Naruto sennin perfect escreveu: @SamuelCostaNa sua concepção por que ele não poderia? Apartir de quais critérios você diz isso, para mim ele poderia facilmente usar suas formas anteriores
Bom, na minha concepção ele não poderia porque simplesmente as informações sobre o Hōgyoku que o Uharaha Kisuke disse tanto no anime quanto no mangá. Mas não me lembro qual capítulo do mangá e anime foi falado isso.
Onde conforme no site https://bleach.fandom.com/pt-br/wiki/Hōgyoku:
"Momentos mais tarde, um recém-autorizado Ichigo chega e começa a lutar contra o transformado Aizen. Após ter recebido um poderoso golpe de Ichigo, Aizen grita em frustração, levando o Hōgyoku a forçar ainda outra transformação sobre ele. Aizen, em uma forma monstruosa, afirma que o Hōgyoku não tem intenção de permitir que ele perca a um "simples humano". Independentemente disso, Ichigo usa o Final Getsuga Tenshō e ataca Aizen com Mugetsu. Aizen sobrevive à explosão, regenerando-se de uma ferida grande tratada a ele, mas permanece fortemente danificado. Já não reconhecendo o Aizen enfraquecido como seu mestre, o Hōgyoku faz com que sua Zanpakutō se desintegre, embora o engane por pensar que ele não precisa mais. Seguindo a chegada de Kisuke Urahara momentos depois, o Hōgyoku procede a reverter as transformações de Aizen, retornando-o a seu original Estado. Ichigo mais tarde sugere que Aizen reverteu para sua forma original não porque o Hōgyoku o rejeitou, mas, porque Aizen secretamente desejava perder seu poder e se tornar um Shinigami comum."
Se isso for verdade, a vontade do hospedeiro quiser reverter pode, mas ficaria tenso. Porque Aizen tinha tanto poder e depois querer voltar a ser um Shinigami comum, acho inviável devido ao arco da guerra de 1000 anos. Foi mostrado um poder gigantesco, mesmo ele selado de todas as maneiras.