Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionBrasilidade em obras EmptyBrasilidade em obras

more_horiz
O conceito de brasilidade é baseado em aspectos da cultura nacional (tanto os ligados à natureza quanto à vida nos grandes centros), e tem como fonte de inspiração o trabalho com formas, tons, texturas e a cultura que remete, sobretudo, ao conforto e ao verde exclusivo da flora brasileira.

1) que acham de brasilidade nas obras ?

2)Acham que isso tem algum limite até ficar tosco ?

3) se uma obra brasileira não tem muito isso ela é considerada "pior" do que outra ?

Essas vão mais pro lado pessoal:

4)Acham que tem muita brasilidade nas minhas obras (O Refugiado  e Carmesim Lilás ) ?

5)Acham a presença ou a falta dela boa ou ruim ?

@WagTrautmann

@TyeYona

Já leu O Refugiado ?

R.I.P Placa de Diamante do Omega

Brasilidade em obras 646sdf

descriptionBrasilidade em obras EmptyRe: Brasilidade em obras

more_horiz

Acho bom! As pessoas precisam amar mais o nosso país.

Tudo o que é demais, não é muito bom! Isso me lembra as olimpíadas de 2016, quando a apresentação de abertura e o encerramento, tinha uma apresentação contando a nossa história e mostrando as característica do nosso Brasil, mas quando o Japão entrou em cena, mostrou-se o Mario quem nem é Japonês e sim Italiano.

3) se uma obra brasileira não tem muito isso ela é considerada "pior" do que outra ?

Não.

Depende. Devemos amar o nosso Brasil e incorporar na cultural, mas também não quer dizer que todas as obras precisam ter elementos brasileiros.

more_horiz
Acho importante, assim os leitores passam a conhecer mais da cultura do Brasil.

2)Acham que isso tem algum limite até ficar tosco?
Se fizer de forma natural não ficará tosco, só tem que tomar cuidado pra não colocar muitos memes.

De jeito nenhum, acho que isso depende do autor e de como ele vai querer contar a sua história.

4)Acham que tem muita brasilidade nas minhas obras O Refugiado e Carmesim Lilás?
Confesso que ainda não li as suas obras, mas quando tiver um tempinho eu vou acompanhar.

Não necessariamente a obra precisa ter elementos do país de origem pra ser boa, um bom exemplo é Fullmetal Alchemist, uma obra que foi criada por uma mangaká japonesa, mas o mundo é inspirado na Alemanha.

more_horiz
WagTrautmann escreveu:
Acho importante, assim os leitores passam a conhecer mais da cultura do Brasil.

2)Acham que isso tem algum limite até ficar tosco?
Se fizer de forma natural não ficará tosco, só tem que tomar cuidado pra não colocar muitos memes.

De jeito nenhum, acho que isso depende do autor e de como ele vai querer contar a sua história.

4)Acham que tem muita brasilidade nas minhas obras O Refugiado e Carmesim Lilás?
Confesso que ainda não li as suas obras, mas quando tiver um tempinho eu vou acompanhar.

Não necessariamente a obra precisa ter elementos do país de origem pra ser boa, um bom exemplo é Fullmetal Alchemist, uma obra que foi criada por uma mangaká japonesa, mas o mundo é inspirado na Alemanha.

LaIkE pElA sInSsErIdAdI

more_horiz
Eu particularmente gosto, mas é um gosto pessoal mesmo, não acho que as pessoas deveriam ser patriotas por natureza e muito menos se sentirem na obrigação de divulgar a nossa cultura nas obras que elas criarem. Não vejo o menor problema em criar uma obra inspirada em culturas do exterior, mas acho muito legal quando vejo uma brasileira.
A nossa cultura é muito vasta, tem muita coisa única e bacana.

Não, só é interessante evitar esteriótipar como os gringos fazem com a gente, forçar muito o carnaval e futebol.

Não acho. Pior e melhor não deveria existir no contexto de obra, arte, música ou literatura. É gosto ou popularidade

4)Acham que tem muita brasilidade nas minhas obras (O Refugiado e Carmesim Lilás ) ?

Ainda não li, mas lerei!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos