Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

É proibido satanismo no fórum NS?

+6
Paçoca do Mato
Victor
Comando Omega
Comando Amado♚
Ben Ikneg
Crimson Lilac
10 participantes

descriptionÉ proibido satanismo no fórum NS? - Página 3 EmptyRe: É proibido satanismo no fórum NS?

more_horiz
Allan 900 escreveu:
duvida a ubanda faz sacrificios de animais? sou leigo em religião

Sim (depende do centro, na verdade). A Umbanda faz sacrifício de animais, em trabalhos que são mais delicados. Vou adiantar um questionamento: se você mata uma galinha para comer, qual é o absurdo em matar ela para salvar a vida de uma pessoa, por exemplo? Você pode sacrificar ela para ajudar a impedir que as pessoas morram de fome, mas não pode sacrificá-la em um trabalho que se destina a impedir que a pessoa morra acometida por algum outro mal?

Você não vai causar dor à galinha, torturar ela, judiar do animal que é parte sagrada daquilo. Na nossa cultura, esse é inclusive um fim muito mais honroso e nobre do que morrer em massa em um abatedouro, como normalmente acontece com elas.

Última edição por The Wick em Sex 26 Ago 2022, 22:38, editado 1 vez(es)

descriptionÉ proibido satanismo no fórum NS? - Página 3 EmptyRe: É proibido satanismo no fórum NS?

more_horiz
eu acho meio estranho sacrificar animais mas né quem sou eu pra ficar me metendo na religião dos outros... tirar sarro da pessoa pela religião dela acho babaquice de quinta série.

Última edição por Allan 900 em Sex 26 Ago 2022, 22:39, editado 1 vez(es)

more_horiz
Pseh eu achei estranho e cheguei a pensar em criar um tópico, mas vai que você decidiu excluir.
Então foi censura mesmo, uma bobagem sem tamanho.

more_horiz
The Wick escreveu:
Allan 900 escreveu:

Sim (depende do centro, na verdade). A Umbanda faz sacrifício de animais, em trabalhos que são mais delicados. Vou adiantar um questionamento: se você mata uma galinha para comer, qual é o absurdo em matar ela para salvar a vida de uma pessoa, por exemplo? Você pode sacrificar ela para ajudar a impedir que as pessoas morram de fome, mas não pode sacrificá-la em um trabalho que se destina a impedir que a pessoa morra acometida por algum outro mal?

Você não vai causar dor à galinha, torturar ela, judiar do animal que é parte sagrada daquilo. Na nossa cultura, esse é inclusive um fim muito mais honroso e nobre do que morrer em massa em um abatedouro, como normalmente acontece com elas.

Qual sua parte nela? Conheço somente as que não o fazem. É por conhecimento futuro.

@The Wick

more_horiz
Felizmente eu não sou satanista, no máximo trevosinho que gosta de coisas sombrias e ando pesquisando sobre esse tipo de assunto pra buscar inspirações pra minha fic de tema sobrenatural que vai ter muito demônio.

E acho que um satanista não perderia tempo discutindo, já teria feito uma ritual pedindo pra um Abraxas pra acabar com o fórum rsrs.

more_horiz
Até entendo a questão, mas acho que bastava censurar o titulo do tópico e dar um alerta pequeno, apesar de toda problemática envolvendo o Satanismo e os casos que ocorrem na historia humana, tanto Lucifer, cultos e demonios em geral acabaram se tornando figuras da cultura pop na ficção, inclusive toneladas de animes usam esses conceitos de forma exaltada e isso só se torna problemático caso o assunto fosse tratado com seriedade e incentivasse de forma problemática, pelo contrário, o tópico tratou o assunto de forma zombeteira apenas para falarmos de demonios na ficção.

Mas enfim, pelo menos evita mal olhares para o fórum, gosto das discussões religiosas daqui.

more_horiz
E o vento levou escreveu:
The Wick escreveu:
Allan 900 escreveu:

Qual sua parte nela? Conheço somente as que não o fazem. É por conhecimento futuro.

@The Wick

Nunca participei de nenhuma cerimônia com sacrifício de animais. Mas não é algo excluído na Umbanda. No Candomblé se faz mais isso do que na Umbanda. Na Umbanda é mais raro, depende do centro e depende muito da situação também. Na grande maioria das vezes, não há sacrifício de animais.

Mas não sou contrário nem acho errado como é feito no Candomblé. No dia a dia, por exemplo, bois são mortos e usados posteriormente para pessoas se fartarem de comer em um churrasquinho e depois vai tudo para o banheiro. Em outros lugares, animais são mortos como prática esportiva e lazer, nas caçadas. A forma como é feita na Umbanda ou no Candomblé é um fim mil vezes mais honroso do que morrer em grupo de forma brutal em um abatedouro. E com uma finalidade nobre, de com aquele sacrifício fazer o bem, a caridade. Eu poderia continuar falando sobre o que aquilo representa para a alma daquele animal, mas não quero deixar o post muito grande.

more_horiz
Bem entendo. Só conheço pessoas que fazem sem animais, mas não sou contra. Seria hipocrisia um carnívoro como eu o dizer. Fico neutro.

more_horiz
Ben Ikneg escreveu:
Até entendo a questão, mas acho que bastava censurar o titulo do tópico e dar um alerta pequeno, apesar de toda problemática envolvendo o Satanismo e os casos que ocorrem na historia humana, tanto Lucifer, cultos e demonios em geral acabaram se tornando figuras da cultura pop na ficção, inclusive toneladas de animes usam esses conceitos de forma exaltada e isso só se torna problemático caso o assunto fosse tratado com seriedade e incentivasse de forma problemática, pelo contrário, o tópico tratou o assunto de forma zombeteira apenas para falarmos de demonios na ficção.

Mas enfim, pelo menos evita mal olhares para o fórum, gosto das discussões religiosas daqui.

Então, eu cheguei a mencionar no post algumas vezes que não era o caso do tópico, que tratava da questão apenas como clickbait/zoeira.

Eu assisto o Mundo Sombrio de Sabrina, Ben. Também assisto Supernatural e outras séries que tem esses elementos da cultura pop. Falar normalmente sobre esses assuntos nunca foi, não é e não será proibido aqui.

A questão é realmente só aquilo que eu disse no meu post. Eu ia só alterar o título do tópico. Não dei alerta, advertência e nem nenhuma punição para o autor do tópico. Retirei o tópico do ar porque se eu removesse o título, teria que alterar o corpo do post também (senão não ia encaixar nada com nada) e achei isso invasivo demais, já que eu ia ter que praticamente reescrever o post como se eu fosse a pessoa.

more_horiz
P.e Gabriel que me perdoe, mas até que eu sou bem chegada em demônios...

Black June :

Dear Doom :

The Devil S-13 :

Sin Flower :

The Devil's Tango :

Guerreiro :

LoL :

Minha memória é bem curta, mas a lista de demônios que eu conheço e gosto é imensa. Lembro, por exemplo, de um mordomo (demônio) que eu era apaixonada por ele e ele tinha um contrato com um garotinho do cabelo roxo usando tapa-olho.

more_horiz
Não abram o terceiro spoiler (risos).

more_horiz
Lascivia escreveu:
Minha memória é bem curta, mas a lista de demônios que eu conheço e gosto é imensa. Lembro, por exemplo, de um mordomo (demônio) que eu era apaixonada por ele e ele tinha um contrato com um garotinho do cabelo roxo usando tapa-olho.

Sebastian Michaelis?

more_horiz
Scarlet escreveu:
Lascivia escreveu:

Sebastian Michaelis?

Isso...
É proibido satanismo no fórum NS? - Página 3 Image413

more_horiz
E o vento levou escreveu:
Não abram o terceiro spoiler (risos).

"Como você consegue produzir sempre tudo isso de uma vez?'

Me pergunto se aquilo ali no rosto do sujeito é o que eu to pensando :horak:

more_horiz
The Wick escreveu:
O mais conveniente seria dar uma resposta evasiva ou desconversar sobre esse ocorrido. Mas um número decente de membros comentaram aqui, a maioria de forma construtiva e educada. Então prefiro conviver com essa polêmica do que negar a explicação honesta que vocês merecem.

Mas antes, é necessário deixar isso claro: se por "crente" vocês querem dizer evangélico, então não, eu não sou crente. Na verdade, o que comumente se chama de "crente" faz referência a correntes religiosas que adeptos foram autores de diversas situações em que eu sofri preconceito durante a minha vida. E não foi um preconceito exatamente trivial, e sim situações com viés de humilhação, escárnio e que fizeram muita diferença, de verdade, em coisas que eu considerava realmente importantes na época. Minha religião é a Umbanda, uma religião cristã, espírita e com raízes africanas e indígenas.

Ainda assim, eu não concordo com o termo "crente" do jeito que é usado. Isso porque entendo que ateus são tão crentes quanto qualquer evangélico. Crentes no acaso e na não-existência de Deus (que não pode ser provada! a própria ideia de provar a não-existência de algo é meio idiota... o que não quer dizer que por isso as não-existências sejam presumidas como verdade). Como não poderia ser diferente, já conheci diversos ateus profundamente fanáticos e que resumiam boa parte de sua vida a isso. Não são diferentes em nada dos fanáticos religiosos supracitados: são ateus que têm muita fé em suas crenças e levam isso ao extremo, ditando e atrapalhando sua vida, relações pessoais e produtividade.

Agnósticos e céticos não são crentes, mas por outro lado também não é lá muito comum vê-los usando esse termo ("crente") ou dando ares pejorativos a ele. Enfim, faz muito tempo (vários anos) que não discuto religião, e não estou muito no clima também.

Então, ao mesmo tempo que deixo claro que não sou o que alguns chamam de "crente", quero aproveitar a oportunidade para rejeitar esse termo. Podemos então falar do tópico, que foi removido diretamente por mim. Obs: o tópico ainda existe, não deletei ele.

Vou dividir em pontos para facilitar a leitura.

Primeiro ponto: Nem todo tópico que é removido é por razões moderativas. O fórum tem uma política e relação com parceiros, parceiros que o algoritmo acusa tópicos (que não deixam de ser "páginas de um site") que não estão OK e que devem ter seu conteúdo removido do ar. Eu tento suavizar o máximo possível essa questão... mas, ainda assim, a esmagadora maioria dos tópicos que são removidos são tópicos do passado pegos pelo algoritmo, e não tópicos atuais removidos por descumprimento inato de regras. No mínimo nos últimos 8 anos de Fórum NS, eu fui o autor de todas as medidas e mudanças que vão na direção de criar políticas de NÃO TIRAR TÓPICOS DO AR. Eu sou contra isso e criei uma medida interna recente para evitar ainda mais essas situações.

Mas entendam então, conclusivamente: o fórum tem uma imagem e um ambiente a ser zelado. Existem, por isso, raras exceções e casos isolados: tópicos que são removidos por motivos administrativos, conveniência... e não motivos moderativos (ofensas, exposição de vida pessoal de membro, hacking, divulgação não-autorizada, etc...).

O tópico de "adoração" não foi removido pelo conteúdo, que estaria OK. Foi removido pelo título e o teor que aquilo gerou no corpo do tópico. Não bastaria eu editar o título, eu teria que editar inclusive a mensagem do autor do tópico, medida invasiva que não me senti à vontade para fazer. Optei por tirar o tópico do ar sem deletá-lo.

Segundo motivo: O fórum já teve épocas em que era bem comum membros ateus (uns dois, talvez três muito engajados) faziam seus tópicos, discussões e posts anti-religião. Inclusive com provocações bem ácidas. Isso não é e nunca foi censurado ou retirado do ar, seja por política moderativa ou administrativa. Então não é válido, nem lógico e muito menos justo dizer que o fórum é um fórum "teocrático", que censura quem ou o quê não é favorável a determinada religião. Eu posso literalmente provar objetivamente que tiveram muito mais tópicos de discussões de teor religioso/filosófico movidas por membros e ideias/polêmicas anti-religiosas do que tópicos de pregação.

Entretanto, tópicos envolvendo ou simulando envolver (como aconteceu) adoração ao satanismo não é algo que eu estou disposto a aceitar. Seja como cristão, seja como pessoa, seja como administrador do fórum e responsável por ele. Quer pregar suas ideias ateístas? Evangélicas? Católicas? Espíritas? Muçulmanas, Xintoístas, Budistas, Hinduístas... perfeito. Será bem-vindo e tratado com plena igualdade.

Entretanto, satanismo não é bem-vindo e nem considerado digno de igualdade ou possibilidade de ser aceito ou existir aqui. A posição é de repúdio e proibição, da mesma forma que você pode pregar qualquer ideologia aqui, exceto você-sabe-qual, aquela que motivou a II Guerra Mundial.

Wick... Por quê?

O Satanismo, embora hajam correntes que tentam passar essa visão mais branda, suave, que se trata só de uma filosofia fundada em "tratar os outros na mesma medida que eles te tratam", tem uma conotação e história fundada na maldade e na crueldade. Na indiferença com a humanidade. E isso não faz parte de qualquer outros dos exemplos, não importa quais episódios históricos, econômicos e geográficos possam ser apontados (como a inquisição, ou radicais religiosos muçulmanos), não se trata de um problema na essência, na natureza da religião e nas suas tradições e pregações. Especialmente quando boa parte dessas religiões supracitadas são fundadas na caridade e na pregação do amor ao próximo ou o bem ao próximo.

Seitas satânicas com rituais de atrocidades existem, sacrifícios de pessoas e (principalmente crianças) existem, e há provas sobre isso. Seja agora, seja nas raízes dessa religião ao longo dos tempos. Existem e existem PARA FINS DE PRÁTICA E CERIMÔNIA RELIGIOSA, de maneira inerente a aquela fé e fazendo parte daquela religião em si. Pessoas doentias mentalmente existem por toda parte. Uma coisa são essas pessoas existirem, outra coisa é uma seita que inerentemente abraça elas, se reveste delas e fundamenta suas cerimônias e práticas em atrocidades. Então eu não vou deixar uma seita sanguinária que se traveste de "filosofia de evolução pessoal" ter espaço de divulgação em um fórum voltado para o entretenimento de um público jovem. Muito menos ser essa (passividade a esse tipo de adoração) a forma que a gente se apresenta para a sociedade ou nossos parceiros.

E não, eu não estou "tirando isso do cool", nem inventando isso do coração ou por torcida/implicância. Muito menos desconheço as páginas e discursos apologistas, tentando suavizar e disfarçar o que o satanismo realmente é. O problema é quando a pessoa só conhece isso e não teve a oportunidade de se informar ou ter acesso a fontes confiáveis, e aí fica achando que é aquilo mesmo, e que só porque é contrário ao senso comum quer dizer que está certo, que é uma grande injustiça ou um grande engano impulsionado por "caçadores de bruxas" (witchhunting) sem provas ou materialidade, com base puramente na fé. Isso não é verdade. Há materialidade, provas, registros... Só não critico e mando procurarem se aprofundar no assunto (procurando provas, registros e procurando entrevistas com pessoas que participaram de verdade) porque o que eu recomendo mesmo é distância desse tipo de coisa.

Motivo pelo qual sim, é proibido satanismo no Fórum NS, assim como é proibido nazismo e outras coisas completamente absurdas.

E agora, falando como pessoa, digo mesmo que não me importo com o hate que vou tomar por causa disso, se fazem questão de lutar por satanismo (o que, sempre bom lembrar, não foi o caso do tópico criado, que foi apenas brincadeira/clickbait). Vão procurar Jesus.

NoUsA Uiqui

Concordo com você sobre o satanismo.

more_horiz
Excluíram meu comentário também, ridículo.

more_horiz
Comentário sobre o que?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos