Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Aceitariam se tornar imortais?

+8
Atlas Titan
Rin
Adon Dias
Paçoca do Mato
el bolinha
Ben Ikneg
Jonnyy
Victor
12 participantes

descriptionAceitariam se tornar imortais? EmptyAceitariam se tornar imortais?

more_horiz
Imaginem que de alguma forma vocês pudessem se tornar imortais, de forma que jamais pudessem morrer
assim como na ficção como os vampiros, e fossem resistentes e se curassem e simplesmente não tivesse 
meio de serem mortos, vocês aceitariam?

Sim, porque? 

Não, porque?

Eu: SIM.

"Ah mas você iria ver seus parentes próximos morrer" 

"ah mas você iria ver o sofrimento do mundo"

"Nunca ia poder amar ninguém"

Idaí? Ao meu ver a imortalidade seria algo incrível, principalmente em questão de estudo e conhecimento, eu poderia
presenciar todos os estágios da vida, eu poderia conhecer o mundo inteiro literalmente, eu poderia ser quem eu quiser...

Eu teria tempo para estudar tudo que eu quisesse, iria ter experiência, claro poderia ter mais solidão ou mais dor por
perder pessoas, mas ao meu ver isso pode nos ajudar a ser mais fortes, pois na nossa vida limitada já presenciamos 
isso.

Em fim, eu aceitaria sem pensar duas vezes.

descriptionAceitariam se tornar imortais? EmptyRe: Aceitariam se tornar imortais?

more_horiz
Você diz um corpo imortal como do Wolverine ou apenas não envelhecer? Uma juventude eterna?

descriptionAceitariam se tornar imortais? EmptyRe: Aceitariam se tornar imortais?

more_horiz
Eu até aceitaria, mas tenho a leve impressão que um suposto imortal iria sofrer pra caralho quando o mundo deixasse de existir. Imagina ficar vagando por vários anos no meio do espaço, vendo as estrelas sumindo do céu e vivendo uma vida sem recursos e nenhum prazer... Isso sem falar na humanidade perversa que provavelmente iria amar roubar orgãos de um ser supostamente imortal, ainda mais se eu tivesse capacidade de me regenerar... Basicamente iriam me isolar num abatedouro e iriam arrancar meus orgãos a força para servir a humanidade para todo sempre, além de que eles fariam diversos experimentos sem ter medo de errar já que eu não iria morrer...

Isso me lembra o plot de um mangá chamado Fire Punch, onde o protagonista é imortal e é obrigado a dar a própria carne para alimentar sua tribo já que a comida é escassa no seu mundo.

more_horiz
@Victor o buraco é mais embaixo vei, vc nunca mais poderá morrer, vc nao só verá a sua familia e amigos morrer, mas como extinção da raça humana, ver o sol devorando a terra, ver o sistema solar se colapsar com a junção de Andrômeda e via lacta.

e msm dps d universo deixar de existir de alguma forma, vc ainda irá continuar vivo, para toda a eternidade...

n vale a pena, é uma solidão que nem mesmo o ser imortal mais inteligente conseguiria suportar.

eu nao, mas se for pra viver mil anos sem morrer ai eu aceito.

more_horiz
Eu to tão feliz com a adaptação de Sandman que é uma abra que amo, que tudo eu tenho que trazer referencia a Sandman... Essa postagem me faz lembrar de "Hob Gadling" .... Um cara que decidiu que não queria morrer... Vamos analisar apenas essas 2 sagas adaptadas.. Ele viveu tempos fáceis e difíceis.... viu sua família morrer, e perdeu tudo... viveu com muita fome e cede, mas mesmo assim ele ainda decide que quer viver pra sempre... Não nascemos com o desejo de morrer... as vezes pensanmos assim devido as dificuldades que passamos, mas o mais comum, é sempre querermos viver pra sempre...

more_horiz
Jonnyy escreveu:
Você diz um corpo imortal como do Wolverine ou apenas não envelhecer? Uma juventude eterna?

Os dois, imortalidade = Não morrer igual ao Wolverine + Não envelhecer igual a um vampiro.

more_horiz
Com  certeza  seria  um  sofrimento  imensurável  e  indescritível,  talvez  a  maior  dor  que  um  humano  possa  ter.
Sobretudo,  eu  iria  naquela  frase  do  itachi:  
"É  tolice  temer  o  desconhecido".

more_horiz
Se fosse até o fim da humanidade, seria um sim certo.
Mas para sempre sempre? Aí é complexo, porque vai ter o bônus (antes da humanidade ser expugada) e o ônus (ficar vagando no espaço infinitamente).

Mas daria um bom mangá. A história de um homem imortal que vagou no espaço por infinitilhões de anos e, de repente, caiu num planeta desconhecido.
Um planeta cheio de ninfomaníacas, é jogo.
:yoda:

more_horiz
Rin escreveu:
Se fosse até o fim da humanidade, seria um sim certo.
Mas para sempre sempre? Aí é complexo, porque vai ter o bônus (antes da humanidade ser expugada) e o ônus (ficar vagando no espaço infinitamente).

Mas daria um bom mangá. A história de um homem imortal que vagou no espaço por infinitilhões de anos e, de repente, caiu num planeta desconhecido.
Um planeta cheio de ninfomaníacas, é jogo.
:yoda:

O mais provável é ser sugado pelo sol e fica bilhões de anos queimando e regenerando lá

more_horiz
Acho inocencia acreditarmos que saberiamos lidar com uma existencia infinita e pensando que as mesmas coisas que nos dão prazer hoje darão para sempre, talvez por 100 ou 200 anos, mas será que pra sempre?

Ainda mais se tratando de pessoas ignorantes que querem basear a alegria delas em prazeres materiais grosseiros (comida, sexo, drogas e etc).

Acredito que a imortalidade seria pra poucos, seria para aqueles com uma mente muito boa capaz de lidar com os infinitos dilemas de uma existencia igualmente infinita, a maioria estaria com tedio e querendo morrer em coisa de pouco tempo, creio para a maioria bem antes de 200 anos eles já teriam notado que na verdade entraram numa fria.

Em resumo eu aceitaria se pudesse cancelar minha imortalidade, kkkk, afinal só na pratica pra saber se eu seria um dos poucos mentalmente aptos a viver pra sempre.

Pessoal que aceitaria sem pensar duas vezes é pq realmente não parou pra pensar sobre o assunto a fundo.

Última edição por Atlas Titan em Sex 12 Ago 2022, 13:39, editado 1 vez(es)

more_horiz
Victor escreveu:
Jonnyy escreveu:

Os dois, imortalidade = Não morrer igual ao Wolverine + Não envelhecer igual a um vampiro.

Aceito. Não sei se existe vida após a morte, muito menos o que há do outro lado.

more_horiz
Atlas Titan escreveu:
Acho inocencia acreditarmos que saberiamos lidar com uma existencia infinita e pensando que as mesmas coisas que nos dão prazer hoje darão para sempre, talvez por 100 ou 200 anos, mas será que pra sempre?

Ainda mais se tratando de pessoas ignorantes que querem basear a alegria delas em prazeres materiais grosseiros (comida, sexo, drogas e etc).

Acredito que a imortalidade seria pra poucos, seria para aqueles com uma mente muito boa capaz de lidar com os infinitos dilemas de uma existencia igualmente infinita, a maioria estaria com tedio e querendo morrer em coisa de pouco tempo, creio para a maioria bem antes de 200 anos eles já teriam notado que na verdade entraram numa fria.

Em resumo eu aceitaria se pudesse cancelar minha imortalidade, kkkk, afinal só na pratica pra saber se eu seria um dos poucos mentalmente aptos a viver pra sempre.

Pessoal que aceitaria sem pensar duas vezes é pq realmente não parou pra pensar sobre o assunto a fundo.

Eu acredito que Leonardo da Vinci estaria bem feliz hoje contribuindo para a humanidade com todas as tecnologias que ele criaria, de cabeça em longos projetos sem prazo.

more_horiz
Atlas Titan escreveu:

O problema da sua lógica, caro Atlas, é que você ignora a capacidade evolutiva humana. Vamos trabalhar com o seu cenário. Você disse:

De fato, isso seria irrefutável se o tempo parasse. Mas daqui a 100, 200 ou 300 anos, acredite: não teremos apenas as mesmas coisas que nos dão prazer hoje.

Teremos novos descobrimentos, novos lugares inovadores, novas tecnologias, novas pessoas, novos estilos de vida, o potencial é tamanho que chega a ser inimaginável. Você viveria outro estágio da humanidade. Será que o imortal ficaria com tédio a ponto de desejar morrer?

more_horiz
Talvez, mas Leonardo da Vinci provavelmente era uma dessas grandes mentes que falei, um sujeito de alma filosofica, pessoas assim teriam mais chance de se adaptar a uma vida muito longa

O pessoal mais mediocre assim que enjoassem dos prazeres grosseiros que entretem eles agora entrariam num estado de tedio eterno e o que mais iriam desejar seria morrer.

Por isso acho que a imortalidade seria adequada pra bem poucos.

@Rin

O que mais tem hoje são jovens que possuem tudo de mão beijada entediados e querendo morrer, pq é complicado imaginar que um imortal não passaria por isso?

Tudo que você citou são coisas materiais, indo por sua lógica um rico dificilmente seria infeliz pois sempre teria algo novo pra ver, pra fazer, pra visitar e etc

Mas na pratica sabemos que não é assim.

No final das contas sua felicidade ou infelicidade depende mais de você do que simplesmente do seu ambiente, se dependesse apenas do ambiente seria muito mais fácil, temos que lidar com nossa mente, emoções e etc, e nem todo mundo é capaz disso.

more_horiz
Se quando o planeta Terra chegar ao fim o ser humano já ter colonizado outro planetas e quem sabe entrado em contato com outros povos, o problema da humanidade acabar e você ser o único que sobrou vagando eternamente no vácuo do espaço ou em um planeta desabitado pode ser resolvido.

Ainda assim eu acho que ser imortal parece meio bosta, eu provavelmente cansaria de viver hora ou outra. E excesso de conhecimento pode levar um ser humano a depressão.

No máximo eu escolheria ter uma longevidade muito alta e envelhecimento desacelerado depois dos 25 anos pra ter mais tempo de desfrutar da vida.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos