Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Aceitariam se tornar imortais?

+8
Atlas Titan
Rin
Adon Dias
Paçoca do Mato
el bolinha
Ben Ikneg
Jonnyy
Victor
12 participantes

descriptionAceitariam se tornar imortais? - Página 2 EmptyRe: Aceitariam se tornar imortais?

more_horiz
Talvez, mas Leonardo da Vinci provavelmente era uma dessas grandes mentes que falei, um sujeito de alma filosofica, pessoas assim teriam mais chance de se adaptar a uma vida muito longa

O pessoal mais mediocre assim que enjoassem dos prazeres grosseiros que entretem eles agora entrariam num estado de tedio eterno e o que mais iriam desejar seria morrer.

Por isso acho que a imortalidade seria adequada pra bem poucos.

@Rin

O que mais tem hoje são jovens que possuem tudo de mão beijada entediados e querendo morrer, pq é complicado imaginar que um imortal não passaria por isso?

Tudo que você citou são coisas materiais, indo por sua lógica um rico dificilmente seria infeliz pois sempre teria algo novo pra ver, pra fazer, pra visitar e etc

Mas na pratica sabemos que não é assim.

No final das contas sua felicidade ou infelicidade depende mais de você do que simplesmente do seu ambiente, se dependesse apenas do ambiente seria muito mais fácil, temos que lidar com nossa mente, emoções e etc, e nem todo mundo é capaz disso.

descriptionAceitariam se tornar imortais? - Página 2 EmptyRe: Aceitariam se tornar imortais?

more_horiz
Se quando o planeta Terra chegar ao fim o ser humano já ter colonizado outro planetas e quem sabe entrado em contato com outros povos, o problema da humanidade acabar e você ser o único que sobrou vagando eternamente no vácuo do espaço ou em um planeta desabitado pode ser resolvido.

Ainda assim eu acho que ser imortal parece meio bosta, eu provavelmente cansaria de viver hora ou outra. E excesso de conhecimento pode levar um ser humano a depressão.

No máximo eu escolheria ter uma longevidade muito alta e envelhecimento desacelerado depois dos 25 anos pra ter mais tempo de desfrutar da vida.

more_horiz
Ben Ikneg escreveu:
Isso me lembra o plot de um mangá chamado Fire Punch, onde o protagonista é imortal e é obrigado a dar a própria carne para alimentar sua tribo já que a comida é escassa no seu mundo.

Um dos melhores mangás já produzidos.

Do mesmo autor de Chainsaw man, outro mangá muito bom diga-se de passagem.

E só uma observação, o protagonista de Fire Punch não é imortal, só tem fator de cura acelerado estilo Deadpool.

more_horiz
Não importa oque você diga, a expectativa de vida de um ser humano atual é de 80-100 anos. Quando você assistir seus ente queridos irem embora um por um, você ira se cansar de viver, seja por depressão, tédio, etc...

Obviamente as dificuldades da vida é que nos levam a pensar assim, porem essa é a realidade.

Eu: Não!

Porque?
Simples, eu sou cristão e quero viver a vida eterna sem ódio, depressão, tédio, cansaço, todos sentimentos negativos e maldades.
Também quero viver fora do tempo, espaço e matéria... Quero sentir outra vida.

A morte é a pior coisa da historia universal, porem é a realidade tende a ser decepcionante.

:kakau:

Conviver uns com os outros é a nossa essência, não importa se você tem o mundo todo para si, se não tiver companhia não ira viver.
Por isso viva de forma a beneficiar os outros e não a si mesmo, já que isso é a coisa mais inútil possível. Isso é coletivo...

more_horiz
Atlas Titan escreveu:
Talvez, mas Leonardo da Vinci provavelmente era uma dessas grandes mentes que falei, um sujeito de alma filosofica, pessoas assim teriam mais chance de se adaptar a uma vida muito longa

O pessoal mais mediocre assim que enjoassem dos prazeres grosseiros que entretem eles agora entrariam num estado de tedio eterno e o que mais iriam desejar seria morrer.

Por isso acho que a imortalidade seria adequada pra bem poucos.

Acredito que com o tempo todos iriam perder o gosto pelas futilidades da vida.

A imortalidade sugerida pelo autor é igual do Wolverine e sem envelhecer. Isso significa que a plasticidade neural é eterna, a capacidade de aprendizado não teria limites.

Eu acredito então, que mesmo um homem burro hoje, sem perca de neurônios, com o passar do tempo iria se dedicar aos estudos e se tornar um gênio.

more_horiz
Imagine o quão terrível seria você ser imortal e te aprisionarem num local aonde você não tem forças pra fugir.

Ou pior, imagine que acontece um evento cataclísmico na terra, e toda a humanidade é extinta, menos você, e você é obrigado a vagar por toda a eternidade na terra, sem ninguém.

Você tentaria se matar pra por um fim ao seu castigo, mas não conseguiria, pois é imortal.

more_horiz
Depende!

Exemplo: Um ser vem e diz que irá me conceder a imortalidade, eu aceitaria apenas com uma condição, no momento que isso se tornasse um fardo, eu pudesse chama-lo para retirar o que foi concebido, caso contrario, eu não aceitaria.

more_horiz
Sim, pois eu podia fuder as novinhas pro resto da eternidade.

more_horiz
Tente se controlar, isso pode ser ruim ou pode afetar seja a sua vida sexual ou mesmo profissional e psicológico.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos