As condenações contra o Ex-Presidente Lula na Lava-Jato foram anuladas porque foi considerado que a competência não pertencia a Curitiba e posteriormente o juiz Sérgio Moro foi considerado suspeito[01]. Além disso, em 2019, a série de reportagem intitulada como "Vaza-Jato" revelou uma atuação que imprópria do juiz no caso[02]. Em outras palavras, é como se o Lula não tivesse sido condenado, portanto seu ponto de vista está equivocado.
Não
@BOG ele foi julgado e condenado em 2 instancias, o caso foi arquivado por acharem que não era competencia da vara de curitiba que já julgava o caso a muito tempo. Então eles anularam as provas, o que não faz sentido, embora tenha sido arquivado, Lula não foi inocentado, só jogaram pra debaixo do tapete tudo que tinham contra ele.
Nessa epoca varias pessoas de seu partido tiveram seus aparelhos grampeados, quanto a isso eu não sou contra, acho que se há uma ameaça, uma investigação ou algo do tipo, deve-se ir ao tribunal, solicitar um mandato e realizar a investigação... não é a mesma coisa que acontecu com esses empresarios, alguem vazou uma irnformação no wpp, e isso já foi usado como prova pra indicia-los. Até pra gravação de audio precisa de um mandato pra ser usado como prova, por que que pra mensagens de wpp não?
BOG escreveu: Não vejo muito mais que comentar porque todo o resto do seu texto cai no equívoco de igualar pessoas comuns a empresários bilionários que possuem poder real para atentar contra o Estado Democrático de Direito sendo que segundo o G1, documentos apontam que Hang financiou blogueiro acusado de fake news com ajuda de Eduardo Bolsonaro.
Mas ai tu esta levando como fato algo que viu no G1. Eu uso o G1 como uma das principais fontes de informação, mas todo mundo sabe que o G1 não é um jornal 100% confiável. Vou lhe dar um exemplo, relembre o mandato da Dilma. Não acho que ela era uma boa politica, o Impeachment dela foi feito de forma constitucional, mas não posso dizer que ela era uma corrupta, ou invadir o wpp dela pra conseguir provas que a incrimine de algo. Posso achar que ela foi uma pessima administradora, assim como Bolsonaro é um maluco sem noção, mas não posso dizer que ela é corrupta. O Lula eu posso. Ter arquivado o processo contra ele, terem feito malabarismo pra ele poder voltar a disputar eleições, não anula as condenações dele.
Só que o mais perigoso de tudo isso, é a restrição de liberdade, saber que você pode falar algo na privacidade do seu wpp e de repente aquilo ser usado contra você. Acho isso um absurdo, e confesso preocupante.