Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual era o real potencial de técnicas envolvendo marionetes?

+7
r1nn3g4n
Victor
Ellos
YamiNoKemono
Paçoca do Mato
Comando Omega
BOG
11 participantes

descriptionQual era o real potencial de técnicas envolvendo marionetes? - Página 2 EmptyRe: Qual era o real potencial de técnicas envolvendo marionetes?

more_horiz
Victor escreveu:
Ellos escreveu:
As marionetes do nagato usavam receptores e transmissores de chakra, a frequencia e força do chakra do nagato variava a ponto que ninjas sensores nao conseguiam localizar ele, alem disso, ele precisava estar em um local alto, elevado para facilitar o envio do sinal de chakra

As marionetes do kabuto nem receptores de chakra usavam, depois de receber uma kunai com fuuinjutsu na cabeça, o proprio kabuto poderia morrer que suas marionetes continuariam lutando e seguindo suas ordens, sao marionetes que nao iriam parar nem com a morte de quem as controlava.

Entao o potencial de marionetes nós vimos: matar sannins, explodir vilas, começar guerras

O problema é que são coisas diferentes, estilos de lutas diferentes...

Esses que você citou não são considerados titereiros, independente da forma como eles usam sua habilidade para 
controlar o inimigo/aliado isso não os classifica como titereiros.

Se a sua lógica fosse verdade usuários de genjutsu teriam marionetes, pois manipulam pessoas a seu favor, usuários
do Shintenshin no jutsu teriam marionetes pois controlam pessoas com o seu jutsu.

E como o autor do tópico deixou claro que ele está falando sobre as técnicas usadas pela Chiyo e Sasori, fica mais
claro ainda, e com base nisso da pra se saber que o Sasori foi o máximo que vimos até hoje em questão de habilidade
nível e poder em relação a esse estilo de luta.

E se eu usasse um Uchiha ou Yamanaka como exemplo estaria errado ?
Qual era o real potencial de técnicas envolvendo marionetes? - Página 2 05
https://cdn.mangayabu.top/mangas/naruto/capitulo-469/05.jpg

A questao é que eu nao citei Uchiha ou Yamanaka como exemplo, eu não citei porque para mim nas questoes de marionetes, o que define é o que esta sendo controlado, para mim existe muita diferença entre voce controlar um corpo humano e controlar um corpo revivido ou corpo recriado, eu tenho essa opiniao formada já tem algum tempo desde que vi a luta de Hisoka vs chrollo mas nao vem ao caso do porque eu pensa assim, a questao é, eu nao citei uchiha ou yamanaka, eu não fiz isso porque para mim o conceito de marionete depende de duas coisas: 1 Corpo artificial e 2 Controle absoluto, requesitos esse que se aplicam ao edo tensei e path's mas não a shintenshun e genjutsu, entao, por favor, nao use SUA LOGICA como se fosse MINHA, voce nao pensa como eu.

Voce citou sasori como o maximo que vimos ate hoje no conceito de quem manja de marionetes, olha o que ele diz sobre o Edo tensei:
https://cdn.mangayabu.top/mangas/naruto/capitulo-518/05.jpg

Que tal o user da tecnica, vejamos como ele se refere aos revividos:
Qual era o real potencial de técnicas envolvendo marionetes? - Página 2 16
https://cdn.mangayabu.top/mangas/naruto/capitulo-522/05.jpg
https://cdn.mangayabu.top/mangas/naruto/capitulo-523/16.jpg

A mas esse é o edo tensei, cade as marionetes do nagato...
Qual era o real potencial de técnicas envolvendo marionetes? - Página 2 07
https://cdn.mangayabu.top/mangas/naruto/capitulo-435/07.jpg

O criador do topico falou de marionetes, o manga vem com o termo marionete, fantoche e etc...

Plizz é só ler as paginas que postei

Deusa Hinata escreveu:
Paçoca do Mato já explicou tudo!

@Ellos

Titerear =/= Usar.

O Pain não era simples marionete, nem tem a ver com o estilo do Sasori. Na verdade ele era como parte do próprio Nagato, usando poderes do Nagato.
Kabuto não titereava marionetes também, ele as usava.

Onde eu quero chegar?

Comparar telefones a essa situação é fora da questão. Você simplesmente esta comparando uma arma manual com um robô fortemente armado, mas controlado a distancia.

Qual era o real potencial de técnicas envolvendo marionetes? - Página 2 239px-thumbnail
Qual era o real potencial de técnicas envolvendo marionetes? - Página 2 Robo1-300x400

Olha nao entendi o que voce quis dizer mas o que eu falei para o outro cara serve para voce tambem

Nao sei que besteira é essa sobre titereiros que voces estao inventando, desde quando só titereiro é que usam marionetes ?
O cara ali citou shintenshin como errado e não tem no manga um user de shintenshin usando marionete ?
A luta do Foo vs Ao não tinha marionete sendo usada eu vi errado, é isso o que voces querem dizer ?

O topico se chama: Qual era o real POTENCIAL de técnicas envolvendo MARIONETES

E nao Qual era o real POTENCIAL de técnicas envolvendo MARIONETES + FIOS DE CHAKRA

Nisso eu trouxe a cena de um cara usando: Shintenshin + marionete + fuuinjutsu

E voce diz que nao pode porque nao tinha fio de chakra ? Poha mas nao tinha marionete na cena do Foo vs Ao ?? O topico é sobre marionete ou fio de chakra ???

Cara na tua cabeça para usar marionete precisa de fio de chakra, ENTRETANTO, isso nao é uma regra, voce esta se limitando, sua mente esta limitada pela sua logica e voce esta tentando impor essa logica a mim, só que eu nao a endosso. Seu erro é achar que todo user de marionete precisa ter fio de chakra, e, deixe-me lhe dizer uma coisa que pode ser um choque para voce, nem todo user de fio de chakra precisa usar marionete.

Se o sasori nao sai por ai jogando 100 fios de chakra e colando eles na parede para se locomover pela cidade é porque o Kishimoto nao quis plagiar o estilo de luta do Homem aranha, perceba que um fio de chakra capaz de atravessar objetos solidos, levantar objetos pesados e se estender por varios metros pode ser usado de inumeras formas alem de apenas controlar uma marionete.

descriptionQual era o real potencial de técnicas envolvendo marionetes? - Página 2 EmptyRe: Qual era o real potencial de técnicas envolvendo marionetes?

more_horiz
@Ellos

Resumindo, o autor se referia apenas ao estilo dos titereiros, usuários de marionetes como Chiyo, Kankuro e Sasori.

Pain usava cadáveres, seres mortos, Kabuto idem!
Não é como se usassem fios, ou algo do tipo. Nagato usava corpos para usar seus próprios poderes, já que não podia se mover.
Kabuto usava o poder dos próprios zumbis, mas diferente dos outros, ele não precisa de contato de chakra, apenas o comando.

more_horiz
Sim, a minha ideia inicial era falar apenas sobre triteiros como Chiyo e Sasori. No entanto, achei interessante a interpretação de que outras habilidades (como os 6 caminhos de Pain) são uma forma de técnica de marionetes e não discordo dessa interpretação, aliás eu me lembrei justamente dos manipuladores de Hunter x Hunter que utilizam nem(chakra, energia ou como você queira chamar) para controlar pessoas.
Agora voltando aos triteiros, eu criei esse tópico porque acho que as marionetes foram perdendo importância ao longo da obra. A habilidade de Sasori de transformar pessoas que ele matou em marionetes para usar o seu jutsu é com certeza o ápice desse estilo de batalha, mas acho que está longe de ser a coisa mais interessante que se pode fazer com marionetes, Sasori, por exemplo, conseguia usar suas várias marionetes para se ocultar e para produzir ataques multidirecionais, já Chiyo controlava as marionetes de forma que elas realmente pareciam ninjas lutando. Acho que esse tipo de técnica seria mais interessante do que os robôs(ciborgues) de Boruto.

more_horiz
O potencial é limitado quando se analisa titeriteiros comuns que se utilizam de marionetes convencionais. Basicamente, o diferencial seriam as armadilhas, potencial dos venenos, equipamentos e quantidade de marionetes que ele pode controlar simultaneamente.

Já no caso do Sasori, é uma outra história. Ele extrapolou completamente o nível esperado a um titeriteiro. Hitokugutsu é um dos jutsus de gigantesco potencial, assim como o Edo Tensei, pois basicamente, ele pode usar ninjutsus, genjutsus e Kekkei Genkais de qualquer um dos personagens que ele matou e transformou em marionete.

Foi uma tremenda burrice do Kishimoto mostrar apenas o Sandaime Kazekage, quando tínhamos oportunidade de ver essa técnica sendo usada com outras marionetes humanas. Um desperdício completo de potencial que a técnica tinha. O Hitokugutsu é como um Edo Tensei mais nerfado, mas de fácil manipulação pelo usuário. E isso partindo do pressuposto do que foi mostrado. Pois nem sabemos se o Sasori tinha potencial para usar usar o Sandaime Kazekage (que também nem sabemos qual é, visto nunca ter sido explorado) com força máxima e foi apenas convenientemente limitado pelo roteiro.

Além do mais, analisem o Akahigi Hyakki no Souen (vulgo 100 marionetes)...

No mangá, o Sasori as usou para atacar no corpo a corpo com lanças e espadas. Não é nem um pouco difícil imaginá-las equipadas com pergaminhos contendo Katon, Suiton, Fuuton, Doton, Raiton (igual o Sasori usando Katon), equipadas com armadilhas com Fuuinjutsus (como o da própria Chiyo), equipadas com barreiras mecânicas de defesa, bombas de gás venenoso, Kibaku Fudas, etc.

Sasori é um dos shinobis que facilmente dá para imaginar atingindo níveis de um Itachi, Tobirama, Kabuto SM da vida, sem tanto esforço. Só precisaria explorar mais seus Hitokugutsus (ou explorar mais o Sandaime Kazekage) e as armadilhas das 100 marionetes.

more_horiz
Essa versão com fios de Chakra e tals a mais clássica, acho que nunca foi dito nada mas ficou implícito ser meio que um hijutsu de Suna.
Posso estar errado mas nenhum personagem de outra vila demonstrou essa técnica, desconsiderando Filler.

Veneno é algo que qualquer um pode fazer, até a Sakura que nem usa isso em batalha convencionais.
O mais interessante mesmo são as marionetes humanas, que saíram direto de terror e foi misturada ao conceito de Chakra e upada com KG.

more_horiz
concordo 90% com o heisenberg, acho que os marionetistas "normais" ainda podem ter seus truques e ups

Deusa Hinata escreveu:
@Ellos

Resumindo, o autor se referia apenas ao estilo dos titereiros, usuários de marionetes como Chiyo, Kankuro e Sasori.

Não é como se usassem fios, ou algo do tipo. Nagato usava corpos para usar seus próprios poderes, já que não podia se mover.
Kabuto usava o poder dos próprios zumbis, mas diferente dos outros, ele não precisa de contato de chakra, apenas o comando.

Sasori:

Qual era o real potencial de técnicas envolvendo marionetes? - Página 2 F63ed4353608ac2c6080fdafedd60865

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
@Ellos

Ele deu um ponto de partida, um exemplo inicial, nunca se limitou a apenas eles, porque mesmo que voce diga algo com relaçao ao Pain e Kabuto, voce nao tem nada para dizer com relaçao ao Foo por exemplo, afinal, o que ele usou contra o Ao foi uma marionete correto ?

Marionete + shintenshin = Foo
Marionete + rinnegan = paths
Marionete + ress = edo tensei
Marionete + sombra = ???
Marionete + juuken = ???
Marionete + mokuton = ???
Marionete + jinton = ???
Marionete + fios de chakra = sasori
Marionete + bakuton = ???

Voce tenta como colocar como diferentes, só que seja o sandaime kazekage do sasori, edo tensei ou uma path feito com o corpo dele, todos os 3 casos seriam cadaveres, todos seriam corpos artificiais, se na sua cabeça um sandaime kazekage usado pelo sasori é mt diferente de um sandaime kazekage edo tensei ou path, saiba que na minha nao é, ali era uma pessoa, um humano que morreu e teve seu corpo modificado, se tornou uma coisa, fim.

Um corpo artificial como o dele seja na versao sasori, nagato ou kabuto, eu trato da mesma forma, nenhum dos 3 teve um final natural e esperado para um corpo morto (se decompor) se eles existissem seja na versao sasori, nagato ou kabuto é porque foi alterado e modificado, entao, pra mim sao 3 versoes artificiais

Como disse no meu post lá tras: marionete para mim é corpo artificial + controle (e controle nao precisa ser obrigatoriamente fios de chakra)

Questao é voce pensar

E por ultimo, mesmo se o autor do topico falasse que marionete é só do sasori e blablabla como voce diz, perceba que ele tem a opiniao dele mas isso nao muda o que esta no manga, eu falei para voce ler o que estava nas paginas, lá tem edo tensei sendo chamado de marionete, fantoche e etc... mesmo vale pros path's entao toda essa sua semantica, nuancias e blablabla é irrelevante já que o que vale é o que esta lá no manga.

more_horiz
Ellos escreveu:
A questao é que eu nao citei Uchiha ou Yamanaka como exemplo, eu não citei porque para mim nas questoes de marionetes, o que define é o que esta sendo controlado, para mim existe muita diferença entre voce controlar um corpo humano e controlar um corpo revivido ou corpo recriado, eu tenho essa opiniao formada já tem algum tempo desde que vi a luta de Hisoka vs chrollo mas nao vem ao caso do porque eu pensa assim, a questao é, eu nao citei uchiha ou yamanaka, eu não fiz isso porque para mim o conceito de marionete depende de duas coisas: 1 Corpo artificial e 2 Controle absoluto, requesitos esse que se aplicam ao edo tensei e path's mas não a shintenshun e genjutsu, entao, por favor, nao use SUA LOGICA como se fosse MINHA, voce nao pensa como eu.

Eu em momento algum quis colocar a minha lógica acima da sua, se pensou isso foi por si mesmo, eu apenas
quis expor que o tópico não falava exatamente desses tipos de fantoches, pois são meios diferentes de serem 
controlados, formas diferentes de uso.

Ellos escreveu:
O criador do topico falou de marionetes, o manga vem com o termo marionete, fantoche e etc...

Genjutsu também é um meio de controlar as pessoas e nem por isso citam quem cai em genjutsu como fantoches
mas se citassem tudo bem, TODA TÉCNICA que controla algo a gente enxerga como uma técnica de fantoches ou
marionetes.

Apesar que o Edo tensei em questão realmente poderia ser considerado a técnica mais avançada de titereiros, visto
que as vítimas são pessoas mortas.

Então depende do que o tópico pede, mas no geral não são totalmente inverdades oque você disse, mas com o a
proposta que o autor do tópico pediu talvez.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos