Armas
Garras de Hades: tem um conceito de arrancar almas e um belo visual com as correntes e o brilho roxo. Pode sumonar almas de criaturas pra fazer ataques e tem o mesmo alcance da Blade of Chaos, ótima arma.
Blade of Artemis: não acho tão eficiente, mas gosto do som de efeito e os movimentos dos ataques, tem estilo.
Manoplas do Hércules: bem berserker e interessante de jogar.
Marreta do bárbaro: dá bastante dano nos inimigos e tem ataques em área.
Arco de Apollo: usei muito no gow 3 pra minar a resistência dos bosses com flechadas a distância.
Sucessor direto do arco do Tifão, já que em todo jogo não pode faltar um ataque a distância pra lidar com os arqueiros. No 1 era o raio do Zeus que eu também gosto.
Poderes
Poseidon Rage: é um ataque bonito e satisfatório de usar. Bem útil pra situações difíceis e dar aquela amolecida nos inimigos.
Cabeça da medusa: é broken porque te possibilita derrotar em instantes inimigos que você normalmente levaria muito mais tempo como os minotauros, ciclopes, sirenes e esses bichos mais chatos do jogo, com upgrades então nem se fala.
E falando em chatice, o bom de petrificar Harpia é que na mesma hora elas caem e se despedaçam.
Exército de Hades: interessante e apelão.
Army of Sparta: praticamente o sucessor do Poseidon Rage. Eu usava muito no gow 3.
Falta lembrar os poderes e armas do Ascencion que zerei faz tempo, lembro apenas dos suplementares e o Kratos alternando entre elemental nas blades.
Também conheço alguns do Ghost Of Sparta e Chains of Olympus, apesar de não ter jogado.