Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual o Maior Gênio da História ?

+14
YamiNoKemono
Orochilherme
Comando Omega
FrutosDoMar
Harumi-San
Paçoca do Mato
Victor
L⍱scivi⍱
Rin
r1nn3g4n
Ellos
Deusa Hinata
Pavlesk
Adon Dias
18 participantes

descriptionQual o Maior Gênio da História ? - Página 2 EmptyRe: Qual o Maior Gênio da História ?

more_horiz
Rin escreveu:
Inosuke escreveu:
Allan 900 escreveu:
albert einstein > nikola tesla



Um dia. certo repórter perguntou: - Albert, como se sente tendo a mente mais brilhante do mundo?
O velho gênio simplesmente responde: - Não sei... pergunte a Nikola Tesla.
:horak:

Essa frase é inventada (e se não fosse seria sarcasmo).
:km1:



Como queira, a ironia permanece a mesma, genial.

descriptionQual o Maior Gênio da História ? - Página 2 EmptyRe: Qual o Maior Gênio da História ?

more_horiz
Em todas as obras?

Existem muitos personagens Oniscientes nas HQS principalmente.. mas vamos nos ater apenas a humanos sem super poderes envolvendo inteligência.

1- Reed Richards
2- Lex Luthor
3- Bruce Wayne
4- Adrian Veidt
5- AMIGO (20th Century Boys)

De Naruto Acho que ficaria entre Itachi, Tobirama e Naras...

descriptionQual o Maior Gênio da História ? - Página 2 EmptyRe: Qual o Maior Gênio da História ?

more_horiz
No geral eu fico com o Tobirama, maluco é foda pra Caraí na genialidade, embora nas questões emocionais eu prefiro o Hashirama, Tobirama é um cara certinho demais, não é ruim, mas as vezes não é bom, como no caso do Sasuke, ele foi atacar ele sem nem perguntar o porquê dele tá querendo atacar Konoha, é uma devoção pela aldeia muito ideológica ao ponto de pensar que ela e perfeita e as pessoas ao seu redor não são capaz de fazer coisas ruins, Konoha não é perfeita e fez pessoas sofrerem e seus próprios cidadãos deixam a desejar.

Tobirama é meu personagem favorito da obra só pra deixar bem claro para ninguém me cancelar, gosto dele mesmo com essas coisas, isso é gostar de um personagem, abraçar suas perfeições e falhas.

descriptionQual o Maior Gênio da História ? - Página 2 EmptyRe: Qual o Maior Gênio da História ?

more_horiz
Pra mim o cara mais inteligente do mangá é o Tobirama, simplesmente porque ele é completo tanto na prática do combate, quanto na teoria em montar um sistema, uma estrutura politica e etc.

Tobirama estudou ninjutsu mais que Orochimaru.
Ajudou a estruturar o sistema de vilas, tanto quanto Hashirama.
É um estrategista em combate superior ao Minato, Kakashi ou Shikamaru.

descriptionQual o Maior Gênio da História ? - Página 2 EmptyRe: Qual o Maior Gênio da História ?

more_horiz
fico entre Amado e Shikamaru

descriptionQual o Maior Gênio da História ? - Página 2 EmptyRe: Qual o Maior Gênio da História ?

more_horiz
Victor escreveu:
Concordo com a maioria Tobirama seria o melhor para esse cargo.

Ele tem inteligência em um geral muito elevado, que abrange áreas administrativas, governamentais
e de estratégias, foi essencial para a construção da vila e seus ensinamentos e criações são usados 
até hoje e duvido que irão sumir tão cedo.

Itachi é um gênio sim, mas ao meu ver essa inteligência que tanto falam foi imposta sobre ele, de forma
que sem todo esse massacre do clã uchiha, ele não iria mostrar nem metade do que foi mostrado, pois
tudo que ele fez foi para preservar Konoha e seu clã.

Mas não faz sentido a partir do momento que com massacre do clã ou sem, Konoha iria ser atacada um
dia e ele não teria poder para impedir tal acontecimento, ele poderia sim ajudar mas impedir jamais.

Porém suas atitudes e feitos justificam bem ele estar no top mais inteligentes do mangá, pois são feitos
notáveis.

Tobimara é um gênio exclusivo, acima dos Naras, Kakashi, Minato, Indra, Hiruzen, etc...
Está  no  meu  Top 3 sem sombras de dúvidas,  porém  ele  também  tem  seus  lapsos  e  falhas,  que  anulam a  dignidade  de  estar  no  topo  da  pirâmide,  deméritos  esses  que  são  ressaltados  dentro  da  própria  Obra.
Spoiler :

Algumas  inexatidões  como:

- Deixar  exposto  um  Kinjutsu  imoral  e  perigoso  como  o  Edo  Tensei .
- Contrariar  o  Shodaime  e  Dar  origem  a  um  péssimo  regimento  governamental  a  par  dos  Uchihas,  oque  futuramente  traria  grandes  catástrofes.
- Estudou  por  anos  os Uchihas, mas  foi  burlado  por  um  Kinjutsu  dos  mesmos (izanagi).
- Demonstrou  ter  uma  péssima  imaturidade  de  situação,  fazendo  pré-julgamentos  precipitados  e  rasos,  como  quando  foi  julgando  o  Sasuke  e  companhia,  sem  saber  dos  contextos  do  momento  em  si.
- Fora  subjulgado  duas   vezes  pelos  mesmos  oponentes (Ouro e Prata),  na  última  sendo  sujeito  a  morte.
- Etc...

Seguindo  sua  premissa,  A  maior  parte  dos  méritos  de Tobirama Senju,  se  dá  pelo  fato  do  mesmo  ter  o  auxílio  do  Hashirama,  convenhamos  que  ter  como  suporte  um  irmão Deus Shinobi, é uma  regalia  imprescindível. 
 Além  de  que  o  mesmo  ajudou  o  Grisalho a  ascender  o  Cargo  de  Nidaime, oque  por  sinal  é  um  prestígio  único  almejado  por  inúmeros  indivíduos,  e  que  lhe  garante  muitos  benefícios  exclusivos  na  vida.
Vale  ressaltar  que  o  Tobirama  aproveitou  bastante  a  vida,  e  morreu  "coroa".
Lhe  faço  a  mesma  pergunta,  Será   que  sem  essas  mordomias,  ele  teria  mostrado  metade  do  que  mostrou ?  Na verdade  nem  precisa  responder,  abaixo  verás  que  estou  apenas  distinguindo  ambas  histórias  desses  gênios,  e  complementando  oque  você  disse.



Agora  sobre  suas  colocações  em  relação  ao  itachi (Onde  eu  discordo  de  tudo)...

— Não, o  Massacre  do  Clã  Uchiha  não  foi  um  trampolim  para  o  pacifista  demonstrar  sua  inteligência,  muito  pelo  contrário,  esse  desastre  político  só  causou  problemas  e  desgraças  para  tal  indivíduo,  também  muito  provavelmente  foi  oque  ocasionou  em  uma  doença  terminal  ao  mesmo !

Muito  antes  disso,  itachi  já  era  uma  exceção  dentro  do  verso,  considerado  um  Gênio  que  raciocinava  como  um  Hokage  desde  os  7  anos,  e  que  aos 10  anos  e (sozinho)  bateu  todos  os  recordes  do  exame  chunin,  ficando  em  segundo  apenas  na  prova  escrita, isso  porque  o  trauma  da  morte  de  seu  amigo  Tenma, estava  o  desestabilizando  na  redação. 
  Antes  do  Massacre,  itachi  já  havia  realizado  inúmeras  proezas  únicas  de  um  Prodígio  exclusivo,  e  se  for  trazer  em  pauta  as  Shinden's   daria  uma  bíblia   sobre  o  desenvolvimento  do  mesmo.

Portanto,  é  muito  pelo  contrário, Tanto  o  massacre  quanto  seu  amor  excessivo  por  Konoha,  só  limitavam  as  capacidades  e  o  potencial  do  personagem,  afinal  o uchiha  se  entregava  de  corpo  e  alma  pelo  seu  País,  e  sua  responsabilidade  por  tal,  sugava  muito  de  si.
  Não  preciso  nem  descrever  como  é  o  peso   de  um  Agente  duplo,  que  trabalha  na  escuridão  da  Ambu-ro  agindo   como   um  espião  entre  as  maiores  potências  do  Mundo,  ainda  mais  quando  você  é  apenas  uma  criança. 

Isso  sem  falar  no  fator  crucial  em  ter  que  viver  como  um  criminoso  internacional  após  matar  seu  clã  e  sua  família,  com  o  objetivo  de  se  sacrificar  pelos  mesmos,  enquanto  carrega  o  maior  fardo  da  Obra,  pra  ser  morto  aos  21  anos  por  quem  você  mais  amava...

Portanto, se  não  fosse  por  causa  dessas  inconveniências  o  personagem  teria  sido  ainda  muito  melhor  desenvolvido,  sem  pesos  e  responsabilidades  precocementes  desnecessários (as).



"Não faz sentido com massacre ou sem, pois konoha iria ser atacada  algum  dia,  então é um impedimento momentâneo"

Sua  lógica  não  é  muito  diferente  de  dizer  que  não  faz  sentido  arrumar  a  casa,  já  que  ela  se   desorganizará  futuramente,  não  faz  sentido  tomar  banho,  já  que  a  sujeira  é  iminente,  não  faz  sentido  ter  um  Hokage  para  cuidar  de  uma  vila,  já  que  será  atacada  algum dia....
Percebe  como  sua  lógica, é  ilógica ?!

descriptionQual o Maior Gênio da História ? - Página 2 EmptyRe: Qual o Maior Gênio da História ?

more_horiz
Pra mim o tobirama tem os feitos mais sólidos

descriptionQual o Maior Gênio da História ? - Página 2 EmptyRe: Qual o Maior Gênio da História ?

more_horiz
Não sei que feitos Itachi teve para ser considerado top dos gênios. KKK
Nem mesmo o Kishimoto chegou a considerar Itachi um top gênio.
------------------------------------------------------------------------

Na obra, apenas Minato e Shikamaru tiveram destaque direto do autor nesse quesito. Porem para a fandom, incluindo a mim, Tobirama foi o maior de todos pelos seus feitos.

descriptionQual o Maior Gênio da História ? - Página 2 EmptyRe: Qual o Maior Gênio da História ?

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
Não sei que feitos Itachi teve para ser considerado top dos gênios. KKK
Nem mesmo o Kishimoto chegou a considerar Itachi um top gênio.
------------------------------------------------------------------------

Na obra, apenas Minato e Shikamaru tiveram destaque direto do autor nesse quesito. Porem para a fandom, incluindo a mim, Tobirama foi o maior de todos pelos seus feitos.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
Claro  que  você  não  sabe  Hinata,  você  só  assistiu  os  fillers do Minato  e  os filmes da buxa Hyūga.

Como  que  o  Kishimoto  não  considera  o  itachi  "top dos gênios",  sendo  que  ele  sempre  ressaltou  esse  fato ?  Aliás,  até  no  Jin no Shō (4°Databook)  o  Autor  faz  questão   de  destacar  a  INTELIGÊNCIA  do Itachi  como  sua  Maior Arma. 
Ou seja,  colocando  o  intelecto  do  Gênio, acima  de  todo  seu  arsenal  de  Hax's  como:
  Susano'o, Izanami, Izanagi, Amaterasu, Tsukuyomi, Kotoamatsukami,  etc.....

Cada  pérola  que  você  solta, Jesus...
 ainda  termina  com "apenas minato e shikamaru  tiveram destaque  nesse  quesito"...
Mostre-nos  esse destaque  em  ambos,  que  o  Autor  colocou  diretamente,  e  que  o  fazem  estar  no  top 5 pelo menos...

descriptionQual o Maior Gênio da História ? - Página 2 EmptyRe: Qual o Maior Gênio da História ?

more_horiz
@Adon Dias

"Claro", por isso que seu Itachi foi dito ter +200 de QI. Ne? KKK
Ter inteligencia como maior arma, não quer dizer que ele seja o mais inteligente. Que tipo de logica você usa?

Minato desde criança é considerado um gênio, tendo conseguido as maiores notas da historia da academia. Da historia...!
Nem mesmo Itachi conseguiu supera-lo. Tendo sido superado na segunda fase pelo time Gaara, mas a prova escrita ainda é dele.

Dominou jutsus poderosos sem nem mesmo ser de qualquer linhagem privilegiada. Cara, é fácil ser inteligente quando se tem recursos para tal, mas difícil sem.

Shikamaru, nem falo mais. O cara simplesmente sola o maior Q.I (+200). Apesar que Kishimoto não soube demostrar bem isso.

Tobirama foi o mais criativo de todos, revolucionou o sistema ninja, mesmo de forma positiva e negativa. Criou os jutsus apeloes como kagebunshin, hiraishin, edotensei, etc.

Itachi nada mais fez, alem de ter boas lutas usando a sua linhagem privilegiada, manipular seu irmãozinho ali e aqui.

descriptionQual o Maior Gênio da História ? - Página 2 EmptyRe: Qual o Maior Gênio da História ?

more_horiz
@Deusa Hinata  
Você  ainda  está  nesse  loop  de  999 A.C citando  QI?
Entenda,  feitos e retratações  >>> Dados intelectuais específicos.
Não  é  porque  o  Shikamaru  teve  seu  QI revelado,  que  outros  gênios  por  não  terem  a  mesma  oportunidade, sejam  inferiores ao  mesmo.
Até  porque,  em  feitos  e  retratações,  o  Shikamaru   está  abaixo  de  vários  gênios, inclusive  o  Tobirama  como  você  mesmo  admitiu.
Quero  dizer  que,  se  personagens  como  Itachi, Orochimaru, Tobirama, tivessem  o  QI  revelado,  certamente  seriam  maiores  que  o  do  Nara.

— Como  alguém  que possui  literalmente  a  Inteligência vangloriada  diretamente  pelo  Autor  como,  superior  a  Relíquias  Invencíveis (Totsuka e Yata),  superior  a Genjutsus  Ex-Machina (Izanami, Tsukuyomi, Kotoamatsukami)  e  a  Hax  como  Amaterasu.
Não  é  o  ser  mais  inteligente  do verso  ??
 Por  acaso, quem  possui  uma  Inteligência  dada  como  mais  perigosa  do  que  qualquer  um  desses  Hax's  ???

Como  eu  disse,  Itachi  bateu  todos  os  recordes  do  Minato,  e  isso  fazendo  todos  os  exames  sozinho  e  mais  novo do  que  o  Namikaze.
Além  de  que,  o  Loiro  só  ficou  acima  do  Itachi  na  prova escrita,  e  eu  já  disse  o  porquê  disso...

"Dominou jutsus poderosos sem nem mesmo ser de linhagem privilegiada"
Mas  isso  inúmeros  personagens  medianos  já  fizeram,  até  randons  KKKKKKK.

"É fácil  ser inteligente quando se tem recursos"
Que  lógica  porca,  seguindo essa  premissa,  todo  mundo  de  um  clã  renomado  seria  inteligente.
Nem  existiria  randoms,  teria  um  Einstein  a  cada  esquina  do  clã  Hyūga, Senju, Sarutobi, Uchihas, etc....

Pra  que  ser  Hipócrita  ?? Minato  teve  muitos  recursos e muitos  privilégios,  alguns  desses:
• Ser  treinado  por  um  Sannin  Lendário.
• Fazer  parte  da herança de Cargo Hokage.
• Casou-se com uma Uzumaki Jinchuriki. (Ruivinha rs)
• Viveu sua infância  e  adolescência  em  tempo de Paz.
• Não  teve  infância e a adolescência  sofrida, muito menos sofreu  preconceito  por  ser  uchiha.
• Teve acesso  a todos os Kinjutsus de konoha após virar Hokage.
Etc...

"Itachi nada mais fez"

Claro,  em  um  tópico  reservado  meu,  tem  mais  de  100  feitos  de  inteligência  geral  do  Itachi.
Se   eu  fosse  você  eu  tirava  o cavalinho  da  chuva,  tomava  vergonha  na  cara  e  ia  rever  a  Obra,  antes  de  ficar  comentando  bosta  sobre  um  personagem, sem  ao  menos  conhecer  1% sobre  tal.

descriptionQual o Maior Gênio da História ? - Página 2 EmptyRe: Qual o Maior Gênio da História ?

more_horiz
O maior gênio é o Shikamaru, mas ele é fraco.

descriptionQual o Maior Gênio da História ? - Página 2 EmptyRe: Qual o Maior Gênio da História ?

more_horiz
As pessoas tem que começar a rever o conceito de inteligência delas. Os Naras são muito bons em análise e estratégia, mas não possuem a inteligência interpessoal do Itachi ou a inteligência política/científica do Tobirama.

A razão do Tobirama ser evidentemente — e até pessoas que não são fãs concordarem com isso — o maior gênio de Naruto é porque ele é o mais completo de todos. Tobirama possui inteligência científica, possui inteligência política, possui inteligência analítica, possui sagacidade, possui inteligência estratégica, ele possui TODOS os tipos de inteligência em seu epítome.

Ou seja, mesmo que Shikamaru, Shikaku ou blábláblá fossem (e não dá pra afirmar que são) maiores estrategistas ou analistas do que o Tobirama, eles teriam que comer muito arroz e feijão para:

- Adquirir o conhecimento científico dele.
- Adquirir a habilidade política dele.
- Adquirir a sagacidade e instinto do cara em batalha, que até o Madara elogiou.

De todos os personagens, o cabedal do Tobirama é o mais pleno. E isso supondo que Tobirama é inferior aos Naras analítica e estrategicamente, sendo que não há respaldo para isso, o próprio Kakashi foi dito como sendo tão bom quanto Shikamaru (no início do Shippuden) nesses aspectos.

descriptionQual o Maior Gênio da História ? - Página 2 EmptyRe: Qual o Maior Gênio da História ?

more_horiz
Rin escreveu:

- Adquirir o conhecimento científico dele.

Os Nara são gênios da medicina, são responsáveis por cultivar ingredientes importantes pros ninjas médicos de Konoha e também pelas pílulas Akimichi - e provavelmente um monte de outras coisas offscreen. Também têm uma enciclopédia de medicina.

- Adquirir a habilidade política dele.

O Shikamaru é conselheiro do Naruto. Se autodenominou um "Tobirama pra um cabeça duro igual Hashirama".

- Adquirir a sagacidade e instinto do cara em batalha, que até o Madara elogiou.

Aí ele é só fraco mesmo, mas pelo menos participou ativamente da derrota de personagens muito mais fortes. Mas de acordo com a obra, o Shikamaru consegue formular várias estratégias em tempo real e escolher a melhor delas.

O Shikamaru tem todas essas qualidades, mas é subestimado por ser fraco.

descriptionQual o Maior Gênio da História ? - Página 2 EmptyRe: Qual o Maior Gênio da História ?

more_horiz
Adon Dias escreveu:
Pra  que  ser  Hipócrita  ?? Minato  teve  muitos  recursos e muitos  privilégios,  alguns  desses:
• Ser  treinado  por  um  Sannin  Lendário.
• Fazer  parte  da herança de Cargo Hokage.
• Casou-se com uma Uzumaki Jinchuriki. (Ruivinha rs)
• Viveu sua infância  e  adolescência  em  tempo de Paz.
• Não  teve  infância e a adolescência  sofrida, muito menos sofreu  preconceito  por  ser  uchiha.
• Teve acesso  a todos os Kinjutsus de konoha após virar Hokage.
Etc...


Concordo com tudo, menos essa parte, não estou discordando do ponto que você quis chegar, apenas
desse em questão.

Pelo seguinte motivo, o Konohamaru foi treinado pelos melhores professores, faz parte da herança dos Hokages,
viveu em tempos de paz, não teve infância e adolescencia sofrida, teve acesso a jutsus nível alto do Hokage...

E mesmo com todas essas regalias, quem é o Konohamaru hoje em dia? Então acho meio inviável trazer a tona
todos esses pontos que supostamente beneficiaram o Minato, sendo que outros tiveram as mesmas oportunidades 
e até melhores e mesmo assim são abaixo da média.

descriptionQual o Maior Gênio da História ? - Página 2 EmptyRe: Qual o Maior Gênio da História ?

more_horiz
releiam o arco dos imortais se dependesse do shikamaru ele teria matado os seus companheiros, colocar ele acima do itachi é loucura

descriptionQual o Maior Gênio da História ? - Página 2 EmptyRe: Qual o Maior Gênio da História ?

more_horiz
@Victor
É Exatamente onde eu quis chegar, isso é uma questão relativa.

Não é porque um indivíduo que nasceu em um clã renomado, necessariamente será obrigado a ser inteligente.
Assim como, não é porque um indivíduo que viveu em tempos pacíficos, e teve todo suporte privilegiado, que o mesmo será obrigatoriamente inteligente.

Se um teve privilégios, o outro também teve, e se for desconsiderar pra um, consequentemente deve ser assim para o outro.

Só quis destacar essa desonestidade no caráter da "Deusa Hinata".


@Topic
Estamos falando de 3 Gênios Ex-Machina.
Um que burla a morte, alcançando uma espécime de imortalidade.
Outro que é o "Einstein ninja", originando técnicas de espaço-tempo.
E o outro que lê e antecipa os próprios pensamentos dos indivíduos, sempre estando passos a frente.

E isso não é nem a ponta do iceberg, em suma ninguém está acima desses três.

Já tenho um tópico guardado com mais de 100 feitos intelectuais do itachi, porém antes, vou trazer um bem esmiuçado sobre o Tobirama e o Orochimaru.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos