Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Hiraishin o Maior Counter de Genjutsu...!?

+7
r1nn3g4n
YamiNoKemono
L⍱scivi⍱
FrutosDoMar
Staz
Adon Dias
Deusa Hinata
11 participantes

descriptionHiraishin o Maior Counter de Genjutsu...!? - Página 4 EmptyRe: Hiraishin o Maior Counter de Genjutsu...!?

more_horiz
Ok randons continuem como um papagaio.

descriptionHiraishin o Maior Counter de Genjutsu...!? - Página 4 EmptyRe: Hiraishin o Maior Counter de Genjutsu...!?

more_horiz
sentiu hein tenha uma boa tarde

more_horiz
:horak:

Esse daí é completamente...

more_horiz
Adon Dias escreveu:
Veja,  Na  realidade  a  Karin  nunca citou  a  insuficiência  do  Doujutsu,  pelo  contrário,  ela  é  literalmente  explícita  em  julgar   a  incapacidade  do  Uchiha  em  acompanhar  o  Raikage,  vide  movimento  corporal.
Corroborando  para  oque  eu  venho  defendendo desde  o  início...

A tradução em inglês ainda assim ressalta a superioridade da velocidade do Raikage, veja:

INGLÊS: Nothing can match the Raikage's teleportation speed!
              If you Can't keep up, defend yourself with an intangible shield!
              He can't just recklessly attack Sasuke!

Tradução: Nada pode igualar a velocidade de teletransporte do Raikage!
                 Se você não conseguir acompanhar, defenda-se com um escudo intangível!
                 Ele não pode simplesmente atacar Sasuke de forma imprudente!

Então pelo menos naquele momento e naquela época, nem o MS do Sasuke podia se igualar a velocidade do Raikage, 
isso é oque o mangá deu a entender, é isso que afirmou.

Porém se estão dizendo que o pescoço do Sasuke não é treinado o suficiente para acompanhar a velocidade que antes
com o manto um nível a menos apenas estava conseguindo apenas com o sharingan 3 tomoes, sobre essa fala do Lee
no clássico ele fala de um Sasuke totalmente sem treinamento, quando foi que o Sasuke teve um treino descente até 
essa fase? Ele só foi treinar realmente com a ajuda do Kakashi, antes ele treinava por conta própria.

Sendo que mesmo sem treinar com mestres de taijutsu como o Raikage, ele foi capaz de desviar dos golpes do mesmo
de início com o sharingan normal, isso sem nunca ter treinado com alguém como ele, então eu acho bem vago pegar 
uma fala do início do clássico e simplesmente levar como verdade diante de tantas outras provas que temos.

Mas essa é a minha opinião, mas se vocês que certamente devem entender mais sobre o doujutsu que eu, devem ter
mais propriedade para afirmarem isso, então a maioria vence.

more_horiz
JonRed escreveu:
O Sharingan tem a limitação de ter ponto cego , então o feito do Raikage é de sair do campo de visão do Sharingan tão Rápido que o Sasuke não teve tempo de reação, principalmente pq teve que focar a visão no Raikage durante o uso do Amaterasu, a impressão que tive é que durante o uso de Amaterasu o usuário entra em um estado de Hiperfoco acaba limitando o tempo de resposta coisas fora da região focada. E assim faz sentido o Sasuke posteriormente começar a usar Kagutsuchi para lançar as chamas como projétil, em vez de focar no alvo .
Hiraishin é um teletransporte para onde tem marcações. Entendendo o funcionamento é possível tentar antecipar o usuário.Vimos o Raikage pensando isso e o Bee antecipando.
E o Genjutsu Sharingan pelo que eu lembro a vítima fica paralisado no mundo real , enquanto vê as ilusões que o usuário cria.
Ficar teletransportando pode evitar ser pego , mas se pego é só saindo de forma convencional.

Pelo que vimos no clássico tem genjutsu que funcionam dentro de uma área .
Nessa situação é até simples para um usuário lidar.

Obs: em caso de discordar , disque seja com educação e respeito.

Mangekyou Sharingan não  pode   ser  cegado ! O  máximo  que  pode  acontecer  é  o  usuário  não  ser  capaz  fisicamente  de  acompanhar  o  Alvo.
Ex:  Sasuke vs A – Sasuke vs Killer Bee – Madara vs Rock Lee, etc...
   Entretanto,  o  Sharingan 3T  pode  ser  cegado  em  circunstâncias  específicas  como:
Hiraishin o Maior Counter de Genjutsu...!? - Página 4 Smart679
Hiraishin o Maior Counter de Genjutsu...!? - Página 4 Smart680
  Itachi  cegando  a  Précognição  do  Doujutsu  através  de   sua  velocidade  descomunal  em  selos.

Se  o  Uchiha  possuir  uma  velocidade  corporal   compatível  a  reação   de   seu  Doujutsu,  ele  pode  resguardar   seu  ponto  cégo:
Hiraishin o Maior Counter de Genjutsu...!? - Página 4 Smart682
Hiraishin o Maior Counter de Genjutsu...!? - Página 4 Smart683
Hiraishin o Maior Counter de Genjutsu...!? - Página 4 Smart681
Vide  itachi   antecipando  as  investidas   do  Killer  Bee  em  seus  pontos  cégos,  e  da   Shuriken  modificada  do  Sasuke,  nessa  última  ocasião  percebe-se  que  ele  apenas  não  conseguiu  desviar  por  conta  do  movimento  corporal  debilitado,  mas  a  Précognição  de  seu  Doujutsu  não  perdeu  o  foco  do  objeto, fazendo  o  mesmo  reagir  a  tal.

Sobre  o  Hiraishin  é  simples  também,  Tobirama  nunca  conseguiu  acertar  efetivamente  o  Izuna  durante  anos  de  rivalidade,  apenas  quando  se  aproveitou  do  momento  em  que  esse  estava  com  seu  Doujutsu desligado.

@Victor escreveu:
A tradução em inglês ainda assim ressalta a superioridade da velocidade do Raikage, veja:

Mas  em  nenhum  momento  eu  contrariei  isso,  afinal  até  determinado  momento  da  trama  o  Kira  A  era  o  mais  rápido  do  Mundo  no  quesito velocidade pura.
    Porém  você  está   distorcendo  a  linear  que  o  Autor  desenvolveu  desde   o  clássico,  para   se  basear   na   sua  interpretação   pessoal.

Sasuke  apenas  não  estava  se  igualando  ao  Raikage  no  que  tange  (velocidade  corporal), porém  sua  reação  estava  até  antecipando   o  mesmo,  não  atoa  o  Uchiha  estava  erguendo  barreiras  e  produzindo  jutsus  antes  de   qualquer  ofensiva  do  "A"  !!

A  menos  que  você  me  diga  que  o  Madara  foi  cegado  pelo  Rock  Lee,  e  que  o  Kira A  é   mais  rápido  do  que  o  Jūbito....
Sabemos  que  isso  é   uma  inverdade  incoerente.

— Repare   que  o  Mangekyou  tem  uma  mecânica  análoga  a  dos  Kanchi Taipu,  ambos  não  perdem  o  foco  de  seu  alvo,  todavia  eles  podem  ser  blitzados  nesse   meio  tempo  se  o  oponente  for  mais  veloz  corporalmente. 
Mas  isso  em  nenhum  momento  significa   que  um  Sensor  ou  um  usuário  do  Mangekyou  foi  cegado  e  perdeu  o  foco.

Kira  A  obviamente  daria  um  blitz  no  C', Karin, ou  outros  sensores,  porém  não  significa  que  esses  deixariam  de  focar  no  mesmo,  apenas  são  insuficientes  corporalmente   para  acompanhá-lo.

more_horiz
Em minha opinião o sharigan tem capacidade sim de acompanhar o raikage mas vai depender de usuário a usuário pois não necessariamente o usuário vai ter velocidade de raciocínio ou de reação comparável a sua visão

O amaterasu não parece ser instantâneo! Mas mesmo que seja não necessariamente o usuário consiga focar no alvo corretamente antes que o alvo se mova
E respondendo o tópico ao menos pelo que entendi da obra genjutsu bagunça a rede de chakra afetando o cérebro e diversos sentidos vimos exemplos de inúmeros genjutsus e se houver são poucos o genjutsus que depois de pego so necessita fugir da área

more_horiz
Acho que esses camaradas estão confundido, visão e percepção visual.

Amigos, diferente do byakugan que consegue ver praticamente 360 graus, o sharingan simplesmente acompanha apenas o que vê.
Veja essa infeliz ilustração!

Hiraishin o Maior Counter de Genjutsu...!? - Página 4 Df10

Assim podemos concluir, que somente aquele que tiver um corpo flexível para acompanhar o raikage poderá acompanha-lo com seu sharingan. E de acordo com o manga, os únicos uchiha que tinham feitos de velocidade incríveis apenas, foram Shisui, Madara e Sasuke auge.

more_horiz
Todo dia @Deusa Hinata passando uma vergonha diferente.
É impressionante a consistência.

more_horiz
Staz escreveu:
Todo dia @Deusa Hinata passando uma vergonha diferente.
É impressionante a consistência.

Hiraishin o Maior Counter de Genjutsu...!? - Página 4 Kkk_2_13
Hiraishin o Maior Counter de Genjutsu...!? - Página 4 Images14

more_horiz
Tem  que  ter  uma  mente  muito  deteriorada  para  comparar  um  doujutsu  telescópico  com  um  précognitivo  no  que  tange   discernir  os  movimentos  do  alvo !

more_horiz
Ela só apontou o Óbvio que o Sharingan tem campo de visão limitado. Se o usuário não conseguir manter o adversário no campo de visão , os benefícios visuais não serão utilizados , o Sharingan só percebi o que está no campo de visão dele.
E ninjas sensoriais não ficam por todo tempo usando sensor , eles já foram surpreendidos algumas vezes , e o Kishimoto já deu indícios que eles não ficam sempre ativos. E Itachi é extremamente ágil , então ele faz uma sequência rápida que enquanto a atenção do usuário de Sharingan está em um movimento , ele não percebe o próximo. Mas seria mais viável criar um tópico sobre a visão do Sharingan e sobre sensor . E debatermos lá . Pode me marcar . E marque quem está participando dessa discussão.

Mas sobre o Tópico eu já disse não vejo o Hiraishin sendo útil para sair de Genjutsu Sharingan ou com funcionamento parecido. Pq vejo o Minato teletransportando dentro do genjutsu, mas o corpo real estará parado no mesmo lugar enquanto vê a ilusão.
Já no Caso do Mugen Onsan por exemplo o Shikamaru conseguiu quebrar o dedo com a sombra , e os irmãos uchiha conseguiram olhar um para o outro é quebra o genjutsu, nesse caso acho que o usuário de Hiraishin conseguiria ir para uma  marcação.

more_horiz
Jonred, isso oque você falou é indiferente.
O ponto supracitado é que mesmo se o Sensor estiver ativo, não significa que o usuário vai desviar de alguém mais rápido do que ele.

Ou seja, de nada adianta sentir se você não for apto para desviar do objeto em questão.
Assim como, de nada adianta ver se você não for apto para desviar do objeto em questão.

Cerne: (Ver ou Sentir) não vai aumentar sua velocidade corporal milagrosamente, isso demanda treino.

more_horiz
Concordo, não adianta ver ou sentir se o corpo não reagir a tempo . Eu não tenho argumentado contra isso.
Meu ponto é : a impressão que tenho é que o pessoal mistura velocidade (sair do ponto A para o ponto B) , com sua agilidade (troca de golpes) aí cria uma confusão desnecessária. Ai fica uma superestimação com velocistas e teletransportadores.
Mas qualquer coisa cria um tópico sobre e me marca.
Sobre os genjutsu concorda comigo?

more_horiz
Sim concordo com tudo isso, velocidade ≠ agilidade, até porque esse termo é bem complexo e relativo.

Sobre os Genjutsus:
O Mugen Onsa por exemplo, foi demonstrado que o
alvo ainda consegue usar Jutsus do tipo Yin (no mundo real) enquanto permanece na ilusão, consequentemente podendo se libertar usufruindo de maneiras peculiares nesse meio tempo.
Não me recordo se o Hiraishin é categorizado como Yin, mas talvez usuários de Hiraishin podem burlar alguns Genjutsus específicos saindo do alcance mesmo após iludido.
Porém, há diversos Genjutsus que um usuário do Hiraishin se torna imponente, e que seria impossível do mesmo burlar apenas saindo do alcance no mundo real, (isso considerando que ele consiga sair do alcance após iludido) pois existe Genjutsus que impossibilitam o Alvo por completo !

more_horiz
Masturbação mental já esperada de Jon Lenon.

more_horiz
Todo personagem ágil é veloz, e todo veloz é ágil, por que são sinônimos.

Por fim, esse debate já era pra ter acabado quando eu trouxe a página dos lacaios do Danzo presos num genjutsu a milhas de distância, se não mais.

O fato da dimensão do Kamui ser um jutsu do Obito, não encurta a distância existente entre um plano pro outro.

Além do mais, quem não lembra daquela cena em que Itachi colocou uma mulher num genjutsu para dar em cima do Jiraiya, e separar o Sannin do Naruto. Itachi e sua vitima estavam a uma distância considerável um do outro, a mulher continuou a ser controlada.

Então não importa se Minato utilize o Hiraishin dentro de um Genjutsu do Sharingan, ele não escaparia da ilusão dessa forma.

more_horiz
Staz escreveu:
FrutosDoMar escreveu:
A própria imagem postada por você refuta o seu argumento. Se Sasuke tivesse mantido o foco sobre o Raikage, ele teria queimado o mesmo com Amaterasu, pois o Raikage esquivou a técnica basicamente saindo do foco dos olhos do Sasuke.

O Amaterasu é um projétil lançado, e como tal, tem sua velocidade independente.

O sharingan do Sasuke já foi capaz de acompanhar o Obito Jinchurikki.

Hiraishin o Maior Counter de Genjutsu...!? - Página 4 08

Não adianta querer refutar um fato expressamente dito e mostrado no mangá.

Nessa imagem, vc computa o Sasuke antes ou depois de pegar os olhos de Itachi e ficar dias numa "geladeira" ? Acho que na esperança de ter um argumento, as pessoas costumam muito se esquecer de alguns fatores...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos