Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Liberdade de Expressão

+3
BOG
YamiNoKemono
Paçoca do Mato
7 participantes

descriptionLiberdade de Expressão  - Página 2 EmptyRe: Liberdade de Expressão

more_horiz
Os processos foram anulados, então a sua afirmação inicial não faz sentido, na verdade, ela é mentirosa.

Não mano, não é. Lula esta livre por que a constituição diz que o réu é inocente até que se prove o contrario. Lula foi preso por que foi condenado em 3 instancias diferentes, com juizes diferentes, que viram ligação do Petista com corrupção. O problema é que o STF liberou ele por que de acordo com o Supremo, não deveria ter sido julgado pela vara de Curitiba e sim pelo DF. Não tem nada alem disso, esse foi o criterio usado pra soltar o Lula. Com isso, o STF anulou todas as provas contra o Lula. Ou seja, nada do que foi usado como prova depois pode ser usado. Isso congelou o tramite do processo contra Lula, mas entenda, o caso não foi anulado.

Agora vamos olhar para o outro lado, sou muito contra o Bolsonaro dizer que o PT tem ligação com o PCC. Isso é uma opinião, não um fato comprovado, se existem provas disso, elas deveriam ser apresentadas. Isso é atribuir um crime a alguém, acho que não poderia existir esse tipo de acusação.

more_horiz
BOG escreveu:
ShinobinoKami escreveu:
@BOG isso é uma falsa correlação, em ambas as matérias que você postou, pessoas fizeram atos públicos e foram punidas, se pode chamar assim, pela policia. No caso em questão, pessoas foram punidas com base em mensagens privadas por um juiz federal com jurisdição nacional.

A sensação de excesso gerada pelo ato do Alexandre de Moraes tem causa obvia, que não é gerada por esses exemplos citados, eu tenho plena consciência que se eu ir xingar publicamente um politico poderoso, eu provavelmente serei punido pela policia, exatamente por isso é algo que não faria. Agora alguém espera ou imagina ser punido por algo que fala em um grupo privado no Whatsapp? Por um juiz federal em Brasília? Isso é absurdo, não só pelo ato em si, o fato de um juiz está punido alguém por expressar uma opinião ou desejo em privado, mas porque todos sabemos que é muito normal se falar qualquer tipo de coisa em privado, principalmente quando movido por fortes emoções. 

Imagine, você fala no Whatsapp que quer arrebentar uma pessoa e no outro dia é punido por apologia a violência.

"Mas e o contexto", certo, além de para mim isso não fazer diferença nenhuma, sério, o que você faz sequer tem sentido lógico, esses indivíduos podem financiar um golpe ou movimentos criminosos, correto, mas eles fizeram? Querer e poder fazer algo não é crime, eu nesse momento quero matar o prefeito da minha cidade por ter me feito esperar 2 horas no ponto de ônibus e posso fazê-lo, inclusive expressei esse desejo no Whatsapp. É correto me investigar por isso? O que importa é o ato material do crime, não a possibilidade dele, isso aqui não é Minority Report... No entanto, mesmo ignorando isso, não muda o fato de que muitos vão ficar com medo da possibilidade de juízes começarem a abrir investigações com base em mensagens privadas no Whatsapp, como eu afirmei, nesse realidade eu mesmo estaria sendo investigado agora.

Tudo o que você trouxe já foi rebatido em minha mensagem inicial: não faz sentido comparar pessoas comuns com empresários bilionários ainda mais quando alguns destes empresários já são investigados por outros crimes relacionados a atentados contra a democracia.
Francamente, citar Minority Report, 1984 ou qualquer outra obra fictional não vai mudar minha opinião porque já existem várias violações de liberdades individuais acontecendo, mas contra pessoas comuns e não contra empresários bilionários. Agora se você acha que a fala do Veio da Havan e da Ministério Etrom tem o mesmo peso, eu não posso fazer nada.

O que isso tem a ver com o meu comentário? Eu apenas expliquei porque as situações que você comparou não são análogas, porque uma causa sensação de excesso em grande parte da população despolitizada e os outros não, e porque a atitude é absurda de um ponto de objetivo, não estou contra argumentando sua opinião, estou falando porque objetivamente ela não faz sentido. Não estou aqui para mudar sua cabeça, já vi as coisas que você defende, sei sua ideologia.

more_horiz
Paçoca do Mato escreveu:
Os processos foram anulados, então a sua afirmação inicial não faz sentido, na verdade, ela é mentirosa.

Não mano, não é. Lula esta livre por que a constituição diz que o réu é inocente até que se prove o contrario. Lula foi preso por que foi condenado em 3 instancias diferentes, com juizes diferentes, que viram ligação do Petista com corrupção. O problema é que o STF liberou ele por que de acordo com o Supremo, não deveria ter sido julgado pela vara de Curitiba e sim pelo DF. Não tem nada alem disso, esse foi o criterio usado pra soltar o Lula. Com isso, o STF anulou todas as provas contra o Lula. Ou seja, nada do que foi usado como prova depois pode ser usado. Isso congelou o tramite do processo contra Lula, mas entenda, o caso não foi anulado.

Agora vamos olhar para o outro lado, sou muito contra o Bolsonaro dizer que o PT tem ligação com o PCC. Isso é uma opinião, não um fato comprovado, se existem provas disso, elas deveriam ser apresentadas. Isso é atribuir um crime a alguém, acho que não poderia existir esse tipo de acusação.

Kkk patético! O seu maior ato favorável ao Lula é achar feio o Bolsonaro espalhar notícias falsas sobre ele? Já sobre o resto, as sentenças foram anuladas porque o STF considerou que Curitiba não tinha competência para julgar o caso (o que é verdade) e posteriormente o juiz Sérgio Moro foi considerado suspeito (pare de ignorar isso), além disso foram expostas mensagens que mostraram que a conduta do Sérgio Moro não foi adequada (pare de ignorar isso também). Lula é tão inocente quanto você goste você ou não. Ele pode ser investigado ou mesmo condenado por algo no futuro? Pode, mas o importa é o momento. Outra coisa, que obsessão é essa com o Lula? Outro dia você estava dizendo que o Lula (ou o PT) era o mais corrupto do mundo (o que é mentira) e agora está tentando debater direito com o STF(?).

more_horiz
show, os caras invadiram o zap dos veio.

hoje foram eles, amanhã pode ser qualquer um do fórum, imagine. Tudo o que a gente diz ou pesquisou sendo vigiado pelo STF, enfim 1984 ou será 2048 ?

more_horiz
Não gosto do mamãe chorei, nunca gostei, mas também não achei correto a cassação do mandato dele. Os caras se aproveitam da opinião popular e usam jogo político pra fazerem o que quiserem.

Aonde vamos parar... Milhões do dinheiro público gastos pra prender o André do Rap por exemplo, e agora o cara tá solto.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos