O que eu sempre odiei no Hashirama e alguns personagens de Naruto (Inclusive nele proprio), é essa bondade desmedida. Embora ache que se Hashirama tivesse se matado, Madara não iria oprimir os Senjus, como Hashirama não os oprimiu. Madara seria mais passifico e agora como 1° Hokage ele protegeria a vila de Konoha, inclusive protegeria Tobirama por dever ao Hashirama. A questão é que devido a sua personalidade, talvez Konoha se torna-se mais militar, e não abaixasse a cabeça pras demais vilas. Um erro grotesco que Hashirama cometeu que Madara nunca teria cometido, é dar as bestas de caudas as nações como prova de boa fé. Madara iria acumular esses poderes pra ele proprio, e talvez crie um ambiente de paz, a base do medo. O que ainda sim é paz. Já Tobirama talvez se revoltaria e quisesse acabar com Madara, acredito que apesar de Tobirama ter matado o Izuna, Madara faria de tudo pra não ter que matar o irmão de seu falecido melhor amigo, em consideração ao mesmo. Não posso dizer se isso acontecesse, que Madara não segregaria os SENJUS, eu realmente não sei dizer... Mas não acho que seria tão ruim pra Konoha isso, na verdade, Konoha teria se desenvolvido muito mais, e talvez até conquistado as vilas visinhas e anexado a ela, caso houvesse alguma revolta ninja como a 2° e 3° guerra ninja.