Você concorda com o plano governamental do Lula de aumentar a taxação em cima dos bem-sucedidos? Justifique.
YamiNoKemono escreveu:Isso é uma conversa socialista bem antiga, e vai ficar só na promessa. Depois de eleito ele não vai fazer isso pois não é do interesse dele ficar de mal com os mais ricos.
Da mesma forma de que na primeira eleição ele era o socialista radical e depois virou amiguinho de empresários.
Rin escreveu:Isso é óbvio. Basta pegar os precedentes do Reino Unido na década de 60 e 70, onde eles aumentaram as alíquotas para os mais ricos: David Bowie, Freddie Mercury, Led Zeppelin e Pink Floyd, artistas mundiais do rock ralaram da britânia. Isso fora o exemplo da França.
E não é só por esse espectro que a lógica é debiloide. Debilitar a capital dos ricos causaria apenas uma queda em massa na economia, já que isso reduziria o número de investimentos e demandas. A queda no número de investimentos e demandas por sua vez causaria um declínio no número de empregos. Empregos esse que empregam quem? Pois é.
É claro, essa "solução" foi criada para fugir de um pretexto nacional: o Brasil já é um dos países que mais cobra impostos. Mas enfim, eu criei esse tópico para ver gente se matando mesmo.
@Staz @Victor @BOG
Staz escreveu:É bizarro em sua própria definição: Pune-se os que produzem para beneficiar os improdutivos.
Quando devia ser o inverso.
Não é mais fácil simplesmente zerar os impostos?
ShinobinoKami escreveu:Sobre a questão do imposto
Os "ricos" já pagam alíquotas maiores:Entregar 1/4 do seu salário para o Estado é pouco, não é como se a maioria da classe média desse país tivesse que usar a saúde e a educação privada, mesmo bancando o Estado.