legal ter espectros politicos bem definidos para que a população que acha importante seu voto, poder escolher quem o representa melhor.

more_horiz

Que diferença faz para você o que fulano ou cicrano vão pensar? Se preocupe mais com o que você é, e menos com o que os outros acham de você.

Lógico que pode! Inclusive a esmagadora maioria das pessoas não concorda 100% com o seu lado político. Nós não somos robôs para seguir uma programação, então independente de seguir a esquerda ou a direita, nós podemos discordar, opinar e também mudar de opinião.

É óbvio que é errado. O direito de uma pessoa termina onde o da outra começa, sendo assim todos nós devemos ter limites e bom senso.

Enfim, espero ter ajudado.

more_horiz
Só em vc dizer que não vai tomar partido de ninguém, vc já tomou partido.

Só em vc dizer que não é esquerda nem direita, vc já tomou partido.

Se declarar neutro é tomar partido.

Se abster é tomar partido.

Fazer uma crítica é tomar partido.

Se vc não quiser tomar partido nenhum, o único jeito é abandonar a sociedade e ir morar no mato com os bichos heheheheh

OBS: quem criou o conceito de ideologia foi Karl Marx. Assim, @Paçoca do Mato, vc tem de especificar em que sentido vc tá usando o termo ideologia. Fica a dica.

more_horiz
O que realmente Karl Marx não criou?

more_horiz
depende, se for superficialmente, sem apelar para áreas específicas, sim

more_horiz
É difícil, a maioria das pessoas é manipulada pela parcialidade da mídia, sempre foi. E agora mais que nunca, a grande mídia é totalmente aparelhada ideologicamente.

O pessoal que agora reclama de preço e crise, é o mesmo que foi favorável a o Brasil ficar fechado por mais de um ano com o "fique em casa", ignoram a guerra que causa impacto econômico mundial e etc.

Já na época do Lula, era melhor, rs. E não, não foi pela estabilidade econômica do plano real de Itamar Franco.
O povo é muito ignorante, não estuda história e economia e quer dar pitaco.
O que vale é a ideologia e não a lógica.

more_horiz
1 - Sempre haverá um fanático, falei mal de bolsonaro, "deve ser um lulista", falei mal de lula "deve ser um gado bolsonarista", o que tem de gente assim chega a ser insuportável.

2 - Com toda certeza, suas ideias no geral nunca irão bater 100% com seu viés.

3 - A atitude foi claramente errada, tem momentos e lugares certos para fazer algum tipo de protesto politico.

more_horiz
Paçoca do Mato escreveu:
Mas ao meu ver eu entendo o por que muitos apoiam o Lula, eu realmente entendo... Só que pra mim, eu me vejo como uma marionete nas mãos de um Titereiro (Lula)... só que por tudo que eu já passei, e experiencias que eu tive, eu sinto que consigo ver as cordas.

Eu sei está tudo bem, em todo o mundo e na sociedade desde que existe, todo mundo tem um lado e escolhe um lado,
se você no caso não escolhe fica em cima do muro e as vezes ficar no muro é não dar voto a quem precisa e deixar quem
não precisa ganhar.

Falo isso sobre mim, sempre fui em cima do muro, nunca quis me envolver com isso, mas me vi no dever de participar 
como cidadão, pois infelizmente ficar na minha não está sendo uma opção, a união as vezes faz a diferença e pode mudar
muita coisa.

Minha questão pelo Bolsonaro(a principal) é por ele ser homofobico e contra toda a comunidade LGBT, fora outros comentários
machistas, racistas, misóginos que ele já teve, e quando alguém me ataca diretamente, dizendo ser contra a minha existência,
me desculpe, mas ela pode fazer leis mundiais contra o crime, ser religiosa, ser do "bem" que eu vou ser contra ela, é questão
de respeito, e se eu não for respeitado, eu não irei dar respeito.

Mas é isso, o Brasil sempre foi um país ruim, tem tudo para melhorar e eu espero muito que melhore, independente de quem 
ganhar, mas confesso que vendo o país como decaiu esses 4 anos, me da medo de continuar com a mesma gerência.  :)

more_horiz
Só em vc dizer que não vai tomar partido de ninguém, vc já tomou partido.

Só em vc dizer que não é esquerda nem direita, vc já tomou partido.

Se declarar neutro é tomar partido.

Se abster é tomar partido.

Fazer uma crítica é tomar partido.

Se vc não quiser tomar partido nenhum, o único jeito é abandonar a sociedade e ir morar no mato com os bichos heheheheh

OBS: quem criou o conceito de ideologia foi Karl Marx. Assim, @Paçoca do Mato, vc tem de especificar em que sentido vc tá usando o termo ideologia. Fica a dica.

Boa @Zeno , concordo contigo quando se elege a palavra partido de forma hegemônica. Mas vamos olhar a sociedade atual como forma que ela é dividida em aspecto politico, em vez de ideologia, vamos falar sobre Espectro politico (Acho que fica mais claro assim). Hoje em dia ou você é Lula ou você é Bolsonaro... Pra isso não basta você dizer que vai votar no Lula ou no Bolsonaro, basta vc criticar o outro. Agora vamos imaginar o meu caso... Eu sou a principio contra a liberação da Maconha (Direita), mas sou contra a liberação das armas (Esquerda), sou a favor de pena mais severas para quem comete crimes (direita), mas sou contra o Nacionalismo, inclusive quando me alistei eu pedi isenção de serviços militares (esquerda) , sou contra o estado ter pais poder, inclusive de sensura (direita), e sou contra apoio a religião ter algum tipo de poder na politica, pra mim são 2 coisas que nunca podem se misturar (esquerda).

No final, mesmo com essas posições podendo ser julgado mais de esquerda ou mais de direita, ou até mesmo ser julgado como alguem do Centro... no final não importa muito, já que nenhum deles terão o meu voto.

Minha questão pelo Bolsonaro(a principal) é por ele ser homofobico e contra toda a comunidade LGBT, fora outros comentários
machistas, racistas, misóginos que ele já teve, e quando alguém me ataca diretamente, dizendo ser contra a minha existência,
me desculpe, mas ela pode fazer leis mundiais contra o crime, ser religiosa, ser do "bem" que eu vou ser contra ela, é questão
de respeito, e se eu não for respeitado, eu não irei dar respeito.

@Victor concordo plenamente contigo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos