Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!
Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)
Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!
Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)
Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Izanami é tido como um jutsu que acaba com a arrogância das pessoas e faz com que quem acreditava ser uma pessoa que não era, se encontrasse... Sendo a única maneira dita sobre como sair dele era por se auto-reconhecer... Se alguém não se encaixar nesses atributos e ainda assim ser capturado no Genjutsu, essa pessoa teria como escapar ou desvencilhar?
A galera muitas vezes tem essa confusão de que um genjutsu pode ser desfeito por ajuda externa ou com ajuda da Bijuu, e de fato, a maioria deles são desfeitos assim mesmo. Porem, o Sharingan tem alguns Genjutsus que ignoram essa afirmação... Tsukuyomi, Izanami e possivelmente Kotoamatsukami são bons exemplos, eles tem fraquezas pré definidas, mas tirando essas fraquezas, possivelmente, nenhum outro método pode ser usado para se desvencilhar dessas técnicas.
Se alguém não se encaixar nesses atributos e ainda assim ser capturado no Genjutsu, essa pessoa teria como escapar ou desvencilhar?
O loop sempre recomeçará quando o adversário insistir na ação que levou o usuário a ativar o Izanami, mas não existe base para afirma quais efeitos a técnica teria contra alguém que não é arrogante ou incapaz de aceitar a própria realidade.
Como um genjutsu tátil com pré-requisitos bem complexos, é mais fácil sugerir formas de burlá-lo antes da ativação da técnica.
Eu teorizo que se alguém utilizar um Tensha Fuin e programar o Izanagi pra funcionar algum tempo depois de ser vítima do Izanami, o Izanagi vai fazer a pessoa voltar ao 'normal' (momento da utilização do TF), então a vítima vai ser liberta.
Acho essa parte meio confusa, mas se não me engano é algo como: Izanami foi criado (ou descoberto) pra trazer humanidade à aqueles que estavam saindo de si por conta dos poderes do sharingan e do Izanagi. Acontece com todas as pessoas que saem muito do seu "eu" por diversos motivos. No caso dos Uchihas, eles se achavam superiores pelo Izaanagi (ou foi assim que eu interpretei) e em casos como o do Kabuto em que a pessoa foi tão massacrada durante a vida que fica perdida indo apenas atrás dos prazeres regidos pelo poder e ou vícios, porém não vão em busca do seu eu pessoal. Tendo isso em mente, acredito que alguém bem resolvido com seus ideais, como o Naruto, sairia do genjutsu na hora em que entrou.
Tendo isso em mente, acredito que alguém bem resolvido com seus ideais, como o Naruto, sairia do genjutsu na hora em que entrou.
Nesse caso eu penso que o jutsu agiria de forma um pouco diferente, ao invés de traze-lo para o bem, ele iria trazer a tona suas frustrações e pendências emocionais a fim de vive-las até que possa superá-las.
No caso do Naruto:
- Superar angústia de ser fraco(muitas vezes se queixou disso); - Perda de pessoas queridas; - Ódio dos vilões;
- Superar angústia de ser fraco(muitas vezes se queixou disso); - Perda de pessoas queridas; - Ódio dos vilões;
É interessante esse ponto, mas se for o caso, então temos um genjutsu de ataque quase tão poderoso quanto o Tsukuyomi sem a necessidade do mangekyou. O nível dele faria dele uma arma tão boa ou quase tão boa quanto o Izanagi, então ele perderia a característica dele de "corretivo" do Izanagi e seria um sintoma semelhante.
É interessante esse ponto, mas se for o caso, então temos um genjutsu de ataque quase tão poderoso quanto o Tsukuyomi sem a necessidade do mangekyou. O nível dele faria dele uma arma tão boa ou quase tão boa quanto o Izanagi, então ele perderia a característica dele de "corretivo" do Izanagi e seria um sintoma semelhante.
Ele é mesmo um Genjutsu absurdo... Mas não sei se ele poderia ser moldado dessa forma. Até por que, o Izanami foi feito pra punir a arrogancia dos que usam o Izanagi. Então ele tem um objetivo pré definido ao meu ver... mas se fosse dessa forma que o @Victor disse, seria muito da hora.
saber que estar preso num looping e não conseguir sair deve ser agoniante
"Genjutsu, Kekkei Genkai, Supplementary, Close range User(s): Uchiha Itachi The forbidden Doujutsu that creates an infinite cycle that decides the destiny!! A scene of an opponent’s action is recorded by the user’s Doujutsu, then an identical scene needs to be recreated. The opponent is then trapped infinitely in a loop between the first and second scenes that were recorded. To escape this Genjutsu, the victim must accept his original destiny. Reforming the conduct allows someone to escape Genjutsu."
• Genjutsu, Kekkei Genkai, Suplementar, Curto alcance. Usuário(s): Uchiha Itachi. O Doujutsu proibido que cria um ciclo infinito que decide o destino!! Uma cena da ação de um oponente é gravada pelo Doujutsu do usuário, então uma cena idêntica precisa ser recriada. O oponente fica então preso infinitamente em um loop entre a primeira e a segunda cena que foram gravadas. Para escapar deste Genjutsu, a vítima deve aceitar seu destino original. Reformar a conduta permite que alguém escape do Genjutsu.
— Eu cheguei a conclusão que a grande maioria da fandom ainda não compreendeu a mecânica do Izanami, acabando por limitar tal Kinjutsu, sendo que o mesmo foi originado como uma ascensão capaz de burlar e superar o seu Par Izanagi, (que por sinal é um Jutsu considerado perfeito pelos Uchihas, capaz de alterar a realidade e ludibriar até mesmo a morte, e/ou o Deus Shinobi Hashirama Senju.) Ou seja, ambos irmãos da Mitologia Japonesa possuem um potencial e versatilidade imenso no Shounen do Masashi Kishimoto, e isso não era para ser uma novidade já que os Uchihas são os "queridinhos" do Autor. Não atoa, o Izanami é considerado o Jutsu Final dos Uchihas:
"Not izanagi. Another forbidden jutsu that is considered its other half...
An ultimate ocular jutsu that holds his fate within its grasp"
• Não é o Izanagi, é um outro Jutsu proibido considerado sua outra metade... Um jutsu ocular Final que mantém seu destino ao seu alcance.
— Prosseguindo...
"The izanami! If izanagi is a jutsu that changes one's fate... Then izanami is a jutsu that decides one's fate!"
• O Izanami! Se izanagi é um jutsu que muda o destino de alguém... Então izanami é um jutsu que Decide o Destino de uma pessoa!
"Your fate is already in my hands... Thanks to The uchiha forbidden jutsu that lets me!"
• Seu Destino já está em minhas mãos... Graças ao jutsu proibido uchiha que me permite!
"I truly hold... Your fate in my hands. He cannot escape this loop. A jutsu that decides one's fate... That is The izanami!"
• Eu realmente seguro... seuDestino em minhas mãos. Ele não pode escapar desse loop. Um jutsu que decide o destino de alguém... Esse é o izanami!
"All in exchange for one's own sight, of course. There is An escape route bult into The jutsu, you could feasibly disengage from The loop. The izanami Was developed to admonish and salvage an izanagi user. You know some about The izanagi already. It's a perfect uchiha ocular jutsu designed to change destiny. If something does not go The way you want it to, you can Just erase that outcome and start all over. Ultimately, you can pick and choose The most desirable end result."
• Tudo em troca da própria visão, é claro. Há uma rota de fuga embutida no jutsu, você poderia se desvencilhar do loop. O izanami foi desenvolvido para advertir e salvar um usuário de izanagi. Você já conhece um pouco sobre o izanagi. É um jutsu ocular uchiha perfeito projetado para mudar o destino. Se algo não sair do jeito que você quer, você pode simplesmente apagar esse resultado e começar tudo de novo. Em última análise, você pode escolher o resultado final mais desejável.
"The izanagi is obviously an invaluable jutsu. It was most handy in huge battles that The uchiha clan could not afford to lose. But there's a bigger risk than Just vision loss to a jutsu that allows The caster to choose their own ending. Most who used it couldn't handle it and abused The Power they held. If there Was only one izanagi user, it Was no problem. But when there were two or more, there could be endless reworkings of any given situation. That's what The izanami was designed to stop."
• O izanagi é obviamente um jutsu inestimável. Era mais útil em grandes batalhas que o clã uchiha não podia perder. Mas há um risco maior do que apenas perda de visão para um jutsu que permite ao lançador escolher seu próprio final. A maioria dos que usaram não aguentou e abusou do Poder que detinha. Se houvesse apenas um usuário izanagi, não havia problema. Mas quando havia dois ou mais, poderia haver infinitas reformulações de qualquer situação. Isso é o que o izanami foi projetado para corrigir.
"The izanami is set up to take someone who is using The izanagi to change an outcome to benefit oneself... { Paths that fork into two. One can erase branch X and select a different branch, o, instead. Izanami: IF One erases branch X and proceeds to branch o, one ends up going around in circles. ... And cause them to endlessly circle around in a loop. Of course, since The izanami is a jutsu meant for stopping The izanagi... ...there's an escape route built into that loop as well... The izanami is designed to keep uchiha clansmen Humble and honorable. It's to stop you from taking The easy Way out, from avoiding any inconvenient outcomes."
• O izanami está configurado a subjulgar alguém que está usando o izanagi para mudar um resultado em prol de se beneficiar... { Caminhos que se bifurcam em dois. Pode-se apagar a ramificação 'X e selecionar uma ramificação diferente, 'Y Izanami: Se Apagar o ramo 'X e passar para o ramo 'Y, acaba andando em círculos. } ... E fazer com que eles circulem infinitamente em um loop. Claro, já que o Izanami é um jutsu destinado a parar o Izanagi... ...há uma rota de fuga embutida nesse loop também... O izanami é projetado para manter os membros do clã uchiha humildes e honrados. É para impedi-lo de tomar o caminho mais fácil, de evitar quaisquer resultados inconvenientes.
Em suma, o Izanami é um Jutsu que OBRIGA o Alvo a aceitar o destino imposto pelo usuário da técnica. Isso claro, se o Alvo quiser se livrar do loop infinito.
Dúvidas: 1- O izanami só pode ser usado em uchihas usuários do izanagi ? R: NÃO O Kabuto está aí para provar o contrário.
2- Existe outra forma de se livrar ? R: NÃO. Qualquer coisa além disso, não passará de achismos. Além de que nunca houve um mínimo boato de alguém que se livrou do izanami usufruindo de outra maneira.
3- Pode ser usado em qualquer pessoa ? R: SIM Tal Genjutsu Não é limitado apenas contra indivíduos "egocêntricos" e "perdidos", como a fandom deixou subentendido.
_ Como antigamente os uchihas usuários de izanagi abusavam de tal poder, e isso trazia consequências prejudiciais em tal nicho, uma parte do clã teve que se rebelar contra os seus, e para isso ser possível, eles teriam que criar um Jutsu que fosse =/> ao Izanagi, ou seja, um capaz de alterar a realidade idem. Consequentemente eles criaram o Izanami, um counter do primeiro, tão poderoso quanto, e capaz de decidir o destino. A única diferença é que por essa parcela estreante ser composta de indivíduos genuínos e de coração puro, eles adicionaram uma "porta de escape" a tal Genjutsu. Afinal o desejo deles era salvar os seus semelhantes, por isso a existência dessa brecha, onde caso o alvo aceite ser evangelizado, ele receberá a salvação. Análogo ao cristianismo.
Sobretudo, não confundam achando que o Izanami só funciona em pessoas maldosas. Quem dita oque é certo ou errado, é o usuário do Jutsu, se ele achar que você está errando em algo e quiser fazer você mudar sua índole, ele fará e lhe obrigará a aceitar suas ideologias. Vou pegar um exemplo explícito da interação em que o itachi teve com o Naruto:
Nessa passagem, o itachi literalmente Doutrinou o Genuíno e Puro protagonista, no próprio Discurso no Jutsu. Baseando-se no que o Uchiha achava que era certo. É um consenso nítido que o Izanami é uma variante do discurso no jutsu, só que (absoluto). Portanto, troque aquele discurso do itachi pelo izanami, e teremos o Uzumaki sendo suscetível ao Genjutsu da mesma forma, tendo que ser obrigado a aceitar que sua concepção de vida sempre fora uma falha, e que ele não pode ser tão auto-confiante ao ponto de querer fazer tudo sozinho.
O Interessante é que o Naruto por ser compreensível e inocente, aceitou tranquilamente o "evangelismo" do itachi imposto ao mesmo, logo o protagonista seria um indivíduo que se livraria do loop rapidamente.
Porém um indivíduo ignorante e alienado como o Kabuto, estaria no loop ilusório "até hoje" se o itachi não tivesse explanado detalhadamente o segredo do Kinjutsu. Muito provavelmente o Yakushi teria tido um colapso mental, e entrado em estado vegetativo.
Spoiler :
Felizmente o Sasuke não aprendeu a utilizar o Izanami, de outra forma teríamos Otsutsukis sendo convertidos pela pregação do izanami, consequentemente virando responsáveis de orfanatos, idem Kabuto.
Tal Genjutsu é análogo ao Kotoamatsukami, só que sem meios de ser liberado por Kai externo. Eu admito que é um dos piores jutsus já feito, e o mais forçado. Afinal é considerável como Ex machina, onde você age como Deus decidindo o destino de alguém convenientemente, aliás, nem Deus restringe nosso livre-arbítrio.
Por isso eu sempre digo, o Itachi é a imagem e semelhança do autor Kishimoto, é como se o Autor estivesse dentro da Obra !
esse meme do itachi ser kishimoto ficou famoso na comunidade espanhol de naruto, sobre burlar o loop do izanami após ser pego acho bem dificil obviamente nunca mais veremos esse jutsu escroto então pra mim tanto faz.