Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Kishimoto e seu medo de ultrapassarem os protagonistas

+4
Harumi-San
Rin
r1nn3g4n
Victor
8 participantes

descriptionKishimoto e seu medo de ultrapassarem os protagonistas EmptyKishimoto e seu medo de ultrapassarem os protagonistas

more_horiz
Não é de hoje que sabemos que o Kishimoto se focou quase 100% para que Naruto e Sasuke fossem os mais
poderosos da série e no final realmente vimos que deu certo todo esse trabalho e evolução de ambos, mas na
verdade tem alguns personagens que poderiam facilmente se igualar ou superar eles, mas são nerfados.

Might Guy

Guy poderia muito bem ter recebido células do Hashirama, eu colocar o 8 portão como algo não mortal, porém que o 
deixasse indisponível por 1 mês por exemplo, ou simplesmente criá-lo para ter uma boa condição física que conseguisse
suportar os efeitos colaterais, visto que existem técnicas piores no universo Shounen.

Ele poderia facilmente superar Naruto e Sasuke se ele não morresse e se pudesse ficar por bastante tempo ativo.

Kakashi Hatake

Me digam oque impediria do Kakashi pegar os olhos do Obito para si quando teve a oportunidade, visto que o amigo já
não tinha mais salvação, mas essa ideia de roubar só o Madara tem pelo visto. Kakashi facilmente poderia ser superior 
a Naruto e Sasuke atuais, e oque impediria dele adicionar células do Hashirama para suportar o Susanoo por mais tempo?

Sakura Uchiha

O seu triunfo teve que ser extremamente nerfado, o Byakugou poderia ter um nível igual ao do Jubi, visto que técnicas de
regeneração são normais em shonens, Hqs, Filmes... E nada impede de ter uma regeneração de alto nível com o nível de 
técnica e chackra que ela adquiriu com o selo, não seria nada anormal. Ela poderia facilmente ter uma força titânica + uma
regeneração que recuperasse membros e não seria nada fora do comum da ficção e poderia suportar pro longos períodos,
poderia em fim se igualar a seus companheiros atualmente pelo menos.

Sem falar em Modo Sannin, Velocidade, Genjutsu... dentre outras coisas que ela foi impedida de aprender e se especializar.

Orochimaru

Ele sempre foi um dos mais inteligentes da obra, ele simplesmente foi esquecido após o início do Shippuden, sendo que sua 
capacidade não foi nem 50% mostrada, ele sempre lutou com doenças ou debilitado, oque impediria dele simplesmente criar
um guerra ainda mais temida que a de Kabuto? Ele tem mais conhecimento de jutsus que os protagonistas, ele tem mais 
experiência, é realmente imortal. Mas nada disso adianta se você não for escolhido como protagonista.

Tobirama

Ele tem todo um conhecimento e poderia facilmente ser superior ao seu irmão com isso, mas foi deixado de lado quanto a
poder e potencial, sim ele não é tão poderoso quanto precisaria na minha opinião. Ele apenas foi colocado como trama e 
fazer parte do triangulo amoroso Madara - Hashirama - Tobirama, onde serviu de suporte ao irmão e desenvolvimento da 
vila e só, ele basicamente criou jutsus que foram destaque em todas as eras, ams não era capaz de rivalizar com o Madara,
mesmo sendo mais inteligente, não conseguiu mostrar ao menos um SM, todo seu potencial(50%) foi mostrado na forma
edo e ele foi limitado a isso, por ter que dividir destaque com o irmão e protagonistas.

Existem vários pessoal, mas esses atualmente são os que mais me deixam pensando "porque diabos não aproveitaram eles?" 
e sei que alguns concordam e outros discordam, por isso queria saber a opinião de vocês, ah e também gosto de criar tópicos 
nesse estilo.

Concordam ou discordam? Se expressem.

descriptionKishimoto e seu medo de ultrapassarem os protagonistas EmptyRe: Kishimoto e seu medo de ultrapassarem os protagonistas

more_horiz
Sobre o Kakashi 2MS ele no auge dele é tão forte quanto
Naruto Rikudou e Sasuke Rikudou que são bem mais fortes que
Naruto Adulto e Sasuke Adulto, então acho que o Kakashi é alguem que Kishimoto quis mostrar o Real potencia e conseguiu.

Sobre a Sakura vc está sendo um pouco parcial, visto que ela não possui nenhum chakra especial para ter uma regeneração Nivel Juubi.

Orochimaru era um cara com conhecimento mais que não tinha cabeça para fazer esses recursos se tornarem realmente benéfico para ele.

Tobirama no maximo poderia ter mostrado alguns suitons de alto nivel, de resto ele já ganhou na conta dele o KB, Hiraishin e Edo Tensei.

Gostei dele não ter dado as células do Hashirama ou algo similar ao Gai, ele é algo mais natural e assim estar ótimo, ele chegou no Nivel de Poder que conseguia desafiar um Jin do Juubi com seus poderes naturais isso é algo que quebrou todos os parâmetros da obra e o transformou numa verdadeira lenda viva.  

O Kishimoto escolheu um nicho para ser a nata da obra e esses foram.

Naruto
Sasuke
Hashirama
Madara
Obito
Kakashi
Gai

Ah mas Kakashi e Gai só eram fortes ou com Sharingan do Amiguinho ou com poder suicida.....

Vamos voltar ao Passado a mais ou menos 10 anos atrás.

Kakashi vs Obito Rinnegan

Kishimoto e seu medo de ultrapassarem os protagonistas Kakashi-vs-obito-strike-each-other1

Gai vs Madara Edo

Kishimoto e seu medo de ultrapassarem os protagonistas 444f443a-f9c3-4f63-9ee0-3bca7b657c1e

Gai 7 Gate vs Madara Jin

Kishimoto e seu medo de ultrapassarem os protagonistas Naruto-4827253

Tudo estava tão explicito o Nivel aumentou e Kishimoto escolheu Kakashi e Gai para compor 2 das 10 vagas dos 10 Ninjas de elite e mais forte da Obra.

descriptionKishimoto e seu medo de ultrapassarem os protagonistas EmptyRe: Kishimoto e seu medo de ultrapassarem os protagonistas

more_horiz
Olha só os argumentos do cara.

"Kishimoto tem medo de superarem Naruto e Sasuke, Joãozinho ao invés de ter isso, isso e isso, poderia ter aquilo, aquilo e aquilo."

Pelo título você pensaria que encontraria coisas que não faziam sentido e que nerfavam, mas o cara só falou que Kishimoto poderia ter movido os pauzinhos pra outros personagens serem mais fortes.
:nunca:

more_horiz
r1nn3g4n escreveu:
Sobre o Kakashi 2MS ele no auge dele é tão forte quanto
Naruto Rikudou e Sasuke Rikudou que são bem mais fortes que
Naruto Adulto e Sasuke Adulto, então acho que o Kakashi é alguem que Kishimoto quis mostrar o Real potencia e conseguiu.

Sim, eu concordo, simplesmente acho que essa forma de poder que lhe foi dado, sendo apenas repentino e depois
sendo tomado foi algo que poderia muito bem ser dele, porém ele facilmente superaria o poder dos protagonistas 
futuramente, sendo inviável, logo ele teria que manter o nível com 1 MS, mas futuramente ficou sem nenhum.

r1nn3g4n escreveu:
Sobre a Sakura vc está sendo um pouco parcial, visto que ela não possui nenhum chakra especial para ter uma regeneração Nivel Juubi.

Não acho que esse seria o problema, ela já tem um técnica ancestral, um SM por exemplo já elevaria o poder ainda mais,
porém não só isso, a minha questão é sobre elas não terem a capacidade de regenerar membros por exemplo.

Não seria nada de outro mundo, se falassem desde o início "BK regenera membros, e a pessoa não morre de forma alguma"
visto que ela tem um controle de chackra exímio, seria totalmente plausível, mas criaram um limitação de células e de tempo
de vida, que não é realidade em HQs, em outros animes, e ninguém acha absurdo.

r1nn3g4n escreveu:
Orochimaru era um cara com conhecimento mais que não tinha cabeça para fazer esses recursos se tornarem realmente benéfico para ele.

Ele conseguiu na verdade, mas foi tirado seu tempo de tela e nunca mais foi aproveitado novamente, apareceu na guerra 
e no final virou um pacifista que apenas faz pesquisas e ajuda Konoha.

Mas se ele mantivesse o mesmo ritmo do clássico e mesmas ambições com certeza ele iria longe.

r1nn3g4n escreveu:
Tobirama no maximo poderia ter mostrado alguns suitons de alto nivel, de resto ele já ganhou na conta dele o KB, Hiraishin e Edo Tensei.

Sim, mas geralmente perderia para os protagonistas, que tem megazords, ele poderia muito bem ser nível Hashirama em
alguma coisa, mas foi deixado de escanteio também.

Rin escreveu:
Olha só os argumentos do cara.

"Kishimoto tem medo de superarem Naruto e Sasuke, Joãozinho ao invés de ter isso, isso e isso, poderia ter aquilo, aquilo e aquilo."

Pelo título você pensaria que encontraria coisas que não faziam sentido e que nerfavam, mas o cara só falou que Kishimoto poderia ter movido os pauzinhos pra outros personagens serem mais fortes.

Olha, só trouxe coisas que eu acharia viável e totalmente plausível se tivesse acontecido na trama, só não aconteceu pois
isso faria com que os personagens se tornassem muito além ou nivelados com os protagonistas.

Não tem haver com mover pauzinhos e sim com desenvolver os personagens de forma justa e não parar na metade do 
caminho, mas essa é minha opinião, não disse que era lei e que tinha que concordar comigo.

more_horiz
Forma justa kkk

more_horiz
Não tem haver com mover pauzinhos e sim com desenvolver os personagens de forma justa e não parar na metade do
caminho, mas essa é minha opinião, não disse que era lei e que tinha que concordar comigo.

Sim, veja o seu próprio texto:

Guy poderia muito bem ter recebido células do Hashirama, eu colocar o 8 portão como algo não mortal,

Veja que injustiça, Kishimoto não deu células do Hashirama pro Guy!!!
Tudo vassilaum

E como ousa ele colocar uma fraqueza num jutsu que tira o Guy do patamar de um reles Kage Médio-Alto pra God Tier?
Tudo vassilaum

Kishimoto é muito injusto, jesus cristo. Ele também tinha que ter dado Chakra do Rikudou pro Konohamaru, mas ele não fez isso porque tem medo dos protas serem ultrapassados.
:xablau:

more_horiz
O kishimoto fez personagens mais interessantes que os próprios protagonistas, eu entendo a frustração de muita gente aqui do fórum, inclusive eu, mas fazer o que, o mangá é dele, fora que eu ouvi dizer que a editora cobrava muito do kishimoto.

more_horiz
Rin escreveu:

Sim, veja o seu próprio texto:

Guy poderia muito bem ter recebido células do Hashirama, eu colocar o 8 portão como algo não mortal,

Veja que injustiça, Kishimoto não deu células do Hashirama pro Guy!!!
Tudo vassilaum

E como ousa ele colocar uma fraqueza num jutsu que tira o Guy do patamar de um reles Kage Médio-Alto pra God Tier?
Tudo vassilaum

Kishimoto é muito injusto, jesus cristo. Ele também tinha que ter dado Chakra do Rikudou pro Konohamaru, mas ele não fez isso porque tem medo dos protas serem ultrapassados.
:xablau:

kkkk boa.

more_horiz
Antes de avançar gostaria de lembra-lo que qualquer um dos personagens poderia ser poderoso se o autor quisesse.
Dizer que Kishimoto teve medo de upar Gai é muita falta de logica. Assim como colocou limites para Naruto, Kakashi, Itachi ou qualquer outro, ele decidiu fazer o mesmo com esses que você citou.

Mas ignorando a logica e ir por esse seu caminho...

O único nerfado aqui foi Naruto MK, o Kishimoto teve medo de coloca-lo tao distante de Sasuke que acabou nerfando ele sem se aperceber.

Might Guy

Guy poderia muito bem ter recebido células do Hashirama, eu colocar o 8 portão como algo não mortal, porém que o
deixasse indisponível por 1 mês por exemplo, ou simplesmente criá-lo para ter uma boa condição física que conseguisse

suportar os efeitos colaterais, visto que existem técnicas piores no universo Shounen.

Ele poderia facilmente superar Naruto e Sasuke se ele não morresse e se pudesse ficar por bastante tempo ativo.

O 8 portão consome a vida conforme o poder ou corpo do usuário. Não importa se tem células de Hahsirama ou da Kaguya, o chakra sera consumido na medida do seu poder.
Não é como se houvesse um limite do consumo ou efeito colateral. Naruto só conseguiu salvar o Gai porque ele era capaz de revitaliza-lo e ainda foi depois do poder desativar.
----------------------------------------------------------------------------------------

Kakashi

Não sabemos se Kakashi conseguiria ativar o susano'o, afinal ele não é o portador original para ativar apos transplanta-los.
Segundo Itachi, você precisa desperta-los juntos e com os dois poderes do MS para ativar o susano'o.
Enfim, dizer que ele seria mais poderoso que Naruto e Sasuke atuais é pura especulação.
-----------------------------------------------------------------------------------------

Sakura

Para começar, ela não se cura com uma varinha magica, ela usa um certo chakra limitado. Segundo o databook, Tsunade criou o selo para poder fechar a lacuna de esbanjar chakra, já que o shodai usava o mesmo poder porem gastava enorme quantidade de chakra.
Ela esta tao upada que chega a ser um absurdo, você esta sendo parcial de mais...
Se ela desse 10 socos como o da guerra, acredito que seu chakra acabaria mais cedo.

Se fosse Tsunade ate seria mais compreensível, ela é de duas linhagens full chakra.
-----------------------------------------------------------------------------------------

Orochimaru

Não adianta ter uma mente brilhante se o corpo não consegue acompanhar. Orochimaru era um gênio, realmente era, mas ele mal suportava um simples SM.
Vide ninjas como Itachi, Kakashi, Minato, Shikamaru, Tobirama, todos eram tao brilhantes que chegava a ser assustador.
Mas maior parte deles ninha um corpo frágil, ate o próprio Orochimaru teve que usar outros corpos e poderes para ser tao poderoso como foi ou é.
------------------------------------------------------------------------------------------

Tobirama

Ate no caso do Tobirama é compreensível, afinal ele já tem um bom sangue e um irmão god tier, alem da mente brilhante.
Realmente, eu esperava mais dele.

more_horiz
Não cara, realmente Kishimoto podia ter colocado os protagonista ao final da obra em um patamar mais equilibrado com o resto do elenco, mas tirando o Kakashi 2MS nenhum dos personagens que você cita chegaria perto do nível de Naruto RSM e Sasuke Rinnegan, alguns nem fazem sentido, além de Gai obviamente não ter como suportar as células do Hashirama, isso não faria o Shimon deixar de ser mortal. Sakura poderia ter a regeneração do Hulk e ainda estaria muito longe da dupla. Além disso, tem o fato de que essas formas de Naruto e Sasuke são temporárias, as alterações que você citam seriam permanentes.

more_horiz
O Kishimoto escreveu pelo menos 5 personagens mais poderosos que o Naruto e o Sasuke (dos quais 3 são descaradamente superiores), além de outros 5 personagens tão poderosos quanto eles, por feitos e menções contra um inimigo em comum. Isso sem entrar no mérito de considerar o Hamura, o Ashura e o Indra. Isso dá um total de 13 personagens capazes de competir com a dupla supostamente "insuperável" no X1.

Na minha opinião, o "medo" do Kishimoto sobre outros personagens ultrapassarem o Naruto e o Sasuke é simplesmente inexistente. O fato é que eles eram protagonistas de um mangá de lutas baseadas em Ranking de Poder e precisavam estar próximos do topo, por isso que a maioria dos coadjuvantes parecem fracos quando comparados a eles.

Gai e Kakashi estão entre os 13 personagens "patamar Naruto e Sasuke" que o Kishimoto escreveu. A Sakura até que faz sentido na lista, porque ela ainda era muito próxima dos protagonistas.

Já o Orochimaru foi apenas o primeiro de muitos vilões, não faz sentido no Kishimoto desenvolver o poder dele exceto se quisesse torná-lo um vilão recorrente. E o Tobirama era só mais um dos Hokages, um cara que, desde o início, o Kishimoto queria que o Naruto e o Sasuke superassem.

more_horiz
@Justinboll

Apenas Madara, Kaguya e Hagoromo são superiores a Naruto RSM. Porque o resto mama.

Obito, Sasuke, Kakashi, e outros são inferiores.

more_horiz
@Deusa Hinata

Eu nem estou colocando a minha opinião em jogo. Narrativamente, o Momoshiki e o Obito também são superiores ao Naruto e ao Sasuke.

more_horiz
Rin escreveu:

Eu citei personagens que tem feitos e um potencial muito alto.

Konohamaru tem algum feito, algum destaque relevante? A resposta você já sabe.

Em momento algum eu citei poderes divinos meu caro, eu citei apenas na questão do Guy as células por serem
uma forma de fazer seu corpo ser mais resistente, sendo que Naruto, Yamato, Danzou, Obito já receberam um 
pequeníssima parcela das células do Hashirama e demonstraram feitos incríveis.

Então é tudo questão de entender o tópico e interpretar, mas o senhor o Miss gramática perfeita e de grande 
intelectual superior não conseguiu fazer. 

Kishimoto e seu medo de ultrapassarem os protagonistas Rainha-dos-memes

more_horiz
Victor escreveu:
Rin escreveu:

Eu citei personagens que tem feitos e um potencial muito alto.

Konohamaru tem algum feito, algum destaque relevante? A resposta você já sabe.

Em momento algum eu citei poderes divinos meu caro, eu citei apenas na questão do Guy as células por serem
uma forma de fazer seu corpo ser mais resistente, sendo que Naruto, Yamato, Danzou, Obito já receberam um 
pequeníssima parcela das células do Hashirama e demonstraram feitos incríveis.

Então é tudo questão de entender o tópico e interpretar, mas o senhor o Miss gramática perfeita e de grande 
intelectual superior não conseguiu fazer. 

Kishimoto e seu medo de ultrapassarem os protagonistas Rainha-dos-memes

Apenas aceite que seu tópico é uma bosta gatão, a realidade existe pra ser aceitada.
:kins2:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos