Eu vejo Hiruzen vencendo ainda assim ..
Peitar 2 edos kages, mesmo nerfado e orochi base com kusanagi naquela altura do campeonato não é para qualquer um ..
o próprio Danzou afirmou que nunca superou o Hiruzen ,mesmo no final da vida ou algo assim se me lembro bem, só não sei dizer se no contexto que foi usado era tanto em poder como ser shinobi ,não recordo muito .
Fora que Hiruzen domina os 5 Elementais , talvez ele não pudesse naquela época usar todos Elementais no nível que usou na guerra , mas o fato de não precisar lutar contra 3 e usar shiki fujin repetidamente, ao meu ver sobraria Chakra para se manter por um bom período ..
Hiruzen possui dontons para defesa, Katons que possuem vantagem contra futons,o próprio Sasuke fez isso para parar Baku e a sucção ..
ele ainda possui clones para aumentar vantagem numérica e se o K.A fosse usado em um clone iria falhar, fora o Enma que poderia acordar ele do gen e sua forma bastão, superior aquela versão de mokuton ..
Hiruzen é sensor e tudo mais ,burlou inclusive gen da escuridão , poderia fica ciente de onde ou quando o Danzou vai aparecer , fora que tem clones para aumentar campo de visão , pode entrar debaixo da terra ou ficar dentro de uma gaiola do Enma e aí por diante , podendo se defender e atacar ..
Sem fala que Shiki fujin sela alma ,não vejo o izanagi dando resultado nisso, o que qualifica em um empate ..
Selamento final, óbito evitou só de pular para trás ..